
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Andebol
|
A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, esta terça-feira, 11 de fevereiro, para medir forças com o Bidasoa Irun . Os encarnados, que vinham de uma vitória, acabaram por perder, por 28-27, em duelo relativo da 1.ª jornada do Grupo 2 da main round. Veja AQUI como decorreu a partida.
Para este duelo, Jota González apostou Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Gabriel Cavalcanti, Miguel Sánchez e Alexis Borges de início. Gustavo Capdeville, António Liques, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski e Demis Grigoras foram os suplentes eleitos.
Já o Bidosa Irun começou com Leonel Carlos Maciel, Iñaki Cavero, Marko Jevtic, Dariel Rivera, Rodrigo Muñoz, Gorka Nieto e Asier Marcos. David Fuentes, Mikel Zabala Ugarteburu, Tao Gey Emparan, Eneko Furundarena Maiz, Esteban Joaquin Salinas Muñoz, Julen Múgica Santiago, Theodoros Boskos, Matheus Francisco Da Silva e Pedro Souza Pacheco foram as escolhas a partir do banco da turma espanhola.
Vindos de uma vitória no Campeonato Nacional, a turma de Jota González entrou a todo o gás na partida. Apesar de ter sofrido o golo inaugural, o Benfica desde cedo assumiu as rédeas da partida, mostrando que não estava a fazer turismo em Espanha. Nesse sentido, a turma do Clube da Luz chegou ao intervalo a vencer o encontro por 13-15.
No regresso dos balneários, o Benfica até entrou bem na partida, à semelhança do que aconteceu na primeira metade. Contudo, a turma de Jota González foi perdendo energia e quem aproveitou foi o Bidasoa que saltou para a liderança no marcador. Face à desvantagem, os vermelhos e brancos acabaram por não conseguir recuperar e sofreram uma derrota por 28-27.
Agora, o andebol do Benfica volta à quadra para medir forças com o Artística de Avanca. O duelo, que será disputado no Pavilhão Nº2 da Luz, em Lisboa, está agendado para 14 de fevereiro, para as 20h00. O encontro vai valer para a jornada 20 do Campeonato Nacional
Acompanhe aqui todas as emoções e momentos do encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo 2 da main round entre os encarnados e o conjunto espanhol
|
TERMINA A PARTIDA: BIDASOA 28 - 27 BENFICA
59' - Marca o Bidasoa. (28-27).
59' - Um minuto para o fim.
57' - Empata o Benfica (27-27).
55' - Cinco minutos para o fim (27-25).
55' - Aumenta o Bidasoa (26-24).
53' - Reduz o Benfica (25-24).
48' - Tarefa complicada para os encarnados (24-22).
46' - Espanhóis confirmam vantagem (22-21).
43' - Bidasoa salta para a frente (21-20).
43' - Jogo muito equilibrado (20-20).
39' - Bidasoa empata o encontro (19-19).
35' - Diferença de dois golos no marcador (16-18).
32' - Encarnados entram a todo o gás (13-17).
31'- Começa a partida!!! VENCE POR NÓS, BENFICA!!!
INTERVALO: BIDASOA 13 - 15 BENFICA
27' - Marca o Bidasoa (12-14).
24' - Encarnados voltam a aumentar (10- 14).
20' - Espanhóis reduzem a desvantagem (9-12).
16' - Encarnados continuam a voar no encontro (7-12).
12' - Benfica bem na partida até ao momento (5-8).
7' - Vantagem de três golos (2-5).
6' - Turma de Jota González assume a liderança (2-3).
3' - Benfica salta para a frente. (1-2).
2' - Da marca dos sete metros empate o Glorioso (1-1).
1' - Bidasoa inaugura o marcador (1-0).
1' - Encarnados falham primeiro lance da partida
1'- ARRANCA A PARTIDA! CARREGA, BENFICA!!!
0' - Gustavo Capdeville, António Liques, Stiven Valencia, Gabriel Sequeira, Fábio Silva, Aldo Pagliotta, Rui Baptista, Filip Taleski e Demis Grigoras começam a partida no banco dos encarnados.
0' - Kristóf Palasics, Ole Rahmel, Bélone Moreira, Egon Hanusz, Gabriel Cavalcanti, Miguel Sánchez e Alexis Borges são as apostas iniciais do Benfica.
0' - A equipa encarnada acabou essa fase da competição no primeiro lugar com 10 pontos somados.
0' - No último encontro europeu, a turma de Jota González perdeu, 36-25, frente ao Limoges na sexta jornada da fase de grupos.
0' - Já a turma espanhola vem de uma derrota, por 35 - 27, diante do Barcelona na Taça de Espanha.
0'- Os encarnados chegam a este jogo vindos de uma vitória frente ao Águas Santas, por 34-24, para o Campeonato Nacional.
0'- O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro relativo à 1.ª jornada do Grupo 2 da main round, da Liga Europa de andebol
0'- A equipa de andebol do Benfica vai defrontar o Bidasoa, esta terça-feira, 11 de fevereiro, pelas 19h45.
Timoneiro setubalense abordou partida que vai contar para a competição internacional, analisando os pontos do adversário da prova
|
Finalizada a realização do Campeonato do Mundo de andebol, que decorreu na Noruega, durante o mês de janeiro, as provas de clubes voltam a ser retomadas após a interrupção competitiva e o Benfica não foge à regra. Já a contar com a presença de Gustavo Capdeville, que ajudou Portugal a alcançar um histórico quarto lugar na prova, as águias já preparam o regresso aos pavilhões.
Com as emoções que os Heróis do Mar protagonizaram, o Benfica, tal como o Porto, nesta semana, mais concretamente, terça-feira, 11 de fevereiro, vão retomar a participação nas competições europeias, nomeadamente a realização da 1.ª jornada do ‘Main Round’ da Liga Europeia, o equivalente à segunda fase da prova continental.
Na primeira ronda da fase de qualificação para as eliminatórias da Liga Europeia, o Benfica vai viajar até ao País Basco, no norte de Espanha, onde irá medir forças com a formação local do Bidasoa Irun, que se qualificou para o ‘Main Round’ com 4 pontos amealhados da primeira fase.
Já o Glorioso, regressa à competição com apenas 2 pontos. Recorde-se, que apenas os vencedores dos grupos é que passam diretamente aos quartos de final, já os segundos e terceiros classificados terão de disputar um playoff.
Aos microfones da BTV. Jota González fez a antevisão da partida frente aos bascos e reconheceu que a formação anfitriã tem muita qualidade no seu jogo. “São uma equipa muito rápida no contra-ataque, têm jogadores muito grandes e uma defesa muito forte. Geralmente defendem em 6x0 e jogam um andebol muito rápido”, explicou o técnico espanhol das águias.
No último sábado, a ilha da Madeira ficou marcada por um verdadeiro “duelo de titãs”. Equipa das águias acabou por dilatar a vantagem no Campeonato Nacional
|
No passado sábado, dia 8 de fevereiro, a equipa de andebol feminino do Benfica visitou a pérola do atlântico – ilha da Madeira – num jogo referente à 1.ª Fase do Campeonato Nacional. A equipa do Clube da Luz acabou por vencer a turma da casa, Madeira SAD, por 27-16.
A primeira parte no Pavilhão do Funchal foi marcada pela grande entrada possante do Benfica. A turma de Luís Monteiro, treinador do Benfica, encontrou a vantagem desde cedo. As águias começaram por estar a ganhar por três bolas a zero, que, pouco tempo depois – mais concretamente aos 15 minutos – aumentaram a vantagem para cinco golos (8-3). A consistência das encarnadas foi incessante, fazendo com que estas, mesmo a 5 minutos do intervalo, mantivessem a diferença dividida por cinco golos (11-6). Até à data, domínio por parte das atletas Benfiquistas.
Foi então que, ainda antes do período de descanso, a equipa da casa mostrou o porquê de ser uma das equipas mais competitivas do Campeonato e a rival direta do Benfica. Depois de algum tempo de sufoco, e beneficiando do menor acerto das encarnadas em termos de finalização, as madeirenses conseguiram aproximar-se no marcador. Assim, conseguiram ainda ir para intervalo com apenas um golo de desvantagem (11-10).
Logo após o início da segunda meia hora de jogo, a formação do Madeira SAD, ainda conseguiu o empate no marcador (12-12), mas a imediata resposta do Benfica foi cabal. Tanto a agressividade no processo defensivo, como a taxa de acerto no ataque à baliza adversária aumentou, fazendo com que as águias saíssem – disparadas – para a liderança. O jogo acabou por terminar 27-16, vitória clara do Clube da Luz por 11 golos de diferença.
O Benfica, após este triunfo, conseguiu afastar-se ainda mais da equipa perseguidora e principal rival na luta pelo título, cravando uma diferença – à condição – de 10 pontos. De notar que o Madeira SAD tem menos dois jogos do que as águias, nos quais estas somam 15 vitórias e um empate. A 17.ª jornada do campeonato, que terá lugar no dia 15 de fevereiro (sábado), contará com um embate entre Benfica e o CALE – que ocupa a oitava posição – às 15h00, no Pavilhão n.º 2 da Luz.