Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ENZO FERNÁNDEZ E OTAMENDI PRONTOS PARA O BRAGA; ATLETAS DO BENFICA TÊM LUGAR COM OU SEM FAIXAS DE CAMPEÕES MUNDIAIS

Regresso dos craques encarnados já está planeado

enzo e otamendi edit
enzo e otamendi edit

  |

Icon Comentário0

Nicolás Otamendi e Enzo Fernández, que estão prestes a jogar a final do Mundial do Qatar - onde atuam pela Argentina -, vão, segundo avança o jornal ‘O JOGO’, regressar a Portugal depois do Natal e deverão poder ser opção de Roger Schmidt para o confronto com o Braga, no próximo dia 30 de dezembro, na Pedreira.

Os argentinos, que se podem sagrar campeões do Mundo pelo seu país, deverão, segundo a mesma fonte, gozar de alguns dias de férias – como aconteceu com os colegas que representaram as respetivas seleções – e o regresso ao Seixal ficará marcado para depois de dia 25 de dezembro, o que possibilitará aos jogadores alinhar frente ao Braga, na 14.ª jornada do campeonato.


Schmidt já pode contar, ainda, com o trio de portugueses (Saiba mais AQUI), que regressou na passada quinta-feira, dia 15 de dezembro, ao Benfica Campus, após a eliminação, no Mundial do Qatar, no passado dia 10.


A final do Mundial está agendada para domingo, dia 18 de dezembro, pelas 15h00, entre a Argentina e a França. Após o desafio, a dupla argentina poderá assim gozar das mini férias concedidas e regressar ao Glorioso com ou sem as faixas de campeões do mundo.

Antes do confronto com o Braga, o Benfica jogará ainda no próximo sábado, 17 de dezembro, frente ao Moreirense, para a Taça da Liga. Depois disso, o Glorioso desloca-se à Pedreira, no dia 30 de dezembro, pelas 21h15, para defrontar o Braga na 14.ª jornada do Campeonato.


Enzo Fernández – avaliado em 35 milhões de euros – alinhou em cinco partidas, somando um tiro certeiro e um passe para golo, com a camisola albiceleste.

Otamendi – avaliado em 3 milhões de euros – conta com cinco jogos e uma assistência pela Argentina, neste Mundial do Qatar. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 

 

 


Futebol

Alexander Bah sem tento na língua sobre jogador do Sporting: "O meu coração do Benfica..."

Lateral-direito encarnado não teve qualquer receio em falar sobre o atleta verde e branco

Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand
Bah 'atira-se' a Morten Hjulmand

  |

Icon Comentário0

O lateral-direito dinamarquês do Benfica, Alexander Bah, falou sobre Morten Hjulmand, seu colega na seleção da Dinamarca e rival no Sporting, revelando ter-se afastado no médio na reta final do campeonato e como a conquista do título pelos leões afetou o seu "coração de Benfica".

"Mantive um pouco de distância do Hjulmand nas últimas semanas do campeonato. Falámos sobre isso [título do Sporting], e o meu coração do Benfica está um pouco chateado por ele estar tão bem. Quando olho para ele na perspetiva da Dinamarca, fico feliz por ele ser um bom jogador de futebol", atirou antes de uma sessão de trabalho da Dinamarca.


"Acho que as qualidades de Hjulmand dentro de campo falam por si. Está bem no Sporting, e não há muitos dinamarqueses a acompanhar o campeonato português, por isso as pessoas devem estar ansiosas para o ver agora, porque é um futebolista muito bom", terminou sobre o jogador do Sporting.


Em 2023/24, com a camisola o Benfica, Alexander Bahavaliado em 13 milhões de euros – alinhou em 32 partidas: 19 na Liga Portuguesa, seis na Liga Europa, três na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal e uma na Supertaça Cândido de Oliveira. O atleta totalizou 2.452 minutos, onde marcou dois golos e fez quatro assistências.

O defesa dinamarquês chegou ao Benfica na época passada, deixando o Slavia Praga por 8 milhões de euros. Ao todo, de águia ao peito, o lateral já fez 74 partida, onde apontou três tentos e somou 10 passes para golo, conquistando uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.


Futebol

Jovem do Benfica deixa dica a Schmidt sobre a sua evolução: "Sinto que cresci em todos os aspetos"

Atleta procura por um espaço no plantel encarnado no início da próxima época

Schjelderup deixa dica a Schmidt
Schjelderup deixa dica a Schmidt

  |

Icon Comentário0

A afirmação de Andreas Schjelderup no Benfica poderá acontecer este época com as várias vagas que vão abrir na frente de ataque de Roger Schmidt. Nesse sentido, o jovem norueguês já se pronunciou sobre o tema e deixou uma mensagem ao treinador das águias, afirmando que já se vê como um adulto.

"Sinto que cresci em todos os sentidos este ano, tanto fisicamente como taticamente. Não sou mais um miúdo de 18 anos. Vejo-me mais como um adulto de 20", começou por dizer em declarações ao canal Discovery da Noruega, na passada terça-feira, dia 11 de junho.


"Esperamos ganhar muitos troféus. Desejo muito que isso aconteça. Estou extremamente motivado e ansioso para voltar. Depois da pausa de inverno estava extremamente motivado e voltei ao meu nível, talvez até melhor do que antes. Foi um final incrivelmente bom", continuou o internacional pela Noruega.


Em 2023/24, ao serviço do Nordsjaelland, Andreas Schjelderupavaliado em 10 milhões de euros – realizou excelentes exibições, tendo somando 10 golos e 11 assistências, nos 39 encontros em que participou. O craque foi uma das peças-chave do clube, totalizando 2.690 minutos, tendo conquistado o prémio de jogador da temporada.

O atacante de 19 anos foi contrato pelo Benfica em janeiro de 2023, com as águias a pagarem 9 milhões de euros precisamente ao Nordsjaelland pelo jovem craque. Após algumas dificuldades na adaptação à realidade dos encarnados, o extremo regressou, por empréstimo, ao emblema dinamarquês.


Futebol

Insóltio! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar

Atleta encarnado não teve qualquer problema para realizar a partilha do post

Di María partilha publicação do Rosario Central
Di María partilha publicação do Rosario Central

  |

Icon Comentário0

O Benfica viu Ángel Di María partilhar uma publicação do Rosario Central alusiva ao golo do camisola 11 das águias ao serviço da sua seleção, na madrugada da passada segunda-feira, dia 10 de junho. Depois de ser bastante ligado a um regresso ao seu clube de formação, o extremo continua a dar sinais de um possível regresso.

O Campeão do Mundo foi o autor do golo solitário da Argentina diante do Equador, que valeu uma vitória por 1-0 num amigável internacional, e o Rosario publicou imediatamente uma foto de jogador vestido com as cores da seleção albiceleste. Posto isto, Di María rapidamente partilhou a fotografia.


Logo, o regresso de Di María à sua cidade natal volta a ganhar forçar, apesar das ameaças realizadas a si e à sua família terem sido um entrave no passado. O argentino tem ainda a possibilidade de se mudar para a MLS e para o Inter Miami, onde se volta a encontrar com Lionel Messi.


Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di Maríaatualmente avaliado em 3 milhões de euros – fez 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.

Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Insóltio! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar
Futebol

Insóltio! Craque do Benfica partilha publicação de clube que o quer contratar

 

Icon Comentário0
Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica
Futebol

Rui Costa espera 10 milhões por venda de médio da formação do Benfica

 

Icon Comentário0
Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa
Futebol

Será desta? De saída do Benfica, Rafa Silva já tem contrato em cima da mesa

 

Icon Comentário0