Futebol
Confira tudo o que disse José Mourinho no pós-jogo do Benfica - Alverca
09 Fev 2026 | 07:19
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
07 Nov 2024 | 08:40 |
Durante a conferência de imprensa do Benfica, após a derrota com o Bayern de Munique, Bruno Lage e Ricardo Lemos protagonizaram um momento polémico. Isto porque, enquanto o técnico das águias respondia aos jornalistas, o assessor do Clube da Luz deixou uma nota ao timoneiro.
Ricardo Lemos: Assume a responsabilidade
"Assume a responsabilidade", ouviu-se Ricardo Lemos a dizer, dirigindo-se, então, a Bruno Lage. Ora, o momento não passou despercebido a ninguém, no entanto, o treinador do Benfica parece não ter escutado as palavras de Ricardo Lemos, o que levou o timoneiro a responder "Como?", questionado o assessor de imprensa do Glorioso,
É importante referir que, antes do início da conferência de imprensa, Bruno Lage já tinha assumido a responsabilidade do resultado. O técnico encarnado apostou num novo sistema e confessou que o principal objetivo da estratégia não resultou, prova disso a derrota do Benfica frente ao Bayern Munique, por uma bola a zero.
"Faltou termos um bocadinho mais de posse de bola. A nossa intenção era não estarmos como referências individuais, quisemos criar uma dinâmica com três médios e o Akturkoglu como um número 10. Infelizmente não conseguimos fazer isso. Depois, a espaços, sabíamos que o jogo poderia acalmar e talvez ter mais bola, mas não conseguimos", esclareceu Bruno Lage aos jornalistas.
Agora, o foco dos encarnados passa da Liga dos Campeões para o Campeonato Nacional. No próximo domingo, 10 de novembro, o Estádio da Luz vai ser palco do primeiro Clássico da época entre Benfica e Porto. O duelo, a valer para a 11.ª jornada da Liga Portugal Betclic, tem hora para iniciar às 20h45.
Confira aqui o momento em que o assessor do Benfica, Ricardo Lemos, deixa a nota a Bruno Lage:
Imprensa deu a conhecer perfil do mais recente jovem a constar na lista de convocados do treinador português, que tem apostado forte na formação
09 Fev 2026 | 08:46 |
Kevin Pinto foi o mais recente nome da formação a constar na ficha de jogo de José Mourinho. A presença do jovem de 19 anos apanhou todos de surpresa e confirma a posição do Special One em dar espaço aos miúdos do Seixal. Apesar de não ter somado minutos em campo, a sua presença na ficha do Benfica foi bastante notória.
Segundo apurou o jornal A Bola, na edição de hoje, 9 de fevereiro, Kevin Pinto é um lateral-direito que tem sido presença habitual na equipa de sub-23 e secundária do Benfica e, pelo que a mesma fonte apurou, foi convocado de última hora devido aos sintomas gripais de Daniel Banjaqui.
Kevin Pinto, de apenas 19 anos, nasceu em Inglaterra, contudo, todo o seu percurso de formação aconteceu em Portugal. Atualmente, o defesa entra para a quinta temporada como atleta do Benfica. No entanto, existe um detalhe que salta à vista: antes de representar as águias, o mesmo vestiu a camisola do Sporting.
No entanto, é preciso salientar que a chamada de Kevin Pinto por José Mourinho não foi ao acaso. O lateral-direito é um dos muitos jovens que têm estado sob o radar do Special One e, nos últimos meses, a sua presença foi avistada em várias sessões de treino do plantel principal, onde trabalhou sob o olhar atento do treinador português.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Kevin Pinto – avaliado em 300 mil euros – já realizou um total de 17 partidas oficiais: 10 na Liga Portugal Meu Super, quatro na Liga Revelação e três na Premier League International Cup. Nos 1.155 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 79 registou um golo e uma assistência.
Jovem português voltou a saltar do banco de suplentes para fazer a diferença e, desta vez, vestiu capa de herói numa partida bastante complicada
09 Fev 2026 | 08:19 |
O golo de Anísio Cabral frente ao Alverca vai ficar gravado na história. Lançado nos minutos finais da partida, onde o Benfica acabou por triunfar frente aos ribatejanos (2-1), o futebolista de 17 anos tornou-se o atleta mais jovem a apontar o tento da vitória, algo que já não acontecia há 50 anos.
Segundo deu conta o portal Playmaker, especialista em dados estatísticos, o camisola 72 passou a ser o terceiro atleta da história do Benfica a dar o triunfo às águias. Até ao momento, apenas dois jovens futebolistas contavam com esse feito histórico: Fernando Chalana e Espírito Santo.
Assim, aos 17 anos de idade, 11 meses e 25 dias, Anísio Cabral não só vestiu a capa de herói, numa partida bastante complicada para o Benfica, como também se tornou o terceiro futebolista mais jovem a conseguir tal proeza. No entanto, Chalana e Espírito Santo continuam à frente do craque, visto serem mais novos quando atingiram esse feito.
No que diz respeito à exibição do campeão do Mundo de sub-17, José Mourinho não ficou indiferente às qualidades do avançado, deixando rasgados elogios durante a conferência de imprensa. O Special One pediu cabeça ao jogador e revelou aos jornalistas que o mesmo o faz lembrar Didier Drogba.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Anísio Cabral tem sido uma das grandes surpresas da formação encarnada. Até ao momento, o português de 17 anos já somou três partidas na Liga Portugal Betclic e, nos 19 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, assinou dois golos de cabeça.
Futebolista de 17 anos era para ser titular na equipa encarnada, tal como José Mourinho tinha afirmado, contudo, problema de última hora colocou-o de fora
09 Fev 2026 | 07:40 |
Daniel Banjaqui estava bem encaminhado para repetir a titularidade frente ao Alverca. No entanto, pelo que se apurou, sintomas de gripe afastaram o camisola 56 da ficha de jogo, num encontro que o Benfica venceu frente aos ribatejanos (2-1). Face a esta situação, José Mourinho teve de improvisar.
Segundo adianta o jornal Record, Banjaqui era suposto ser titular na equipa encarnada, depois de José Mourinho confirmar que Amar Dedić não iria a jogo, face à gestão que tem sido feita, a pensar na sua condição física, já bastante desgastada.
Além disso, como o diário desportivo alerta, Banjaqui – campeão do Mundo pelos sub-17 – foi titular na partida anterior, contra o Tondela e, a meio da semana, foi a jogo pela equipa de juniores, que eliminou o Slavia Praga da UEFA Youth League. Vale a pena recordar que esse encontro em questão foi realizado debaixo de um forte temporal, o que pode justificar os sintomas gripais do atleta.
No entanto, com a ausência de Banjaqui, José Mourinho acabou por improvisar e lançou Sidny Cabral no corredor direito da defesa, aproveitando a polivalência do futebolista cabo-verdiano. O Benfica teve de suar muito para vencer o Alverca, mas os golos de Andreas Schjelderup e de Anísio Cabral revelaram-se suficientes para fechar mais três pontos.
Na presente temporada, ao serviço do Benfica, Daniel Banjaqui – avaliado em 1 milhão de euros – já realizou um total de 19 encontros oficiais: oito na Liga Portugal Meu Super, três na UEFA Youth League, três na Liga Revelação, dois na Liga Portugal Betclic e um na Taça de Portugal. Nos 1.139 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o lateral registou um golo e uma assistência.
Confira tudo o que disse José Mourinho no pós-jogo do Benfica - Alverca
09 Fev 2026 | 07:19
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa toma decisão sobre alvo desejado pelo Benfica
08 Fev 2026 | 15:23
Benfica – Alverca: tempestade Anísio deixa Rafa Silva a sorrir no reencontro com os ribatejanos
08 Fev 2026 | 22:36