
Futebol
Vítor Pinto deixa aviso sério ao Benfica sobre Akturkoglu e lembra... Zivkovic
12 Ago 2025 | 15:22
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 18:16 |
Mohamed Amoura foi o nome mais recente apontado ao Benfica. O internacional argelino joga no Wolfsburgo, da Alemanha, e é um dos alvos dos encarnados para reforçar a frente de ataque, principalmente as alas. Rui Malheiro, olheiro do jornal Record, analisou o jogador ao detalhe e como este encaixaria no modelo de jogo de Bruno Lage.
Rui Malheiro: "[Mohamed Amoura] é capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas"
O avançado argelino realizou a primeira época no Wolfsburgo, da Alemanha, que desembolsou cerca de 17,75 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador. Antes disso, Mohamed Amoura foi o grande destaque do Union Saint Gilloise e, curiosamente, foi substituido por Franjo Ivanovic, o novo jogador do Benfica. Pelo emblema belga, marcou 21 golos e fez sete assistênicas na temporada 23/24.
"Unidade móvel de ataque, capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas, com maior incisividade, ao ser destro, a sair da esquerda para o meio, oferece um conjunto de soluções que pode ser muito interessante para Bruno Lage, ainda por cima tratando-se de uma unidade mais forte na metamorfose da transição ofensiva em contra-ataque e ataques rápidos, como o técnico dos encarnados aprecia, do que em ataque posicional", escreveu Rui Malheiro.
Rui Malheiro: "Pode ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo"
O negócio de Mohamed Amoura está dependente de uma possível saída de Akturkoglu: "À primeira vista, poderá ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo, tendo em conta a mais do que previsível saída de Kerem Aktürkoglu, partilhando com o turco a velocidade, aceleração e mobilidade que consegue aliar à contundência para atacar a profundidade e a argúcia na desmarcação que lhe permite surgir em zonas de finalização com grande facilidade e instinto goleador".
"Não sendo um prodígio no capítulo técnico e do drible, apesar de arriscar no último aspeto, sabe arcar ações de condução e de desequilíbrio, como também tem vindo a melhorar os argumentos para oferecer situações de finalização aos colegas de equipa, até pela forma como consegue assaltar o espaço entre a linha defensiva e média dos rivais, algo que poderá ainda burilar. Contudo, a sua presença no plantel permite-lhe encaixar, sempre que necessário, na dupla da frente, em caso de ausências ou da necessidade de gerir a condição de Ivanovic e de Pavlidis, o que subalterniza o papel de Henrique Araújo", concluiu a análise.
Acompanhe, no Glorioso 1904, o encontro entre franceses e portugueses, agendado para as 20h00 desta terça-feira, dia 12 de agosto
12 Ago 2025 | 16:53 |
0' - Nice e Benfica só se defrontaram por uma vez em partidas oficiais, exatamente no jogo da primeira mão. Sendo assim, as águias têm registo 100% vitorioso frente aos franceses.
0' - O último jogo do Nice também foi a partida disputada frente ao Benfica, no passado dia 6 de agosto.
0' - No último encontro do Benfica, as águias derrotaram o Nice por 2-0, no encontro da primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
0' - O Glorioso 1904 leva até si todas as emoções do encontro da segunda mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
0' - O Benfica vai entrar em campo, esta terça-feira, dia 12 de julho, pelas 20h00, para enfrentar o Nice, no Estádio da Luz, em Lisboa.
Internacional brasileiro, de 25 anos, está vinculado contratualmente ao clube de Ruben Amorim e interessa à estrutura encarnada para reforçar a ala direita
12 Ago 2025 | 16:41 |
O Benfica está interessado em garantir o empréstimo de Antony e chegam boas notícias de Inglaterra nesse sentido. Segundo a imprensa britânica, o Manchester United está a encostar o jogador à parede e fez um ultimato: ou o extremo-direito aceita uma das propostas de transferência em cima da mesa, ou fica sem jogar até janeiro.
Ruben Amorim está a promover uma revolução no plantel do Manchester United e Antony não faz parte das contas do treinador português para o futuro. Assim sendo, o internacional brasileiro foi posto de parte na lista de dispensas do clube inglês, que procura recuperar parte dos 95 milhões de euros que investiu no jogador.
O maior entrave da saída é mesmo o investimento que o Manchester United fez no jogador, já que o clube inglês pretende agora recuperar parte dele. Antony esteve emprestado ao Real Betis na segunda metade da temporada passada e os espanhóis fizeram de tudo para garantir o passe do extremo em definitivo, no entanto, esbarraram nos 40 milhões de euros que os red devils exigem.
Foi noticiado nas últimas semanas o interesse do Benfica em garantir o empréstimo do brasileiro. A informação foi inicialmente avançada pela CNN Portugal, e relata que os encarnados já fizeram duas abordagens ao Manchester United para saber as condições do negócio. Tendo em conta que Antony está a ser obrigado a sair, as águias podem explorar esta oportunidade de mercado e garantir a contratação de um jogador para uma posição prioritária.
Na segunda metade da temporada desportiva 24/25, ao serviço do Real Betis, Antony - atualmente avaliado em 35 milhões de euros - realizou 29 jogos: 17 na Liga Espanhola e nove na Conference League. Em 2.135 minutos em campo, o internacional brasileiro anotou nove golos e seis assistências, ajudando a equipa a chegar à final da prova europeia, ainda que tenha saído derrotada pelo Chelsea.
Central sueco foi apontado ao Clube da Luz durante esta janela de transferências, mas os vários interessados dificultam um regresso às águias
12 Ago 2025 | 16:38 |
Victor Lindelof tornou-se um jogador livre neste verão, após terminar o seu contrato com o Manchester United. Apesar de ter sido apontado um regresso ao Benfica, sabe-se agora que o Bayer Leverkusen pode entrar na corrida pelo defesa de 31 anos.
Ao que tudo indica, Erik Ten Hag vê com bons olhos a chegada do internacional sueco, graças à experiência e liderança que apresenta. Para além disso, é importante relembrar que o técnico neerlandês já trabalhou com Victor Lindelof durante a sua passagem pelo Manchester United, conhecendo bem o jogador.
Victor Lindelof transferiu-se do Benfica para o Manchester United em 2017, por um valor acordado nos 35 milhões de euros. O sueco realizou oito épocas a serviço dos red devils, tendo protagonizado um percurso marcado por altos e baixos no emblema inglês.
Recorde-se que Victor Lindelof é um dos nomes que Rui Costa pretende ver regressar ao Benfica neste mercado de verão. Face à possível saída de António Silva nesta janela de transferências, o internacional sueco foi um dos alvos do Presidente do Clube da Luz para o eixo defensivo para a nova temporada.
Na temporada desportiva de 2024/2025, com a camisola do Manchester United, Victor Lindelof – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 25 encontros: 16 Europa, dois na League Cup e ainda um na FA Cup. Nos 1.224 minutos que disputou dentro das quatro linhas, o defesa-central não marcou qualquer golo, nem conseguiu somar qualquer assistência.
Vítor Pinto deixa aviso sério ao Benfica sobre Akturkoglu e lembra... Zivkovic
12 Ago 2025 | 15:22
Atenção Benfica! Desejo de Bruno Lage no mercado recebe proposta de Itália
12 Ago 2025 | 12:58
Florentino Luís soma novo pretendente e saída do Benfica é o desfecho mais provável
12 Ago 2025 | 12:49