
Futebol
Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália
31 Jul 2025 | 19:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Mai 2024 | 19:55 |
O Benfica mediu forças com o Arouca, este domingo, dia 12 de maio, no Estádio da Luz, para a 33.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os encarnados venceram por 5-0 e os autores dos golos foram: Ángel Di María (24'), Orkun Kokçu (31'), Rafa Silva (42' e 46') e Casper Tengstedt (77'). Veja AQUI como decorreu a partida.
Com ausências de peso no plantel, Roger Schmidt foi 'obrigado' a mexer e entrou sem um ponta-de-lança, colocando Rafa como o homem mais à frente no sistema tático do Benfica (saiba mais AQUI). O técnico alemão viu, assim, a sua equipa a entrar com toda a velocidade, procurando o golo desde cedo.
Foi o camisola 11 da formação da Luz a desbloquear o nulo no marcador, quando foi assinalada grande penalidade a favor dos encarnados, após corte com o braço de Bambu. Apesar dos adeptos se terem feito ouvir com pedidos para que fosse Rafa a marcar e da insistência do internacional argentino, o camisola 27 das águias deu a bola ao Campeão do Mundo pela Argentina que inaugurou o marcador, aos 24 minutos.
Poucos minutos depois, Fábio Melo apontou, novamente, para a marca dos 11 metros, depois de Arruabarrena, guarda-redes do Arouca e ex-alvo do Benfica, ter derrubado Orkun Kokçu na grande área. Novamente, Rafa rejeitou marcar o penálti e o médio turco não falhou na hora de rematar para a baliza dos lobos. O 2-0 estava feito, mas os Benfiquistas ainda foram a tempo de assistir a um golaço por parte do número 27 do plantel de Roger Schmidt.
De despedida à Luz, Rafa aumentou a vantagem para o Benfica, que foi para o balneário a vencer por três bolas a zero. No segundo tempo, não foi preciso muito tempo para o ex-internacional português fazer o 'gosto ao pé', apontando o bis que ampliou a vantagem para as águias.
Ángel Di María, ainda, protagonizou um golaço, poucos minutos depois, no entanto, o lance acabou invalidado pelo VAR e pelo árbitro assiste por fora de jogo. Já com Tiago Gouveia, Morato, Benjamín Rollheiser e Tengstedt, Roger Schmidt viu o avançado dinamarquês a apontar o quinto golo do Benfica na partida, segundos depois de entrar em campo.
Aos 84 minutos, a Luz fez-se ouvir com a substituição de Rafa Silva, para entrada de João Rêgo. O camisola 27 dos encarnados despediu-se dos adeptos, com direito a vénias e abraços dos companheiros de equipa. Destaca-se, no entanto, a estreia de João Rêgo de águia ao peito na equipa principal.
Importa destacar que, com este resultado, o Benfica reforça a segunda posição no Campeonato Nacional, somando 79 pontos. As águias voltam a entrar em campo na deslocação ao terreno do Rio Ave, no próximo domingo, dia 19 de maio. A partida, que fecha a presente edição da Liga Portuga Betclic, vai arrancar às 18h00.
Confira aqui os golos do Benfica:
Ángel Di María:
Orkun Kokçu:
Rafa Silva:
Tengstedt:
Avançado internacional grego foi o autor do único golo no Dérbi contra os leões que valeu a conquista da Supertaça pelos vermelhos e brancos
31 Jul 2025 | 23:20 |
O Benfica venceu o Sporting, por 1-0, esta quinta-feira, 31 de julho. Na zona de entrevistas rápidas, Vangelis Pavlidis, autor do único golo da vitória encarnada, prestou declarações à comunicação social, tendo deixado o aviso aos rivais de que a equipa está energética e pronta para alcançar muitas conquistas em 2025/2026.
Pavlidis: "É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo"
"É um jogo muito importante para nós, não é sobre o golo. Claro que sendo avançado quero marcar golos, é realmente importante para a minha confiança, mas quero ajudar a minha equipa e fazer o melhor. Estou muito feliz pela vitória”, começou por referir o camisola 14, que inicia a nova temporada a marcar pelo Benfica.
“Não ganhámos a Liga no ano passado, nem a Taça, mas sabemos como é que perdemos os jogos, ou um jogo. Não tivemos muitas férias para relaxar por causa do Mundial de Clubes. Agora estamos de volta e cheios de energia, podes ver no jogo pela forma como ganhámos", completou, ainda, Pavlidis, que voltou a assumir a titularidade do Benfica frente ao Sporting.
Pavlidis: "Estamos de volta e cheios de energia"
No mesmo dia em que recebeu concorrência, Pavlidis salvou o Benfica, vestindo a capa de herói e superando Rui Silva, guarda-redes do Sporting, já na segunda parte do encontro. As águias aguentaram até ao final e ergueram o troféu da Supertaça pela 10.ª ocasião, iniciando a nova época com uma conquista celebrada.
Neste arranque de 2025/2026, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – conta já com uma partida disputada na Supertaça e com um golo. No que toca aos números da época passada, o avançado do Benfica chegou à marca de 30 remates certeiros em 56 embates de águia ao peito, somando, ainda, 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Encarnados, orientados por Bruno Lage, deram o pontapé de saída da nova temporada com uma boa e segura exibição frente aos leões
31 Jul 2025 | 22:46 |
O Benfica foi a jogo, esta quinta-feira, 31 de julho, medindo forças com o Sporting, no Estádio do Algarve, relativo à Supertaça de 2025. As águias de Bruno Lage deram o pontapé de saída da nova temporada com uma vitória sobre o eterno rival por 1-0, com um único golo de Pavlidis. Veja AQUI como decorreu o Dérbi lisboeta.
Bruno Lage apostou na titularidade de Leandro Barreiro, mas os primeiros 45 minutos não correram da melhor forma para o internacional luxemburguês, que protagonizou alguns falhanços na hora H na área do Sporting. Ainda assim, a primeira parte do jogo desta noite contou com equilíbrio das duas formações, embora os leões, orientados por Rui Borges, terem consigo colocar o esférico no fundo das redes do Benfica, batendo Trubin.
Apesar de Pote ter celebrado, Fábio Veríssimo, com ajuda do VAR, apontou para o fora-de-jogo de Harder no início da jogada, tornando o lance ilegal. O marcador voltou para o nulo, que se manteve até ao apito final dos primeiros 45 minutos, ainda que ambas as equipas tenham protagonizado momentos de perigo, com as águias a terem dificuldades no jogo interno.
Já no segundo tempo, Bruno Lage não mexeu na equipa e viu as águias a entrarem mais fortes e aproveitarem alguns erros técnicos do Sporting. Como não podia deixar de ser, o suspeito do costume, Pavlidis, não falhou na hora de rematar. Aos 50 minutos, o avançado grego viu o esférico a passar por entre as pernas de Hjulmand e a tramar Rui Silva, terminando, apenas, no fundo da baliza leonina. A partir desse momento, o Benfica cresceu e começou a controlar o duelo e a posse de bola.
A turma de Bruno Lage foi à procura de dilatar a vantagem, ao mesmo tempo que tentava defender o resultado mínimo no marcador. No final dos 90 minutos, o Benfica fez a festa, garantindo um triunfo sobre o Sporting, neste arranque da temporada de 2025/2026.
Com esta vitória, o Benfica levanta o troféu da Supertaça, pela 10.ª vez. As águias de Bruno Lage conseguem superar o Sporting e assegurar mais taças que os leões. As atenções dos vermelhos e brancos passam a estar nas pré-eliminatórias da Liga dos Campeões, com o Nice a ser próximo adversário do Glorioso. O duelo está agendado para o próximo dia 6 de agosto, quarta-feira, às 20h00, no reduto do conjunto francês.
Negociações para garantir a contratação do argelino para o lugar de Di María sofre reviravolta das grandes e encarnados procuram alternativa
31 Jul 2025 | 20:28 |
Más notícias para o Benfica! Anis Hadj Moussa renovou contrato com o Feyenoord, o que o afasta ainda mais do caminho para a a Luz. Depois de Rui Pedro Braz ter viajado para os Países Baixos à procura de um entendimento com o clube de Roterdão, esta novidade acaba por eliminar quaisquer esperanças de uma possível vinda do argelino para o lugar de Di María, que reforçou o Rosario Central este verão.
Depois do jornal Record adiantar que as exigências impostas pelo emblema neerlandês nos últimos dias provocaram a queda do negócio pelo argelino, a situação ficou resolvida de vez depois da equipa de Robin Van Persie - que comentou o assédio que o jogador era alvo - revelou que Hadj Moussa prolongou a sua ligação até 2030.
Há mais de um mês no mercado para contratar um extremo, uma necessidade que foi tornada pública por Bruno Lage, face à partida de Fideo, a transferência do argelino para o Estádio da Luz sofreu vários avanços e recuos, com o Feyenoord a nunca facilitar a conversa entre as duas partes.
Assim, confirmado o desfecho infeliz no dossiê Moussa, o Benfica vira as suas atenções para outros alvos. Durante o dia de hoje, a imprensa nacional avançou que as águias seguem de perto a situação de Marco Asensio e Nicolò Zaniolo, pelo que já terá feito chegar propostas concretas tanto ao PSG, como à Fiorentina.
Na temporada 2024/2025, ao serviço dos neerlandeses do Feyenoord, Anis Hadj Moussa - avaliado em 14 milhões de euros - marcou presença em 43 encontros: 30 na Eredivisie, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça dos Países Baixos. No total, o extremo registou 2.947 minutos, tendo apontado 11 golos e três assistências.
Após levar Dahl da Roma, Benfica tenta 'pescar' mais um reforço em Itália
31 Jul 2025 | 19:15
Premier League quer levar peça chave do Benfica, mas Rui Costa pede 30 milhões
31 Jul 2025 | 19:06
Jogador 'despachado' do Benfica por Schmidt analisa Supertaça: "Que vença o..."
31 Jul 2025 | 18:48