Futebol
Logo no primeiro dia no Benfica, Gabriel Índio deixa tudo e todos de boca aberta
26 Jun 2026 | 10:15
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
25 Mar 2026 | 16:58 |
Fernando Urbano acredita que a renovação de Daniel Banjaqui "faz todo o sentido". O jovem lateral-direito celebrou ontem o seu 18.º aniversário, assinando contrato com o Benfica, válido até 2031 e com cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. A oficialização está agendada para o final do mês, depois de o jovem voltar dos compromissos dos sub-21.
Fernando Urbano: "Estamos a falar de um jogador com um grande futuro"
"Estamos a falar de um jogador com um grande futuro. Banjaqui é claramente daqueles que dentro da formação está identificado como alguém que na próxima época vai pertencer à equipa principal", começou por dizer o jornalista, em comentário no canal 'A Bola'.
Em reforço à sua opinião, Fernando Urbano falou de um possível lugar no onze encarnado, brevemente: "É um jogador que tem capacidade para ser o futuro lateral-direito do Benfica, quando ainda por cima é esperado que os dois atuais titulares naquele lugar se vão embora no verão."
Fernando Urbano: "Não é por acaso que já está na equipa principal"
Ao concluir, o comentador frisou: "É positivo uma equipa ter um terceiro jogador como o Banjaqui. E acho que, tal como José Mourinho disse em relação a Anísio, este também não engana sinceramente. A forma como ele lê o jogo é de um lateral-direito moderno e com uma capacidade física extraordinária. Não é por acaso que já está na equipa principal."
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui — avaliado em 5 milhões de euros — já disputou um total de 27 partidas oficiais: 14 na Liga Portugal Meu Super, sete na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, duas na Liga Portugal Betclic e uma na Taça de Portugal. Nos 1.837 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e cinco assistências.
Médio argentino foi um dos protagonistas do primeiro dia de trabalhos das águias, mas por um motivo que ninguém esperava
26 Jun 2026 | 11:13 |
Enzo Barrenechea foi um dos jogadores que mais atenções despertou no arranque da pré-temporada do Benfica. O médio argentino apresentou-se no Seixal para iniciar os trabalhos às ordens de Marco Silva, mas acabou por dar que falar por um episódio insólito que rapidamente começou a circular entre os adeptos nas redes sociais.
O internacional argentino acabou por protagonizar um momento inesperado logo no primeiro dia de preparação da nova temporada. Além de ter chamado a atenção pelo casaco amarelo que envergava, com um emblema da Federação Portuguesa de Futebol, foi outro detalhe que acabou por roubar as atenções.
A situação foi tornada pública por Gianluca Prestianni. O jovem compatriota partilhou uma fotografia de Enzo Barrenechea sentado num sofá, completamente adormecido, aproveitando a ocasião para deixar uma mensagem bem-humorada que rapidamente gerou reações entre os adeptos benfiquistas.
"Primeiro dia e já estás assim?" foi a brincadeira publicada por Prestianni nas redes sociais, numa história de Instagram que acabaria por ser apagada pouco tempo depois. Apesar disso, a imagem rapidamente começou a ser partilhada e comentada por vários adeptos do Benfica.
O episódio acabou por ser encarado com naturalidade e boa disposição dentro do grupo encarnado. Depois de uma primeira época em que realizou 43 jogos, marcou dois golos e fez uma assistência, Enzo Barrenechea prepara-se agora para assumir um papel importante no Benfica de Marco Silva, depois de o clube ter investido 15 milhões de euros na sua contratação junto do Aston Villa.
Veja a storie de Prestianni:
Futebolista do Clube vermelho e branco pode ser cedido temporariamente para equipa da elite do futebol português para somar minutos
26 Jun 2026 | 11:12 |
A posição de guarda-redes do Benfica está bem preenchida. Anatoliy Trubin, Samuel Soares, André Gomes e Diogo Ferreira compõem a baliza encarnada. Dada a elevada competitividade, a SAD liderada por Rui Costa pode ceder um dos guardiões da Luz.
O Académico de Viseu está na luta para garantir Diogo Ferreira, por empréstimo. O emblema beirão, que está de regresso ao primeiro escalão do futebol português, pretende reforçar o plantel para a próxima época e tem no guardião benfiquista um dos principais alvos.
Porém, de acordo com o jornal Record, as águias não estão com vontade de cederem o guarda-redes, de 19 anos, que na última época era o terceiro da hierarquia dos encarnados e foi o titular na equipa secundária do emblema encarnado.
O futuro da baliza dos encarnados mantém-se em aberto, sendo que foram quatro os guarda-redes que arrancaram a pré-temporada já acima referidos. Destes, é certo que um não ficará nos encarnados. André Gomes está de regresso, depois de um empréstimo ao Alverca, enquanto Samuel Soares vai entrar no último ano de contrato e também via a saída por empréstimo com bons olhos, até para poder jogar com regularidade.
De qualquer forma, nesta altura ainda nada está definido e até Trubin pode deixar os encarnados se à Luz chegar uma oferta tentadora. E, perante toda esta incerteza, a SAD pretende manter Diogo Ferreira e uma decisão será tomada mais para a frente.
'Special One recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira numa recente entrevista, bem como da época ao serviço das águias
26 Jun 2026 | 11:10 |
José Mourinho recordou alguns dos momentos mais marcantes da carreira numa recente entrevista. O treinador português abordou temas como a passagem pelo Benfica e o seu futuro no Real Madrid. Entre os assuntos em destaque esteve a temporada recentemente concluída ao serviço do Benfica e uma declaração polémica.
J. Mourinho: "Se queres uma resposta engraçada e ao mesmo tempo arrogante... ganhei oito campeonatos, mas nunca invicto. Por isso, este agora conta como o nono!"
A equipa terminou o campeonato sem qualquer derrota, mas ficou no terceiro lugar, atrás de Porto e Sporting: "Se queres uma resposta engraçada e ao mesmo tempo arrogante... ganhei oito campeonatos, mas nunca invicto. Por isso, este agora conta como o nono!", disse no podcast Beast Mode On, conduzido por Adebayo Akinfenwa.
O técnico admitiu que terminar a época sem derrotas lhe deixou uma sensação positiva, apesar de o objetivo principal não ter sido alcançado. "Não é um título, mas é um bom sentimento. Ajuda a arrefecer a má sensação de não ganhar o troféu".
As declarações do 'Special One' não passaram despercebidas aos adeptos. Muitos benfiquistas mostraram desagrado com o treinador português. Entre os comentários, vários defenderam que o objetivo do Benfica é vencer títulos e não retirar satisfação de um registo de invencibilidade sem consequências na classificação final.
"Devia ter vergonha de dizer isto...", "A seguir ao Rui Costa como presidente, o Mourinho foi a minha segunda maior desilusão", "Isto é real? Está completamente demente!", "Eu nunca gostei dele. Impostor, péssimo e humilha o Benfica" são alguns dos comentários.
Logo no primeiro dia no Benfica, Gabriel Índio deixa tudo e todos de boca aberta
26 Jun 2026 | 10:15
Orkun Kokçu marca no Turquia - Estados Unidos; Ex Benfica oferece vitória aos 88' (Vídeo)
26 Jun 2026 | 09:26
Trabzonspor em negociações com o Benfica para contratar jogador que custou 20M às águias
26 Jun 2026 | 09:28