
Futebol
AINDA MELHOR QUE DI MARÍA? PRESIDENTE DE ALVO DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS: “É MAIS UM ATACANTE QUE…”
Encarnados foram a jogo este sábado, dia 4 de novembro, acabando por triunfar no reduto flaviense, que trazia más memórias às águias
|
A equipa do Benfica deslocou-se ao Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira para medir forças com o Chaves. As águias de Roger Schmidt acabaram por vencer, por 2-0, o duelo da 10.ª jornada do Campeonato Nacional. Os golos foram apontados por Fredrik Aursnes (59’) e João Mário (80’ g.p). Veja aqui como decorreu a partida.
Com fantasmas do passado na cabeça, o treinador alemão optou por apostar no mesmo onze do duelo frente ao Arouca, onde os encarnados sairam a sorrir, na Taça da Liga. Com três centrais em jogo, que parece ser a nova fórmula do sucesso, o Clube da Luz viu o primeiro susto bem cedo, logo aos dois minutos, com Sanca a rematar para fora.Apesar de mostrar ter mais controlo e posse de bola, as papoilas saltitantes não conseguiram encontrar o caminho para a baliza de Hugo Souza, na primeira metade do embate, que contou com um lance polémico na área flaviense (Saiba mais AQUI). Contudo, o juiz Hélder Malheiro, após auxílio do VAR, mandou seguir.
Com o nulo no marcador, o timoneiro alemão optou por trocar o ponta de lança do Glorioso, lançando Arthur Cabral para o lugar de Gonçalo Guedes. O avançado brasileiro não demorou a mexer com o jogo, estando envolvido no lance do golo do norueguês.
Foi já com Casper Tengstedt em campo que Hélder Malheiro apontou para a grande penalidade, após falta sobre João Neves, que já havia assistido no primeiro tento, estando envolvido nos dois golos. Na cara do guardião flaviense, João Mário não vacilou e dilatou a vantagem.
O marcador não voltou a alterar-se, apesar de ainda ter existido um golo anulado aos encarnados, e as águias mostraram que o desaire da temporada passada no reduto flaviense foi colocado para trás das costas.
O Benfica, que ocupa o primeiro lugar da tabela, com 25 pontos, à condição, volta a jogo na quarta-feira, dia 8 de novembro, pelas 17h45, para defrontar a Real Sociedad, no reduto espanhol. Os pupilos de Roger Schmidt ainda não pontuaram na Liga dos Campeões.
Confira aqui os golos:Atleta está apontado ao Clube da Luz, sendo um dos nomes em cima da mesa para a janela de transferências de inverno
|
Alerta mercado: Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, onde atua o alvo do Benfica, Gianluca Prestianni, garantiu que o negócio com as águias ainda não está fechado, mas que brevemente falará com Rui Costa.
“Por agora não há novidades”, referiu o líder do emblema, garantindo, em declarações ao jornal português A Bola, que os clubes “estão a conversar”. “Esta semana, não! Talvez na próxima semana”, garantiu Fabian no que respeita à conclusão do negócio.
“Ainda não falei com Rui Costa. O Benfica falou com a anterior Direção do Vélez, agora está a falar connosco. Mas não falei com Rui Costa. A qualquer momento espero falar com ele”, atirou, sem rodeios o presidente do clube argentino.
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.
É de recordar que as águias pagaram cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz conseguiu fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.
Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.
Encarnados vão disputar a quinta jornada da fase de grupos da Champions, esta quarta-feira, dia 29 de novembro
|
Anatoliy Trubin, Nicolás Otamendi, Morato, António Silva, João Neves, Fredrik Aursnes, João Mário, Florentino Luís, Ángel Di María, Rafa Silva e Casper Tengstedt. Este é o onze provável do Benfica para o duelo com o Inter de Milão.
Com André Gomes, Alexander Bah e David Neres de fora devido a lesão, a grande dúvida para a partida desta noite acaba por ser na frente de ataque. Contudo, devido ao bom desempenho nos últimos jogos, é provável que Roger Schmidt volte a apostar no avançado dinamarquês, deixando Petar Musa e Arthur Cabral no banco de suplentes.
Por fim, outra questão passa pelo miolo encarnado, sendo que mesmo com o regresso de Orkun Kokçu à opções, prevê-se que o técnico alemão opte por continua a ir a jogo com a dupla Made in Seixal, Florentino e João Neves.
Recorde-se que, na passada campanha europeia, as águias acabaram por cair frente à formação milanesa, nos quartos-de-final da prova milionária, após terem passado em primeiro lugar na fase de grupos e de terem batido o Club Brugge, nos oitavos-de-final.
No que respeita à contagem do Grupo D, as papoilas saltitantes ocupam neste momento o último lugar, com zero pontos. A Real Sociedad está em primeiro, com 10 pontos, seguindo-se os nerazzurri, com a mesma pontuação. Na terceira posição encontra-se o Salzburgo, com três pontos.
O duelo da quinta jornada da fase de grupos está agendado para esta quarta-feira, dia 29 de novembro, no Estádio da Luz. As papoilas saltitantes recebem o Inter de Milão, com o embate a ter hora de arranque agendada para as 20h00.
Craque está apontado ao Clube da Luz e líder do emblema aproveitou o momento para traçar o perfil do jogador
|
Gianluca Prestianni é um dos nomes mais sonantes no que toca aos alvos do Benfica, para este inverno. Nesse sentido Fabian Berlanda, presidente do Vélez Sarsfield, traçou o perfil do craque, destacando que não é similar ao de Ángel Di María.
“É um jogador muito interessante, rápido e com muita técnica, e que joga pelas alas“, começou por dizer o líder do emblema argentino, em entrevista ao jornal A Bola. Contudo, garantiu que não se compara ao camisola 11 do Clube da Luz.
“Para mim Di María era mais médio, embora nos últimos anos tenha desempenhado essas funções [extremo]. Prestianni é mais um atacante que joga pelas alas”, concluiu Fabian Berlanda
De destacar que, tal como deu conta o nosso Jornal, mesmo com a troca de documentos a acontecer nos próximos dias, o jovem só poderá assinar pelo Benfica no dia 31 de janeiro, devido ao facto de ainda não ser maior idade. O jogador celebra o aniversário no último dia de mercado, data em que também deverá ser inscrito como atleta encarnado.
É de recordar que as águias irão pagar cerca de 8 milhões de euros pelo jogador, por 85% do passe. O negócio vê ainda a possibilidade de ser elevado aos 11 milhões, mediante bónus alcançáveis. O Clube da Luz terá conseguido fechar o acordo com estes contornos, sendo que o atleta era perseguido por alguns dois maiores nomes do futebol europeu.
Gianluca Prestianni – avaliado em 5 milhões de euros, pelo portal Transfermarkt - deverá à Luz em janeiro de 2024 com um contrato válido até 2028. Nesta temporada participou em 32 jogos pelo Vélez e marcou por três ocasiões. O atleta jogou sempre na equipa argentina durante a sua formação.
SUBSCREVER NEWSLETTER
AINDA MELHOR QUE DI MARÍA? PRESIDENTE DE ALVO DO BENFICA NÃO TEM DÚVIDAS: “É MAIS UM ATACANTE QUE…”
EX BENFICA DEIXA PORTO ENCOSTADO ÀS CORDAS E GARANTE: “TEM MUITO SABOR, AINDA PARA MAIS CONTRA O RIVAL DO MEU CLUBE DO CORAÇÃO”
DEFESA DO INTER ‘ABRE O JOGO’ E DIZ QUAL ESPERA SER A ABORDAGEM DO BENFICA NO DUELO DA CHAMPIONS