Logotipo Glorioso 1904

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

Seguir
Futebol

ESTÁ AQUI UM CASO 'BICUDO'! BENFICA TERÁ DE PRESCINDIR DE ANATOLIY TRUBIN PARA CUMPRIR SONHO DO GUARDIÃO (COM VÍDEO)

Número um da baliza das águias fez saber um dos seus maiores desejos para 2024 em entrevista ao Ukrainian Football

Anatoliy Trubin
Anatoliy Trubin

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin revelou, na passada sexta-feira, dia 26 de janeiro, em entrevista ao Ukrainian Football, que distinguiu o camisola 1 do Benfica como o melhor guarda-redes ucraniano do ano, que gostaria de representar a Ucrânia no torneio olímpico de futebol, que decorrerá no próximo verão, em Paris.

"Se houver essa oportunidade, estou disponível. Chegamos a estes Jogos por um caminho tão difícil. Sei que é a primeira vez que a seleção de futebol se apura, por isso considerarei uma honra defender as cores da Ucrânia em Paris", frisou o guardião à publicação Ukrainian Football.


Porém, para isso, o número um da baliza das águias terá de ter autorização do Benfica para o fazer. Não se tratando de uma prova oficial da FIFA, os jogadores necessitam de autorização dos respetivos clubes para participar, sendo os seus pedidos muitas vezes negados devido às datas em questão, implicando a preparação da nova época.


Caso os encarnados cedam ao pedido, ficarão privadas do guarda-redes titular durante toda a pré-temporada, podendo inclusive o ucraniano falhar os primeiros jogos oficiais de 2024/2025, sendo que a competição olímpica decorre entre 24 de julho e 10 de agosto.

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 25 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 20 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.


Confira aqui uma grande defesa do craque: 



Futebol

QUEBRA CABEÇAS NA TAÇA DE PORTUGAL: TREINADOR DO BENFICA TEM 'DOR DE CABEÇA' PARA DUELO COM O SPORTING

Embate da primeira mão da meia-final da prova rainha vai ser disputado esta noite em Alvalade

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai medir forças com o Sporting para a Taça de Portugal e Roger Schmid continua com um quebra-cabeças para o dérbi desta quinta-feira. Segundo adianta o jornal português A Bola, a lateral-esquerda das águias continua a ser um dilema para o timoneiro germânico. 

Para o embate em Alvalade o treinador alemão conta com três opções viáveis, podendo lançar a jogo Felipe Morato, Álvaro Carreras e ainda Fredrik Aursnes. Porém está 'dor de cabeça', deixada após a saída de Alejandro Grimaldo, já viu cinco futebolistas tentarem ocupar a vaga, tendo ainda apostado em David Jurásek e Juan Bernat. 


Nesse sentido, em declarações ao diário acima mencionado, as opiniões quanto ao titular desta noite dividem-se. Para Diogo Luís, o norueguês deveria ser o eleito: "Para mim, a melhor opção para este jogo é Aursnes. Carreras, defensivamente, mostrou algumas debilidades no jogo com o Toulouse, ainda é novo, este jogo é de elevado grau de dificuldade e o Benfica necessita de alguém que tenha a capacidade de dar estabilidade à defesa". 


"Morato é central e tem dificuldades em alguns posicionamentos defensivos e ofensivamente não acrescenta. Aursnes é o mais equilibrado e não treme, tem experiência. Seria sempre uma opção de recurso, mas isto acontece porque Schmidt não apostou num lateral de raiz desde o início. O norueguês é concentrado, sabe ler o jogo e dá garantias ao treinador, sendo este um ponto fundamental quando Schmidt tem de decidir sobre quem joga", completou. 

Contudo, para Álvaro Magalhães a aposta deveria recair no novo camisola 3: "Quem colocaria como titular? Carreras. Tem de jogar, precisa de jogar. Se foi contratado é porque tem valor e precisa de ganhar confiança. Penso mesmo que este seria o jogo ideal para ele, em que todos os jogadores se querem mostrar. Foi contratado, não foi? Tem de jogar. E é o único lateral-esquerdo de raiz". 


Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para defrontar o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Logo após o duelo com o rival da Segunda Circular, os encarnados voltam a virar o foco para a Liga Portugal Betclic, deslocando-se até ao estádio do Dragão, para medir forças com o Porto. O Clássico a contar para a 24.ª jornada do Campeonato Nacional vai ser disputado no domingo, dia 3 de março, pelas 20h30.


Futebol

ROGER SCHMIDT CONTA COM UMA BAIXA NO BENFICA PARA DÉRBI COM O SPORTING

Encarnados estão praticamente na força máxima para o embate desta noite a valer para a primeira mão da meia-final da Taça de Portugal

Roger Schmidt
Roger Schmidt

  |

Icon Comentário0

O Benfica vai defrontar o Sporting esta quinta-feira e Roger Schmidt conta com um plantel praticamente na máxima força, tendo apenas Juan Bernat no boletim clínico. O defesa encarnado continua sem estar apto para ir a jogo, estando afastado das opções do treinador germânico devido a lesão. O craque não pode assim medir forças com os leões, sendo a única baixa na equipa vermelha e branca. 

O lateral, que está emprestado pelo PSG, onde atua o ex-Benfica, Gonçalo Ramos, recorde-se, está em processo de recuperação de uma pubalgia e encontra-se ausente dos relvados desde o dia 31 de outubro, quando o Benfica foi a Arouca vencer em jogo da fase de grupos da Taça da Liga.


Tal como o nosso Jornal deu conta, o defesa, que chegou cedido pelos franceses, sendo visto como o substituto de Alejandro Grimaldo, foi submetido a uma intervenção cirúrgica para tratar a pubalgia, que mantém o jogador afastado dos relvados há vários meses, estando a recuperar à parte.

Atente-se que, a equipa vermelha e branca entra em campo já nesta quinta-feira, para medir forças com o Sporting na primeira mão da meia-final da Taça de Portugal. O dérbi eterno será disputado em Alvalade e tem arranque marcado para as 20h45. O árbitro da partida será Fábio Veríssimo, que já deixou o Glorioso a jogar com 10, após expulsar Gonçalo Ramos, no ano passado.

Juan Bernat - avaliado em 6 milhões de euros pelo portal Transfermarkt - já vestiu a camisola do Benfica em seis desafios, totalizando 246 minutos de águia ao peito, na presente temporada. Na época passada, no PSG, alinhou em 36 encontros, somando dois golos e quatro assistências.



Futebol

TRUBIN NÃO 'IGNORA' DATA IMPORTANTE DO BENFICA E CELEBRA 120 ANOS DO CLUBE DA LUZ: "JUNTOS FAREMOS MAIS HISTÓRIA"

Guardião das águias recorreu às redes sociais, onde deixou uma mensagem

Trubin
Trubin

  |

Icon Comentário0

Nesta quarta-feira, o Benfica celebra uma data importante: 120 anos de história. O guardião ucraniano, Anatoliy Trubin, recorreu às redes sociais para deixar uma mensagem dirigida ao emblema da Catedral.

"O Benfica cumpre 120 anos 🙌 Parabéns Glorioso S.L.B.", começou por congratular o número 1 da baliza encarnada através da mensagem escrita na publicação em que surge a tocar no símbolo do Clube da Luz no Manto Sagrado.


"A história do clube está repleta de grandes vitórias, momentos históricos e lendas. É uma grande honra representar este grandioso clube e fazer parte de sua história. Juntos faremos mais história🦅🔴", pode-se ler.


Importa referir que o guarda-redes das águias reforçou o plantel de Roger Schmidt, no verão passado, e, desde a saída de Odysseas Vlachodimos, tornou-se no titular indiscutível do treinador germânico. O craque ucraniano tem estado em destaque e já entrou para a história do Glorioso, depois de defender três grandes penalidades (saiba mais AQUI).

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros pelo portal Transfermarkt- já foi aposta de Roger Schmidt em 33 encontros. De recordar que o craque foi contratado ao Shakhtar Donetsk, a troco de 10 milhões de euros, tendo alinhado em 38 embates, nos ucranianos, na época transata.


Confira aqui a publicação:


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

SEM DÓ NEM PIEDADE! JOGADOR QUE DEIXA SAUDADES NO BENFICA LANÇA DÉRBI EM ALVALADE: "VAMOS ARRASAR O SPORTING"

 

Icon Comentário0
Futebol

TINHAM QUE METER O BEDELHO! REAL MADRID, JUVENTUS E BARCELONA QUEREM GARANTIR NOVO ALVO DO BENFICA

 

Icon Comentário0
Futebol

ALERTA MERCADO: RUI COSTA TEM NOVO PONTA DE LANÇA NA MIRA E BENFICA PODE IR 'PESCAR' PÉROLA A ESPANHA

 

Icon Comentário0