Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EQUIPA DE FERNANDO SANTOS COM MAIS UM MARCO NO MUNDIAL: ESTRELA DO BENFICA EM DESTAQUE

Números são surpreendentes

Fernando Santos
Fernando Santos

  |

Icon Comentário0

António Silva, jogador do Benfica escolhido por Fernando Santos para representar Portugal no Mundial do Qatar, está mais uma vez em destaque. Desta vez, o jogador das águias aparece ao lado de Pepe - internacional português que atua pelo Porto – formando a dupla de jogadores com maior diferença de idades dos 32 plantéis da competição com 20 anos e oito meses a separá-los.

Este número deve-se ao facto de Pepe ser um dos jogadores mais velhos presentes no Mundial do Qatar, com 39 anos, e de António Silva ser um dos atletas mais jovens, com apenas 19 anos e 24 dias. Aos portugueses segue-se a dupla dos Países Baixos, com Pasveer e Simons a terem 19 anos de diferença.


Só Alfredo Talavera (40 e dois meses) e o canadiano Hutchinson (39 anos e quase dez meses) superam a idade de Pepe e os jogadores mais novos que António Silva são apenas seis: o alemão Youssoufa Moukoko (18 anos e quatro dias), o australiano Garang Kuol (18 anos e dois meses), o espanhol Gavi (18 anos e três meses), o costa-riquenho Jewison Bennette (18 anos e cinco meses), o ganês do Sporting Fatawu Issahaku (18 anos oito meses) e o marroquino Bilal El Khannous (18 anos e seis meses).


Fotografia de Federação Portuguesa de Futebol 


Futebol

Bomba de mercado: João Mário pode deixar o Benfica, mas só com uma condição

Camisola 20 vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Clube da Luz

João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica
João Mário vê Orkun Kokçu e Fredrik Aursnes de pedra e cal no plantel, pelo que está a ser apontado à saída do Benfica

  |

Icon Comentário0

Com Fredrik Aursnes de 'pedra e cal' no Benfica (Saiba mais AQUI) e com Florentino a somar interessados (Descubra mais AQUI), João Mário é agora apontado à saída do Benfica, contudo há uma condição para o médio deixar de vestir de águia ao peito. 

Segundo informa, esta quarta-feira, o jornal português Record, o camisola 20 do Benfica não fecha a porta de saída do emblema da Catedral, mas só sai caso receba uma proposta vantajosa financeiramente. Se isto acontecer, é mesmo provável que o craque deixe de envergar o Manto Sagrado.


"Os encarnados podem perder João Mário. É que, de acordo com as informações recolhidas pelo nosso jornal, o experiente jogador não descarta uma saída, caso receba uma proposta financeiramente vantajosa", pode ler-se no diário acima mencionado.


Já com 31 anos de idade, João Mário, que é um dos craques mais utilizados por Roger Schmidt, sendo visto como um 'favorito' do técnico alemão, poderá aproveitar os últimos anos de topo da sua carreira para conseguir um contrato milionário. É de recordar que várias equipas da Arábia Saudita já sondaram o Campeão Europeu em 2016, que está vinculado com o Benfica até junho de 2026

Esta temporada, João Mário - avaliado em 6 milhões de euros - registou um total de 3.695 minutos de águia ao peito. O antigo internacional português foi aposta de Roger Schmidt em 51 partidas, somando nove golos e três assistências com o Manto Sagrado.


No Benfica desde 2021, João Mário contabiliza um total de 147 encontros, onde fez o 'gosto ao pé' por 36 ocasiões e protagonizou 23 assistências. É de referir que o sub-capitão do Glorioso chegou ao Clube da Luz a pedido de Jorge Jesus, abandonando o rival da Segunda Circular, Sporting. 


Futebol

Última hora: com lugar 'tremido' no Benfica, Arthur Cabral soma novo interessado

Camisola 9 chama a atenção de vários emblemas, não sendo certo que fique na formação de Roger Schmidt

Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados
Arthur Cabral chegou ao Benfica no passado mercado de verão, contando agora com novos interessados

  |

Icon Comentário0

Depois de ter sido colocado na porta de saída do Benfica (Descubra mais AQUI), Arthur Cabral, que está fora das opções de Roger Schmidt, devido a lesão, soma mais um interessado. O camisola 9, que tem o lugar 'tremido' no Clube da Luz, pode assim deixar as águias, após uma época. 

De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o emblema brasileiro está bastante interessado no ponta-de-lança das águias, sendo que poderá mesmo formalizar uma proposta junto do Benfica. O Cruzeiro pretende assim fazer chegar a oferta por Arthur Cabral nos próximos dias, contando ainda com a concorrência do Palmeiras, que também está de olho no futebolista.


Vale destacar que, tal como tem vindo a ser noticiado, o lugar de Arthur Cabral no plantel de 2024/25 não está de todo assegurado, uma vez que os responsáveis do Benfica admitem negociar o passe do avançado, que tem contrato com o Glorioso até junho de 2028. Caso chegue uma proposta aliciante, as águias deverão ponderar vender o futebolista.


Recorde-se que Arthur Cabral chegou ao Benfica oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros no verão passado, tendo reforçado o Glorioso para ocupar o lugar deixado por Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG, ainda antes do início da temporada. Desde que chegou ao Clube da Luz, o avançado brasileiro continua a 'acelerar' para poder ser a principal escolha de Roger Schmidt.

Arthur Cabral - avaliado em 16 milhões de euros - foi contratado à Fiorentina, de Itália, no passado mercado de verão, após saída de Gonçalo Ramos. No Benfica, nesta temporada, o avançado brasileiro já marcou presença em 43 duelos, somando 11 golos e ainda três assistências, nos 1.962 minutos totalizados de águia ao peito.



Futebol

60 milhões: é este o preço definido por Rui Costa para libertar titular do Benfica

Atleta tem sido uma das peças mais importantes do Clube da Luz desde a chegada de Roger Schmidt

Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados
Rui Costa aceita vender craque do Benfica e já deixou 'recado' aos interessados

  |

Icon Comentário0

Rui Costa, Presidente do Benfica, aceita libertar António Silva por 60 milhões de euros. Segundo o jornal 'A Bola', o internacional português vai abandonar o Clube da Luz no próximo mercado e há vários emblemas interessados no defesa-central encarnado, bem como dispostos a chegar aos valores exigidos pelas águias.

António Silva tem contrato com os encarnados até 2027 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões, mas a SAD tem consciência de que muito dificilmente conseguirá valores similares, embora acredite que uma potencial venda possa rondar os 60/70 milhões de euros”, revela o diário desportivo, na edição desta terça-feira.


Segundo as notícias das últimas semanas, Manchester United e Liverpool serão dois dos gigantes europeus interessados em António Silva. De resto, a turma de Erik Ten Hag quer levar também João Neves, embora esse cenário pareça mais complicado, pelo menos nesta fase.


Esta temporada, ao serviço do Benfica, António Silvaavaliado em 45 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 30 no Campeonato Nacional, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.363 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o defesa-central apontou dois golos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, António Silva conta com 94 partidas, onde fez 'gosto ao pé' por sete ocasiões. Com o Manto Sagrado, o internacional português conquistou um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveir (2023/24).



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt
Futebol

Adeptos do Benfica continuam de braço dado com a equipa de Schmidt

 

Icon Comentário0
Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica
Futebol

Matic falou sobre a pressão de vencer títulos no Benfica

 

Icon Comentário0
João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões
Futebol

João Mário apontado à saída, mas só sai do Benfica se choverem milhões

 

Icon Comentário0