
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Sporting, esta segunda-feira, 5 de maio, para discutir a jornada 13 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por quatro bolas a três. Martim Gomes (20', 39' e 87') e Francisco Wang (70') foram os autores dos golos do Glorioso.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Guilherme Leal, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Francisco Wang, Guilherme Castro, Gonçalo Fernandes, Rúben Marques, Martim Gomes, Simão Lopes de início. Já o Sporting alinhou com Afonso Guerra, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Baptista, Diego Farinha, Dinis Santos, Victor Bastianele, Yanick Filipe, Martim Ribeiro, Leonardo Damião.
Vindos de uma goleada na última jornada frente ao Porto, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues acabou por chegar à vantagem logo aos 20 minutos, com Martim Gomes a inaugurar o marcador. Porém, cinco minutos depois, o Sporting acabou por restabelecer a igualdade por Samuel Tavares. Face ao golo dos leões, os jovens encarnados foram à procura de assumir a liderança do marcador. Para tal, as águias contaram com o suspeito do costume que, aos 39', acabou por bisar no encontro (2-1).
No regresso dos balneários, o Benfica tentou dilatar a distância no placard. Contudo, nos minutos iniciais, aos 53', o Sporting voltou a chegar ao empate, sendo que aos 58', a turma verde e branca carimbou a cambalhota no marcador (2-3). Face à quebra da sua equipa, João Rodrigues acabou por realizar algumas mexidas e as mudanças acabaram por surgir efeito. Aos 70', Francisco Wang voltou a colocar o marcador novamente empatado. Motivados pelo golo do prodígio encarnado, as águias voltaram a colocar o pé no acelerador. Dessa forma, Martim Gomes vestiu a capa de herói. O jovem avançado português, aos 87', chegou ao hat-trick e fez o 4-3, que permitiu aos encarnados assegurarem os três pontos que permitem assegurar a liderança isolada.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste triunfo, o Benfica salta para o primeiro lugar, com 30 pontos, mais três do que o Sporting, que ocupa a segunda posição. A fechar o pódio do Campeonato Nacional a está o Porto com 24 pontos, seguindo-se o Vitória de Guimarães, com 23.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo no próximo sábado, dia 10 de maio, para medir forças com o Belenenses. O encontro da jornada 14 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 11h00, no reduto do adversário.
Clube da Luz deu conta da novidade, esta quinta-feira, 19 de junho, através dos meios de comunicação do emblema encarnado
|
É mesmo oficial: Rui Costa arregaçou as mangas e assinou contrato de formação com Tomás Moreira, lateral-direito dos iniciados. A novidade foi anunciada pelo Clube da Luz, através dos meios de comunicação do emblema, esta quinta-feira, 19 de junho.
A cumprir a quarta temporada de águia ao peito, o jovem defesa de 14 anos está na equipa de iniciados 1.º ano, onde contribuiu para as conquistas da turma do Benfica. Tomás Moreira, em 2023/2024, registou 32 partidas ao envergar o Manto Sagrado, tendo celebrado a conquista do Campeonato Nacional Sub-15 da II Divisão (Iniciados B) e do Campeonato Distrital Sub-16 (Juvenis C).
"Chegou ao Clube em 2021/22, proveniente da Associação Desportiva de Chafé, depois de ter integrado o Centro de Formação e Treino (CFT) de Braga. Desde então, soma já quatro temporadas a representar o emblema da águia", pode-se ler na nota oficial do Benfica a dar conta da continuidade de Tomás Moreira, mas, agora, oficialmente, na formação do Clube.
Em 2024/2025, com a camisola do Benfica, Tomás Moreira registou 29 partidas. Ao todo, o defesa-direito de 14 anos, que chegou ao Seixal em 23/24, somou 2.191 minutos, sem quaisquer golos marcados ou assistências concretizadas. Antes de integrar o Benfica Campus, o jovem esteve no Centro de Formação e Treino (CFT) de Braga.
Refira-se que, desde o fim de 2024/2025, Rui Costa não tem descansado a caneta nos mais variados setores do Benfica. No futebol feminino, o Benfica já conta com várias renovações das pentacampeãs nacionais, sendo que a mais recente foi uma cara conhecida, que é vista como a 'nova Kika Nazareth' da Luz. Contudo, a formação do Seixal, também, tem fechado as portas e 'segura' os jovens prodígios.
Presidente do Clube da Luz meteu mãos à obra e garantiu defesa nos quadros encarnados, com novo vínculo em cima da mesa, tal como anunciado
|
É mesmo oficial: Gabriel de Jesus Paradela, defesa-central dos iniciados sub-14, continua no Benfica, mas com um contrato de formação. Rui Costa assegurou a continuidade do jovem de 14 anos com a subida de mais um patamar nos quadros do Seixal.
O Clube da Luz oficializou a continuidade de Gabriel Paradela, esta quarta-feira, 18 de junho, anunciando, assim, a boa-nova, através dos meios de comunicação. O central, que foi contratado ao Cracks Clube de Lamego em 2020/21, acaba a subir mais um patamar nos escalões de formação do Benfica Campus.
"O jovem atleta representa atualmente a equipa de Iniciados Sub-14 (1.º ano) e vive a quinta temporada ao serviço do Clube, depois de ter sido contratado em 2020/21 ao Cracks Clube de Lamego, emblema onde deu os primeiros passos no futebol", destacou o Benfica, na nota que oficializou a continuidade de Gabriel Paradela.
Na temporada de 2024/2025, com a camisola do Benfica, Gabriel Paradela, marcou presença num total de 32 partidas, sendo que 27 jogos foram relativos à 2.ª divisão dos iniciados. O defesa-central registou 2.569 minutos, tendo apontado oito remates certeiros de águia ao peito.
Refira-se que, nas últimas semanas, Rui Costa não tem descansado a caneta nos mais variados setores do Benfica. No futebol feminino, o Benfica já conta com várias renovações das pentacampeãs nacionais, sendo que a mais recente foi uma cara conhecida, que é vista como a 'nova Kika Nazareth' da Luz. Contudo, a formação do Seixal, também, tem fechado as portas e 'segura' os jovens prodígios.
Turma orientada por Pedro Faria chegou a estar a perder no Seixal, mas terminou a manhã de domingo a celebrar mais um troféu
|
A equipa de juvenis do Benfica foi a jogo este domingo, 15 de junho, para medir forças com o Porto, na 18.ª e última jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer por duas bolas a uma, com Tomás Soares (45'+1') e José Neto (54') a apontarem os golos dos encarnados. Veja AQUI como decorreu o Clássico no Seixal. Jovens do Seixal são Campeões Nacionais!
Para este duelo Pedro Faria apostou em Leonardo Lopes, Daniel Banjaqui, Ricardo Neto, Mauro Furtado, José Neto, Miguel Figueiredo, Ricardo Fernandes, Isaac Ferreira, Anísio Cabral, Tomás Soares e Gil Neves de início. Luiz Xavier, Ismael Dabo, Tomás Ferreira, Afonso Figueirinha, Tiago Rodrigues, Dilan Neves, Chrystyan Djaló, Miguel Galinho e Martim Vasconcelos foram os suplentes eleitos pelo timoneiro luso.
Depois de uma goleada na última ronda frente ao Vitória de Guimarães, os pupilos de Pedro Faria quiseram dar seguimento ao bom momento de forma e conquistar o Campeonato Nacional, sagrando-se tricampeões. E assim foi. Os encarnados começaram a construir desde cedo aquela que seria uma vitória imponente, contando com várias figuras de destaque.
Ainda assim, o marcador apenas foi inaugurado perto do intervalo e a partir do Porto. Mas os encarnados não deixaram a festa dos dragões perdurar muito tempo, uma vez que, um minuto depois, Tomás Soares fez o empate, um resultado que ficou até ao intervalo.
No regresso das cabines, o Benfica não perdeu tempo e começou com uma bola na trave logo no arranque da segunda parte. No entanto, a reviravolta só ficou confirmada ao minuto 54, quando José Neto fez a recarga e encostou a bola para o fundo da baliza do Porto, concretizando o 2-1 no marcador. Cada vez mais perto do título, o Glorioso ia controlando a partida no Seixal, que terminou mesmo em festa para a equipa de Pedro Faria.
Com esta vitória, os juvenis do Benfica sagram-se Tricampeões Nacionais, mais um título celebrado pelo treinador Pedro Faria e os seus pupilos. Depois do iniciados, os jovens do Seixal voltam a estar debaixo dos holofotes, garantindo mais um troféu para o palmarés do Clube da Luz.
Confira este golaço de Tomás Soares: