Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

ESTA É PARA OS SUPERSTICIOSOS! EX BENFICA COMANDADOS POR ROBERTO MARTÍNEZ RECUPERAM MARCA DO EURO 2016

Emblema vermelho e branco prepara 'pupilos' para duelos e agora é esperar e vê-los a brilhar na busca de um título que foge a Portugal

ROBERTO MARTINEZ
ROBERTO MARTINEZ

  |

Icon Comentário0

A equipa das Quinas, sob o comando técnico do selecionador Nacional, Roberto Martínez, conseguiu rubricar o apuramento para uma grande prova (Europeu/Mundial) mais rápido da história do país. Além de Portugal ser, juntamente com Alemanha e França, a equipa com mais participações em fases finais desde o ano 2000 - 13 participações, cada -, conseguiu igualar um feito histórico.

O recorde vigente pertencia ao antecessor de Martínez: após um inesperado desaire caseiro com a Albânia por 1-0, no início da caminhada rumo ao Europeu de 2016, Paulo Bento cedeu o lugar a Fernando Santos, que venceria os sete restantes jogos da qualificação. Ora, a última e única vez que Portugal conseguiu sete vitórias seguidas sagrou-se Campeão Europeu.

Depois de garantir o apuramento, a luta pelo primeiro lugar do grupo J continua. A equipa das Quinas viaja até Zeneca para, na próxima segunda-feira, dia 16 de outubro, defrontar a Bósnia e Herzegovina, em jogo a contar para a 8.ª jornada da fase qualificação.


O percurso da Seleção de Portugal no caminho para o próximo Europeu de futebol masculino tem sido imaculado. A formação orientada por Roberto Martínez conta com sete vitórias em sete jogos realizados, marcou 27 golos e sofreu apenas dois.


O técnico espanhol convocou vários nomes com um passado ligado aos encarnados: além dos ainda jogadores do Benfica João Neves e António Silva, Martínez chamou João Cancelo, Nélson Semedo, Danilo Pereira, Rúben Dias, Bernardo Silva, João Félix, Pedro Neto, Ricardo Horta e Gonçalo Ramos.


Futebol

Será desta, João Félix? Arábia Saudita volta a tentar seduzir craque formado no Benfica

Apesar de querer continuar no Barcelona, os principais emblemas árabes continuam atentos ao avançado

Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes
Apesar do interesse do Barcelona, João Félix continua a ser sondado por emblemas árabes

  |

Icon Comentário0

Apesar das notícias que dão conta da esperança do Barcelona em contar com João Félix na próxima temporada (Saiba mais Aqui), a realidade é que até agora ainda não está totalmente definido o futuro do craque formado no Benfica. Agora há quem coloque o craque na... Arábia Saudita. 

Segundo avança o jornal espanhol Mundo Deportivo este domingo, dia 9 de junho, os principais clubes sauditas, entre os quais o Al Ittihad e o Al Hilal, estão interessados em garantir os serviços do atacante que não conta para Diego Simeone no Atlético Madrid na próxima temporada (Saiba mais Aqui).


Para além do internacional português, os principais emblemas árabes demonstraram interesse em: Ter Stegen, Koundé, Lenglet, Raphinha, Lewadowski, de acordo com o jornal catalão.


Em 2023/24, ao serviço do Barcelona, João Félixatualmente avaliado em 30 milhões de euros – realizou 44 encontros: 30 na La Liga, nove na Liga dos Campeões, três na Copa do Rey e dois na Supertaça. Nos 2.143 minutos que disputou, o internacional português apontou 10 golos e fez seis assistências.

Com a camisola do Benfica, João Félix realizou 43 partidas, nas quais apontou 20 finalizações certeiras e fez oito assistências, tendo conquistado o Campeonato Nacional (2018/19). O avançado haveria de rumar ao Atlético de Madrid e render aos cofres das águias uma verba recorde, 127 milhões de euros. 



Futebol

Novidades sobre João Félix e Cancelo: Dupla formada no Benfica mais perto de resolver futuro

Internacionais portugueses continuam sem saber onde vão jogar na próxima temporada

Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona
Dupla formada no Benfica mais perto do Barcelona

  |

Icon Comentário0

Existem novidades sobre o futuro de João Félix e João Cancelo. Segundo avança a imprensa espanhola este domingo, dia 9 de junho, a dupla formada do Benfica pode estar um passo de mais próxima de continuar no Barcelona e integrar o plantel de Hansi Flick na próxima temporada.

De acordo com o Mundo Deportivo, o presidente Joan Laporta e a sua direção estão cada vez mais confiantes de que será possível prolongar a cedência dos dois internacionais portugueses por mais uma temporada, devido às desavenças passadas.


A mesma fonte refere ainda que Diego Simeone não pretende voltar a trabalhar com o avançado João Félix no Atlético Madrid, da mesma forma que para Pep Guardiola é impensável que o defesa luso João Cancelo volte ao Etihad Stadium para vestir a camisola do Manchester City. Para além disso, o empresário Jorge Mendes (agente dos dois jogadores) já está em ação para conseguir colocar a dupla formada nas águias no Barcelona.


Nesta temporada, João Cancelo - avaliado em 25 milhões de euros - alinhou em 42 encontros: 32 na Liga Espanhola e 10 na Liga dos Campeões, totalizando 3.316 minutos. O lateral segue com quatro golos marcados e cinco assistências realizadas.

João Félix - atualmente avaliado em 30 milhões de euros - regista 44 encontros, onde soma 10 golos e seis assistências, ao serviço dos culés, totalizando 2.143 minutos. Na passada época, enquanto jogador do Atlético de Madrid, alinhou em 20 partidas, tendo marcado cinco tentos e concretizado três passes para golo. 



Futebol

ROBERTO MARTÍNEZ APOSTA EM ADN DO BENFICA, MAS PORTUGAL NÃO EVITA DERROTA FRENTE À ESLOVÁQUIA

Seleção das Quinas despediu-se dos jogos de preparação para o Europeu 2024 com um desaire no terreno do adversário

Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado
Roberto Martínez mexeu na equipa e acabou por sair derrotado

  |

Icon Comentário0

Portugal entrou em campo, na terça-feira, dia 26 de março, para enfrentar a Eslováquia, no último duelo particular antes de embarcar na aventura do Campeonato da Europa de 2024. Roberto Martínez apostou em mudanças e trouxe para o onze inicial nomes conhecidos do universo do Benfica, como João Félix e João Cancelo, no entanto, o ADN encarnado não evitou a derrota por 2-0. 

Depois de uma primeira parte sem quaisquer golos para ambos os lados, o Selecionador Nacional mexeu na equipa e colocou em campo mais sangue 'fresco' vindo diretamente do Clube da Luz, com António Silva a render Pepe. Contudo, os lusos viriam a congelar ao sofrerem o primeiro golo, aos 72 minutos, por intermédio de Adam Gnezda Cerin. 


O segundo tento surgiu pouco tempo depois, mais precisamente aos 80 minutos, desta vez, com a Seleção Nacional a ver Timi Max Elsnik a fazer o 'gosto ao pé'. Ao 88', Roberto Martínez ainda colocou João Neves dentro das quatro linhas, ao mesmo tempo que Jota Silva, do Vitória de Guimarães, no entanto, de nada serviu porque o marcador manteve-se com o 2-0 e uma derrota a definir o jogo que antecede o início do Europeu. 


Importa referir que, antes do duelo com a Eslováquia, Portugal venceu a Suécia por 5-2, com golos de Rafael Leão, Matheus Nunes, Bruno Fernandes, Bruma e Gonçalo Ramos, antigo avançado do Benfica. É de destacar que ambos os jogos eram particulares, uma vez que o conjunto orientado por Roberto Martínez já tinha garantido o apuramento à competição. 

Portugal vai, agora, medir forças com a Geórgia, Chéquia e Turquia. Vale destacar que o Campeonato da Europa de 2024 vai começar em junho, estando previsto terminado um mês depois, ou seja, em julho. Recorde-se que, este ano, a prova europeia vai acontecer na Alemanha. 



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica
Futebol

Mason Greenwood pode 'fugir' a Rui Costa e responsável é uma cara bem conhecida do Benfica

 

Icon Comentário0
Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica
Futebol

Fabrizio Romano traz boas notícias: afinal António Silva pode estar mais perto de ficar no Benfica

 

Icon Comentário0
Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves
Futebol

Só podem estar a gozar! United chega-se à frente com oferta 'choruda' por João Neves

 

Icon Comentário0