
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Ago 2025 | 14:38 |
Carlos Leal, conhecido consultor que já trabalhou no futebol alemão, deixou rasgados elogios a Mohamed Amoura e ao seu perfil em campo. Em entrevista, o portuguès descreveu o alvo do Benfica como sendo um jogador rápido, agressivo e, acima de tudo, muito polivante dentro das quatro linhas.
Carlos Leal: “Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”
O gestor e consultor, que atualmente trabalha com os austríacos do SV Kapfenberg, conhece bem a Bundesliga e deu a conhecer o perfil do futebolista desejado pelo Benfica: “Apareceu na época passada. Trata-se de um avançado móvel, polivalente, muito agressivo e veloz. Tem um bom drible e finaliza bem”.
Em entrevista ao jornal O Jogo, o português não ficou por aqui e acrescentou que tem muita energia: “Uma das principais características dele é que está sempre em movimento. Como dizemos muitas vezes, parece uma máquina de costura, com muito andamento”.
Carlos Leal: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar”
Por fim, frisou que Mohamed Amoura apresenta uma grande polivalência em campo, com a capacidade de desempenhar várias funções: “Joga bem em espaços curtos, gosta de tabelar. Diria que é um pouco como o Rafa, mas com maior capacidade na finalização. Pode jogar nas alas ou no meio, no apoio ao avançado”.
Incluído numa lista com alguns nomes que suscitam entusiasmo entre os adeptos do Clube da Luz, o perfil do extremo aparece ao lado de outros, como o caso de Anis Hadj moussa, ou Marco Asensio. No entanto, o Benfica ainda não teve oportunidade de avançar com o negócio, tendo em conta a questão financeira. Porém, as águias sabem que o agente de Amoura é o mesmo de Kerem Akturkoglu, o que pode ser uma vantagem nas negociações.
Lançado por Bruno Lage na partida frente aos franceses, extremo turco fica assim impedido de dar o seu contributo aos turcos, caso seja transferido
13 Ago 2025 | 14:14 |
Afastado da equipa devido a um problema físico, Kerem Akturkoglu somou os seus primeiros minutos na Liga dos Campeões, no triunfo frente ao Nice. No entanto, colocado na porta de saída do Benfica, o extremo turco, segundo as leis da UEFA, já não vai poder ajudar o Fenerbahçe, próximo adversário do Glorioso.
Pelo que escreve o jornal A Bola, o camisola 7 das águias, que falhou o encontro da primeira mão devido a problemas físicos, foi utilizado por Bruno Lage nos instantes finais do triunfo frente ao Nice, no Estádio da Luz. Ao somar 7 minutos em campo, o turco já não pode jogar pelo Fenerbahçe, ou seja, defrontar o Glorioso.
Segundo o que se pode ler nos regulamentos impostos pelo organismo que tutela o futebol europeu, Akturkoglu não pode jogar pelo Fenerbahçe, pelo menos no playoff da Liga dos Campeões, uma vez que já realizou minutos em campo, com a camisola das águias nas rondas de qualificação, O emblema de Istambul só poderá usufruir do contributo do atleta a partir da fase de liga das competições europeias.
A uma semana do encontro em Istambul, a contar para a 1.ª mão do playoff, entre turcos e encarnados, José Mourinho, depois de eliminar o Feyenoord, aproveitou em conferência de imprensa para deixar uma pequena provocação à equipa de Bruno Lage, afirmando que os portugueses preferiam defrontar a equipa neerlandesa.
Em 2024/25, ao serviço do Benfica, Kerem Akturkoglu – avaliado em 24 milhões de euros – marcou presença em 53 encontros: 30 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro Taça de Portugal, quatro no Mundial de Clubes e três na Taça da Liga. O extremo das águias apontou 16 golos e 11 assistências.
Questionado sobre futura partida com vermelhos e brancos, treinador não hesitou em deixar uma resposta em tom de provocação ao setubalense
13 Ago 2025 | 13:52 |
Ainda a uma semana do primeiro jogo entre as duas equipas, Bruno Lage já começa a lidar com algumas provocações lançadas pelo seu adversário. Depois de deixar para trás o Feyenoord, Jose Mourinho aproveitou para deixar uma ‘bicada’ ao Benfica, afirmando que o Fenerbahçe é muito ‘forte’
José Mourinho: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord”
Na conferência de imprensa, antes de sequer saber o desfecho da partida das águias, o português revelou estar satisfeito com o facto de defrontar o Clube da Luz na derradeira ronda de qualificação e deixou uma bicada a Bruno Lage e companhia: “Sinceramente, acho que preferiam o Feyenoord. Sabem que somos fortes, que não vai ser fácil para eles”.
Vale lembrar que uma semana antes, o cenário não era positivo para o Fenerbahçe, que tinha perdido o encontro da 1.ª mão, em Roterdão, por duas bolas a uma, contando com um golo apontado por Anis Hadj moussa, atleta que voltou a estar referenciado pelos vermelhos e brancos.
Uma semana mais tarde e confiante de que não seria eliminado, os pupilos do Special One deram conta do recado e desde cedo assumiram o controlo da partida, onde rapidamente anularam a vantagem do Feyenoord. No final dos 90 minutos, os turcos venceram por 5-2, com o agregado a ficar em 6-4.
Vale recordar que depois de ‘despachar’ o Nice, depois de uma dupla vitória de 2-0, o Benfica prepara assim a sua estreia na Liga Portugal Betclic, onde vai visitar o reduto do Estrela Amadora, dia 16 de agosto. Depois, os encarnados entram em campo, dia 20 do mesmo mês, para o encontro da 1.ª mão, frente ao Fenerbahçe, em Istambul.
Futebolista está na lista de reforços do Clube da Luz para este mercado, tendo sido comparado a duas caras bastante conhecidas das águias
13 Ago 2025 | 13:23 |
Georgiy Sudakov foi apontado esta quarta-feira, dia 13 de julho, como novo alvo de Rui Costa para o meio-campo do Benfica. O jovem ucraniano, de 22 anos, atua no Shakhtar Donetsk e tem vindo a somar vários interessados, sendo que há meses atrás foi cobiçado pelo Porto, que o via como potencial reforço. Fernando Valente treinou o médio no escalão sub-19 do emblema ucraniano, tecendo-lhe fortes elogios, comparando-o a João Félix e Bernardo Silva.
Fernando Valente: "É um jogador com um entendimento do jogo muito acima da média"
“É um jogador com um entendimento do jogo muito acima da média, o que, aliado à sua grande qualidade técnica, faz de Sudakov um jogador muito determinante no último terço do terreno”, começou por dizer Fernando Valente, em declarações ao jornal Record.
De seguida, o técnico português destacou a capacidade ofensiva de Sudakov e a sua facilidade de remate: “A qualidade da tomada de decisão dele cria normalmente muitas dificuldades às defesas contrárias, porque, além de outros atributos, remata bem de meia distância”.
Fernando Valente: "Há a destacar o facto de ser um jogador que está constantemente a querer aprender e evoluir mais"
Continuando os elogios, Fernando Valente destacou a humildade e capacidade de aprendizagem do jogador: “Além de ser um grande jogador é uma grande pessoa. É um miúdo com carácter, que cresceu muito, porque constituiu família. Tem uma filha e está à espera de outro. Além da humildade dele há a destacar o facto de ser um jogador que está constantemente a querer aprender e evoluir mais".
Por fim, Fernando Valente não deixou as comparações de parte e afirmou que o estilo de jogo Georgiy Sudakov se assemelha bastante ao de duas caras conhecidas do Benfica: “Pela relação que tem com a bola é muito parecido com o Bernardo Silva ou o João Félix”.