
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol Formação
|
A equipa de iniciados do Benfica foi a jogo com o Porto, esta quinta-feira, 1 de maio, para discutir a jornada 12 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional. Os encarnados acabaram por vencer, por cinco bolas a uma. Rúben Marques (1'), Simão Lopes (33'), Martim Gomes ( 66' e aos 78'), Francisco Wang (82') foram os autores dos golos do Glorioso. Confira aqui como decorreu o Clássico.
Para este duelo, João Rodrigues apostou em Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Guilherme Castro, Rúben Marques, João Silva, Martim Gomes, Francisco Wang e Simão Lopes de início. Gonçalo Terlim, Nhiwame Miguel, Guilherme Leal, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, Rúben Tavares, Tiago Alves e Tiago Barrela foram os suplentes eleitos pelo timoneiro das águias.
Já o Porto começou com Tomás Cruz, Salvador Ribeiro, Tiago Caires, Salvador Valente, Pedro Miranda, Gonçalo Fontes, António Pereira, João Lopes, Kevin Cá, Gonçalo Santos e Adbu Cassamá. Gabriel Correia, Tomás Rocha, Salvador Garcia, Jacks Sousa, Rafael Figueiredo, João Lourenço, André Martins, Guilherme Moreira e Martim Marques começaram a partida no banco dos azuis e brancos.
Vindos de uma vitória na última jornada frente ao Rio Ave, o Benfica entrou em campo com a missão de continuar o bom trabalho. Nesse sentido, a turma de João Rodrigues acabou por chegar à vantagem logo no primeiro minuto, com Rúben Marques a inaugurar o marcador. Antes do intervalo, Simão Lopes ainda aumentou a vantagem para as águias (2-0).
No regresso dos balneários, o Benfica tentou dilatar a distância no placard. Dessa forma, e à semelhança do que aconteceu na primeira metade, os encarnados voltaram a fazer o gosto ao pé, através de uma grande penalidade. Aos 66 minutos, Martim Gomes voltou a estar em destaque, depois de ter molhado a sopa contra o Rio Ave, bisando no Clássico. Ainda antes do apito final, António Silva marcou para o Porto e Francis Wang fechou as contas das águias.
No que toca à tabela classificativa, e depois deste triunfo, o Benfica permanece no segundo lugar, com 27 pontos, os mesmos que o Sporting, que ocupa, para já, a primeira posição. A fechar o pódio do Campeonato Nacional a está precisamente o Porto com 23 pontos, seguindo-se o Alverca, com 22.
Depois do deste encontro, os iniciados do Benfica voltam a jogo na próxima segunda-feira, dia 5 de maio, para medir forças com o Sporting. O encontro da jornada 13 da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional está agendado para as 20h00, no Seixal.
Acompanhe, no Glorioso 1904, todos os momentos do Clássico desta manhã entre os encarnados e os dragões, em casa do rival do Norte
|
TERMINA A PARTIDA! PORTO 1 - 5 BENFICA
85' - Corte do Porto.
83' - Livre para os dragões.
82' - É MAIS UM! GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! FRANCISCO WANG FAZ O 5-1
82' - Defesa do Porto.
78' - Martim Gomes bisa no Clássico.
78' - ESTÁ FEITO O QUARTO! GOLOOOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!
77' - Falta a favorecer o Benfica.
68' - Golo do Porto.
66' - E NÃO FALHA! GOLOOOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! É DE MARTIM GOMES
66' - Penálti para o Benfica!
60' - Porto muito perto do golo.
56' - Corte dos dragões.
55' - Encarnados continuam a pressionar.
47' - Ataque do Benfica.
44' - Águias continuam fortes.
43' - Recuperação de bola das águias.
41' - RECOMEÇA O CLÁSSICO! VAMOS, BENFICA!
INTERVALO! Porto 0 - 2 Benfica
40' - Azuis e brancos tentam o ataque.
33' - Porto controla a bola.
32' - GOLOOOOOOOOOOOO DO BENFICA! ESTÁ FEITO O 2-0 NO OLIVAL!
30' - Posse nas águias.
25' - Remate dos dragões sai muito por cima.
21' - Livre para o Porto.
19' - Defesa segura dos encarnados.
15' - PERIGO! Remate do Porto passa a milímetros da baliza do Benfica.
14' - Falta dos dragões e é livre para os encarnados.
13' - Porto no ataque.
12' - QUASE! Benfica está muito do segundo golo.
12' - Mais um canto para os encarnados.
6' - Lançamento para o Benfica.
5' - Corte para canto a favor das águias.
2' - GOLOOOOOOOOOOOOO DO BENFICA!
1' - Grande arranque das águias.
0' - ROLAAAAAAA A BOLA! VAMOS, BENFICA!
0' - Gonçalo Terlim, Nhiwame Miguel, Guilherme Leal, Pedro Costa, Gonçalo Fernandes, Rúben Tavares, Tiago Alves e Tiago Barrela são os suplentes.
0' - Eis o onze do Benfica: Luiz Guedes, Afonso Baldé, Benjamim Semedo, Tomás Pedrosa, Cassiano Silva, Guilherme Castro, Rúben Marques, João Silva, Martim Gomes, Francisco Wang e Simão Lopes
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções e os momentos do encontro.
0' - A equipa dos iniciados do Benfica joga com o Porto, esta quinta-feira, 1 de maio, às 11h00, em casa do rival, para a jornada 12 da fase de apuramento de campeão.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo esta quarta-feira, 30 de abril, em duelo a contar para o Campeonato Nacional, acabando por não ir além de um empate
|
A equipa sub-23 do Benfica entrou em campo, esta quarta-feira, 30 de abril, onde mediu forças com a formação do Vizela. Os pupilos orientados por Vítor Vinha empataram, a uma bola, em partida a contar para a 14.ª jornada da fase apuramento de campeão da Liga Revelação 2024/2025. Jelani Trevisan (24') apontou o golo das águias.
Vítor Vinha apostou em Alexander Sandahl, João Conceição, Rui Silva, Gonçalo Oliveira, Leandro Martins, André Gomes, Jelani Trevisan, Tiago Freitas, Gustavo Ferreira, Gonçalo Moreira e Peter Edokpolor de início. No banco o timoneiro contou com Gonçalo Sobral, Guilherme Peixoto, Vladimir Mendes, Carlos Meotti, Kyanno Silva, Tomás Cruz, Karel Mustmaa e Guilherme Afonso.
Depois da vitória sobre o Torreense no jogo anterior, o Benfica entrou forte, no Seixal. Nos minutos iniciais, as águias foram registando várias oportunidades de perigo, contudo as oportunidades de golo esbarraram no guardião adversário. Dessa forma, Vítor Vinha viu a sua equipa sofrer uma contrariedade no encontro. À passagem do minuto 19', o Vizela colocou-se em vantagem no marcador. Porém a turma encarnada não deitou a toalha ao chão, acabando por ser recompensada. Aos 24 minutos, Jelani Trevisan fez o empate, a uma bola, resultado que se manteve até ao intervalo.
No segundo tempo, o Benfica voltou a entrar mais forte na partida. Porém, tal como na primeira parte, a turma encarnada voltou a encontrar várias dificuldades. Apesar de os pupilos de Vítor Vinha terem colocado o pé no acelerador, o marcador não sofreu qualquer alteração, terminando a partida empatada a uma bola.
Com este resultado, e concluídas todas as jornadas da prova, a equipa sub-23 do Benfica termina no terceiro posto com 22 pontos. No primeiro lugar está o Torreense com 29, seguindo o Famalicão com 26 na segunda posição. As duas equipas entram em campo mais tarde para discutir o campeão da Liga Revelação na temporada 24/25.
Conjunto vermelho e branco foi a jogo este sábado, acabando por sair vitoriosa, alcançando três pontos importantes no Campeonato Nacional
|
A equipa de juniores do Benfica foi a jogo este sábado, 26 de abril, para medir forças com o Torreense, na 11.ª jornada da fase de Apuramento de Campeão do Campeonato Nacional. As águias acabaram a vencer pela margem mínima, por 1-0. Francisco Silva (72) marcou o golo das águias.
Depois de uma vitória na última ronda, num jogo impróprio para cardíacos, Luís Araújo apostou em Diogo Ferreira, Kevin Pinto, Duarte Soares, Diogo Rocha, Guilherme Gaspar, Rafael Quintas, João Gonçalves, Dinis Telehovschi, Francisco Silva, João Afonso e Jaden Umeh no onze inicial.
Focados em conseguir os três pontos e manter à liderança da prova, as jovens águias beneficiaram muito mais da eficácia na segunda parte. Isto porque, no final do primeiro tempo, o Benfica não encontrou o caminho da baliza adversária, recolhendo aos balneários com um empate a zeros. Nos segundos 45 minutos, destaca-se a exibição incrível de Francisco Silva.
O jovem craque do Benfica, que se tem destacado na presente temporada, protagonizou o único tento, que ajudou para as contas da vitória encarnada, na deslocação deste sábado. O atleta fez o 1-0, aos 72 minutos minutos, permitindo às águias baterem o Torreense, colocando assim uma 'mão' no troféu
Com esta vitória sobre o Académico de Viseu, o Benfica mantém o primeiro lugar, reforçando a liderança do Campeonato Nacional com 25 pontos. São mais cinco pontos que o Porto, segundo classificado. O pódio é fechado pelo Braga, que regista 17 pontos. Em caso de derrota dos dragões, um triunfo das águias pode ser suficiente para a conquista do título.
Agora, as atenções dos pupilos de Luís Araújo voltam-se para a receção ao Vitória de Guimarães. Os juniores do Benfica entram em campo no próximo dia 1 de maio, quinta-feira, com o pontapé de saída marcado para às 11h00, no Seixal.