Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

PENÁLTI PARA O BENFICA? JOGADOR DO FARENSE EMPURRA ARTHUR CABRAL, MAS ESPECIALISTAS DIZEM QUE É ‘LIMPINHO’ (COM VÍDEO)

Encarnados acabaram por empatar a uma bola com a turma algarvia no Estádio da Luz, na passada sexta-feira

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Foi à passagem do minuto 90’+3’ que Arthur Cabral reclamou de uma grande penalidade a favor do Benfica, uma vez que Muscat acaba por empurrar o camisola 9 do Clube da Luz. O lance foi analisado pelos especialistas Jorge Faustino e Marco Ferreira, em declarações ao jornal Record, que garantiram que o lance é ‘limpinho’. 


“Agarrar mútuo entre Muscat e Arthur Cabral no interior da área com o atacante do Benfica a deixar-se cair na tentativa de ganhar um penálti que não existiu. Boa decisão”, disse Jorge Faustino, destacando a “boa decisão do árbitro. 


Também Marco Ferreira garante que não terão ficado nenhuma grande penalidade por assinalar. “Lance na área do Farense com Cabral a cair após uma luta de braços com o defesa sem infração. Ambos usam os braços na mesma ação. Boa decisão”, disse. 


Importante recordar que, no que toca às contas da Liga Portugal Betclic, com este empate as águias ocupam o segundo lugar da tabela, somando 30 pontos, ficando atrás do Sporting (31 pontos) e à frente do Porto (29 pontos). Contudo, leões e dragões têm um jogo a menos. 

Arthur Cabral - avaliado em 20 milhões de euros -, na última temporada, ao serviço do italianos da Fiorentina, alinhou em 48 partidas, onde apontou 17 golos e realizou uma assistência. Na presente época, conta com 16 jogos em que marcou ao Lusitânia, na Taça de Portugal, e ao Arouca, a valer para a Taça de Liga.


Confira aqui o momento: 



Futebol

Mauro Xavier aponta mira árbitro do Benfica - Arouca: "Leite já derramado. Fora"

Conhecido adepto do Glorioso recorreu, esta segunda-feira, 14 de abril, às redes sociais para criticar o senhor do apito, António Nobre

Mauro Xavier,  recorreu, esta segunda-feira, 14 de abril, às redes sociais para criticar o senhor do apito, António Nobre, depois do Benfica - Arouca
Mauro Xavier, recorreu, esta segunda-feira, 14 de abril, às redes sociais para criticar o senhor do apito, António Nobre, depois do Benfica - Arouca

  |

Icon Comentário0

A arbitragem do Benfica - Arouca continua a fazer correr muita tinta na imprensa. Mauro Xavier, famoso Benfiquista, que deu recentemente uma entrevista exclusiva ao Glorioso 1904, acabou por apontar também a mira a António Nobre, revelando que o senhor do apito já "marcou três penáltis contra o Clube da Luz". Contudo, em todos os momentos "o VAR disse que não era falta". 


Mauro Xavier -  Arbitragem fora da FPF. Basta. Fraco Rei faz fraca a forte gente


"António Nobre marcou 3 penáltis contra o SLB. Em todos, o VAR disse que não era falta. O leite já está derramado. Seguem os adeptos, a dar voz ao clube e a acreditar que, mesmo com o campo inclinado, o 39 é possível", começou por mencionar o conhecido adepto da Luz. "Arbitragem fora da FPF. Basta. Fraco Rei faz fraca a forte gente", concluiu Mauro Xavier. 


Jorge Faustino, especialista em arbitragem, partilha da opinião de Mauro Xavier, considerando também que António Nobre errou ao assinalar a grande penalidade a favor do Arouca: "Otamendi deslizou à frente de Jason e este projetou-se com as pernas unidas sobre o central do Benfica provocando um contacto quando já caía. Sem penálti. Deveria ter seguido opinião do VAR". 

Por fim, Duarte Gomes analisou também os vários lances no duelo do passado domingo, apontando a mira ao senhor do apito: "Ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção". 


Confira aqui a publicação de Mauro Xavier sobre o lance entre Otamendi e Jason, no Benfica - Arouca: 


Futebol

Duarte Gomes critica António Nobre, após Benfica - Arouca: "Tirou proveito"

Especialista em questões de arbitragem analisou os vários lances no duelo do passado domingo, considerando que o senhor do apito esteve mal

Duarte Gomes analisou os vários lances no duelo de domingo, entre Benfica - Arouca,  considerando que António Nobre esteve mal
Duarte Gomes analisou os vários lances no duelo de domingo, entre Benfica - Arouca, considerando que António Nobre esteve mal

  |

Icon Comentário0

Duarte Gomes, em declarações ao jornal desportivo A Bola, esta segunda-feira, 14 de abril, analisou os vários lances do encontro entre o Benfica e o Arouca a valer para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O antigo juiz acabou por avaliar a arbitragem de António Nobre, considerando que o lance entre Otamendi e Jason foi 'limpo', não existindo motivo para assinalar grande penalidade. 


Duarte Gomes - Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior


"Aos 67 minutos de jogo ao perceber que Otamendi estava caído no solo após tentar interseção, Jason 'voou' para o benefício maior. O jogador espanhol saltou bem antes do contacto que o próprio promoveu depois com a cabeça do adversário e tirou proveito dessa opção", começou por explicar o especialista em questões de arbitragem.


"Luís Godinho (VAR) esteve muito bem na análise técnica do lance, recomendando alteração da decisão. Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida", acrescentou Duarte Gomes, que acredita ter sido errada a decisão de António Nobre em manter a grande penalidade, após ter sido chamado pelo vídeoárbitro. 

Duarte Gomes - Não houve penálti, apenas simulação. Erro relevante na partida


À semelhança de Duarte Gomes, também Jorge Faustino, em declarações ao jornal Record, analisou os vários lances do duelo, crendo que faltou a lucidez ao senhor do apito, internacional da AF Leiria. O antigo juiz acabou por criticar duramente a arbitragem no Benfica - Arouca, dando uma nota negativa a António Nobre. 

Importa destacar que, na próxima jornada, depois do deslize com o Arouca, o Benfica de Bruno Lage volta a viajar até ao Norte do país. As águias vão medir forças com o Vitória de Guimarães, em duelo a contar para a 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic, no próximo sábado, dia 19 de abril, no Estádio D. Afonso Henriques. O pontapé de saída está agendado para as 20h30.


Futebol

Técnico do Arouca desvaloriza golo anulado ao Benfica: "É verdade que..."

Clube da Luz recebeu os lobos de Vasco Seabra, na Catedral, mas não conseguiu ir além de um empate e perdeu a liderança do Campeonato

Benfica sofre para empatar com Arouca, mas há quem diga que a culpa do resultado é do golo anulado aos encarnados
Benfica sofre para empatar com Arouca, mas há quem diga que a culpa do resultado é do golo anulado aos encarnados

  |

Icon Comentário0

No passado domingo, o Benfica recebeu o Arouca no Estádio da Luz, onde empatou a duas bolas, em duelo válido para a 29.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Cláudio Botelho, adjunto de Vasco Seabra, analisou o golo anulado a Schjelderup, considerando que o facto de ter sido revertido pelo VAR "galvanizou" a sua equipa.


 Cláudio Botelho - É verdade que nos acabou por galvanizar


"Penso que entrámos com uma postura diferente na segunda parte, a tentar jogar. É verdade que nos acabou por galvanizar, mas senti que estivemos sempre dentro do jogo. Demos uma boa resposta. Uma entrega espetacular e o ponto é merecido", começou por dizer o membro da comissão técnica do Arouca.


O treinador adjunto ainda falou sobre como o ponto conquistado fora de casa pode ajudar a respirar no Campeonato. "Não somos uma equipa que se prende muito à tabela e aos pontos. Aquilo que controlamos é o nosso trabalho, a nossa entrega nos treinos. Fizemos dois jogos bons e acabámos por ser penalizados em termos de pontos. Vamos para os jogos finais com a máxima ambição, tentar fazer o máximo de número possíveis", disse Cláudio Botelho.

Cláudio Botelho - Vamos para os jogos finais com a máxima ambição, tentar fazer o máximo de número possíveis


Depois do deslize, o Benfica somou um ponto na Liga Portugal Betclic e ocupa agora a segunda posição da classificação. O próximo desafio dos encarnados será no próximo sábado, dia 19 de abril, onde irá enfrentar o Vitória de Guimarães, no recinto do adversário. A partida válida para a 30.ª jornada terá início às 20h30, no Estádio D. Afonso Henriques. 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Com 'ajuda' de António Nobre, adjunto do Arouca reage ao empate com o Benfica: "Saboroso"
Futebol

Com 'ajuda' de António Nobre, adjunto do Arouca reage ao empate com o Benfica: "Saboroso"

 

Icon Comentário0
Soam os alarmes: titular saiu queixoso do Benfica - Arouca
Futebol

Soam os alarmes: titular saiu queixoso do Benfica - Arouca

 

Icon Comentário0
Jorge Faustino arrasa arbitragem no Benfica - Arouca: "Deveria ter..."
Futebol

Jorge Faustino arrasa arbitragem no Benfica - Arouca: "Deveria ter..."

 

Icon Comentário0