
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, assustou a equipa técnica encarnada antes do intervalo do embate entre as águias e o Marselha, sendo assistido pela equipa médica. Todavia, o defesa acabou por recuperar totalmente e não precisou de abandonar o relvado do Vélodrome.
O camisola 6 do Benfica já sofreu duas lesões prolongadas esta época e depois do choque com Emran Soglo parecia avizinhar-se uma nova paragem devido a complicações físicas. Ainda assim, Bah acabou por realizar os 120 minutos, nunca sendo substituído por Roger Schmidt.
Antes do intervalo, Álvaro Carreras intensificou os exercícios de aquecimento a ordem da equipa técnica do Glorioso, mas não foi necessária a entrada do espanhol. Caso o jovem substituísse Bah, Fredrik Aursnes transitava para defesa-direito e o espanhol jogaria na sua posição habitual.
Durante a paragem para assistência do lateral, Roger Schmidt chamou rapidamente Aursnes e Rafa, que ouviram atentamente as palavras do germânico. A paragem do duelo para assistência do jogador também acalmou o ritmo de jogo, que nos últimos minutos tinha dado todo o ímpeto ao Marselha.
Esta temporada, Alexander Bah - avaliado em 14 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - alinhou em 30 partidas, onde registou dois tiros certeiros e duas assistências, tendo estado afastado dos relvados durante algum tempo devido a uma grave lesão. O lateral contraiu um edema ósseo do segundo metatarsiano do pé esquerdo.
Na época passada, o dinamarquês, que custou qualquer coisa como 8 milhões de euros ao Benfica, marcou presença em 42 jogos, onde concretizou uma finalização e assistiu por seis vezes numa época em que o Glorioso conquistou o campeonato português e chegou aos quartos de final da Liga dos Campeões.
Antigo avançado argentino, que jogou com alguns jogadores dos encarnados, analisa o encontro decisivo das águias no Mundial de Clubes
|
As contas do grupo C do Mundial de Clubes estão ainda em aberto. Na Argentina, teme-se que exista um eventual ‘acordo’ entre o Benfica e o Bayern Munique para que ambas as equipas se qualifiquem para os oitavos de final da prova. Sergio Aguero, antigo futebolista, comentou sobre o assunto e tentou tranquilizar os adeptos do Boca Juniors.
"Para mim ganha o Bayern Munique. Conheço o Kompany, joguei com ele. E para mim ele vai jogar para ganhar, seguro! E, para além disso, sei como são as equipas alemãs. Não entram nessa de jogar relaxados. São umas máquinas", garantiu o antigo avançado da seleção argentina, que curiosamente jogou com Nicolás Otamendi no Manchester City e Ángel Di Maria na albiceleste.
Recorde-se que Agüero foi companheiro de equipa de Vincent Kompany, treinador do Bayern Munique, que em conferência de imprensa, já garantiu que não haverá facilitismos por parte dos alemães, apesar de precisarem apenas de um ponto para garantir o primeiro lugar do grupo C: “Não posso falar sobre um empate.”
O Benfica vai entrar em campo frente ao Bayern Munique esta terça-feira, dia 24 de junho, às 20h00, assim como o Boca Juniors e o Auckland City. Ficará então decidido quem passa em primeiro e segundo do grupo. Os alemães já garantiram a qualificação para os oitavos de final e a outra vaga está entre os encarnados e os argentinos.
O Benfica, para passar, precisa de pontuar, ou, em caso de derrota, esperar que o Boca Juniors não termine com maior saldo positivo de golos que os encarnados. Devido à goleada frente ao Auckland City, a equipa comandada por Bruno Lage tem uma vantagem confortável em relação aos argentinos. Ainda assim, os sul-americanos têm a oportunidade de golear os neozelandeses no ultimo encontro da fase de grupos e reverter esse critério de desempate.
Sabe o nosso Jornal que, Rui Costa vai entrar em negociações com a direção do Barcelona pelo médio, sendo que existe passo importante à vista
|
O Benfica tem Pablo Torre nos planos para 25/26. O Glorioso 1904 apurou, em exclusivo, que Rui Costa está a equacionar mais uma contratação no Clube da Luz, depois do acordo para a vinda de Amar Dedic, e o médio do Barcelona surge como possível novo reforço para Bruno Lage.
Ao que foi possível apurar, em exclusivo, junto de fonte próxima, o Benfica pretende abrir portas à contratação de Pablo Torre. O médio do Barcelona não é visto como uma possível opção recorrente para Hansi-Flick, o que o coloca mais perto de uma saída. O jovem de 22 anos quer mais minutos e, por isso mesmo, já equaciona uma saída, tendo o Clube da Luz como uma opção.
Ora, Rui Costa e Bruno Lage estão a ver com bons olhos a eventual vinda de Pablo Torre, com os responsáveis do Benfica já no terreno. De acordo com informações recolhidas, exclusivamente, pelo Glorioso 1904, o Presidente encarnado já está em negociações para garantir a contratação do médio-ofensivo já neste defeso de transferências.
O nosso Jornal sabe, inclusive, que Rui Costa tentará uma reunião com Deco, diretor-desportivo do Barcelona, durante esta semana de forma a conhecer as condições e os cenários que estão em cima da mesa para a contratação de Pablo Torre. Uma cláusula de recompra e uma percentagem de uma futura venda do craque são duas das imposições colocadas pelos catalães para 'abrirem mão' do médio de 22 anos.
Na temporada desportiva 2024/2025, com a camisola do Barcelona, Pablo Torre - com um valor de mercado fixo nos 6 milhões de euros - disputou 14 partidas: 10 na La Liga, duas na Liga dos Campeões e outras duas na Copa do Rei. Sem ser opção recorrente para Hansi-Flick, o médio na mira do Benfica só soma 421 minutos, onde marcou quatro golos e protagonizou três assistências. O espanhol de 22 anos tem contrato até junho de 2026.
Figura histórica do futebol europeu elogiou diretamente atleta formado nos encarnados, após partida no Mundial de Clubes
|
Claude Makélélé, antigo médio internacional, é agora comentador desportivo da DAZN e está a fazer a cobertura do Mundial de Clubes. Após a partida que garantiu a qualificação do PSG para os oitavos de final da prova, o francês deixou elogios a João Neves, atleta formado no Benfica que rumou à equipa parisiense no verão passado.
“Gosto de tudo o que tu fazes em campo. És um jogador de equipa, sabes o que estás a fazer em campo. És um dos melhores jogadores do PSG, dá-me prazer ver-te jogar. Continua assim!", disse o antigo futebolista, que passou por clubes como o Nantes, Marselha, Celta de Vigo, Real Madrid, Chelsea e o próprio PSG.
Claude Makélélé: "[João Neves] És um dos melhores jogadores do PSG, dá-me prazer ver-te jogar"
João Neves foi um dos três portugueses que Luis Enrique colocou no onze inicial na partida frente ao Seattle Sounders. O ex-Benfica foi titular ao lado de Vitinha e Nuno Mendes. Gonçalo Ramos entrou no decorrer da segunda parte, aos 77 minutos. O PSG, com ajuda da armada lusa, garantiu a qualificação para os oitavos de final do Mundial de Clubes e vai defrontar o Inter Miami, de Lionel Messi.
No único jogo em que João Neves não foi titular do PSG neste Mundial de Clubes, o campeão europeu em título perdeu para o Botafogo de Renato Paiva. Nas duas vitórias frente ao Atlético de Madrid (4-0) e Seattle Sounders (1-0), o médio formado no Benfica compôs o onze inicial dos parisienses. Estas estatísticas demonstram a importância que o internacional português tem no sucesso da equipa.
Esta temporada, ao serviço do PSG, João Neves – que está avaliado em 80 milhões de euros – já leva 55 jogos: 29 na Ligue 1, 17 na Liga dos Campeões, cinco na Taça de França, três no Mundial de Clubes e um na Supertaça francesa. O médio formado no Benfica ajudou os parisienses a vencer todos os títulos que disputaram, fora o Mundial de Clubes, que ainda não terminou.