Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EM PORTUGAL MANDA O BENFICA! ÁGUIAS DÃO 'ABADA' A SPORTING E SÃO DISTINGUIDAS COM AS MELHORES JOGADORAS EM TERRAS LUSAS

Sucesso do Clube da Luz traduz-se na atribuição de prémios individuais

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi distinguida com o maior número de atletas presentes na equipa do ano da Liga BPI, na passada segunda-feira, dia 27 de novembro, na Gala das Campeãs. As águias conseguiram colocar oito atletas, enquanto o Sporting somente dois. A última vaga é preenchida pelo Marítimo.


As defesas Carole Costa e Laís Araújo, as médias Catarina Amado, Andreia Norton, Marie Alidou e Lúcia Alvez e as avançadas Kika Nazareth e Cloé Lacasse foram as jogadoras representantes do Glorioso. As restantes vagas pertencem a Ana Borges e Hannah Seabert, do Sporting, e Telma Encarnação, do Marítimo.


Além da grande quantidade de atletas presentes na equipa do ano, Filipa Patão foi eleita a melhor treinadora do ano, Kika Nazareth foi distinguida com o Prémio Revelação e Cloé Lacasse foi nomeada como melhor jogador da Liga BPI, na temporada transata.


Kika reagiu à distinção: "Agradeço esta distinção. Este não é um prémio individual, mas coletivo. É um discurso já feito, mas que não deixa de ser verdade. Futebol é coletivo. Se não fossem os berros da míster Patão, as discussões com a Norton, este clube fantástico, como é o Benfica, nada disto seria possível. Por trás de uma grande jogadora, há grande equipa, por trás de grande equipa, há grande jogo e grande Federação".

Filipa Patão também recordou um pouco da sua transitória até à vitória: "Enquanto jogadora ouvir muitos 'nãos', que não era um desporto para mulher e que não devia praticar. Ouvi muitos nãos enquanto treinadora a treinar rapazes e raparigas, que não era sítio para mulher. 'Não tens competência', não era o género, 'não tens, não tens'".



Futebol

David Neres pediu para sair do Benfica e já se sabe porquê

Extremo argentino não quer continuar de águia ao peito, sendo conhecido o principal motivo

David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María
David Neres quer deixar o Sport Lisboa e Benfica para não ficar na sombra de Di María

  |

Icon Comentário0

David Neres terá aberto a porta de saída do Benfica, contando com o interesse do Nápoles, e agora é revelado o motivo pelo qual o extremo pretende abandonar o emblema da Luz, nesta janela de transferências de verão, sendo o principal 'culpado' Ángel Di María


Segundo adianta, esta segunda-feira, o jornal Gazzetta dello Sport, Neres terá pedido ao Benfica para sair por estar farto de ficar na 'sombra' de Di María, que foi titular indiscutível de Roger Schmidt na temporada 2023/24. Recorde-se que Rui Costa confirmou a continuidade do extremo argentino, que vai assinar por mais um ano com as águias.


De acordo com a mesma fonte, o Nápoles continua bastante interessado no avançado brasileiro, que não pretende 'ser banco' de Di María. Posto isto, Neres poderá mesmo transferir-se para a Serie A, de modo a conseguir somar mais minutos.


Importante destacar que, apesar de estar agora na porta de saída, o extremo brasileiro encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2026, estando perto de entrar no último ano de contrato. O camisola 7 do Benfica encontra-se blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.

Na temporada 23/24, David Neres – avaliado em 25 milhões de euros – realizou 35 encontros: 24 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 1.832 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou cinco golos e fez 10 assistências. 


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 83 encontros, marcou 17 golos, fez 25 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça (2023/24), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'trunfo' para combater lesão de Benjamín Rollheiser

Extremo argentino está neste momento no boletim clínico dos encarnados

Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai
Benjamín Rollheiser está neste momento no boletim clínico Benfica, mas sabe o Glorioso 1904 que não sai

  |

Icon Comentário0

A temporada 2024/25 do Benfica continua em preparação e Rui Costa tem vários dossiês em cima da mesa. Posto isto, sabe o nosso Jornal que o de Benjamín Rollheiser está a ser analisado pelos encarnados, que decidiram manter o craque no plantel. 


De acordo com informações recolhidas pelo Glorioso 1904, em exclusivo, apesar de se ter lesionado antes do começo da temporada 2024/25, Rui Costa e Roger Schmidt pretendem manter Rollheiser no plantel do Benfica, com o craque a sobreviver à 'revolução' no balneário.



O camisola 32 contraiu uma entorse traumática do joelho esquerdo com lesão parcial do ligamento colateral medial e estará de fora durante as próximas seis semanas, contudo, Roger Schmidt vê um grande potencial, não estando disposto a abrir, para já, mão do extremo argentino.


O técnico tem inclusive um plano, pensando em adaptar Rollheiser ao miolo das águias, algo que foi testado diante do Celta de Vigo. Sabe o nosso Jornal que, de maneira a que o futebolista recupere o mais rápido possível, os encarnados têm um 'trunfo' e terão colocado o compatriota de Di María a 'trabalhar no estaleiro' com um médico especializado na lesão acima mencionada.

Benjamín Rollheiser chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiser – com um valor de mercado de 10 milhões de euros – foi opção de Roger Schmidt em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023.


Futebol

ALERTA! BENFICA FICA A CONHECER ADVERSÁRIO PARA A SUPERTAÇA FEMININA

Foi realizado, esta sexta-feira, o sorteio das meias finais entre as águias, Sporting, Damaiense e Racing Power

O Benfica ficou a conhecer o adversário para a Supertaça
O Benfica ficou a conhecer o adversário para a Supertaça

  |

Icon Comentário0

Esta sexta-feira, a Federação Portuguesa de Futebol realizou o sorteio dos jogos das meias-finais da Supertaça Feminina de Futebol. O sorteio ditou que o Benfica vai defrontar o Damaiense. Já o Sporting vai receber o Racing Power. Os jogos ainda não têm data agendada. Quem vencer irá para a final, enquanto os vencidos, irão disputar o jogo do terceiro e quarto lugar.


Tanto o Benfica como o Sporting, procuram conquistar a sua quarta Supertaça (ambos têm três no museu), já o Damaiense e o Racing Power procuram o seu primeiro troféu. Nas duas últimas edições da competição, o Clube da Luz venceu ambas as finais contra o Sporting.


O Benfica é o grande favorito à conquista deste troféu e de todas as competições a disputar em Portugal. No futebol feminino, o Glorioso conseguiu construir uma hegemonia que só consegue ser equiparada ou superada por Lyon e Barcelona. As águias a nível nacional ganharam tudo o que tinham para ganhar e são tetracampeãs nacionais, tornando-se o Clube com mais Taças da Liga (quatro), duas Taças de Portugal e são a única equipa portuguesa que conseguiu marcar presença na fase eliminar da Liga dos Campeões. Não conseguiram fazer mais, pois, à sua frente apareceu o Lyon que até à data conta com 8 Ligas dos Campeões no museu.


Com um historial recente de domínio e uma equipa repleta de talento, o Benfica entra na Supertaça com a expectativa de continuar sua trajetória vitoriosa. Contudo, competições de eliminatórias diretas como esta sempre guardam surpresas, e tanto o Damaiense quanto o Racing Power estarão determinados a criar um impacto e, quem sabe, conquistar um título inédito para os seus clubes.

O futebol feminino do Benfica foi criada e formada em Dezembro de 2017. Desde então a equipa agora comandada por Filipa Patão conta no seu palmarés com 4 Campeonatos, 2 Taças de Portugal, 3 Supertaças, 4 Taças da Liga e 1 campeonato da 2º divisão, recheando assim o museu com 14 títulos.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se
Futebol

Más notícias! Transferência de João Félix para o Benfica complica-se

 

Icon Comentário0
Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa
Futebol

Última hora: David Neres quer sair do Benfica e já há valores em cima da mesa

 

Icon Comentário0
Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica
Futebol

Após 'desaguisado' na época passada, Roger Schmidt faz apelo aos adeptos do Benfica

 

Icon Comentário0