Logotipo Glorioso 1904
Voleibol

EM VÉSPERAS DE DÉRBI COM SPORTING, BENFICA NÃO HESITA E LEVA OS TRÊS PONTOS PARA CASA

Formação das águias vence na deslocação ao norte

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica deslocou-se até ao reduto do Vitória de Guimarães, na tarde de sábado, dia 18 de novembro, para jogar o embate da nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias triunfaram por três a zero diante dos vimaranenses. 

Ellen Braga, Alice Clemente, Lenka Ovecková, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo foram as opções iniciais para o encontro. No banco de suplentes, encontravam-se Bruna Ana, Fernanda Silva, Mariana Garcez, Marisa Pardal, Marta Aleixo, Sara Fernandes e Beatriz Paiva. 

No primeiro set, a formação da Luz contou com pressão do adversário, ainda assim, as encarnadas garantiram o primeiro ponto da partida a favor do Glorioso, com o marcador fixo nos 26-24. Já, nos seguintes tempos, as águias conseguiram dominar a partida, mostrando-se superior. 

No segundo período, o Vitória de Guimarães pontuou 18 que não foi suficiente para fazer frente aos 25 marcados pelo Glorioso, que voltou a fazer o mesmo número, no terceiro set. Os pontos dos vimaranenses reduziu, até, o número apontado com 16 pontos no marcador. 

Com a vitória, o Clube da Luz assume a quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Nacional, com 20 pontos conquistados. A próxima jornada vai contar com um Dérbi entre as encarnadas e o Sporting agendado para este domingo, dia 19 de novembro, às 18h00, no reduto do adversário. 


Modalidades

SÓ PARA NÃO HAVER DÚVIDAS, FOI SEM ESPINHAS! BENFICA VENCE DE FORMA CLARA E CONTINUA NA PERSEGUIÇÃO PELO PRIMEIRO LUGAR, ONDE ESTÁ O PORTO

Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 3 de dezembro, para disputar o Campeonato

Estádio da Luz
Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol feminino do Benfica visitou e venceu o Castêlo da Maia, por 3-0, este domingo, dia 3 de dezembro, num duelo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Solverde.pt Feminina. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 22-25 | 28-30. Depois de perder o dérbi frente ao Sporting, no passado dia 19 de novembro, a equipa encarnada parece ter ganho uma nova atitude e procura correr atrás da desvantagem pontual. Após uma vitória por 3-0 frente ao Esmoriz, as águias voltaram a vencer por 3-0 e com uma enorme exibição.

Os dois primeiros sets foram ganhos de forma algo tranquila, com o Clube da Luz a gerir a distância de vantagem com bastante cuidado. Todavia, o último set apresentou-se muito mais difícil e foi necessário atingir os 30 pontos para vencer, carimbando assim os 3-0.

Após esta vitória, as águias (27 pontos) ascendem momentaneamente ao terceiro lugar da tabela classificativa, devido ao facto de terem mais um jogo que o Sporting (26 pontos). O Porto Vólei (30 pontos) é o segundo classificado, enquanto o Porto (32 pontos) é líder isolado.

A equipa comandada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 10 de dezembro, no próximo domingo, para defrontar o SC Espinho, numa partida da 12.ª jornada da fase regular da Liga Solverde.pt Feminina. A partida tem arranque agendado para as 16h00. Confira aqui a publicação:




Modalidades

ESTAVA DIFÍCIL, MAS SORRIU AO BENFICA! DEPOIS DE DERROTA NA LIGA DOS CAMPEÕES, ÁGUIAS VOLTAM ÀS VITÓRIAS DE FORMA TENSA

Clube da Luz continua na primeira posição da tabela, estando isolados do Sporting, o segundo classificado

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de voleibol do Benfica visitou e venceu o Castêlo de Maia, por 3-2, este sábado, dia 2 de dezembro, numa partida da 12.ª jornada da fase regular da Liga Uno Seguros. Os parciais do encontro foram: 25-23 | 14-25 | 25-22 | 19-25 |9-15.

O Glorioso entrou em campo um pouco atípico e sofreu rapidamente as consequências, perdendo o primeiro set e permitindo ao Castêlo de Maia uma vantagem preciosa, num duelo entre o primeiro e o quarto classificado da tabela. As águias empataram naquele que foi o melhor set encarnado no duelo. 

Os dois set seguintes replicaram um pouco o que aconteceu nos dois primeiros. As águias deixaram-se novamente ficar para trás e precisaram de correr atrás do resultado. Com tudo empatado, o Benfica foi superior na negra, vencendo por 9-15.

Depois deste resultado, o Benfica (35 pontos) continua como líder isolado da tabela, à frente do Sporting (30 pontos). As águias têm neste momento mais uma partida que os leões, mas mais cinco pontos, possuindo uma vantagem confortável. Já o Castêlo de Maia (22 pontos), pode descer muito na tabela, esperando pelos resultados do resto da jornada.

A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, para defrontar o Ala Nun´Álvares, num  duelo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Uno Seguros. A partida está marcada para as 18h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.


Futebol

BICAMPEÃO PELO BENFICA DISCUTE TITULARES FRENTE AO FARENSE! HÁ APENAS UM NOME QUE DEVERÁ SEMPRE PERMANCER: "NÃO DEVE SAIR"

Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Equipa
Equipa

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.

O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".

"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".

"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.

Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Modalidades

EM JOGO DE LOUCOS, BENFICA DEU LUTA AOS ITALIANOS, MAS VOLTA A CAIR DE PÉ NA LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0
Modalidades

É DESTES QUE SE GOSTA! BENFICA NÃO 'TREME' E LEVA TRÊS PONTOS NO BOLSO EM TRIUNFO CLARO

 

Icon Comentário0
Modalidades

REAÇÃO À GLORIOSO! BENFICA VOLTA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO NACIONAL PARA REFORÇAR LIDERANÇA

 

Icon Comentário0