Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ESTÁ AÍ A ‘REBENTAR’! PRESIDENTE DE ALVO DO BENFICA SEM RODEIOS: “A QUALQUER MOMENTO VOU FALAR COM O RUI COSTA”

Águias começam a preparar a próxima janela de transferências, que promete trazer algumas novidades ao Clube da Luz

Rui Costa
Rui Costa

  |

Icon Comentário0

O Benfica já começa a preparar a próxima janela de transferências e o primeiro nome a surgir em cima da mesa foi o de, Gianluca Prestianni. Nesse sentido, Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, esclareceu os rumores de mercado. 

“Por agora não há novidades”, referiu o líder do emblema, garantindo, em declarações ao jornal português A Bola, que os clubes “estão a conversar”. “Esta semana, não! Talvez na próxima semana”, garantiu Fabian no que respeita à conclusão do negócio. 


“Ainda não falei com Rui Costa. O Benfica falou com a anterior Direção do Vélez, agora está a falar connosco. Mas não falei com Rui Costa. A qualquer momento espero falar com ele”, atirou, sem rodeios o presidente do clube argentino. 


De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal,  mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.

É de recordar que as águias pagaram cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz conseguiu fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.


Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá rumar à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.


Futebol

CRAQUE DO BENFICA NA EQUIPA DA SEMANA: PERFORMANCE CONTRA O VIZELA RENDE RECONHECIMENTO MUNDIAL

Depois de "show de bola", um jogador do Benfica esteve entre os jogadores premiados pela EAFC

Benfica
Benfica

  |

Icon Comentário0

David Neres está presenta na 23ª equipa da semana do jogo EA Sports FC 24 (anteriormente conhecido por FIFA). O brasileiro brilhou na vitória por 6-1 contra o Vizela, no domingo, no qual encontrou as redes por duas vezes e ainda serviu Otamendi e Marcos Leonardo. 

A equipa de semana do EAFC premia os jogadores e jogadoras de todas as divisões de todo o mundo que estiveram em melhor forma no seu último jogo e esta semana o extremo encarnado foi o único representante da liga portuguesa. O prémio é o lançamento de uma versão melhorada do jogador no jogo (mais rápido, com melhor remate, etc.)

Outros Benfiquistas já premiados no jogo eletrónico foram Otamendi, Rafa e Aursnes por duas vezes. Di Maria e Neres tinham também versões que melhoravam de atributos sempre que o Benfica progredia nas competições europeias.


Esta temporada, David Neresavaliado em 25 milhões – realizou 18 encontros: 14 na Liga Portugal Betclic, três na Liga dos Campeões e um na Liga Europa. Ao todo, nos 751 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional brasileiro marcou três golos e fez sete assistências. O extremo tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Desde que chegou ao Benfica, oriundo do Shakhtar Donetsk a troco de uma verba a rondar os 15 milhões de euros, David Neres realizou 66 encontros, marcou 15 golos, fez 22 assistências e conquistou um Campeonato Nacional (2022/23), tendo sido peça fundamental na turma de Roger Schmidt na época transata.


Futebol

DARWIN LESIONADO? CRAQUE QUE PASSOU PELO BENFICA FOI UMA DAS 11 BAIXAS MAS O LIVERPOOL GANHOU NA MESMA

Uruguaio foi deixado de fora no jogo de ontem frente ao Luton, e tudo aponta para uma problema muscular

Darwin em campo pelo Liverpool
Darwin em campo pelo Liverpool

  |

Icon Comentário0

Darwin Nunez, ponta de lança que passou pelo Benfica, estava a ter uma excelente época ao serviço do Liverpool mas a semana passada, contra o Brentford, foi misteriosamente substituído ao intervalo. Ontem, quando não foi convocado para o jogo com o Luton, ganhou a atenção da imprensa inglesa.

De acordo com a goal.com acredita-se que o ponta-de-lança, juntamente com Salah, está a sofrer de problemas musculares. Ambos foram deixados de fora para o jogo de ontem para a Premier League que o Liverpool venceu por 4-1. O uruguaio e o egípcio tiveram um jogo de descanso, provavelmente para poderem ser opção no domingo para a final da Carabao Cup contra o Chelsea. 


Jurgen Klopp, treinador do Liverpool disse, na terça-feira, que não tinha outra opção: "Se ele [Darwin] estivesse em forma para jogar não havia razão para o deixar de fora" confirmando que o uruguaio é baixa por lesão. Salah jogou apenas dois jogos este ano, ontem foi também baixa depois de ter jogado no sábado passado pela primeira vez desde 1 de Janeiro.


O Liverpool tem neste momento 11 baixas no plantel que incluem Diogo Jota, Thiago Alcantara, Alexander-Arnold, Alisson, Stefan Bajcetic, Dominik Szoboszlai, Matip, Ben Doak e Curtis Jones.

Darwin Núñez - atualmente avaliado em 65 milhões de euros - esta temporada, ao serviço do Liverpool, já conta com 37 encontros disputados, tendo marcado 13 golos e apontado 11 assistências. Na última época, alinhou em 42 duelos, somando 15 tentos e quatro ocasiões em que serviu.

Pelo Clube da Luz, o avançado de 24 anos, natural de Artigas, não conquistou qualquer título, mas marcou 48 golos em 85 jogos realizados envergando o manto sagrado (34 na sua última época) e sendo importante na campanha do clube na Liga dos Campeões 2021/2022.


Modalidades

BENFICA QUER FERRÃO! TRÊS VEZES MELHOR DO MUNDO PODE ESTAR A CAMINHO DE LISBOA, APÓS ABANDONAR BARCELONA

Brasileiro não vai renovar com o Barcelona e está disponível para assinar por quem quiser

Ferrão
Ferrão

  |

Icon Comentário0

O pivô brasileiro do Barcelona, Ferrão, está de saída da Catalunha e o Benfica rapidamente se mostrou interessado em contratar o atleta, segundo avançou o jornalista espanhol Gustavo Munãna especialista em futsal, esta quinta-feira, dia 22 de fevereiro.

O camisola 11 dos blaugrana, de 33 anos de idade, recusou renovar contrato com o Barcelona e já comunicou ao clube que não vai renovar o vinculo. Posto isto, o canarinho vai abandonar o conjunto catalão no final da época, sendo que o seu contrato expira em junho no fim da temporada.

O interesse do Benfica no pivô não é de agora e as águias rapidamente se lançaram na corrida pelo atleta após conhecer a sua vontade em abandonar o Barcelona. Contudo, o Benfica enfrenta concorrência vinda da Rússia, do Brasil e da Arábia Saudita.

O atleta brasileiro passou 10 temporadas ao serviço do Barcelona, onde foi consagrado três vezes melhor jogador de futsal do mundo. Durante uma década venceu quatro Ligas de Espanha, uma Taça do Rei, duas Supertaças, uma Taça de Espanha e duas Ligas dos Campeões.

Nesta temporada, Ferrão ainda não realizou nenhuma partida, devido a uma complicada lesão que o afastou dos quadras. Na época passada, o brasileiro, realizou 29 jogos, onde marcou 23 golos, naquela que foi a sua segunda pior temporada em registos individuais.


Confira aqui a publicação:




envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

FALECEU ARTUR JORGE! ANTIGO JOGADOR E TREINADOR DO BENFICA TINHA 78 ANOS

 

Icon Comentário0
Futebol

CARAS CONHECIDAS DOS PORTUGUESES NO APOIO AO BENFICA! DESLOCAÇÃO A TOULOUSE CONTA COM ADEPTOS COM A MESMA ALCUNHA

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA ATÉ DEBAIXO DE ÁGUA: HORÁRIO DESFAVORÁVEL E MAU TEMPO NÃO TRAVAM OS ADEPTOS ENCARNADOS

 

Icon Comentário0