Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Clube

ESTALA O VERNIZ: ÁRBITRO DO PORTO-BENFICA CHAMADO A DEPOR EM TRIBUNAL

Juiz do clássico ouvido no caso dos emails

Aguia 4
Aguia 4

  |

Icon Comentário0
Francisco J. Marques fez o pedido e o tribunal ouviu. João Pinheiro, árbitro do último clássico entre Porto e Benfica, vai ser chamado a depor no caso dos e-mails, que foram divulgados pelo 'Porto Canal'.  Ao que parece, o árbitro terá sido apanhado numa troca de mensagens eletrónicas, em que pede a Nuno Cabral, ex-delegado da Liga, que faça a ligação com Paulo Gonçalves, então diretor jurídico do Benfica, para rever a nota negativa (2,3), que lhe tinha sido atribuída no jogo Moreirense-Belenenses, em 2016.  
Cabral e Pinheiro terão usado contas de email diferentes, nomeadamente João Viatodos e Eva Mendes. O ex-delegado da Liga negou que tivesse estado envolvido nas conversas e não terá recorrido ao alter ego Eva Mendes para esconder a identidade, esclarecendo que não enviou os emails relacionados com o Benfica. Cabral justificou-se com o facto de o seu computador ter sido pirateado, admitindo, porém, que ‘João Viatodos’ poderia ser Pinheiro, que é natural desta freguesia do município de Barcelos. 
Em 2017, o Porto Canal divulgou outras mensagens eletrónicas, em que Cabral envia a Paulo Gonçalves relatórios sobre os árbitros das partidas do Benfica. O ex-delegado da Liga admitiu a oferta de bilhetes para jogos fora do país, mas recusou qualquer comportamento imoral. 

Fotografia de Benfica 



Clube

De 35 para 50 milhões de euros! SAD do Benfica eleva montante da emissão de dívida

Clube da Luz comunicou decisão à CMVM, na quarta-feira, dia 17 de abril

Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros
Emissão de divida aumenta para os 50 milhões de euros

  |

Icon Comentário0

A Sociedade Anónima Desportiva (SAD) do Benfica decidiu aumentar o valor da emissão da divida dos 35 milhões de euros para os 50 milhões, na passada quarta-feira, dia 17 de abril, o último dia permitido para o aumento da mesma.

As águias divulgaram a sua decisão à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), através de um comunicado oficial. A agência governamental rapidamente divulgou a decisão encarnada, destacando que o Glorioso realizou a sua decisão no limite do tempo.


Posto isto, a SAD do Benfica emite 10 milhões de obrigações, sendo que cada uma custa cinco euros. A CMVM revelou que o mínimo adquirível é de 50 títulos, que representa 2.500 euros. O juro aumenta então para os 5,1%, ganhando uma maturidade de emissão de três anos.


Além da oferta de subscrição, a operação vai contar uma oferta de troca, onde será possível substituir as obrigações que foram emitidas em 2021 e que tinham como prazo final 28 de julho de 2024. Estas obrigações em questão ficam com data de reembolso 23 de abril de 2027.

A SAD do Benfica afirma ainda que a operação vai reverter num elevado encaixe económico, avaliado em 48.382.770 milhões de euros. Todavia, será necessário esperar cerca de três anos para avaliar os resultados da nova emissão de divida.




Clube

Após proibição polémica, Movimento Servir o Benfica exige explicações: "Afronta aos valores..."

Comunicado foi emitido esta quarta-feira, dia 17de abril, através dos meios de comunicação

Movimento Servir o Benfica exige explicações
Movimento Servir o Benfica exige explicações

  |

Icon Comentário0

O Movimento Servir o Benfica voltou a pronunciar-se, esta quarta-feira, através de u comunicado oficial, expondo que dois associados do clube foram impedidos de marcar presença na  iniciativa organizada pelos encarnados para comemorar os 50 anos do 25 de abril, onde foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia'. 

De acordo com o grupo de associados, o autor do livro, João Malheiro, terá convidado os dois adeptos acima mencionados, que acabaram por não conseguir marcar presença no evento público, que decorreu no Museu Cosme Damião. 


"No dia 16 de Abril, na tertúlia "Benfica Sempre pela Liberdade", iniciativa organizada pelo Clube para comemorar os 50 anos do 25 de Abril, foi apresentado o livro 'A Cartilha da Benficofobia’, escrito pelo consócio João Malheiro, sendo o prefácio da sua autoria", começou por referir . 


"De acordo com informação pública, dois associados, convidados pelo autor do livro para estar presentes nesta tertúlia, não foram autorizados a fazê-lo pelos serviços do Sport Lisboa e Benfica, o que não só é uma afronta aos valores do pluralismo que reconhecidamente marcaram a história gloriosa do Sport Lisboa e Benfica, como uma grave contradição ao espírito da própria iniciativa", completou o Movimento, que deixou em seguida algumas questões. 

"Na qualidade de sócios do Sport Lisboa e Benfica, foi com perplexidade, consternação e indignação que tomámos conhecimento deste facto. Assim, solicitamos a V. Exa. um esclarecimento urgente sobre os seguintes pontos: 1) Qual o motivo para o impedimento da presença destes associados? 2) Quem foi o responsável por esta decisão que conspurca a história de pluralismo do clube? A Direção? A Mesa da Assembleia Geral? O Conselho Fiscal? O Departamento de sócios? O Gabinete da Presidência? Um outro funcionário do clube?", questionou o Movimento Servir o Benfica


"A conquista da liberdade em Portugal foi feita há 50 anos, mas essa liberdade já existia no Sport Lisboa e Benfica desde a sua fundação, pelo que é inaceitável qualquer recuo ou tentativa de limitação dos direitos dos sócios por parte de qualquer Órgão Social ou funcionário do Sport Lisboa e Benfica", referiu. 

"As últimas duas décadas já foram suficientemente vergonhosas no que à democracia no Clube diz respeito e não podemos permitir um novo retrocesso. Solicitamos rápidos e urgentes esclarecimentos de V.Exa. e, confirmando se a veracidade dos factos, o afastamento imediato do responsável ou responsáveis por esta decisão. Quem não conhece a história do Clube não é digno de o representar, seja na qualidade de dirigente, atleta ou funcionário. Viva o Sport Lisboa e Benfica", concluiu o Movimento Servir o Benfica. 


Futebol

Última hora: Já há árbitro para o Sporting - Benfica e juiz já 'perdoou' penálti aos leões

Senhor do apito já tapou os olhos a uma grande penalidade contra os leões e a favor do Glorioso

Roger Schmidt vai defrontar Amorim no Sporting - Benfica
Roger Schmidt vai defrontar Amorim no Sporting - Benfica

  |

Icon Comentário0

Última hora: O árbitro para o dérbi entre Benfica e Sporting, a contar para a 28.ª jornada do Campeonato Nacional, já foi eleito e Artur Soares Dias foi o juiz escolhido para apitar o encontro no Estádio de Alvalade, segundo divulgou o Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol, esta quinta-feira, 4 de abril. 

O senhor do apito vai contar com a assistência de Paulo Soares e Pedro Ribeiro, sendo que Nuno Almeida irá ser o quarto árbitro da partida entre as águias e os leões. Luís Godinho vai desempenhar as funções de VAR, sendo auxiliado por Rui Teixeira.


Importa recordar que, Artur Soares Dias já prejudicou o Benfica, não tendo assinalado penálti no dérbi contra o Sporting (confira mais informações AQUI).


Vale destacar que depois do empate a duas bolas, que ditou a saída da Taça de Portugal, o Benfica desloca-se, agora, ao reduto dos verdes e brancos para disputar a 28.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O pontapé de saída está marcado para as 20h30, no Estádio José Alvalade.

Depois do dérbi, o Benfica volta a virar as atenções para a Liga Europa. Os pupilos de Roger Schmidt vão receber o Marselha, na próxima quinta-feira, dia 11 de abril, pelas 20h00. O duelo a contar para os quartos-de-final da prova europeia vai ser disputado primeiramente no Estádio da Luz.


No que respeita às contas do Campeonato Nacional, os encarnados encontram-se na segunda posição, com 67 pontos somados em 27 encontros disputados, estando somente um ponto atrás do Sporting, que é neste momento primeiro classificado, com um jogo em atraso, sendo por isso um dérbi decisivo para as contas finais da Liga Portugal Betclic.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada
Clube

Após receção ao Sporting, Conselho de Disciplina faz cofres do Benfica 'tremer' com multa pesada

 

Icon Comentário0
Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas
Clube

Telmo Correia abandona SAD do Benfica, após assumir novas funções governativas

 

Icon Comentário0
Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado
Clube

Última Hora: Com José Mourinho apontado ao lugar de Roger Schmidt, Benfica reage com comunicado

 

Icon Comentário0