Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

ENTRADA COM A MÃO DIREITA: BENFICA VENCE E COMEÇA MELHOR NA ELIMINATÓRIA EUROPEIA

Águias venceram fora de casa e ganham vantagem na Liga dos Campeões

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0
A equipa de andebol feminino do Benfica foi, no passado domingo, 4 de dezembro, até à Bósnia e Herzegovina vencer o ZRK Borac por 34-22 e está, desta forma, na frente da eliminatória dos 16-avos-de-final da EHF Cup.

https://twitter.com/modalidadesslb/status/1599458206543409154?s=20&t=jgQHrCLvIBhCeTl2xQfmbg


Os golos do Benfica foram marcados por Maria Unjanque (6), Constança Sequeira (6), Viktoriya Borshchenko (5), Rute Fernandes (4), Débora Moreno (3), Rita Campos (2), Nádia Rodrigues, (2), Jelsia Monteiro (2), Ana Silva (2) Luciana Rebelo e Alina Molkova. 
O jogo assinalou a estreia da nova jogadora Ana Silva, que foi apresentada na passada sexta-feira, vinda do Alpendorada. A internacional portuguesa marcou dois golos nesta partida, tendo efetuado três remates, apresentando uma eficácia de 66,7%.  O Benfica só sabe vencer em todas as competições oficiais disputadas em 2022/23, somando um total de 12 jogos, todos com vitórias para o Clube da Luz, que já conta com um troféu conquistado esta época, quando venceram a Supertaça Portuguesa, por 33-23, a 17 de setembro, ao Colégio de Gaia. 
A próxima partida das encarnadas realiza-se no próximo sábado, dia 10 de dezembro, ao receber o Colégio de Gaia, pelas 19h00, no Pavilhão n.º 2 do Estádio da Luz, em encontro a contar para a 10.ª jornada do Campeonato Nacional, no qual as águias seguem líderes, com sete vitórias em sete jogos. 

Modalidades

Campeãs! Benfica torna-se tricampeão de andebol feminino

Águias conquistaram o troféu este sábado, dia 18 de maio, ao vencer o ABC

Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica
Andebol feminino: ABC 25-29 Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão Flávio Sá Leite, e bateu o ABC, por 29-25, este sábado, dia 18 de maio, numa partida válida para 9.ª e penúltima jornada da fase final da I Divisão Feminina. Esta vitória foi suficiente para se sagrarem tricampeãs nacionais, com uma jornada por disputar.

As autoras dos golos do Benfica foram: Ana Silva (2), Mihaela Minciuna (2), Joana Semedo (3), Duda (2), Sabryne Santos (1), Constança Sequeira (4), Margarida Sá Pessoa (1), Adriana Lage (1), Ana Bolzan (5), Maria Unjanque (5) e Alexandra Shunu (3).


O encontro começou da melhor forma possível para o Clube da Luz, que rapidamente conseguiu uma vantagem confortável, estando a vencer por 7-12 aos 15 minutos de jogo. Até ao intervalo a tendência continuou, com as águias a conseguirem uma diferença de oito pontos. Contudo, no segundo tempo o ritmo encarnado diminuiu e a equipa da casa nivelou mais um pouco o marcador.


Depois deste jogo, o Benfica (52 pontos) fica na primeira posição da tabela classificativa, à frente do segundo lugar Madeira SAD (47 pontos). O conjunto da Ilha da Madeira entra em campo no domingo, dia 19 de maio, mas o encontro já não terá impacto nas contas finais do competição.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no sábado, dia 25 de maio, para discutir com o Almeida Garrett a 10.ª e última jornada da fase final da I Divisão Feminina. O encontro terá como palco o Pavilhão Nº 2 da Luz e está marcado para as 15h00.

Confira aqui a publicação:





Modalidades

Benfica é derrotado em Dérbi Eterno e vê Sporting vencer por nove de diferença

Águias entraram em campo este sábado, dia 18 de maio, mas não conseguiram ser par para o rival

Andebol: Benfica 32-41 Sporting
Andebol: Benfica 32-41 Sporting

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu, no Pavilhão n.º 2 da Luz, o Sporting, este sábado, dia 18 de maio, num encontro que os leões venceram por 42-32. A partida foi válida para a 5.ª jornada da fase final do Campeonato Placard, cujo as águias já não conseguem conquistar.

Os marcadores do Glorioso foram: João Bandeira (1), Filip Taleski (1), Ole Rahmel (6), Gabriel Sequeira (3), Afonso Mendes (2), Paulo Moreno (5), Bélone Moreira (5), Miguel Sánchez-Migallón (3) e Guilherme Carvalho (1). O melhor marcador do encontro foi Martim Costa, do Sporting, com 10 golos.


A história da partida apresenta-nos um Sporting dominante, que controlou o jogo desde o primeiro minuto, aumentando gradualmente a vantagem. O Benfica nunca conseguiu verdadeiramente ameaçar a liderança do Eterno Rival, mesmo com o fator casa, e terminou sendo derrotado de forma pesada pelos leões.


Depois deste resultado, o Benfica (36 pontos) fixa-se na terceira posição da fase final do Campeonato Placard, atrás do Sporting (46 pontos) e do Porto (44 pontos), que vão discutir entre si a conquista do título. O quarto e último lugar é ocupado pelo ABC (29 pontos).

A equipa treinada por Jota González volta a entrar em campo no próximo dia 25 de maio, no sábado, para discutir com o ABC a 6.ª e última jornada da fase final do Campeonato Placard. O encontro está agendado para as 18h00 e será disputado no Pavilhão F. SだLeite.


Confira aqui a publicação:



Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

Turma encarnada somou mais uma vitória importante numa altura em que estão no fim da temporada

Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título
Benfica vence e está cada vez mais perto de festejar o título

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica entrou em campo para defrontar o Almeida Garrett, que recebeu a formação encarnada para disputar a jornada 5 do Campeonato Nacional. As águias venceram por 42-23, reforçando a liderança na prova portuguesa

João Florêncio foi a jogo com Isabela Ferrarin, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Nádia Rodrigues, Mihaela Minciuna, Alexandra Shunu e Duda. No banco de suplentes tinha à disposição Lea Zetovic, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo e Ana Silva.


As marcadoras do Benfica foram Ana Bolzan (4), Nádia Rodrigues (2), Maria Unjanque (2), Mariana Costa (3), Sabryne Santos (1), Madalena Pereira (2), Constança Sequeira (7), Adriana Lage (1), Margarida Sá Pessoa (4), Alexandra Shunu (6), Ana Silva (1), Mihaela Minciuna (3), Joana Semedo (1) e Duda (5).


Com o tricampeonato cada vez mais perto, o Glorioso entrou com todo o gás na partida em atraso da jornada 5 do Grupo A da fase final do Campeonato Nacional. Apesar da turma das águias ter enfrentado algumas dificuldades no início, o Benfica conseguiu dar a voltar e mostrar superioridade face à formação de Vila Nova de Gaia. 

Ao intervalo, as encarnadas já venciam por 24-14 e o domínio do Glorioso continuou a fazer-se sentir no segundo tempo da partida. Com raça, crer e ambição, o Clube da Luz mantém-se focado e garantiu mais uma vitória na presente temporada. Com um triunfo por 42-23, o  Benfica recuperou a liderança do Campeonato Nacional, estando a uma vitória de se sagrar tricampeão. 


A turma de João Florêncio volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 18 de maio, para enfrentar o ABC de Braga, com pontapé de saída agendado para às 18h30, no Pavilhão Flávio Sá Leite. Caso vençam a equipa minhota, as encarnadas sagram-se Campeãs Nacionais, pela terceira vez consecutiva.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard Andebol: Benfica - Sporting Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar
Modalidades

Já cheira à título! Benfica reforça liderança e está a um passo de festejar

 

Icon Comentário0
Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'
Modalidades

Benfica 'assalta' liderança do Campeonato Nacional e deixa adversário a ver 'navios'

 

Icon Comentário0