Futebol
UEFA aponta árbitro de boa memória para o Benfica - Nápoles da Liga dos Campeões
08 Dez 2025 | 10:21
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
18 Jan 2025 | 09:27 |
A jogar no Estádio da Luz, o Benfica habituou os seus adeptos, ao longo desta temporada, a exibições de encher o olho e o encontro de ontem, goleada frente ao Famalicão, por quatro bolas a zero, não fugiu à regra que impera na Catedral encarnada. No decorrer desta temporada, existe uma premissa que quase sempre é verdade, a jogar em casa.
Ao longo da época desportiva 2024/2025, o Estádio da Luz é encarado, pela família Benfiquista, como um reduto que simboliza a grandeza do Glorioso e as vitórias por grandes margens de golos. Ou seja, em 15 partidas realizadas na Catedral esta temporada, apenas cinco encontros não terminaram em goleada, sendo que, três deles, as águias não sentiram o sabor da vitória, casos das derrotas frente ao Feyenoord (3-1), Braga (2-1) e o empate contra o italianos do Bolonha (0-0).
Por outro lado, nas restantes dez partidas realizadas na condição de anfitrião, a equipa de Bruno Lage acabou sempre por golear, num encontro em que a diferença no marcador era sempre igual ou superior a três golos. Até à data, as goleadas testemunhadas em casa correspondem a cerca de 67% dos jogos realizados no Estádio da Luz.
Uma tendência que a equipa orientada por Bruno Lage deverá querer manter até ao final da época desportiva, realçando as goleadas frente ao Porto (4-1), Atlético Madrid (4-0), Rio Ave (5-0) e mais recentemente, ontem, 17 de janeiro, com o Famalicão. Contudo, apesar do espaço propício a grandes vitórias, o mesmo não acontece ao Benfica quando joga na condição de visitante. Nos 13 encontros que realizou fora de portas, as águias apenas somaram um triunfo com o contorno de goleada, frente ao Boavista no Bessa (3-0).
O Glorioso iniciou assim a segunda volta da Liga Portugal Betclic com o pé direito, com a equipa de Bruno Lage a presentear aos adeptos encarnados a primeira goleada de 2025 no Estádio da Luz. Uma noite à Benfica e com muitos golos de fazer levantar o estádio, assistindo-se a uma hat-trick de Leandro Barreiro, que contou com duas assistências de Andreas Schjelderup e um golo soberbo de Kokçu.
No rescaldo de mais um triunfo, que deixou os dragões mais isolados na classficação, técnico italiano deixou um recado aos rivais
08 Dez 2025 | 11:55 |
Francesco Farioli desvalorizou a vantagem que tem para os rivais. No final da partida contra o Tondela — onde joga o ex-Benfica Hugo Félix — o técnico dos azuis e brancos foi direto sobre a questão dos pontos e frisou que não é altura para começar a gerir a diferença.
Francesco Farioli: "Há que acumular pontos, ganhar jogos"
Na sala de imprensa do emblema beirão, onde os dragões venceram por 2-0, Farioli foi questionado sobre o empate que decorreu na Luz. “Não há nada para gerir”, começou por dizer o técnico italiano, assumindo que a vantagem atual de pontos não é suficiente.
“Há que acumular pontos, ganhar jogos, olhar para a frente e focar na nossa jornada”, concluiu Francesco Farioli, explicando que o foco passa por amealhar todos os pontos necessários para alcançar o objetivo traçado: vencer o Campeonato Nacional.
Recorde-se que o Porto, que foi o último dos três grandes a jogar na presente jornada, visitou o reduto do Tondela, onde venceu por 2-0, aproveitando da melhor forma possível o empate entre Benfica e Sporting, que no Estádio da Luz não foram além de uma igualdade a uma bola.
Ao cabo de 13 jornadas da Liga Portugal Betclic, os dragões seguem destacados na liderança do campeonato (37 pontos), com mais cinco pontos do que os leões, que somam 32 pontos. O Clube da Luz, por sua vez, encontra-se na terceira posição, a oito pontos do líder (29).
Antigo extremo e criativo dos vermelhos ebrancos somou mais uma exibição de luxo antes do seu iminente regresso ao Estádio da Luz
08 Dez 2025 | 11:30 |
O Nápoles venceu antes da deslocação ao reduto do Benfica. Na noite do último domingo, 7 de dezembro, o conjunto napolitano, que contou com David Neres — em modo endiabrado — recebeu, em casa, a grande rival Juventus, vencendo a vecchia signora por 2-1.
Na antecâmara do embate europeu, que vai contar com arbitragem eslovena, o conjunto napolitano conseguiu superar um desafio complicado, contando com David Neres, que encheu todo o campo, fazendo uma assistência para um dos golos de Rasmus Højlund, que mostrou um faro bastante afinado.
A jogar em casa, no mítico Estádio Diego Armando Maradona, o pesadelo da Juventus começou logo aos 7 minutos de jogo, quando o antigo craque do Benfica encontrou o ex-Manchester United, que finalizou na cara do guarda-redes adversário.
No segundo tempo, a vecchia signora, orientada por Luciano Spalletti — curiosamente um antigo técnico do Nápoles — conseguiu reagir e, à passagem do minuto 59, empatou a partida após um golo de Kenan Yildiz. Porém, Rasmus Højlund ainda tinha mais um 'aviso' a deixar ao Benfica. Já na reta final, aos 78 minutos, o avançado dinamarquês foi mais forte e selou o resultado final em 2-1.
O triunfo deixa os napolitanos embalados para o embate na Liga dos Campeões e permitiu à equipa de Antonio Conte recuperar a liderança. Com mais três pontos somados, o Nápoles segue no primeiro lugar da Serie A, com 31 pontos. A Juventus, por sua vez, ocupa a sétima posição, com 23 pontos.
Águias regressaram ao Seixal com vista a partida contra o emblema napolitano, mas houve um detalhe que saltou à vista de todos
08 Dez 2025 | 10:53 |
O Benfica regressou ontem, 7 de dezembro, aos trabalhos, com vista à partida com o Nápoles. No entanto, nas redes sociais, o destaque do treino não foi o trabalho em si, mas o acessório que o plantel encarnado utilizou. Pelo vídeo que foi divulgado, foi possível ver os jogadores das águias a usarem… fones.
É caso para dizer que foi uma situação caricata que não passou despercebida pelos internautas, que interagiram com o vídeo, e a situação acabou por gerar algum burburinho na internet. No entanto, segundo revela o jornal Record, na edição desta segunda-feira, uma fonte próxima das águias explicou que se tratava de uma campanha de marketing.
Vale a pena recordar que o Benfica voltou a marcar presença no Seixal durante o dia de ontem, 7 de dezembro, depois de ter aproveitado um dia de folga na sequência do dérbi com o Sporting. Na legenda do vídeo, é possível ler o seguinte: “De regresso ao trabalho, focados. Só dá Benfica”. Na multimédia divulgada, é possível ver os craques a comer, a fazer musculação e a treinar no relvado com fones na cabeça.
Trata-se de uma partida considerada decisiva para as aspirações do Benfica na Liga dos Campeões. Um triunfo na receção aos napolitanos permitirá às águias continuarem a sonhar com uma presença no playoff. Contudo, em caso de desaire, a tarefa fica cada vez mais complicada.
Recorde-se que o duelo está agendado para a noite de quarta-feira, 10 de dezembro, às 20h00, no Estádio da Luz. No dia anterior, as duas equipas vão realizar os seus derradeiros treinos de preparação e José Mourinho, tal como Antonio Conte, fará a antevisão ao duelo europeu. Slavko Vincic é o árbitro nomeado pela UEFA.
Confira aqui o vídeo partilhado pelo Benfica:
UEFA aponta árbitro de boa memória para o Benfica - Nápoles da Liga dos Campeões
08 Dez 2025 | 10:21
Craque do Benfica apresenta números impressionantes graças a José Mourinho
08 Dez 2025 | 09:43
Anatoliy Trubin com motivos para sorrir após fase complicada no Benfica
08 Dez 2025 | 09:11