Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Extra Benfica

Enzo volta à polémica! Capitão do Chelsea falou com ex Benfica sobre cânticos racistas

Episódio do argentino ao serviço do seu país ganhou sérios contornos nos blues

Reece James falou com Enzo Fernández
Reece James falou com Enzo Fernández

  |

Icon Comentário0

O antigo médio do Benfica, Enzo Fernández, foi filmado a entoar cânticos racistas depois da conquista da Copa América, quando estava dentro do autocarro da Argentina. Este episódio levou a uma intervenção de Reece James, capitão do Chelsea, junto do seu colega de equipa.


"Claro que sim [problema]. Há sempre o fator de as pessoas não se sentirem bem quando surge um problema. Mas até chegar o dia em que todos estejam juntos e numa sala, não sei, mas espero que as coisas possam ser resolvidas sem problemas e que possamos avançar com a época", começou por dizer o lateral inglês, em declarações à ESPN.



"Eu falei com ele um pouco [sobre o caso], mas foi difícil porque estávamos em horários diferentes. Tivemos apenas uma pequena conversa sobre a sua visão sobre o assunto, ele tentou explicar a sua situação e como as coisas aconteceram. É uma situação muito difícil, não há espaço para racismo ou discriminação no futebol. Penso que ele colocou rapidamente as mãos ao alto, assumiu que esteve mal e pediu desculpa aos seus colegas de equipa, ao clube e ao resto das pessoas que foram ofendidas. Penso que isso foi o melhor que ele podia ter feito naquela situação", fundamentou o internacional inglês.


Na temporada 2023/24, Enzo Fernández - avaliado em 75 milhões de euros - cumpriu 40 encontros disputados (3.094 minutos) ao serviço da equipa comandada pelo compatriota Mauricio Pochettino, tendo inclusive finalizado com sucesso em sete ocasiões e realizado três assistências para os colegas.

Ao serviço do Benfica, o campeão do mundo pela seleção de las pampas conquistou formalmente o Campeonato Nacional, pese embora tenha abandonado o barco em janeiro, após realizar 29 jogos de águia ao peito, nos quais marcou por quatro vezes e onde somava ainda seis passes decisivos para golo.


Extra Benfica

Sismo de magnitude 5,5 abala sul de Espanha

Terramoto com epicentro no Mar Mediterrânio, perto da costa de Almeria, foi sentido às 7h13 locais e atingiu a região da Andaluzia

Terramoto de magnitude 5,5 atinge sul de Espanha ao largo da costa de Almería, na região da Andaluzia
Terramoto de magnitude 5,5 atinge sul de Espanha ao largo da costa de Almería, na região da Andaluzia

  |

Icon Comentário0

Extra: O sul de Espanha foi atingido com um terramoto de 5,5 graus na escala de Richter, na manhã da passada segunda-feira, dia 14 de julho. O sismo atingiu maioritariamente a cidade de Almeria e, segundo dados preliminares do Instituto Geográfico Nacional (IGN), o epicentro localizou-se a cerca de 50 quilómetros a sudeste do Cabo de Gata, no Mar Mediterrâneo.


O sismo foi registado pelas 7h13 locais (6h13 em Portugal Continentaç), a uma profundidade de 2.000 metros abaixo do nível do mar. Os habitantes das localidades de Almeria (El Viso, Sorbas, Cuevas del Almanzora e Félix) puderam sentir os tremores com quatro graus na escala de intensidade de Mercalli.


Até ao momento, não foram registados danos estruturais nem vítimas na região andaluza, embora vários residentes tenham descrito nas redes sociais como acordaram ao sentirem o tremor ou receberam um alerta nos seus telemóveis. O Centro Sismológico Euro-Mediterrânico alerta para o facto de poderem ocorrer réplicas nos próximos dias.


O fenómeno teve epicentro numa zona sísmica particularmente ativa em Espanha, onde ocorreram os sismos mais graves nos últimos anos. Em 2011, o terramoto na cidade murciana de Lorca causou nove mortes e feriu mais de 300 pessoas.

Recorde-se que segundo a escala de Richter, os sismos são classificados segundo a sua magnitude como micro (menos de 2,0), muito pequenos (2,0-2,9), pequenos (3,0-3,9), ligeiros (4,0-4,9), moderados (5,0-5,9), fortes (6,0-6,9), grandes (7,0-7,9), importantes (8,0-8,9), excecionais (9,0-9,9) e extremos (quando superior a 10).


Confira aqui o alerta:


Extra Benfica

Curto-circuito no Centro Comercial Colombo em Lisboa provocou incêndio

No passado domingo, dia 13 de julho, foi possível verificar do exterior fumo negro na zona da restauração do shopping, próximo ao Estádio da Luz

Um incêndio deflagrou, na tarde de domingo, na zona da restauração do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, perto do Estádio da Luz
Um incêndio deflagrou, na tarde de domingo, na zona da restauração do Centro Comercial Colombo, em Lisboa, perto do Estádio da Luz

  |

Icon Comentário0

Extra: Um curto-circuito no Centro Comercial Colombo, em Lisboa, na tarde de domingo, dia 13 de julho, provocou uma nuvem de fumo negro visível por quem passava nos arredores do shopping, perto do Estádio da Luz. Segundo os Sapadores e Bombeiros de Benfica, que tentaram explicar o incidente, o incêndio aconteceu numa zona isolada e não houve feridos. Resultou de um curto-circuito num painel fotovoltaico na cobertura do edifício.


Os bombeiros foram chamados ao local por volta das 14h35 e, num período de uma hora, segundo o regimento, o foco ficou extinto e poucos meios continuaram no local por precaução. A administração da Sonae Sierra, a empresa do universo Sonae que gere o Centro Comercial Colombo, confirmou: "A ocorrência do incidente no dia 13 de julho de 2025, pelas 14h30, relativo ao início de um foco de incêndio num quadro elétrico ligado a uma instalação especial da cobertura".


A empresa diz que "o foco foi extinto rapidamente, pela equipa de primeira intervenção do Centro, tendo ficado circunscrito à zona da cobertura e resultado apenas em danos materiais. Os Bombeiros foram chamados ao local, tendo acompanhado toda a situação". O fumo terá entrado pelo ar condicionado e acionou o alarme.


Ainda assim, o incêndio não interferiu com o normal funcionamento do centro comercial. A gestora do Colombo sublinhou que "o shopping é um espaço seguro, que dispõe de meios técnicos e humanos de forma a garantir o conforto e a segurança de todos aqueles que nos visitam e que aqui trabalham". 

O Centro Comercial Colombo foi inaugurado em setembro de 1997. Atualmente, conta com mais de 340 lojas, 60 restaurantes, oito salas de cinema e um ginásio. O edifício está localizado na freguesia de Carnide, próximo ao Estádio da Luz, casa do Benfica. Não é a primeira vez que o espaço sofre um incêndio.


Confira, aqui, imagens do incêndio:


Extra Benfica

Muse presta homenagem a Diogo Jota no NOS Alive

Banda atuou no palco principal do festival de música, no Passeio Marítimo de Algés, no último sábado, 12 de julho, relembrando o jogador português

A banda, Muse, prestou homenagem a Diogo Jota durante o concerto no NOS Alive, não esquecendo o avançado
A banda, Muse, prestou homenagem a Diogo Jota durante o concerto no NOS Alive, não esquecendo o avançado

  |

Icon Comentário0

A banda Muse subiu ao palco principal do NOS Alive para dar o concerto muito esperado pelos fãs do grupo. No entanto, o baixista da banda britânica acabou a surpreender tudo e todos ao relembrar Diogo Jota, internacional português que perdeu a vida tragicamente num acidente de viação. 


Quando os Muse se apresentaram no palco do NOS Alive, o foco foi para Chris Wolstenholme, que decidiu prestar uma homenagem sentida a Diogo Jota ao usar a camisola número 21 da Seleção Nacional que pertencia ao avançado. Recorde-se que, estes momentos dedicados ao jogador do Liverpool têm-se multiplicado, desde a tragédia a 3 de julho. 


No que toca ao mundo da música, os Oasis, que deram o primeiro concerto em 18 anos, dedicaram um tema a Diogo Jota. O grupo britânico escolheu a música 'Live Forever', mostrando alguns registos fotográficos do avançado do Liverpool no ecrã gigante, homenageando, assim, o falecido futebolista português. 


No futebol, a FIFA decidiu declarar um minuto de silêncio em todos os jogos desde a morte de Diogo Jota, pelo que a final deste domingo, 13 de julho, não deverá ser exceção. Refira-se que, hoje, o PSG e o Chelsea vão disputar o troféu da prova intercontinental e dos dois lados surgem rostos portugueses que eram próximos do futebolista que atuava no Liverpool. 

Com apenas 28 anos, Diogo Jota morreu a 3 de julho num acidente de viação, que também vitimou o seu irmão, André Silva. A tragédia aconteceu enquanto a dupla de futebolista seguia viagem de regresso a Inglaterra, por carro, em Zamora, Espanha. As causas ainda estão sob investigação. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Após percalço na Volta à França, João Almeida confessa: "Vamos tentar..."
Extra Benfica

Após percalço na Volta à França, João Almeida confessa: "Vamos tentar..."

 

Icon Comentário0
Incêndio numa fábrica de sucata em Vila Nova de Gaia já foi extinto
Extra Benfica

Incêndio numa fábrica de sucata em Vila Nova de Gaia já foi extinto

 

Icon Comentário0
Incêndio em Marselha abranda, mas risco continua elevado
Extra Benfica

Incêndio em Marselha abranda, mas risco continua elevado

 

Icon Comentário0