
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Abr 2025 | 07:02 |
João Gonçalves é o árbitro principal eleito para apitar a deslocação do Benfica ao reduto do Estoril. O Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol anunciou, na passada terça-feira, os nomes escolhidos para a jornada 32 da Liga Portugal Betclic, recaindo a escolha sobre o juiz da AF Porto acaba a surpreender.
De acordo com as informações oficiais, divulgadas na noite de ontem, João Gonçalves será assistido por João Bessa Silva e Ângelo Carneiro. No papel de 4.º árbitro, estará Márcio Torres. Relativamente às posições do vídeoárbitro, Bruno Esteves está encarregue do VAR e Hugo Coimbra do AVAR.
A escolha de João Gonçalves acaba por ser de boa memória para os adeptos do Benfica, uma vez que a última vez que o senhor do apito ajuizou um duelo dos encarnados foi em março do presente ano civil, no duelo com o Rio Ave, onde a turma de Bruno Lage acabou por vencer, por três bolas a duas.
Recorde-se que, o encontro com o Estoril é relativo à jornada 32 do Campeonato Nacional. O Benfica, de Bruno Lage, vai deslocar-se à Amoreira no próximo sábado, 3 de maio, e o pontapé de saída, no Estádio António Coimbra da Mota, está agendado para às 20h30. Em causa estará a continuação na luta pelo título nacional, sendo que as águias estão em igualdade pontual com o Sporting.
Importa ainda referir que, depois de ter assegurado já um lugar na final da Taça de Portugal, as atenções da turma encarnada estão, agora, na reta final do Campeonato Nacional. Atualmente o Benfica de Bruno Lage ocupa a segunda posição da tabela, com 75 pontos, os mesmos que o Sporting, que segue no primeiro posto. O Braga fecha o pódio, com 64 pontos.
Diretor desportivo dos vermelhos e brancos encontrava-se fora do país para tentar fechar maus uma contratação e ao que tudo indica, teve sucesso
27 Jul 2025 | 21:20 |
Após a queda do negócio por João Félix - que já se encontra na Áustria - o Benfica centra todas atenções em conseguir fechar Franjo Ivanovic. Segundo o que foi apurado, Rui Pedro Braz, Diretor Desportivo dos encarnados, está atualmente na Bélgica e ao que tudo indica, deve regressar hoje a Portugal com o avançado.
A notícia é avançada pela Sport TV que, no início desta semana, adiantou em exclusivo que o Clube da Luz tinha conseguido fechar a contratação do internacional croata por uma quantia a rondar os 20 milhões de euros, aos quais serão adicionados mais 5M€, midiante os objetivos cumpridos pelo atleta.
A página Benfica Plus, na sua conta na rede social X, onde partilhou a notícia do canal televisivo, que afirma que Rui Pedro Braz vai regressar a Portugal durante o dia de hoje e irá trazer consigo Franjo Ivanovic, visto como o concorrente ideal para a posição de Vangelis Pavlidis. Assim, o Clube da Luz consegue bater a concorrência de emblemas da Premier League.
A contratação de Franjo Ivanovic passou a ser prioridade por parte da estrutura do Glorioso, liderada por Rui Costa, depois do negócio de João Félix ter ruido. Ao que tudo indica, o internacional português vai reforçar o Al Nassr, que vai pagar 50 milhões de euros ao Chelsea.
Em 2024/25, com a camisola do St. Gilloise, Franjo Ivanovic - avaliado em 13 milhões de euros - fez 19 golos e assistiu os companheiros por cinco ocasiões, ao longo de 45 jogos oficiais, nos quais foi utilizado durante 4.198 minutos, sendo o segundo melhor marcador da equipa belga.
Internacional português revelou,em tempos, que queria regressar ao Glorioso, mas destino quis que fosse jogar ao ladod e Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
27 Jul 2025 | 20:43 |
Depois de ‘trair’ o Benfica, João Félix está cada vez mais próximo de ser oficializado como o novo reforço do Al Nassr, que é orientado pelo antigo timoneiro das águias, Jorge Jesus. Segundo o que foi possível ver este domingo, 27 de julho, o internacional português já se encontra na Áustria - onde os sauditas preparam a nova temporada - e as imagens não tardaram em circular.
Pelo que escreve o jornal A Bola, o ex-camisola 79 dos encarnados já viajou para o país da Europa central, onde vai integrar, ao lado de Cristiano Ronaldo, o estágio de pré-época do Al Nassr, no entanto, antes de começar a treinar, João Félix terá de passar com distinção nos exames médicos.
Nas últimas horas, têm surgido várias notícias a respeito do contrato que o internacional português vai assinar. Mais recentemente, segundo o que avançou a CNN Portugal, João Félix vai receber um total de 70 milhões de euros de salários, durante os dois anos de contrato que o irão ligar à equipa de Jorge Jesus.
Por outro lado, o Benfica deu o negócio como perdido depois do Al Nassr se chegar à frente com uma proposta a rondar os 50 milhões de euros, valor que o Chelsea procurava receber. Em negociações durante várias semanas, os encarnados, liderados por Rui Costa, nunca terão chegado a esse valor, muito menos a 30 milhões de euros.
Em 2024/25, entre o Chelsea e o Milan, João Félix – avaliado em 20 milhões de euros – marcou presença em 41 encontros. Nos 1.965 minutos em que foi utilizado, o avançado formado no Benfica apontou 10 golos e fez duas assistências. O internacional português tem contrato com os blues até junho de 2031 e uma cláusula de rescisão fixada nos 350 milhões de euros.
Confira aqui o vídeo:
Lançados no encontro frente ao emblema de Istambul, craque mostraram serviço com Manto Sagrado e pretendem continuar a justificar oportunidades
27 Jul 2025 | 20:16 |
O Benfica apresentou-se perante os Sócios ao vencer o Fenerbahçe (3-2), naquela que foi a 13.ª edição da Eusébio Cup. Numa partida que deu para conhecer alguns dos reforços de 2025/26, o destaque também recaiu sobre alguns jovens da prata da casa. Nomeadamente João Veloso e Henrique Araújo, que prometem ser mais uma ‘dor de cabeça’ para Bruno Lage.
Escreve o jornal Record que, apesar de todas as atenções estarem viradas para a estreia de Richard Rios - que se mostrou muito feliz pelo feito - os Benfiquistas também tiveram a oportunidade de ver a qualidade de Enzo Barrenechea, Amar Dedic e dos jovens João Veloso, que esteve imparável no meio-campo. e Henrique Araújo, que apontou o tento do triunfo.
A começar pelo jovem médio, o português foi uma das grandes surpresas do onze inicial lançado pelo setubalense, contudo, nada o pareceu amedrontar e o Benfiquista desempenhou bem as suas funções no setor intermediário das águias, que contou com um trio de centrocampistas bem afinados.
Já o camisola 39, que chega de um empréstimo positivo ao serviço do Arouca em 2024/25, precisou de apenas alguns minutos para mostrar servilo a Bruno Lage. O capitão dos sub-21 de Portugal fez o 3-2, que daria a conquista da Eusébio Cup, no entanto, ainda teve tempo de bisar, mas o golo acabou por ser anulado por fora-de-jogo.
Com o arranque oficial da temporada cada vez mais próximo, que passa pela ambição de conquistar a Supertaça Cândido de Oliveira, tanto Veloso, como Araújo prometem dar luta para conseguirem mais oportunidades da parte de Bruno Lage. Já no caso de Diogo Prioste e de Rafael Luís, a sua utilização em 2025/26, ainda suscita algumas dúvidas.