Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Álvaro Carreras é para ficar no Benfica? Roger Schmidt responde à pergunta

Jovem lateral-esquerdo está emprestado pelo Manchester United

Álvaro Carreras
Álvaro Carreras

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras foi emprestado ao Benfica pelo Manchester United no mercado de transferências de verão, mas a sua continuidade nas águias não é um dado assegurado. Nesse sentido, Roger Schmidt foi questionado sobre a possível transferência do espanhol, na conferência de imprensa após a vitória do Glorioso sobre o Moreirense, por 3-0.

"Ainda não. Eu acho que a situação é clara, ele está emprestado e nós temos a opção de mantê-lo no Benfica. Isto é um processo aberto", começou por responder, deixando em aberto a possibilidade do espanhol assinar definitivamente pelo Clube da Luz.

"Eu acho que foi muito bom para ele jogar, não tem tido muito tempo de jogo nas últimas semanas, mas o Álvaro é um jogador muito talentoso. Nós vamos ver o que é o melhor para ele e para o Clubes. Agora, estamos concentrados em acabar a temporada, nós e ele", terminou o timoneiro Campeão Nacional, depois da titularidade do jovem frente ao Moreirense.


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 11 jogos, onde não contabilizou qualquer golo ou assistência. Ainda este ano, no Granada, o defesa alinhou em 14 encontros.


Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.

A equipa treinada por Roger Schmidt volta a entrar em campo no próximo dia 18 de abril, na quinta-feira, para discutir com o Marselha a segunda mão dos quartos-de-final da Liga Europa. As águias viajam até ao estádio Orange Véldrome para um jogo com início agendado para as 20h00.


Confira aqui os melhores momentos de Álvaro Carreras:




Futebol

Ex Benfica: Gonçalo Ramos vê do banco derrota do PSG contra o Dortmund na Liga dos Campeões

Antigo ponta-de-lança encarnado não entrou no relvado, por escolha do técnico Luis Enrique

Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund
Gonçalo Ramos é derrotado pelo Dortmund

  |

Icon Comentário0

O PSG visitou o Borussia Dortmund, no Signal Iduna Park, para discutir a primeira mão da meia-final da Liga dos Campeões, mas regressou a França com uma derrota por 1-0. O antigo avançado do Benfica, Gonçalo Ramos, apesar da desvantagem, não saiu do banco de suplentes.

Além de uma excelente partida de futebol, o resultado trouxe-nos uma surpresa com a vitória do Dortmund. O responsável pelo solitário golo germânico foi o avançado Niclas Füllkrug, ao minuto 36, finalizando da melhor forma um excelente passe do central Nico Schlotterbeck.


Nos segundos 45, Luis Enrique realizou somente duas alterações na procura pelo golo dos franceses e acabou por não ter sucesso. O avançado francês Randal Kolo Muani foi o único jogador que entrou para a frente de ataque, apesar da desvantagem. A não entrada de Gonçalo Ramos foi surpreendente, sendo que o jovem ponta-de-lança tem estado em boa forma.


Gonçalo Ramos - avaliado em 50 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - tem 14 golos ao serviço dos parisienses, seguindo com 36 jogos nas pernas desde que se mudou para França. Na época transata, o internacional português fez 47 jogos, onde marcou 27 golos e fez cinco assistências, enquanto jogador dos encarnados, sendo peça muito importante para a conquista do título dos vermelhos e brancos.

É de recordar que o PSG sagrou-se campeão francês no passado domingo, dia 28 de abril, depois do Lyon conseguir vencer o Mónaco, por 3-2. Assim sendo, o internacional português sagrou-se campeão nacional pela segunda época consecutiva, sendo que no ano passado, acompanhou, tal como já foi mencionado, a caminhada do Benfica rumo ao 38.º troféu da história do emblema da Luz.


Confira o golo de Füllkrug:




Futebol

Novidades na condição física de Tomás Aráujo, que saiu lesionado no Benfica-Moreirense

Defesa-central encarnado não tem estado disponível na reta final da época, devido a uma entorse no tornozelo direito

Tomás Araújo continua lesionado
Tomás Araújo continua lesionado

  |

Icon Comentário0

A condição física de Tomás Araújo ainda não está perfeita e o defesa não conta para a deslocação do Benfica a Famalicão. Segundo o jornal A Bola, esta quarta-feira, dia 1 de maio, o jovem está a recuperar bem, mas ainda precisa de mais tempo para voltar à plenitude.

Depois de ter sofrido uma entorse no tornozelo direito frente ao Moreirense, no passado dia 14 de abril, o camisola 44 das águias está na terceira semana de recuperação e ainda não está disponível. Inclusive, no encontro contra os Homens de Moreira de Cónegos o defesa estreou-se a marcar de águia ao peito.

Posto isto, Tomás Araújo não é o único atleta indisponível para Schmidt. O lateral-direito Alexander Bah continua de fora das opções, bem como o lateral-esquerdo Juan Bernat. Na sessão de trabalho desta quarta-feira, nenhum dos defesas treinou com o resto do plantel.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Tomás Araújo avaliado em 5 milhões de euros – leva 20 encontros: 13 no Campeonato Nacional, três na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Taça de Portugal. Nos 737 minutos que disputou, o central encarnado apontou um golo (Moreirense). Na época passada, Tomás Araújo esteve cedido pelo Benfica ao Gil Vicente, tendo realizado 26 partidas, marcado um golo e feito duas assistências.

O Benfica e o Famalicão medem forças no próximo domingo, dia 5 de maio, numa partida válida para a 32.ª jornada da Liga Portugal. O duelo terá como palco o Estádio Municipal de Famalicão e tem apito inicial agendado para as 20h30.



Futebol

Ex Benfica fala de "erros" de Álvaro Carreras e chama 'prata da casa' ao barulho

Camisola 3 do Clube da Luz marcou o seu primeiro golo de águia ao peito, diante do Farense

Ex Benfica fala de "erros" de Álvaro Carreras e chama 'prata da casa' ao barulho
Ex Benfica fala de "erros" de Álvaro Carreras e chama 'prata da casa' ao barulho

  |

Icon Comentário0

Álvaro Carreras tem estado em destaque desde que marcou o seu primeiro golo de águia ao peito, no Farense - Benfica. Nesse sentido, Diogo Luís, antigo jogador dos encarnados, em declarações ao jornal A Bola, acabou por falar um pouco sobre o perfil do espanhol, garantindo que ainda existem lacunas por limar. 

"Contra o Braga vi-o jogar de uma forma diferente, não só a dar largura ao jogo do Benfica como também a explorar as zonas interiores. Mesmo com a bola no lado contrário, ia puxando os centrais e entrava no meio para receber e puxar a bola, um pouco como Guardiola pede aos seus jogadores. Não sei se foi algo trabalhado em equipa ou se resultou da sua iniciativa individual", começou por mencionar. 


O ex-jogador das águias considera que é "injusto" comprar Álvaro Carreras a Alejandro Grimaldo, garantido que o novo camisola 3 "ofensivamente tem capacidade para acrescentar algo que mais nenhum outro pode oferecer naquela posição". "Pode dar a largura que o Benfica precisa em muitos jogos, tem acutilância e capacidade de entrar na área e finalizar e consegue sair a jogar", disse, destacando contudo que o atleta "comete alguns erros", mas afirmando que isso "faz parte do crescimento". 


Diogo Luís acabou ainda por chamar 'à baila' a prata da casa Rafael Rodrigues, fazendo uma breve comparação entre os dois, destacando que o Glorioso deverá avançar para a compra do espanhol. "O que me parece é que, em termos estratégicos, o Benfica vai avançar para a contratação. Carreras é superior a Rafael Rodrigues. Rafael Rodrigues é internacional sub-21 por Portugal, o Álvaro é internacional sub-21 por Espanha", afirmou.

"Rafael tem tido rodagem na equipa B, dá largura ao jogo, tem qualidade no cruzamento. Talvez os responsáveis entendam que Carreras tem mais capacidade e potencial. Mas muitas vezes investe-se lá fora sem olhar para dentro. Acho que é um dos problemas em Portugal, mas o Benfica é que tem todos os dados e sabe o que é melhor para o clube", concluiu. 


Ao todo, ao serviço do Benfica, Álvaro Carreras - avaliado em 7 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - foi aposta em 13 partidas, contabilizando agora um tiro certeiro frente ao Farense. Ainda este ano, no Granada, o defesa internacional espanhol alinhou em 14 encontros, totalizando 563 minutos.

Na temporada transata, Álvaro Carreras esteve emprestado ao Preston North End, da Inglaterra, onde marcou presença num total de 42 partidas, tendo concretizado seis assistências. É importante, ainda, referir que o lateral espanhol nunca se estreou na equipa principal do Manchester United, clube que o foi buscar ao Real Madrid, em 2020/21.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG
Futebol

Golo de Füllkrug no Dortmund-PSG

 

Icon Comentário0
Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina
Futebol

Benfica celebra conquista da Taça da Liga Feminina

 

Icon Comentário0
Golo de Chandra Davidson contra o Sporting
Futebol

Golo de Chandra Davidson contra o Sporting

 

Icon Comentário0