Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Out 2024 | 10:48 |
Miguel Gouveia Brito, administrador do parceiro oficial de saúde da Liga Portugal, True Clinic, e de várias associações de futebol, abordou o tema da sobrecarga precoce nos atletas. Renato Sanches, prodígio do Benfica, foi usado como exemplo para demonstrar as consequências de tal.
“Pode ser uma das consequências da sobrecarga, sim. Estudos vão demonstrando que a sobrecarga precoce, que é muito comum, e cada vez mais o ser humano tem continuamente batido recordes a todos os níveis. Eu, este ano, tive a felicidade para ir a esse ponto, de ir aos Jogos Olímpicos e tive a sorte de ver uma Simone Biles a atuar e aquilo ultrapassa tudo o que é limite, para mim, da capacidade humana”, começou por dizer o administrador da True Clinic, referindo-se à ginasta norte-americana de alta competição.
Pode ser uma das consequências da sobrecarga
“Portanto, nós estamos a levar o desporto a ‘super-homens’ e estamos a exigir cada vez mais cedo deste ‘super-homem’ para atingir aquele nível. As consequências disso, como a questão do Renato Sanches, claro que vão ser pagas, o corpo ainda está em formação, a estrutura ainda está em formação, ou seja, nós estamos a por atletas a levar o seu organismo ao limite”, concluiu Miguel Gouveia Brito, dando o exemplo do craque do Benfica.
Recorde-se que o camisola 85 da turma orientada pelo timoneiro português regressou à casa da partida no verão, vindo do PSG, por via de empréstimo, que inclui uma cláusula de compra. O médio chegou a (re)estrear-se de águia ao peito ainda nas mãos de Roger Schmidt. Já com Bruno Lage no 'leme' do Benfica, o craque ainda não somou qualquer minuto, uma vez que se lesionou antes da partida de estreia do treinador frente ao Santa Clara.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, Renato Sanches – atualmente avaliado em 6,5 milhões de euros – realizou dois embates, totalizando 64 minutos. Na época transata, ao serviço da Roma, realizou 12 encontros: sete na Serie A e cinco na Liga Europa. Ao todo, nos 261 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio de 26 anos marcou um golo, diante do Empoli, a 17 de setembro de 2023. O português tem contrato com o PSG até junho de 2027.
Confira as declarações, em vídeo, MIguel Gouveia Brito sobre Renato Sanches:
Segundo dados divulgados por entidade de estatísticas, encarnados terão de operar um milagre de forma a conseguirem uma presença na próxima fase
06 Nov 2025 | 15:43 |
As contas não são animadoras perantes as ambições encarnadas na Liga dos Campeões. Segundo foi apurado, só um milagre é que pode conduzir o Benfica a uma possibilidade de conseguir a presença na próxima fase da competição, uma tarefa que ficou bastante complicada depois do recente desaire, diante do Leverkusen, por 1-0.
Segundo adiantou o jornal Record, na edição desta quinta-feira, 6 de novembro, o cenário para o Clube da Luz é tenebroso e, para a equipa de José Mourinho poder sonhar com a próxima fase, tem de aguardar por um milagre. Por outro lado, tem de subir de rendimento e conquistar pontos nos próximos quatro jogos.
O único ponto positivo neste cenário escandaloso que tem sido a participação das águias na prova milionária, é o facto do seu próximo adversário, o Ajax, apresentar um rendimento ainda mais preocupante: quatro derrotas, um golo marcado e 14 tentos sofridos. As duas equipas vão se defrontar a 25 de novembro, em Amesterdão.
Apesar do Benfica estar à espera de um milagre, a qualificação é, segundo a Football Meets Data, matematicamente possível. Após a realização de mais de 10.000 simulações, o organismo assume que 9 pontos é o suficiente para garantir o playoff e, neste caso, ainda estão em disputa 12 pontos.
Assim, a equipa de José Mourinho ainda pode ter esperanças de conseguir dar uma volta de 18.º na atual participação europeia. Seguindo a ideia de os 9 pontos são necessários, as águias podem chegar ao último duelo, diante do Real Madrid, com a presença próxima de garantida. No entanto, para que isso aconteça, o Benfica terá de vencer os próximos três jogos, frente ao Ajax, Nápoles e Juventus.
Internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave, e está a passar por momento menos feliz
06 Nov 2025 | 12:46 |
Georgiy Sudakov não ficou nada satisfeito por ter sido substituído aos 69 minutos, por Andreas Schjelderup, no Benfica – Leverkusen. Aquando da saída das quatro linhas, o internacional ucraniano não escondeu o deu desagrado, isto depois de o mesmo já ter acontecido em Guimarães.
Minutos antes de a bola começar a rolar no Benfica – Leverkusen, da Liga dos Campeões, José Mourinho tinha tido algumas palavras menos positivas sobre Georgiy Sudakov: “Não tem conseguido encontrar espaço no meio, tem fugido muito para a esquerda sem lhe pedir, portanto agora começa nessa posição”.
Nas últimas semanas, Georgiy Sudakov - que alugou casa de... Ruben Amorim - tem passado por um momento complicado. Após um arranque feliz com a camisola do Benfica, em que marcou dois golos e fez uma assistência nos primeiros quatro encontros, o internacional ucraniano não faz o gosto ao pé desde o dia 23 de setembro, na receção ao Rio Ave.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Georgiy Sudakov – avaliado em 32 milhões de euros – leva 13 encontros: sete na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e outro na Taça da Liga. Nos 960 minutos em que atuou, o ucraniano marcou dois golos e fez duas assistências.
Após o quarto desaire em quatro jogos nesta edição da Liga dos Campeões, o Benfica volta agora a virar atenções para a Liga Portugal Betclic. No próximo domingo, às 20h30, a turma de José Mourinho recebe o Casa Pia, no Estádio da Luz. O jogo diz respeito à 11.ª jornada do Campeonato Nacional.
Oficialização do negócio foi comunicada esta quinta-feira de forma bastante original através de uma publicação nas redes sociais
06 Nov 2025 | 12:27 |
É oficial: César Peixoto renovou contrato com o Gil Vicente até 2027. Numa publicação nas redes sociais nesta quinta-feira, 6 de novembro, o emblema minhoto partilhou um vídeo bastante original, dando conta do prolongar do vínculo com o antigo jogador do Clube da Luz.
“Os sócios deixaram aqui esta caixinha com o material para você assinar”, diz um dos responsáveis do Gil Vicente. No final do vídeo, César Peixoto encontra um papel onde pode ler-se ‘renovação de contrato até 2027’, mostrando-se, em jeito de brincadeira, bastante surpreendido.
O Gil Vicente de César Peixoto tem sido a grande sensação da Liga Portugal Betclic. Para lá da posição ocupada na tabela classificativa, o estilo de jogo implementado pelo antigo jogador do Benfica está a deixar tudo e todos de boca aberta. O aspeto menos positivo foi a eliminação da Taça de Portugal.
Com 10 jornadas disputadas, o Gil Vicente, liderado por César Peixoto, soma 22 pontos (sete vitórias, um empate e duas derrotas) e ocupa o quarto lugar, a apenas dois pontos do Benfica (24). Os únicos desaires aconteceram precisamente diante das águias (2-1, na Luz) e do Porto (2-0, em Barcelos).
Enquanto jogador, ao serviço do Benfica, César Peixoto realizou 65 encontros, tendo marcado um golo e feito seis assistências. Com o Manto Sagrado, o agora treinador do Gil Vicente conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e duas Taças da Liga (2009/10 e 2010/11).