Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Última Hora: Roger Schmidt faz mudanças no onze inicial para o Benfica - Arouca

Técnico alemão apostou num novo sistema para receber os lobos ibéricos, este domingo, dia 12 de maio

Roger Schmidt aposta num novo sistema para o Benfica - Arouca
Roger Schmidt aposta num novo sistema para o Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin, Fredrik Aursnes, António Silva, Nicolás Otamendi, Álvaro Carreras, Florentino Luís, Joáo Neves, Orkun Kokçu, João Mário, Ángel Di María e Rafa Silva são os eleitos de Roger Schmidt para o jogo do Benfica com o Arouca. 

Face às lesões de David Neres e Arthur Cabral, aguardava-se mudanças na formação inicial dos encarnados para receberem os lobos ibéricos. Nesse sentido, Rafa Silva assume a posição de avançado de referência com apoio do internacional argentino e do camisola 20 do Benfica. 


Não é um sistema novo esta temporada, no entanto, já há alguns jogos que Roger Schmidt não apostava num sistema tático que não conta com nenhum ponta-de-lança. Além disso, face à lesão de Alexander Bah, Aursnes volta a assumir o flanco direito, com o lado esquerdo a ser entregue ao lateral espanhol, Álvaro Carreras. 


Tomás Araújo continua a ser ausência de peso para o treinador do Benfica, que continua a apostar na dupla indiscutível: Nicolás Otamendi e António Silva. 

O meio campo do Benfica regressa aos donos habituais: Florentino Luís e João Neves. Vale recordar que o camisola 87 das águias esteve afastado por conta de uma lesão sofrida no jogo com o Farense. 


Importa destacar que o Benfica vai medir forças com o Arouca, este domingo, dia 12 de maio, com o Estádio da Luz como o palco da penúltima jornada do Campeonato Nacional. A partida vai arrancar às 18h00. O Glorioso 1904 vai acompanhar, ao minuto, o encontro AQUI


Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

Futebolista pretende fazer a pré-temporada pelas águias no melhor nível físico

Futebolista de Roger Schmidt  pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico
Futebolista de Roger Schmidt pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está com pé e meio no Benfica, sendo um dos reforços confirmados para a temporada 2024/25 e o médio vem com a 'força toda', querendo integrar a formação de Roger Schmidt na força máxima, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. 

De acordo com informações avançadas pelo mesmo jornal, Leandro Barreiro pretende fazer a pré-temporada pelo Benfica nas melhores condições físicas, tendo inclusive recusado estar ao serviço da Seleção do Luxemburgo, não alinhando nos próximos particulares do seu país. 


"Física e mentalmente, a época foi intensa para ele e disse-me que não podia estar a 100% para os jogos internacionais. Falei com ele várias vezes ao telefone, mas ele não mudou de ideias", disse Luc Holtz. 


Vale destacar que, em entrevista, Rui Costa acabou por tecer largos elogios ao futebolista. "É um médio muito rotativo e muito dinâmico. Tem uma capacidade física elevada e qualidade técnica fiável para jogar no Benfica e temos esperança de que seja um grande elemento na próxima temporada", afirmou Rui Costa na passada quinta-feira (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


Futebol

Jorge Mendes mete mãos à obra e procura destino para estrela da formação do Benfica

Futebolista estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão

Futebolista formado no Benfica, agenciado por Jorge Mendes, estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão
Futebolista formado no Benfica, agenciado por Jorge Mendes, estará de saída do clube, podendo existir novidades nesta janela de verão

  |

Icon Comentário0

Soam as sirenes de mercado: o futuro de João Félix no Barcelona está ainda em aberto, porém as mais recentes informações garantem que o avançado formado no Benfica está de saída da formação blaugrana, podendo fazer o seu último jogo diante do Sevilha. 

Segundo informa, este sábado, o diário espanhol Sport, o Barcelona não vê a continuidade de João Félix como uma prioridade. Posto isto, caso o futebolista luso venha mesmo a ser 'despachado' dos culés, estará em cima da mesa mais um empréstimo. 


De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o regresso ao Atlético Madrid estará fora de questão, pelo que Jorge Mendes, empresário do internacional português, já estará a colocar mãos à obra, procurando um novo clube para João Félix


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, Xavi Hernández, que apostou regularmente no craque formado no Benfica, no início da época, também está de saída do Barcelona, abandonando o comando técnico no final da presente temporada. 

Nesta temporada, João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 43 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.115 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo.


No que toca ao seu percurso no Benfica, o avançado português reforçou as águias, em 2015/16, proveniente do Porto, onde fez parte da sua formação. Ao serviço dos encarnados, na equipa principal, o ponta-de-lança dos catalães somou 43 partidas, onde apontou 20 golos e concretizou oito assistências.


Futebol

Iturralde González analisa penálti limpinho do Benfica frente ao Arouca

Experiente conhecedor da arbitragem, antigo juiz espanhol não teve dúvidas sobre os lances

Iturralde González analisa Benfica-Arouca
Iturralde González analisa Benfica-Arouca

  |

Icon Comentário0

O famoso arbitro espanhol Iturralde González, numa analisa realizada ao jornal Record, esta segunda-feira, dia 13 de maio, avaliou a penalidade cometida por de Arruabarrena a Orkun Kokçu, no Benfica-Arouca, que valeu o segundo golo do Clube da Luz no encontro.

"A terceira jogada é a mais difícil de arbitrar. É uma jogada que nunca sabes de quem é, é uma bola dividida. O guarda-redes sai ao chão para tentar parar e o jogador vai com a bola. Não sabes se o guarda-redes abalroara o avançado e não sabes se o avançado deixa as pernas em baixo para o guarda-redes o atingir", começa destacando a dificuldade da decisão.


Continua afirmando não ter dúvidas sobre a falta: "É a jogada mais complicada para um árbitro. Quando acontece esta jogada podes rezar porque não tens a certeza de que acertaste na decisão. Para mim, vendo-a, cria-me dúvidas. Para mim é penálti, pois o guarda-redes não toca na bola. Mas gostava de ter mais imagens".


Posto isto, Orkun Kokçu acabou por converter o pontapé da marca dos 11 metros, que foi assinalado pelo árbitro Fábio Melo. Este foi o segundo penálti do Benfica no encontro, depois de João Mário ter visto um defensor do Arouca cortar um cruzamento com o braço. Di María encarregou-se de converter o primeiro castigo máximo.

O Benfica acabou mesmo por golear o Arouca, despedindo-se do Estádio da Luz com uma vitória por 5-0. A 33.ª e penúltima jornada da Liga Portugal Betclic contou com golos de: Ángel Di María (25'), Orkun Kökçü (31'), Rafa Silva (42', 47') e Casper Tengstedt (77').



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra
Futebol

Rui Costa sorri: um dos motivos para craque abandonar o Benfica está perto de cair por terra

 

Icon Comentário0
Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e
Futebol

Última hora: Rui Costa limpa balneário e defesa do Benfica está de malas feitas e

 

Icon Comentário0
Com destino escolhido, Di María tem pé e meio fora do Benfica, mas Rui Costa vai à luta
Futebol

Com destino escolhido, Di María tem pé e meio fora do Benfica, mas Rui Costa vai à luta

 

Icon Comentário0