Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

EM PORTUGAL MANDA O BENFICA! ÁGUIAS DÃO 'ABADA' A SPORTING E SÃO DISTINGUIDAS COM AS MELHORES JOGADORAS EM TERRAS LUSAS

Sucesso do Clube da Luz traduz-se na atribuição de prémios individuais

Águia
Águia

  |

Icon Comentário0

A equipa de futebol feminino do Benfica foi distinguida com o maior número de atletas presentes na equipa do ano da Liga BPI, na passada segunda-feira, dia 27 de novembro, na Gala das Campeãs. As águias conseguiram colocar oito atletas, enquanto o Sporting somente dois. A última vaga é preenchida pelo Marítimo.

As defesas Carole Costa e Laís Araújo, as médias Catarina Amado, Andreia Norton, Marie Alidou e Lúcia Alvez e as avançadas Kika Nazareth e Cloé Lacasse foram as jogadoras representantes do Glorioso. As restantes vagas pertencem a Ana Borges e Hannah Seabert, do Sporting, e Telma Encarnação, do Marítimo.


Além da grande quantidade de atletas presentes na equipa do ano, Filipa Patão foi eleita a melhor treinadora do ano, Kika Nazareth foi distinguida com o Prémio Revelação e Cloé Lacasse foi nomeada como melhor jogador da Liga BPI, na temporada transata.


Kika reagiu à distinção: "Agradeço esta distinção. Este não é um prémio individual, mas coletivo. É um discurso já feito, mas que não deixa de ser verdade. Futebol é coletivo. Se não fossem os berros da míster Patão, as discussões com a Norton, este clube fantástico, como é o Benfica, nada disto seria possível. Por trás de uma grande jogadora, há grande equipa, por trás de grande equipa, há grande jogo e grande Federação". Filipa Patão também recordou um pouco da sua transitória até à vitória: "Enquanto jogadora ouvir muitos 'nãos', que não era um desporto para mulher e que não devia praticar. Ouvi muitos nãos enquanto treinadora a treinar rapazes e raparigas, que não era sítio para mulher. 'Não tens competência', não era o género, 'não tens, não tens'".



Futebol

MAURO XAVIER RESPONDE 'À LETRA' A PROVOCAÇÃO DOS JOGADORES DO PORTO! ADEPTO DO BENFICA MOSTRA 'SEIS PONTOS DE DIFERENÇA' (COM IMAGEM)

Benfiquista recorreu às suas redes sociais para difundir imagem

Mauro Xavier
Mauro Xavier

  |

Icon Comentário0

O conhecido adepto do Benfica e comentador desportivo, Mauro Xavier, recorreu às suas redes sociais, esta segunda-feira, dia 4 de março, para responder a uma provocação realizada por vários jogadores do Porto, em alusão à vitória no Clássico, por 5-0.

Os brasileiros Wendell, Evanilson, Pêpê e Galeno partilharam uma imagem sua durante o almoço, também desta segunda-feira, com os cinco dedos levantados, referenciando o resultado no Clássico da 24.ª jornada da Liga Portugal Betclic.


Como forma de resposta, Mauro Xavier relembrou os seis pontos de vantagem que as águias têm sobre os dragões na tabela. Contudo, o Benfiquista recorreu a cinco dedos levantados de uma mão e apenas um de outra para simbolizar o número.


"Mauro Xavier, no Pé em Riste da CMTV, mostra os seis pontos de atraso e acrescenta que não há um portista que não trocasse o resultado de ontem pelo resultado do Benfica na classificação", escreveu ainda o conhecido adepto encarnado.

O momento cómico acabou por gerar vários comentários: "Eu só quero saber é se o CD vai atuar contra esta publicação em forma de gozo a uma instituição. É que todos sabemos o que aconteceria se tivesse sido ao contrário"; "Mauro, há muitos portistas, ou dragartos que não trocariam o resultado de ontem pelo nosso lugar na classificação. Sabemos bem qual é o campeonato deles. Viva ao Benfica".


Confira aqui a publicação:


Futebol

CRAQUE DO BENFICA MARCA GOLO DIGNO DE PUSKAS! REGRESSO AOS RELVADOS ACONTECEU DA MELHOR FORMA (COM VÍDEO)

Tento deixou adeptos boquiabertos, depois de toque de elegância soberbo

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A vitória da equipa feminina do Benfica sobre o Albergaria, no passado domingo, dia 3 de março, por 6-0, ficou marcado pelo golaço de pontapé de escorpião que Kika Nazareth apontou. A jovem médio encarnada regressou aos relvados nessa partida, depois de um paragem longa por lesão, e relembrou os adeptos de toda a sua qualidade.

As águias já venciam por 2-0 quando a camisola 10 tirou um autêntico coelho da cartola, que foi assistido por Lúcia Alves. Depois de um cruzamento, que acabou por gerar alguma confusão na área do Albergaria, a jovem finalizou com um pontapé escorpião sem qualquer hipótese para a guardiã adversária.


A jovem encarnada não era opção desde o início de janeiro, depois de ter sofrido uma lesão no tornozelo esquerdo na partida diante do Valadares Gaia, onde marcou dois golos. A jovem tinha regresso marcado para maio, mas a boa recuperação permitiu voltar mais cedo que o previsto.


Nesta temporada, Kika Nazareth soma 20 partidas disputadas (1505 minutos), onde marcou 19 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.

A turma orientada por Filipa Patão volta a entrar em campo no dia 10 de março, próximo domingo, para enfrentar o Famalicão. É um duelo a contar para a Liga BPI e que vai ter lugar no Benfica Campus, pelas 15h00.


Confira aqui o golo:


Futebol

"É AQUI QUE QUEREMOS ESTAR"! ESTRELA DO BENFICA REALÇA IMPORTÂNCIA DA SELEÇÃO NACIONAL

Atleta relembra a importância da formação das Quinas mesmo em jogos particulares

Águia do Benfica
Águia do Benfica

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, dia 19 de fevereiro, Kika Nazareth, futebolista do Benfica, relembrou que a Seleção Nacional é o patamar mais elevado do futebol feminino português na antevisão do estágio da formação das Quinas. 

"É aqui que todas queremos estar" disse a jogadora de 21 anos realçando que não é pelos jogos com a Coreia do Sul e República Checa serem particulares que deixam de ter importância.


"Qualquer estágio, sendo com jogos a contar ou não, é sempre a contar, acho que é um momento para o professor poder ver, experienciar e inovar. Não deixa de ser um momento de seleção, que é o patamar de mais alto nível deste contexto de futebol feminino", reforçou a estrela da formação feminina do Glorioso. 


A atleta não foi convocada por Francisco Neto para os próximos jogos da Seleção Nacional devido à lesão que a afastou dos relvados desde Janeiro. Contudo, a jogadora apontou para um breve regresso em declarações à Lusa: "Acho que vão reunir-se todas as condições para depois desta pausa se voltar aos relvados"

Nesta temporada, Kika Nazareth soma 19 partidas disputadas (1443 minutos), onde marcou 18 golos e fez seis assistências. Na época transata, a internacional portuguesa fez 36 jogos, registando 26 tentos e 16 passes para golos efetuados.




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

BENFICA USADO COMO TERMO DE COMPARAÇÃO! ADVERSÁRIO ENCARNADO UTILIZA ÁGUIAS PARA PROVAR QUALIDADE DA SUA EQUIPA

 

Icon Comentário0
Futebol

ÚLTIMA HORA: BILHETES DO BENFICA PARA VISITA AO RANGERS À VENDA - CONHEÇA AS CONDIÇÕES DO GLORIOSO

 

Icon Comentário0
Futebol

RUI COSTA AO LADO DA EQUIPA! PRESIDENTE DO BENFICA DEU EXEMPLO DEPOIS DE DESASTRE FRENTE AO PORTO

 

Icon Comentário0