Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Espanhóis fazem oferta de milhões por avançado do Benfica, mas Rui Costa 'torce o nariz'

Números não convencem o Presidente das águias, que coloca travão nas negociações

Oferta de milhões por avançado do Benfica não convence Rui Costa
Oferta de milhões por avançado do Benfica não convence Rui Costa

  |

Icon Comentário0

A SAD do Benfica continua os trabalhos no que toca a resolver os dossiês em aberto. Novamente, Casper Tengstedt mantém-se como uma das prioridades para arranjar solução, sendo que as águias de Rui Costa contam já com uma proposta. 

De acordo com informações adiantadas pelo jornal Record, o avançado nórdico, que se encontra na porta da saída, conta com o interesse do Espanyol, que apresentou uma oferta de 7 milhões de euros. Esta proposta oficial do emblema, que recentemente subiu à primeira divisão da liga espanhola, ainda não recebeu qualquer resposta da parte do Benfica. 


Aliás, a mesma fonte assegura que Rui Costa aguarda pelo surgimento de outras ofertas que se demonstrem melhores do que aquela já apresentada. O principal plano dos encarnados é não perder muito sobre o investimento apostado no avançado dinamarquês no inverno da época 2022/23, quando contrataram o jogador ao Rosenborg a troco de 7 milhões de euros, mais 3 milhões em objetivos. 


Casper Tengstedt - avaliado em 5 milhões de euros - contabiliza um total de 31 jogos ao serviço do Benfica na temporada 2023/2024) tendo somado quatro golos e seis assistências, nos 1.348 minutos totalizados. Na época de estreia, o dinamarquês só havia feito quatro jogos pelo Clube da Luz, totalizando apenas 20 minutos em campo.

Posto isto, desde que chegou ao Benfica no mercado de inverno da temporada passada, Casper Tengstedt alinhou num total de 35 jogos pela equipa principal. No que respeita à formação secundária, o camisola 19 foi chamado ao serviço por Nélson Veríssimo em quatro partidas, na época 2022/23. 




Futebol

Fabrizio Romano confirma: alvo do Benfica 'vira costas' a Rui Costa e prefere o Barcelona

Jogador apontado ao Glorioso tem o seu foco no emblema catalão, que vê como a melhor hipótese

Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona
Fabrizio Romano dá conta da preferência de alvo do Benfica de Rui Costa em reforçar o Barcelona

  |

Icon Comentário0

Foi apontado a um regresso ao Benfica, contudo, o foco de João Félix está no Barcelona. O agora alvo de Rui Costa já tomou uma decisão, sendo que o Clube da Luz não integra esse plano. 

De acordo com o jornalista especializado em questões de mercado, Fabrizio Romano, o internacional português pretende regressar ao emblema catalão, prolongando, então, a sua ligação com o clube blaugrana. A direção de Joan Laporta também não esconde o interesse de manter o ex-Benfica na equipa orientada por Hansi Flick. 


É de destacar que, aquando da abertura do mercado de verão, o Barcelona oficializou as saídas de João Félix e Cancelo, através das redes sociais, no entanto, as publicações foram apagadas, mostrando a incerteza no futuro da dupla formada no Benfica. Agora, Rui Costa também entrou na corrida de forma a negociar o passe do jogador que pretende fazer regressar


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félix - avaliado em 30 milhões de euros - realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências. 

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Roger Schmidt decide e resolve futuro em aberto de Tiago Gouveia no Benfica

Extremo das águias foi apontado a uma saída, com clubes europeus a espreitar uma eventual transferência

Schmidt toma decisão sobre futuro de Tiago Gouveia no Benfica
Schmidt toma decisão sobre futuro de Tiago Gouveia no Benfica

  |

Icon Comentário0

Roger Schmidt já tem mais um reforço para o plantel de 2024/25. O técnico do Benfica decidiu e Tiago Gouveia é para ficar e integrar o leque de jogadores para a próxima temporada.

De acordo com o diário desportivo, Record, o extremo das águias deverá manter-se com a camisola do Benfica, apesar de ter sido apontado a uma saída, semelhante ao que aconteceu no ano passado. Aliás, Roger Schmidt já comunicou a sua decisão de 'prender' o craque formado no Glorioso. 


Tiago Gouveia não somou muitos minutos de águia ao peito na época 2023/24. Ainda assim, foi alvo de elogios pelas suas prestações, provando ser uma peça importante no jogo de Roger Schmidt, que compensa agora o jogador ao segurá-lo e afastá-lo de uma saída do Benfica. 

"Apesar de a concorrência interna ser muito forte - Neres, Aursnes, João Mário, Rollheiser e o regressado Schjelderup pisam os mesmos terrenos, bem como Prestianni -, Tiago Gouveia acredita que tem todas as condições para lutar por um lugar num dos flancos do 4x2x3x1 utilizado por Roger Schmidt", garante a mesma fonte, este sábado, dia 6 de julho. 

Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Tiago Gouveia – avaliado em 5 milhões de euros – conta com 26 jogos: 13 na Liga Portugal Betclic, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga, três na Liga dos Campeões e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 687 minutos que disputou, Tiago Gouveia apontou quatro golos e fez três assistências.


No início da época passada, em julho, Tiago Gouveia renovou contrato com o Benfica, ficando ligado às águias até junho de 2028. Nesse momento, o extremo expressou toda a sua satisfação por assinar um novo vínculo com os encarnados: “É um sentimento de orgulho e responsabilidade, sentir esta aposta de um Clube como o Benfica. Agora cabe-me demonstrar a minha qualidade e ajudar o Benfica a concretizar os seus objeti


Futebol

Rui Costa quer vender, mas craque do Benfica 'bate o pé' e vai contra decisão

Clube da Luz já tinha traçado um plano para atleta, que incluía a saída, contudo, há novas atualizações que adiam a estratégia encarnada

Craque do Benfica bate o pé a decisão de Rui Costa
Craque do Benfica bate o pé a decisão de Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Apesar do Benfica continuar à procura de uma solução para Arthur Cabral, o avançado parece ter decidido o seu futuro. O ponta-de-lança canarinho fecha portas a uma saída, segundo informa o jornal Record. 

O diário desportivo português assegura que o plano do camisola 9 das águias passa por permanecer no Clube da Luz, descartando, assim, uma possível saída no defeso de verão. O jogador contratado à Fiorentina, no mercado do ano passado, quer provar o seu valor, pelo que mostra altas expectativas na pré-época, que já iniciou no Seixal. 


A mesma fonte assegura que existem muitos clubes interessados na contratação do craque, embora ainda não haja quaisquer propostas oficiais, no entanto, nenhuma das opções é do agrado de Arthur Cabral. Nesse sentido, o jogador da frente de ataque do Benfica está focado em atingir a melhor forma de maneira a lutar por um lugar no plantel. 


É de recordar que o Benfica tem em mãos três dossiês: Arthur Cabral, Casper Tengstedt e Henrique Araújo, regressado de empréstimo. O avançado nórdico também está na porta da saída, já o ponta-de-lança formado no Clube da Luz tem a pré-época como oportunidade para provar o seu valor, sendo incerta a sua permanência no plantel de Roger Schmidt. 

Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, Arthur Cabral - avaliado em 14 milhões de euros - realizou 43 encontros: 28 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, quatro na Liga Europa, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.962 minutos que disputou, o brasileiro apontou 11 golos e fez três assistências. 


Arthur Cabral chegou ao Benfica no verão de 2023, oriundo da Fiorentina, a troco de 20 milhões de euros, mais 5 por objetivos, para colmatar a saída de Gonçalo Ramos, que rumou ao PSG. O atleta de 26 anos tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Costa quer vender, mas craque do Benfica 'bate o pé' e vai contra decisão
Futebol

Rui Costa quer vender, mas craque do Benfica 'bate o pé' e vai contra decisão

 

Icon Comentário0
Olha, Rui Costa: Ajax entra na corrida para contratar extremo do Benfica
Futebol

Olha, Rui Costa: Ajax entra na corrida para contratar extremo do Benfica

 

Icon Comentário0
Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'nova' Kika Nazareth na 'mira' e Rui Costa aposta em 'trunfo'
Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Benfica tem 'nova' Kika Nazareth na 'mira' e Rui Costa aposta em 'trunfo'

 

Icon Comentário0