Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última Hora: Roger Schmidt faz mudanças no onze inicial para o Benfica - Arouca

Técnico alemão apostou num novo sistema para receber os lobos ibéricos, este domingo, dia 12 de maio

Roger Schmidt aposta num novo sistema para o Benfica - Arouca
Roger Schmidt aposta num novo sistema para o Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Joáo Neves, Orkun Kokçu, João Mário, Ángel Di María e Rafa Silva são os eleitos de Roger Schmidt para o jogo do Benfica com o Arouca. 

Face às lesões de David Neres e Arthur Cabral, aguardava-se mudanças na formação inicial dos encarnados para receberem os lobos ibéricos. Nesse sentido, Rafa Silva assume a posição de avançado de referência com apoio do internacional argentino e do camisola 20 do Benfica. 


Não é um sistema novo esta temporada, no entanto, já há alguns jogos que Roger Schmidt não apostava num sistema tático que não conta com nenhum ponta-de-lança. Além disso, face à lesão de Alexander Bah, Aursnes volta a assumir o flanco direito, com o lado esquerdo a ser entregue ao lateral espanhol, Álvaro Carreras. 


Tomás Araújo continua a ser ausência de peso para o treinador do Benfica, que continua a apostar na dupla indiscutível: Nicolás Otamendi e António Silva. 

O meio campo do Benfica regressa aos donos habituais: Florentino Luís e João Neves. Vale recordar que o camisola 87 das águias esteve afastado por conta de uma lesão sofrida no jogo com o Farense. 


Importa destacar que o Benfica vai medir forças com o Arouca, este domingo, dia 12 de maio, com o Estádio da Luz como o palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional. A partida vai arrancar às 18h00. O Glorioso 1904 vai acompanhar, ao minuto, o encontro AQUI


Futebol

Jogador apontado ao Benfica de Schmidt tem 'selo de aprovação': " É muito forte no um para um"

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa dos encarnados

Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt
Atleta pode vestir de águia ao peito, sendo um dos craques em cima da mesa do Benfica, cobiçado por Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

Domingos Duarte, em declarações ao jornal Record, saiu em defesa de Mason Greenwood (Saiba mais AQUI). O antigo colega do alvo do Benfica acabou por traçar ainda o perfil do extremo, tecendo largos elogios ao futebolista do Manchester United, que esteve emprestado ao Getafe. 

"Joga com os dois pés e tem facilidade em rematar. É muito forte no um para um, sai para qualquer um dos lados. Tem muitos recursos técnicos, é muito rápido e tem força apesar de parecer franzino. É uma questão de continuar a trabalhar. Ainda não atingiu o seu nível máximo", começou por mencionar. 


Domingos Duarte acabou ainda por esclarecer porque motivo Greenwood não defendia muito ao serviço do Getafe. "Ele aqui era diferente. Tinha ordens para não descer muito. O treinador queria que ele fosse mais incisivo no ataque e estar mais vezes no um contra um, mas é claro que a qualquer jogador exigem trabalhar defensivamente. Está aberto ao que o treinador pedir", concluiu.


Vale destacar que, Rui Pedro Braz, diretor desportivo do Benfica, terá reunido já com Mason Greenwood. Recentemente a imprensa nacional garantiu que os encarnados não estão atentos ao extremo, porém novas informações colocam o futebolista na mira de Rui Costa

Na temporada 2023/24 temporada, Mason Greenwood – atualmente avaliado em 25 milhões de euros – marcou presença em 36 partidas ao serviço do Getafe: 33 na Liga Espanhola e três na Taça do Rei, somando 2.907 minutos. O jovem apontou ainda 10 golos e fez sete assistências.


Depois das acusações a que foi sujeito, esta foi a temporada de regresso do avançado aos relvados, através de um empréstimo. Esta foi a primeira experiência de Greenwood fora do Manchester United, sendo que não praticava futebol desde 2022.



Futebol

Com futuro no Benfica em aberto, existem novos desenvolvimentos no caso de Di María

Recorde-se que o craque argentino está em final de contrato com as águias

Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María
Com o futuro ainda incerto no Benfica na próxima temporada surgem agora novas informações sobre os ataques e ameaças a Di María

  |

Icon Comentário0

Existem novos desenvolvimentos na Argentina referentes ao caso em que envolve Ángel Di María. O suspeito de ter ameaçado o craque do Benfica foi presente a juiz e foi acusado de três crimes que o podem levar a passar até dois anos na cadeia.

Marcos Natanael, de 22 anos, irmão de outro homem a cumprir 18 anos de prisão por homicídio, foi presente a juiz e acusado de intimidação pública, porte de arma e roubo pelos procuradores do Ministério Público argentino, tendo ficado em prisão preventiva.


Apesar de ter sido detido um suspeito do ataque a tiro a uma bomba de gasolina, a polícia ainda continua à procura pelo homem que conduzia a mota envolvida no assalto, que tinha sido roubada três dias antes a um vizinho no bairro Godoy, e que disparou contra um posto de gasolina na zona sudoeste de Rosário (Saiba mais Aqui).


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 4 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). 



Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Benfica vai conseguir 'despachar' excedentário
Futebol

Benfica vai conseguir 'despachar' excedentário

 

Icon Comentário0
Colega de Greenwood sai em defesa de alvo do Benfica: "É um excelente miúdo"
Futebol

Colega de Greenwood sai em defesa de alvo do Benfica: "É um excelente miúdo"

 

Icon Comentário0
Benfica tem novo Di María na mira? Alvo de Schmidt "não tem medo de ir para cima do defesa"
Futebol

Benfica tem novo Di María na mira? Alvo de Schmidt "não tem medo de ir para cima do defesa"

 

Icon Comentário0