ESTÁ FEITO! ARGENTINA CONQUISTA MUNDIAL DO QATAR COM ENZO FERNÁNDEZ E OTAMENDI DO BENFICA EM DESTAQUE
Vitória na final frente à França deu motivos para os atletas encarnados festejarem
Davide Araújo
Texto
data
18 de Dezembro 2022, 18:14
Vitória na final frente à França deu motivos para os atletas encarnados festejarem

A seleção da Argentina venceu a França por (4) 3-3 (2) e conquistou o Mundial do Qatar 2022, este domingo, dia 18 de dezembro. Os golos da Argentina foram marcados por Lionel Messi (23’, 109′) e Di María (36’), com os golos da França a serem marcados por Mbappé (80′, 81′, 118′). 

Num jogo que marcou a 100.ª internacionalização de Otamendi e a estreia de Enzo Fernández numa final de um Campeonato do Mundo, a equipa argentina dominou por completo a primeira parte, conquistando uma vantagem de 2-0 no caminho para os balneários. A França não fez nenhum remate na primeira metade, o que demonstra o domínio sul-americano. 

Na segunda parte, os franceses tentaram criar ocasiões de perigo, mas não tiveram sucesso, dado que a Argentina continuava a pressionar e estava mais perto do terceiro golo que a França do primeiro. A primeira ocasião de relativo perigo para a baliza da argentina surgiu aos 70 minutos, pelos pés de Mbappé. 

A França reduziu aos 79 minutos, através de uma grande penalidade causada por Otamendi e convertida por Mbappé. Dois minutos depois, empatam o jogo com novo golo de Mbappé, relançando uma final que parecia ganha pela Argentina.  

Os gauleses ficaram por cima do jogo, mas o jogo não se decidiu no tempo regulamentar e o jogo foi para prolongamento. O minuto 109 foi momento de festa, quando Messi bisou na partida, colocando o marcador em 3-2. Mas Mbappé queria mesmo estragar a festa e fez o hat-trick, através de outra grande penalidade. 

O jogo foi para as grandes penalidades. Emiliano Martínez foi novamente herói, ao defender um penálti e a dar a vitória para a Argentina, com Montiel a fechar as contas e dar o título mundial aos sul-americanos. 

Para o universo Benfiquista, ficou ainda o primeiro Mundial para Enzo Fernández, Otamendi, Di María e Pablo Aimar, que é adjunto desta seleção albiceleste. 

NOTÍCIAS RELACIONADAS: 

Fotografia de Benfica 

  Comentários