
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Adrian Bajrami não vai continuar de águia ao peito na temporada de 2025/26. Durante o dia de hoje, o Benfica, através dos seus meios oficiais, confirmou que o defesa central abanês vai deixar os vermelhos e brancos, para ser emprestado ao Lucerna, clube que atualmente disputa o Campeonato Nacional da Suíça.
Segundo o que consta no boletim informativo que o Clube da Luz divulgou recentemente no seu site oficial, ficou confirmado o cenário mais provável para o jovem albanês, que teve poucas oportunidades ao serviço da equipa de Bruno Lage. Assim sendo, Bajrami vai ser emprestado e, segundo as águias, os suíços vão ter uma opção de compra.
Segundo o que se pode ler no comunicado, o Glorioso informa quais são os moldes para a saída de Adrian Bajrami: “O Sport Lisboa e Benfica informa que chegou a acordo com o Lucerna, da Suíça, para o empréstimo do jogador Bajrami. A cedência temporária é válida por uma temporada – até ao final de 2025/26 –, com opção de compra”.
Assim, fica conformado que já tinha sido avançado anteriormente. No dia em que o Benfica regressou aos trabalhos, o timoenrio setubalense de 39 anos contou com a presença de Nicolás Otamendi, António Silva, Tomás Araújo e Gonçalo Oliveira. Fica agora a dúvida se as águias vão ou não ao mercado para contratar mais um defesa central.
Em 2024/25, com o Manto Sagrado do Benfica, Adrian Bajrami - atualmente avaliado em 1,5 milhões de euros - marcou presença em quatro jogos no plantel principal: três na Taça de Portugal (Farense e Tirsense) e um na Liga Portugal Betclic (Famalicão). Nos 194 minutos disputados pela formação de Bruno Lage, o defesa conta com o um golo. Já pela equipa secundária dos vermelhos e brancos, o central foi a jogo em dois encontros, disputando 148 minutos às ordens de Nélson Veríssimo.
Visto como um substituto natural para a posição de Florentino, vermelhos e brancos não querem perder a oportunidade e abrem cofres pelo argentino
|
Apontado como reforço do meio-campo, Enzo Barrenechea está muito poerto de vir a ser confirmado como novo do Benfica. Segundo o que foi apurado, as águias não aceitam o ‘não’ do Aston Villa e estão dispostas a pagar 15 milhões de euros para assegurar a contratação do centrocampista, que representou o Valência na última época.
Depois de uma primeira abordagem que tinha sido dado como falhada, uma vez que os villains não se reviam nos valores apresentados, o Benfica, motivado pela vontade do jogador em rumar à Luz, terá feito uma nova proposta que, segundo a imprensa adianta, já foi do agrado do Aston Villa.
Pelos dados que foram apurados até ao momento, o Glorioso vai ter de pagar cerca de 15 milhões de euros para que o clube da Premier League aceite a saída de Enzo Barrenechea. Porém, ainda durante o dia de hoje, a imprensa tinha adiantado que o Aston Villa estava apedir uma quantia a rondar os 14 milhões de euros, mais baixo do que as águias vão ter de desembolsar.
Caso se confirme a transferência, o Clube da Luz bate assim a concorrência de vários clubes que estavam interessados na sua contratação. Além da cobiça do Porto e do Valência, emblema ao qual esteve emprestado na última época, os vermelhos e brancos também contam com a concorrência da Fiorentina e do Bétis.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Valencia, Enzo Barrenechea - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 32 partidas: 30 na La Liga e duas na Copa do Rei. Ao todo, o médio apontado ao Benfica para o lugar de Florentino registou 2.247 minutos, contando com um golo marcado e duas assistências concretizadas.
Extremo argentino, que representou os encarnados durante as duas últimas temporadas, já está a ser idolatrado no conjunto ao qual protagonizou um regresso
|
Antes da partida de estreia no Rosário Central, Di María foi homenageado pela Federação Argentina de Futebol. O craque que representou o Benfica durante as últimas duas temporadas recebeu um quadro com fotografias dos momentos mais marcantes da sua carreira até agora, e os encarnados estão presentes.
Claudio Tapia, presidente da Federação Argentina de Futebol, foi o homem que ficou encarregue de entregar, em mãos, o presente a Di María. No quadro oferecido, é possível ver fotografias de El Fideo ao serviço do PSG, Real Madrid, Manchester United, Juventus, Rosário Central e Benfica.
Na partida de estreia, El Fideo foi titular e, aos 78 minutos, foi chamado a converter uma grande penalidade. O ex-extremo das águias não desapontou e empurrou a bola para o fundo das redes adversárias, marcando assim o tão desejado golo no primeiro jogo do regresso ao Rosário Central.
Ainda assim, a noite que parecia estar a ser um sonho para Di María, rapidamente tornou-se num pesadelo para esquecer. Dez minutos após marcar o golo na estreia pelo clube que o revelou na Argentina, o extremo ex-Benfica lesionou-se e teve de abandonar o relvado em lárgimas e de maca.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Ángel Di María realizou 43 partidas oficiais. Nos 2.822 minutos que esteve em campo, El Fideo assinou 19 golos e apontou nove assistências. O extremo argentino deixou o Clube da Luz como um dos ídolos das águias e um legado eterno com a camisola 11.
Jogador que já atuou no meio-campo dos encarnados foi apanhado a chorar num momento que pode ter sido um dos mais marcantes da sua carreira
|
Enzo Fernández, craque que já passou pelo Benfica - que já tomou uma decisão sobre o futuro de Florentino -, emocionou-se logo após a conquista do Campeonato do Mundo de Clubes pelo Chelsea. Os blues venceram o PSG, por 3-0, na final do torneio e o médio argentino, tal como alguns companheiros de equipa, ergueu o segundo título pelo emblema londrino.
O internacional argentino desabou em lágrimas enquanto ainda aguardava pela cerimónia de entrega do troféu, tendo sido consolado pelos companheiros de equipa. Para além do Campeonato do Mundo de Clubes, Enzo Fernández conquistou a Liga Conferência pelos blues em 2024/25.
Este foi o 9.ª título coletivo da carreira de Enzo Fernandez. O médio argentino chegou ao Chelsea oriundo do Benfica, por uma verba que rendeu 121 milhões de euros aos cofres dos encarnados. O craque saiu do Clube da Luz de forma inesperada, já que só tinham passado seis meses desde a sua contratação.
No Chelsea, Enzo Fernández já assume funções como sub-capitão, um estatuto muito importante para o pouco tempo de casa que tem em Inglaterra. O médio argentino foi fortemente criticado quando se transferiu para os blues, mas rapidamente afirmou-se como uma das peças-chave no sistema de Enzo Maresca, técnico italiano.
Com 24 anos, a jogar em zonas mais adiantadas do meio-campo do Chelsea, Enzo Fernández terminou a temporada 2024/25 com belíssimos números. O médio argentino somou nove golos e 17 assistências num total de 53 partidas oficiais pelo emblema britânico.