
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Mais um jogo, mais um lance de 'impunidade' total para um jogador do Porto. Desta vez, foi Wendell, com uma entrada de sola no calcanhar de um jogador do Vizela, com o lateral azul e branco a ser admoestado apenas com um... cartão amarelo.
O VAR não interveio, deixando esta agressão passar em branco, que teria, certamente, influência no resultado, uma vez que o lance foi logo aos nove minutos de jogo.
São umas atrás das outras, e sempre com uma das partes em comum: o Porto. Já no jogo da final da Taça da Liga, o mesmo Wendell tinha agredido Pedro Gonçalves e o árbitro João Pinheiro deu amarelo aos dois jogadores.
Foram dois lances que mudariam o curso dos encontros, com o mesmo jogador a ter atitudes para cartão vermelho em duas partidas consecutivas, mas continua a jogar, sem ser sancionado corretamente.
https://twitter.com/Sp_Tco/status/1622313899482570754?s=20
Treinador leonino volta a ter de fazer o Glorioso como referência ao repetir as mesmas palavras proferidas pelo capitão dos vermelhos e brancos
|
Depois de Bruno Lage ter afirmado, em conferência de imprensa, que o Benfica foi melhor que o Sporting durante os 90 minutos, apesar da derrota por três bolas a uma, Rui Borges deu uma resposta ao treinador encarnado. O timoneiro leonino acabou por usar Otamendi como referência, em declarações, no final do Dérbi do Jamor.
"Para responder a isso vou citar aquilo que ouvi ontem o capitão do nosso adversário a dizer: mais jogo, melhor jogo, menos faltas. Menos perder tempo. É assim que eu respondo", afirmou Rui Borges, que voltou a precisar de usar uma referência do Benfica para ter uma resposta, ao ser questionado pelos jornalistas sobre as declarações de Bruno Lage.
Rui Borges: "Mais jogo, melhor jogo, menos faltas. Menos perder tempo"
Relativamente às queixas que Bruno Lage deixou à arbitragem, no final do Benfica - Sporting, Rui Borges não deu muito palco: "O jogo ficou 3-1. É justíssimo. O resultado fala por si. Não vou entrar por esses caminhos". Refira-se que, existe, pelo menos, uma falta clara contra o Benfica que não foi assinalada. A agressão de Matheus Reis a Belotti foi ignorada pela equipa de arbitragem, com Luís Godinho a não mostrar vermelho, sendo que esse momento aconteceu momentos antes dos leões chegarem à igualdade.
Ainda sobre esta agressão, é importante destacar que, o próprio Matheus Reis decidiu gozar com a situação, já nos festejos da equipa. Juntamente com alguns colegas, o defesa do Sporting afirmou as seguintes palavras: ""Aqui nois pisa na cabeça, c******". Pois bem, as palavras do jogador leonino apontam para uma referência à agressão cometida a Belotti durante o Dérbi entre o Benfica e o Sporting.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Rui Costa continua a definir novas exigência aos merengues, que, por sua vez, não desistem da contratação do defesa-esquerdo das águias
|
O Real Madrid volta ao ataque por Álvaro Carreras: a imprensa espanhola dá conta de um novo capítulo nesta novela de mercado, revelando a exigência do Benfica para a saída do lateral. De acordo com os espanhóis, Rui Costa continua apontar para a clausula de rescisão do camisola 3, obrigando os merengues a 'abrir os cordões à bolsa'.
Os 30 milhões oferecidos pelo Real Madrid não são suficientes para o Benfica e, segundo adianta o jornal Marca, a direção de Rui Costa bate o pé pelo lateral-esquerdo, exigindo os 50 milhões de euros, que estão definidos na cláusula de rescisão do jovem defesa de Bruno Lage. Mesmo com o acordo estabelecido entre o futebolista e o gigante de Madrid, é o Clube da Luz que continua a resistir.
Esta segunda-feira, 26 de maio, a imprensa espanhola garante, assim, que o Real Madrid não irá baixar os braços e pretende continuar a pressionar para garantir a contratação de Álvaro Carreras. Embora exista quem assegure que o camisola 3 não pretende sair da Luz para já, as informações veiculadas pelos meios de comunicação do país vizinho levam a crer que já existe um acordo pessoal entre o Carreras e o emblema da La Liga.
A última decisão está, então, nas mãos do Benfica e de Rui Costa. Sabe-se que o Manchester United não quer fazer parte da estratégia que levava o Real Madrid a pagar menos pelo passe de Álvaro Carreras, o que acaba a complicar a vida a Florentino Pérez. Agora, com a exigência dos encarnados a apontarem para os 50 milhões, o Real Madrid terá de ir aos cofres para pagar mais pelo camisola 3 da formação da Luz.
Na presente temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – avaliado em 28 milhões de euros – marcou presença em 50 encontros: 31 na Liga Portugal Betclic, 10 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e cinco na Taça de Portugal. Nos 4.384 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou quatro golos e fez cinco assistências.
Extremo dos leões continua sem 'esquecer' o capitão encarnado e deu protagonismo ao campeão mundial durante a festa leonina na Taça de Portugal
|
A tensão entre Quenda e Otamendi continua, com o extremo do Sporting a voltar a tentar provocar o capitão do Benfica. Durante os festejos leoninos, o jovem futebolista usou, novamente, a frase que deixou Esgaio de fora da final da Taça de Portugal e do Campeonato Nacional de forma a deixar a 'bicada' ao central argentino.
Nas redes sociais, Quenda surge com uma camisola, que tem estampada a figura de Ricardo Esgaio com a célebre frase "Falas muito. Chupa c*******". Já depois da tarja na festa do título, que gerou muito polémica, o jovem do Sporting voltar a 'atacar', com Otamendi no olho do furacão. Recorde-se que, essa frase foi dita por Esgaio ao capitão do Benfica, no final do Benfica - Sporting, a contar para o Campeonato Nacional, acabando por valer um cartão vermelho ao defesa português, que ficou de fora do último jogo da Primeira Liga e agora da Taça de Portugal.
A ação de Quenda, tanto com a camisola, como a tarja em Alvalade, deixou muitos Benfiquistas a pedirem castigo. Os adeptos do Benfica acabaram por recordar o castigo aplicado a David Neres, quando usou a frase 'chora, bebé', durante a festa do '38', em referência a Otávio, que atuava no Porto, na altura. À data, o Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol aplicou o castigo de um jogo ao ex-extremo das águias, que falhou a Supertaça, na altura.
Assim sendo, muitos esperam um desfecho igual para Quenda, que já 'gozou' com o capitão do Benfica em duas ocasiões. Importante referir que, as águias voltam a medir forças com o Sporting no arranque da próxima época, na Supertaça Cândido de Oliveira. Face à agenda preenchida dos encarnados, é possível que este jogo seja antecipado para facilitar a vida ao conjunto orientado por Bruno Lage.
Vale a pena relembrar que, com esta derrota frente ao rival, o Benfica continua sem quebrar o jejum no que toca a conquistas da Taça de Portugal. As águias de Bruno Lage agora centram atenções na preparação do Mundial de Clubes, uma competição que irá decorrer nos Estados Unidos da América, a partir de 14 de junho. Os encarnados vão ter pela frente o Bayern Munique, Auckland e Boca Juniors.
Confira a imagem de Quenda: