
Modalidades
EM JOGO DE LOUCOS, BENFICA DEU LUTA AOS ITALIANOS, MAS VOLTA A CAIR DE PÉ NA LIGA DOS CAMPEÕES
Formação das águias vence na deslocação ao norte
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica deslocou-se até ao reduto do Vitória de Guimarães, na tarde de sábado, dia 18 de novembro, para jogar o embate da nona jornada da primeira fase do Campeonato Nacional. As águias triunfaram por três a zero diante dos vimaranenses.
Ellen Braga, Alice Clemente, Lenka Ovecková, Isidora Ubavic, Joana Garcez, Angélica Malinverno e Tatiana Rizzo foram as opções iniciais para o encontro. No banco de suplentes, encontravam-se Bruna Ana, Fernanda Silva, Mariana Garcez, Marisa Pardal, Marta Aleixo, Sara Fernandes e Beatriz Paiva.
No primeiro set, a formação da Luz contou com pressão do adversário, ainda assim, as encarnadas garantiram o primeiro ponto da partida a favor do Glorioso, com o marcador fixo nos 26-24. Já, nos seguintes tempos, as águias conseguiram dominar a partida, mostrando-se superior.
No segundo período, o Vitória de Guimarães pontuou 18 que não foi suficiente para fazer frente aos 25 marcados pelo Glorioso, que voltou a fazer o mesmo número, no terceiro set. Os pontos dos vimaranenses reduziu, até, o número apontado com 16 pontos no marcador.
Com a vitória, o Clube da Luz assume a quarta posição da tabela de classificação do Campeonato Nacional, com 20 pontos conquistados. A próxima jornada vai contar com um Dérbi entre as encarnadas e o Sporting agendado para este domingo, dia 19 de novembro, às 18h00, no reduto do adversário.
Clube da Luz entrou em campo este domingo, dia 3 de dezembro, para disputar o Campeonato
|
A equipa de voleibol feminino do Benfica visitou e venceu o Castêlo da Maia, por 3-0, este domingo, dia 3 de dezembro, num duelo da 12.ª jornada da fase regular da Liga Solverde.pt Feminina. Os parciais do encontro foram: 15-25 | 22-25 | 28-30. Depois de perder o dérbi frente ao Sporting, no passado dia 19 de novembro, a equipa encarnada parece ter ganho uma nova atitude e procura correr atrás da desvantagem pontual. Após uma vitória por 3-0 frente ao Esmoriz, as águias voltaram a vencer por 3-0 e com uma enorme exibição.
Os dois primeiros sets foram ganhos de forma algo tranquila, com o Clube da Luz a gerir a distância de vantagem com bastante cuidado. Todavia, o último set apresentou-se muito mais difícil e foi necessário atingir os 30 pontos para vencer, carimbando assim os 3-0.
Após esta vitória, as águias (27 pontos) ascendem momentaneamente ao terceiro lugar da tabela classificativa, devido ao facto de terem mais um jogo que o Sporting (26 pontos). O Porto Vólei (30 pontos) é o segundo classificado, enquanto o Porto (32 pontos) é líder isolado.
A equipa comandada por Rui Moreira volta a entrar em campo no próximo dia 10 de dezembro, no próximo domingo, para defrontar o SC Espinho, numa partida da 12.ª jornada da fase regular da Liga Solverde.pt Feminina. A partida tem arranque agendado para as 16h00. Confira aqui a publicação:
Clube da Luz continua na primeira posição da tabela, estando isolados do Sporting, o segundo classificado
|
A equipa de voleibol do Benfica visitou e venceu o Castêlo de Maia, por 3-2, este sábado, dia 2 de dezembro, numa partida da 12.ª jornada da fase regular da Liga Uno Seguros. Os parciais do encontro foram: 25-23 | 14-25 | 25-22 | 19-25 |9-15.
O Glorioso entrou em campo um pouco atípico e sofreu rapidamente as consequências, perdendo o primeiro set e permitindo ao Castêlo de Maia uma vantagem preciosa, num duelo entre o primeiro e o quarto classificado da tabela. As águias empataram naquele que foi o melhor set encarnado no duelo.
Os dois set seguintes replicaram um pouco o que aconteceu nos dois primeiros. As águias deixaram-se novamente ficar para trás e precisaram de correr atrás do resultado. Com tudo empatado, o Benfica foi superior na negra, vencendo por 9-15.
Depois deste resultado, o Benfica (35 pontos) continua como líder isolado da tabela, à frente do Sporting (30 pontos). As águias têm neste momento mais uma partida que os leões, mas mais cinco pontos, possuindo uma vantagem confortável. Já o Castêlo de Maia (22 pontos), pode descer muito na tabela, esperando pelos resultados do resto da jornada.
A equipa treinada por Marcel Matz volta a entrar em campo na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, para defrontar o Ala Nun´Álvares, num duelo da 13.ª jornada da fase regular da Liga Uno Seguros. A partida está marcada para as 18h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz.Encarnados e algarvios defrontam-se na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro, num duelo da 13.ª jornada da Liga Portugal Betclic
|
O antigo médio do Benfica, Valdo, concedeu uma entrevista ao jornal A Bola, esta quinta-feira, dia 7 de dezembro, onde discute os titulares do meio-campo do Benfica frente ao Farense, na próxima sexta-feira, dia 8 de dezembro. Para o brasileiro, apenas João Neves é indiscutível.
O canarinho ex-Benfica começa por analisar a presença de Orkun Kokçu, que está de volta aos melhores níveis físicos: "É um jogador que ainda divide opiniões. Schmidt conhece-o melhor que ninguém. É um bom médio, com boa capacidade de passe e, sobretudo, bom remate".
"É inteligente e gosto da forma dele jogar simples. Infelizmente, sofreu a lesão quando começava a conhecer os cantos à casa", continua sobre o turco. Valdo compara-o com Florentino, destacando o camisola 61: "É mais um cabeça de área, mais defensivo, um tampão para travar os adversários, sem a capacidade do passe longo de Kokçu".
"Florentino e João Neves podem jogar com Kokçu mais à frente. Adoro o Rafa, especialmente a jogar por um dos lados. É difícil acompanhar o Rafa, cada vez que recebe a bola acelera. Sem o Neres, ele é o desafogo do Benfica. Mas as escolhas dependem do adversário. Agora, o único que não deve sair é João Neves, ele é o grande maestro da equipa", terminou destacando João Neves como pedra basilar.
Valdo representou o Benfica durante cinco temporada, mas por dois períodos, entre 1988 e 1991, voltando ente 1995 e 1997. Enquanto vestia de águia ao peito, Valdo, agora com 59 anos, alinhou por 184 ocasiões, onde marcou 28 golos e venceu duas Ligas de Portugal, uma Taça de Portugal e uma Supertaça.
SUBSCREVER NEWSLETTER
EM JOGO DE LOUCOS, BENFICA DEU LUTA AOS ITALIANOS, MAS VOLTA A CAIR DE PÉ NA LIGA DOS CAMPEÕES
É DESTES QUE SE GOSTA! BENFICA NÃO 'TREME' E LEVA TRÊS PONTOS NO BOLSO EM TRIUNFO CLARO
REAÇÃO À GLORIOSO! BENFICA VOLTA AOS TRIUNFOS NO CAMPEONATO NACIONAL PARA REFORÇAR LIDERANÇA