
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Emilio de Leo, que conhece bem Andrea Belotti dos tempos em que foi adjunto de Sinisa Mihajlovic, no Torino, acredita que o Benfica vai ser uma "boa montra" para o ponta-de-lança italiano. O técnico deixou largos elogios ao futebolista, que já fez o seu primeiro golo de águia ao peito, inaugurando o marcador frente ao Boavista.
Emilio de Leo - Acredito que será uma boa montra e, estou certo, também será bom para o Benfica
"Nos últimos anos, não sei o que mudou, como futebolista ou como homem. Penso que esta é uma grande oportunidade, que ele merece. E todos torcem por ele porque é um tipo especial, um tipo que merece ser apreciado no estrangeiro e até contra grandes equipas. Merece estar a jogar a Liga dos Campeões. Pode sair-se bem por ser super humilde. É um trabalhador pelo que estará certamente disponível quando for chamado, seja a começar no primeiro minuto ou a entrar mais tarde", começou por referir, em declarações ao jornal Record.
"Dará certamente o seu melhor, porque é esse o seu carácter. Depois, tenho a certeza de que, se ele jogar de forma consistente, também será capaz de ser importante nos golos, nas conquistas. Isso é certo. Desejo-lhe as maiores felicidades. Acredito que será uma boa montra e, estou certo, também será bom para o Benfica", concluiu Emilio de Leo.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em cinco embates: dois na Liga dos Campeões e ainda três na Liga Portugal Betclic. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou um golo, nos 175 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Futebolista deu nas vistas de águia ao peito, mostrando a sua qualidade na formação orientada por Bruno Lage. O craque começa agora a somar elogios
|
Depois de ter brilhado no Benfica - Boavista, Andrea Belotti soma agora novos elogios. Emilio de Leo, adjunto de Sinisa Mihajlovic, no Torino, em 2016/17, mostrou-se rendido ao ponta-de-lança das águias, considerando que o atleta tem um perfil de "guerreiro".
Emilio de Leo - Era um líder, o capitão da equipa, com muito caráter
"Tinha muita fome. Treinava como se estivesse em jogo. Tinha uma determinação que eu nunca vi e aliava a esse fator uma grande humildade. Foi fundamental no Torino. Era ótimo a atacar a profundidade, tinha o timing certo para ocupar os espaços. Era um líder, o capitão da equipa, com muito caráter. Representava o espírito de Turim. Era um guerreiro. Até a defender era ótimo", começou por referir.
"Conseguiu marcar muitos golos, incluindo de cabeça, porque era bom a antecipar-se aos adversários no primeiro poste, sobretudo nos cruzamentos que vinham de trás", acrescentou Emilio de Leo, em declarações ao jornal Record.
Emilio de Leo - Era bom a antecipar-se aos adversários no primeiro poste
Vale destacar que, Belotti já 'soltou o galo' na Luz, tendo-se estreado a marcar de águia ao peito no passado embate com o Boavista. O camisola 19 do Benfica surgiu ao primeiro poste e não vacilou na cara do guardião axadrezado, inaugurando o marcador e dando início à chuva de golos na Catedral.
Esta temporada, o novo avançado do Benfica, Andrea Belotti - atualmente com um valor de mercado fixado nos 2 milhões de euros - já marcou presença em cinco embates: dois na Liga dos Campeões e ainda três na Liga Portugal Betclic. O camisola 19, que reforçou o Clube da Luz no mercado de transferências de inverno, apontou um golo, nos 175 minutos disputados dentro das quatro linhas com o Manto Sagrado do Glorioso.
Encarnados vão medir forças com os arsenalistas de Carlos Carvalhal na próxima quarta-feira e o técnico das águias conta com boas notícias
|
Antes da receção ao Braga e depois de ter batido o Boavista, Bruno Lage conta com boas notícias. Apesar de ainda não contar com Tiago Gouveia para o duelo com os arsenalistas, o extremo formado no Seixal, que continua a recuperar de lesão, está cada vez mais perto de regressar aos relvados.
O diário desportivo A Bola assegura, na edição desta segunda-feira, 24 de fevereiro, que não deverá faltar muito tempo para o avançado português sair da enfermaria. Apesar de ainda não ter tido oportunidade de alinhar na era de Bruno Lage, o extremo é mesmo visto pelo técnico setubalense como um reforço para a atacar a reta final do Campeonato Nacional.
O camisola 47, relembre-se, contraiu uma grave lesão no ombro frente ao Casa Pia, num jogo em que o Benfica ainda contava com Roger Schmidt no comando técnico. Depois de ter iniciado o processo de recuperação, Tiago Gouveia acabou por sofrer um novo contratempo quando estava perto de voltar aos relvado, mantendo-se afastado das quatros linhas devido a uma mazela no joelho.
Apesar das boas novidades, Tiago Gouveia não deverá estar, contudo, apto para o encontro com o Braga, a valer para os quartos-de-final da Taça de Portugal. O embate da prova rainha está agendado para a próxima quarta-feira, no Estádio da Luz, pelas 20h45.
Esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica, Tiago Gouveia - atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros - foi aposta em apenas três encontros da Liga Portugal Betclic. Nos 80 minutos disputados dentro das quatro linhas, o extremo formado no Seixal apontou um golo, somando ainda uma assistência (Casa Pia). O avançado, recorde-se, encontra-se vinculado com o Clube da Luz até junho de 2028, mostrando-se feliz no momento da renovação.
Antigo assessor do Clube da Luz esteve à conversa com o nosso Jornal e um dos temas discutidos foi a prestação do futebolista
|
O Benfica voltou a vencer no Campeonato Nacional ao derrotar, por 3-0, o Boavista. Nesse sentido, o Glorioso 1904 esteve à conversa com o antigo assessor do Clube da Luz, Carlos Janela, que comentou as decisões do técnico, assim como a exibição dos encarnados, tendo ainda falado sobre Samuel Dahl, reforço que tem estado em destaque nos últimos encontros.
Carlos Janela - O Benfica ganhou ao Boavista jogando bom futebol
"Este jogo valia mais que 3 pontos. A vitória permitia alcançar o 1.° lugar e subir a obrigação do Sporting ganhar no dia seguinte [turma de Rui Borges empatou ontem frente ao AVS] para não perder a liderança da Liga. O Benfica ganhou ao Boavista jogando bom futebol. O resultado final não reflete as inúmeras oportunidades de golo construídas pela equipa", começou por dizer o comentador do Glorioso 1904, que aproveitou para comentar as decisões de Bruno Lage, tendo em conta o onze apresentado no passado sábado.
"Apesar de se dever jogar um jogo de cada vez, não podemos esquecer o contexto do calendário. Na próxima quarta-feira, há um jogo a eliminar contra o Braga. Um adversário mais difícil que o Boavista. Pelo que o treinador do Benfica deve fazer uma gestão responsável do valioso plantel que tem à sua disposição", acrescentou Carlos Janela ao nosso Jornal.
Carlos Janela - Está a justificar a sua contratação
Questionado sobre Samuel Dahl e a possibilidade de o Benfica avançar em definitivo para a sua contratação, Carlos Janela foi perentório: "O Dahl é um bom jogador que acabou de chegar, está a justificar a sua contratação, mas julgo que é prematuro estar a pensar nele como um titular absoluto do Benfica. O grau de exigência para ser jogador do Benfica é muito alto. Só jogadores de elite podem ser parte do plantel principal do Benfica".
Por fim, e sobre a aposta de Bruno Lage no 'sangue fresco' do Seixal, o antigo assessor do Clube da Luz deu o seu ponto de vista. "Nos últimos 15 anos, a Formação do Benfica tem sido a " mina" desportiva e financeira do Benfica. Era o que faltava se um treinador do Benfica desprezasse os jogadores de elite formados no Seixal", revelou o comentador do Glorioso 1904.