Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

REFORÇO DO BENFICA VIVE SONHO NA CATEDRAL E DEIXA 'AVISO' AOS ADEPTOS DO GLORIOSO

Futebolista do Clube da Luz está em grande destaque desde que enverga o Manto Sagrado

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

Anatoliy Trubin deu uma entrevista, esta sexta-feira, dia 26 de janeiro, ao Ukrainian Football, que distinguiu o camisola 1 do Benfica como o melhor guarda-redes ucraniano do ano. O guardião acabou por deixar o 'aviso' aos Benfiquistas de que o "melhor está para vir". 


"Ainda não ganhei nada e ainda não provei nada. Isto é só o começo. Durante a época, não podes descansar sobre os louros e acalmares-te. Cada partida é um teste. Será tudo ainda melhor mais tarde", começou por afirmar o guardião. 


"A melhor defesa ainda está para vir", afirmou apontando a defesa ao remate de Lautaro Martínez, no encontro entre as águias e o Inter de Milão, a contar para a fase de grupos da Liga dos Campeões, como a sua melhor. 


"Estou feliz por estar neste clube. Tenho objetivos claros. É por isso que comecei a aprender inglês aos 19 anos e é por isso que estou agora no Benfica. Este é um clube incrível. Se te tornares a uma versão melhor de ti mesmo a cada jogo, há interesse em ti", afirmou. 

Anatoliy Trubin - avaliado em 25 milhões de euros - já foi aposta em 25 encontros dos encarnados, na presente temporada, somando 20 golos sofridos. Ao serviço dos ucranianos do Shakhtar Donetsk, na última época, marcou presença em 38 duelos.



Futebol

Na véspera de entrar em campo, Lage tem novidade sobre lesionado do Benfica

Técnico encarnado passou a conhecer estado físico do atleta antes da partida frente ao Mónaco na Liga dos Campeões

Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico
Atleta está recuperado e volta a ser opção para o técnico

  |

Icon Comentário0

Na véspera do Benfica voltar a entrar em campo para a Liga dos Campeões, encontro diante do Mónaco realiza-se em solo francês na próxima quarta-feira, 27 de novembro, Bruno Lage contou com uma boa notícia relativa a um dos lesionados. 


Gianluca Prestianni foi uma das caras a marcar presença no treino que se realizou esta manhã no Seixal. O jovem argentino, que se encontrava a recuperar de uma entorse no tornozelo esquerdo sofrida ao serviço da seleção sub-20 da Argentina, esteve à disposição do técnico o que torna o extremo mais uma opção para o duelo da prova milionária frente ao Mónaco. 


Lembre-se que nesta última sessão, Bruno Lage contou ainda com algumas caras surpreendentes. O timoneiro dos encarnados chamou esta manhã para integrar os treinos da equipa principal: Tiago Parente e Nuno Félix. Os dois jogadores, que atualmente alinham na equipa secundária, foram surpresa e estiveram a trabalhar junto do plantel do Benfica. 


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Gianluca Prestianni - atualmente avaliado em 10 milhões de eurosfoi aposta em apenas sete jogos, todos eles a valer para a Liga Portugal Betclic. O avançado de 18 anos totalizou até à data 276 minutos de águia ao peito, ainda sem somar qualquer golo ou assistência. 

Já em 2023/24, o extremo marcou presença em seis encontros da equipa B do Benfica, onde brilhou ao estrear-se a marcar de águia ao peito e ao concretizar uma assistência. Pela formação principal, o craque foi aposta no último encontro do Campeonato, somando cinco minutos frente ao Rio Ave. 


Antes de reforçar o Benfica, a troco de 9 milhões de euros, o jovem extremo esteve ao serviço do Vélez Sarsfield, da Argentina. Ao todo, pela equipa principal dos albicelestes, o craque marcou presença em 39 embates, somando três golos e uma assistência registada. 


Futebol

Luís Castro imparável! Ex Benfica faz percurso histórico em França

Formação do antigo técnico encarnado soma mais um triunfo e entra nos lugares de promoção direta

Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França
Luís Castro, antigo treinador do Benfica, já faz história em França

  |

Icon Comentário0

Na última segunda-feira, 25 de novembro, o Dunquerque, orientado pelo antigo treinador das camadas jovens do Benfica, Luís Castro, recebeu Ajaccio e alcançou um triunfo bastante importante para cumprir os objetivos traçados para esta temporada desportiva. A formação da casa venceu pela margem mínima (1-0), encontro que encerrou a 14ª jornada da Ligue 2, segundo escalão do futebol gaulês.


O duelo contou com rostos lusos, alguns reconhecidos pelas passagens pelo futebol português. Na formação do Ajaccio, alinhou Ricardo Coutinho, português que nasceu em França e que conta com presenças nas seleções de formação de Portugal. No lado do conjunto da casa, Luís Castro contou com Sasso, que em terras lusitanas representou clubes como o Braga e Boavista. O técnico português também lançou no decorrer da partida o defesa Diogo Queirós.


A partida entre os dois conjuntos da segunda divisão foi de sentido único, o Dunquerque dominou a partida desde o primeiro minuto, até ao apito final. Contudo, revelou uma tremenda falta de eficácia ao conseguir apontar apenas um golo, no meio de tanta oportunidade criada e desperdiçada. Bammou, marcou o único tento da partida, à passagem do minuto 34, depois de conversão bem sucedida de uma grande penalidade. O Ajaccio jogou grande parte dos 90 minutos reduzido a 10 unidades.


Com este triunfo caseiro, o Dunquerque aproveitou da melhor forma o deslize do Paris FC que, rmpatou diante o Lorient. Com estes três pontos conquistados, a formação subiu ao segundo luar da Ligue 2, que dá acesso direto à subida de divisão ao principal escalão do futebol gaulês, fazendo já história pelo clube. A equipa do ex-Glorioso está em igualdade pontual com o líder, Paris FC. Ambas as equipas somam 28 pontos.

Recorde-se que, Luís Castro esteve ligado ao Clube da Luz entre 2019 e 2023, onde orientou várias equipas dos inúmeros escalões de formação do Benfica. Ao todo somou 125 encontros enquanto treinador no Seixal. O momento mais importante da passagem do técnico português foi, a conquista da UEFA Youth League com o plantel sub19 do Glorioso.



Futebol

Regresso a Mónaco? Titular do Benfica revela depressão na sua passagem: "Eu..."

Pupilos de Lage, recorde-se, voltam a entrar em campo na próxima quarta-feira, 27 de novembro, diante dos monegascos para a Liga dos Campeões

O duelo entre Mónaco e Benfica, na próxima quarta-feira, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, marcará o regresso ao principado de titular
O duelo entre Mónaco e Benfica, na próxima quarta-feira, para a quinta jornada da Liga dos Campeões, marcará o regresso ao principado de titular

  |

Icon Comentário0

O Benfica ao leme de Bruno Lage prepara-se para jogar mais uma jornada da Liga dos Campeões, e desta vez será frente ao segundo colocado da prova, o Mónaco. O encontro que tem hora marcada para as 20h00 em Monte Carlo, irá permitir o regresso de Florentino ao principado, onde nem sempre foi feliz. 


O camisola 61 dos encarnados, que hoje é peça fundamental no onze, chegou a ser emprestado por duas vezes, uma delas ao Mónaco, na temporada 2020/21. Em julho de 2023, o médio de 25 anos revelou que viveu no principado uma depressão e descobriu na religião um grande suporte. 


"Passei por uma crise, posso mesmo dizer que passei por uma depressão. Eu estava com uma psicóloga. Ela ajudava-me e pensava 'essa psicóloga está a ser uma benção para a minha vida. Ouvi o Espírito Santo a dizer-me 'eu mesmo vou curar-te'. Naquele momento disse 'Deus, a psicóloga esta a ajudar-me a voltar aos caminhos certos'. Mas obedeci à voz de Deus e parei com a psicóloga. Gerei uma grande robustez, tornei-me uma pessoa ainda mais forte", explicou o português, no programa disponível no YouTube 'Em Casa Podcast'.


Florentino, com 20 anos na altura, deparou-se com uma realidade diferente e uma língua que se tornou um obstáculo para a adaptação. Os monegascos, terminaram o campeonato 2020/21 em terceiro lugar, e poucas oportunidades surgiram para o português que tinha como concorrência no meio campo, Tchouameni e Youssouf Fofana, que hoje representam o Real Madrid e AC Milan, respetivamente.

Além do apoio familiar, o atleta do Clube da Luz encontrou forças na religião, onde assiduamente marca presença na Casa do Leão, igreja cristã, apostólica e profética de São João da Talha. A sua simplicidade e simpatia, assegura quem a frequenta. No campo desportivo, não descura a forma, trabalhando com um preparador físico, nomeadamente nos momentos de pausa do clube.


Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente avaliado em 20 milhões de eurosjá conta com 14 embates: nove na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal e três na Liga dos Campeões. Nos 1.051 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco
Futebol

Seja onde for! Benfica conta com 'invasão' vermelha no jogo contra o Mónaco

 

Icon Comentário0
Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica
Futebol

Depois de estreia, Leandro Santos está perto de receber 'presente' do Benfica

 

Icon Comentário0
Após ser aposta a titular, Beste sofre novo contratempo no Benfica
Futebol

Após ser aposta a titular, Beste sofre novo contratempo no Benfica

 

Icon Comentário0