
Futebol
Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica
08 Out 2025 | 10:58
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
12 Ago 2025 | 18:16 |
Mohamed Amoura foi o nome mais recente apontado ao Benfica. O internacional argelino joga no Wolfsburgo, da Alemanha, e é um dos alvos dos encarnados para reforçar a frente de ataque, principalmente as alas. Rui Malheiro, olheiro do jornal Record, analisou o jogador ao detalhe e como este encaixaria no modelo de jogo de Bruno Lage.
Rui Malheiro: "[Mohamed Amoura] é capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas"
O avançado argelino realizou a primeira época no Wolfsburgo, da Alemanha, que desembolsou cerca de 17,75 milhões de euros pela totalidade do passe do jogador. Antes disso, Mohamed Amoura foi o grande destaque do Union Saint Gilloise e, curiosamente, foi substituido por Franjo Ivanovic, o novo jogador do Benfica. Pelo emblema belga, marcou 21 golos e fez sete assistênicas na temporada 23/24.
"Unidade móvel de ataque, capaz de atuar como falsa referência ofensiva, segundo-avançado ou a partir das alas, com maior incisividade, ao ser destro, a sair da esquerda para o meio, oferece um conjunto de soluções que pode ser muito interessante para Bruno Lage, ainda por cima tratando-se de uma unidade mais forte na metamorfose da transição ofensiva em contra-ataque e ataques rápidos, como o técnico dos encarnados aprecia, do que em ataque posicional", escreveu Rui Malheiro.
Rui Malheiro: "Pode ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo"
O negócio de Mohamed Amoura está dependente de uma possível saída de Akturkoglu: "À primeira vista, poderá ser visto como a principal opção para jogar a partir do corredor esquerdo, tendo em conta a mais do que previsível saída de Kerem Aktürkoglu, partilhando com o turco a velocidade, aceleração e mobilidade que consegue aliar à contundência para atacar a profundidade e a argúcia na desmarcação que lhe permite surgir em zonas de finalização com grande facilidade e instinto goleador".
"Não sendo um prodígio no capítulo técnico e do drible, apesar de arriscar no último aspeto, sabe arcar ações de condução e de desequilíbrio, como também tem vindo a melhorar os argumentos para oferecer situações de finalização aos colegas de equipa, até pela forma como consegue assaltar o espaço entre a linha defensiva e média dos rivais, algo que poderá ainda burilar. Contudo, a sua presença no plantel permite-lhe encaixar, sempre que necessário, na dupla da frente, em caso de ausências ou da necessidade de gerir a condição de Ivanovic e de Pavlidis, o que subalterniza o papel de Henrique Araújo", concluiu a análise.
Apesar do desaire, consumado no cair do pano, atleta dos encarnados frisa que equipa deu uma boa imagem e que no próximo duelo vai ser diferente
08 Out 2025 | 12:27 |
Na tarde ontem, 7 de outubro, a equipa feminina do Benfica voltou a competir na Liga dos Campeões, depois de ter ficaod de fora da prova no ano anterior. Na partida de estreia, as águias saíram derrotas pela Juventus (2-1),em Turim. No final da partida, Lúcia Alves reagiu ao desaire, mas considerou que as pupilas de Ivan Baptista têm uma palavra a dizer na competição milionária.
Lúcia Alves: "Viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Frustrada pelo golo que as inspiradoras sofreram no final do encontro, a jogadora preferiu frisar que o Benfica terá uma palavra a dizer, afirmando que não é altura de atirar a toalha ao chão: "Acho que não davam nada por nós nesta competição, mas viemos mostrar em Turim que temos uma luta pela frente"
Apesar do desaire frente ao emblema italiano, a camisola 13 das encarnadas assumiu que as jogadoras estiveram bem e que se sentiram confiantes no jogo: "Sem dúvida, mostrámos o nosso valor e há sempre pequenos detalhes a melhorar, jogo a jogo. Desde o início que sentimos uma boa energia".
Lúcia Alves: "Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola"
"Cada jogo que temos, trazemos sempre uma boa energia. Acho que hoje perdemos nos pequenos detalhes. No próximo jogo [Arsenal] já tentaremos melhorar. Independentemente de ser contra as campeãs da Europa, o Benfica tem sempre uma mensagem a passar", acrescentou a internacional portuguesa.
Já a pensar na próxima partida, frente aos gunners, Lúcia Alves deixou um apelo importante aos Benfiquistas: "Na Luz, na nossa casa, queremos encher o estádio e que todos os adeptos tragam a nossa força extra. Espero um grande ambiente como sempre e vamos dar tudo por esta camisola".
Candidato à liderança dos vermelhos e brancos pretende melhorar experiência dos adeptos e defende que ideia é a solução para agradar Benfiquistas
08 Out 2025 | 12:05 |
Numa altura em que as eleições do Benfica estão cada vez mais próximas, os candidatos que concorrem pela Presidência do Clube da Luz, têm vindo a apresentar as suas listas e as propostas que acreditam que irão assegurar os votos dos Benfiquistas. João Diogo Manteigas, um dos nomes que irá constar no boletim de voto, apresentou recentemente mais um projeto em mente.
João Diogo Manteigas: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica"
Pelo que foi possível apurar, através da publicação feita através da rede social X, o advogado de 43 anos, em caso de trunfo eleitoral, irá apresentar o Passaporte Digital Benfica. segundo o mesmo, trata-se de uma adição à app das águias, que já existe, mas como um lado mais interativo para os adeptos.
Na sua conta oficial, o candidato dá a conhecer o seu novo projeto, numa publicação onde explica as principais funcionalidades deste modelo. Para começar, João Diogo Manteigas começa por revelar o nome do mesmo: "Apresentamos o Passaporte Digital Benfica, uma nova funcionalidade na app oficial do Clube que transforma cada jornada de apoio numa experiência única".
Na mesma publicação, o advogado de 43 anos explica algumas das funcionadas por detrás do Passaporte DigitalBenfica. Segundo o mesmo, a tecnologia irá permitir aos adeptos armazenar dados em relação aos estádios e pavilhões onde assistiram aos duelos, partilhar com os amigos e guardar as memórias de um paoio ao Clube da Luz.
Numa altura em que o candidato já deu a conhecer a lista completa de nomes para os vários órgãos sociais do Clube da Luz, João Diogo Manteigas fez um último apelo ao projeto que apresentou aos adeptos, através da sua conta oficial: "Um diário digital que aproxima sócios e adeptos do Benfica, celebrando cada passo, cada vitória e cada emoção".
Confira aqui o Passaporte Digital Benfica:
À margem do evento que destaca principais fuguras do desporto nacional, antigo futebolista foi convidado a comentar atual momento dos três grandes clubes
08 Out 2025 | 11:36 |
Durante a realização de mais uma gala do Portugal Football Globes, foram avistados vários nomesque brilharam ao serviço das grandes equipas de Portugal, entre as quais Derlei, que jogou nos três grandes. Em conversa com os jornalistas, o antigo jogador comentou o regresso de José Mourinho ao Benfica.
Derlei: "O Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas"
Na mesma gala, onde Mourinho também marcou presença, o antigo jogador dos encarnados deixou elogios ao Special One, afirmando que o mesmo ainda tem as capacidades que apresentou ao longo do seu percurso: "Claro, com certeza. Acredito na capacidade que ele demonstrou, ao longo da sua carreira".
De seguida, o 'ninja' aplaudiu a escolha feita pelo Clube da Luz, considerando que so encarnados fizeram bem em apostar num nome que tenha experiência no campeonato: "Tem um currículo invejável. Eu acho importante para a Liga portuguesa, naturalmente, tal como o Benfica fez agora, ir buscar treinadores que tenham esse know how, que podem acrescentar muitas coisas".
Derlei: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas"
Por fim, o avançado relembrou que o impacto que José Mourtinho virá a ter não se fará sentir apenas no Clube da Luz, mas também no campeonato em si, devido *a sua vasta experiência no futebol europeu: "Sabemos o conhecimento que ele traz, não só para o Benfica, mas para a Liga".
Por fim, questionado sobre a qualidades dos três grandes, Derlei explicou que as equipas em questão estão sempre em pé de igualdade n que diz respeito aos jogadores que apresentam: "Bom, na realidade, quando falamos dos plantéis, acho que os 3 grandes clubes de Portugal têm equipas recheadas, ou seja, têm alguns atletas que são realmente fora da curva, atletas que realmente conseguem decidir jogos".
Técnico italiano comenta situação de atleta antes do Juventus - Benfica
08 Out 2025 | 10:58
João Noronha Lopes deixa certeza sobre nome forte do Benfica: "Preparado para..."
08 Out 2025 | 10:28
Exclusivo Glorioso 1904 – Samuel Soares com futuro em aberto no Benfica
08 Out 2025 | 09:48