EM NOITE DE HERÓI IMPROVÁVEL, DOIS MINUTOS À BENFICA CHEGARAM PARA TURMA DE SCHMIDT TRIUNFAR (COM VÍDEO)
Em partida a contar para a Taça da Liga, águias voltaram a vencer e vão agora discutir o apuramento para a fase seguinte frente ao Moreirense
Inês Rodrigues Pereira
Texto
data
26 de Novembro 2022, 23:32
Em partida a contar para a Taça da Liga, águias voltaram a vencer e vão agora discutir o apuramento para a fase seguinte frente ao Moreirense

O Benfica venceu, este sábado, dia 26 de novembro, o Penafiel, por 2-0, no Estádio da Luz, em jogo a contar para a 2.ª jornada da Taça da Liga. Os golos sairam pelos pés de Gilberto (55’) e Neres (57’), que fizeram os Benfiquistas festejar nas bancadas.

Num jogo em que Roger Schmidt lançou Draxler, Gilberto, João Victor, Morato e Chiquinho de início, as águias tiveram claramente mais dificuldade para vencer, sem algumas das peças-chaves, que estão a disputar o Mundial do Qatar, bastando dois minutos “à Benfica”, para resolver o duelo. Na partida, que ficou marcada pela paciência e pela insistência dos encarnados, a equipa da Luz voltou a evitar conhecer o gosto da derrota e, depois do nulo ao intervalo, conseguiu fuzilar o marcador, com Gilberto a ser o herói improvável.

O treinador alemão apostou, ainda, na camada mais jovem do Clube, com Paulo Bernardo e Henrique Araújo a entrar em jogo. Já André Almeida, apesar de ter estado no banco, não se estreou de águia ao peito e não entrou na partida.

A formação vermelha e branca volta a jogo, depois de uma pausa, no sábado, dia 17 de dezembro, para defrontar o Moreirense, para a 3.ª e última jornada do grupo C da Allianz Cup.

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica

  Comentários