
Futebol
Bruno Lage responde a Rui Borges, após o Sporting - Benfica: "Hoje perdeu"
01 Ago 2025 | 00:13
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
13 Abr 2024 | 17:37 |
A equipa de andebol feminino do Benfica foi à Madeira para defrontar o Madeira SAD em encontro a contar para a meia final da Taça FAP, este sábado, dia 13 de abril. As encarnadas venceram por 36-32 e estão apuradas para a final da competição a ser jogada contra o vencedor da partida entre Almeida Garret e AA S. Pedro do Sul.
O técnico do Benfica optou por ir a jogo com Isabela Ferrarin, Viktoriya Borshchenko, Nádia Rodrigues, Margarida Sá Pessoa, Constança Sequeira, Duda e Joana Semedo na formação inicial. Como suplentes as águias contaram Ana Ursu, Lea Zetovic, Mariana Costa, Maria Unjanque, Madalena Pereira, Adriana Lage, Mihaela Minciuna, Ana Silva e Alexandra Shunu.
A equipa do Glorioso entrou a todo o gás e já vencia por 16-19 ao intervalo, indo confortavelmente para os balneários. Destaque para a ucraniana Viktoririya Borschenko que, apesar de ser a mais velha do plantel por seis anos, é aos 38 anos a atleta que soma mais jogos e mais golos pela Luz, já antes desta partida somava 179 golos em 37 jogos.
Vale destacar que as águias bateram o segundo classificado da Liga nesta prova a eliminar. No campeonato o Benfica (34 pontos) continua isolado no primeiro lugar da tabela classificativa, à frente do referido Madeira SAD (31 pontos) e do ABC (27 pontos). O Colégio de Gaia (22 pontos), por sua vez, está no último lugar da divisão.
A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.
Presidente da Federação Portuguesa de Futebol escreveu uma mensagem após o triunfo dos encarnados no primeiro jogo oficial da época
01 Ago 2025 | 10:01 |
O Benfica venceu a Supertaça Cândido de Oliveira frente ao Sporting, na passada quinta-feira, por 1-0. Os encarnados conquistaram o primeiro troféu da temporada 25/26 e Pedro Proença, presidente da Federação Portuguesa de Futebol, felicitou as águias pelo triunfo naquele que foi o primeiro jogo oficial da época.
“Em meu nome, e em nome da Federação Portuguesa de Futebol, felicito o SL Benfica pela conquista da Supertaça Cândido de Oliveira Betano. Parabéns a todos os jogadores, equipa técnica, staff, Direção e adeptos pela vitória na prova”, disse o presidente da Federação Portuguesa de Futebol, citado pelo site do organismo.
Pedro Proença esteve, naturalmente, a assistir o jogo na tribuna do Estádio do Algarve com Frederico Varandas, presidente do Sporting, sentado à sua direita, e Rui Costa, dirigente máximo do Benfica, à esquerda: "A Federação Portuguesa de Futebol será sempre o denominador comum de integridade e de integração das próprias equipas. Há um reconhecimento hoje de que a Federação Portuguesa de Futebol tem essa capacidade de gerar essa consensualidade e não nos desviamos dela, assumimo-la sem receio".
"Temos aqui dois dos grandes clubes portugueses, um grande festa feita para o adepto. Que seja o pontapé de saída para uma grande época do futebol português, porque temos um talento imenso, nos jogadores, nos treinadores, nos dirigentes, nos árbitros e nesta capacidade organizativa que os seus profissionais – e permitam-me fazer esta vénia ao grande trabalho que vocês fazem. Parabéns a todos, uma grande época para toda a gente", disse Pedro Proença antes do encontro.
O Benfica volta a entrar em campo na próxima quarta-feira, frente ao Nice, num encontro a contar para a primeira mão da terceira pré-eliminatória da Liga dos Campeões. O jogo vai ser disputado em França, e os benfiquistas estão impossibilitados de comprar bilhetes para o setor visitante, devido a sanção da UEFA.
No rescaldo do encontro, que culminou com triunfos dos encarnados, médio argentino destacou ainda apoio dos adeptos e elogiou compatriota da equipa
01 Ago 2025 | 09:50 |
A completar apenas o seu segundo jogo com a camisola do Benfica, Enzo Barrenechea já teve a oportunidade de celebrar o seu primeiro título em Portugal. Na sequência do triunfo frente ao Sporting (1-0), o argentino comentou o momento e mostrou-se muito feliz com a festa e deixou elogios ao grupo e adeptos.
Enzo Barrenechea: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”
Após o apito final de Fábio Veríssimo, o novo camisola 5 das águias comentou o primeiro triunfo oficial da temporada, onde salientou que este resultado é importante para todos os elementos dos encarnados: “Estou muito feliz, era importante arrancarmos com uma vitória e um troféu”.
Além disso, Barrenechea fez questão de destacar o empenho do colectivo, deixando algumas palavras de apreço também aos Benfiquistas que se fizeram ouvir nas bancadas: “Creio que o grupo e os adeptos mereciam. As primeiras sensações são muito lindas. Um grupo incrível, um clube muito grande, com adeptos que nos apoiaram durante 90 minutos”.
Enzo Barrenechea: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo”
Ainda sobre o desfecho do encontro, o centrocampista, que chegou por empréstimo do Aston Villa, destacou a importância de ganhar a Supertaça: “Vinha sem ritmo, vinha de férias, mas vamos recuperando aos poucos. Esta conquista é muito importante para o resto da época. A nível pessoal foi pouca preparação, o grupo vinha do Mundial de Clubes e com ritmo”.
Por fim, o camisola 5 dos encarnados deixou ainda alguns elogios a Nicolás Otamendi, capitão do Benfica: “Todos sabemos da importância que tem fora e dentro de campo. É um exemplo. Os anos não importam, mostra em campo como se fosse um jovem. Temos de seguir esse exemplo”.
Sabe o nosso Jornal que, avançado grego despertou atenções fora de Portugal e pode mesmo não continuar a envergar o Manto Sagrado
01 Ago 2025 | 03:00 |
Vangelis Pavlidis, afinal, não tem futuro garantido no Benfica. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta, em primeira mão, de que o avançado grego está na agenda do Newcastle, da Premier League, e este interesse coloca em risco a continuidade do ponta-de-lança na Luz, já depois de oficializado o novo concorrente para o atual camisola 14.
Ao que foi possível apurar junto de fonte próxima, Pavlidis despertou as atenções do Newcastle, que procuram um reforço para a frente de ataque. Ainda que não existam negociações oficiais entre as duas partes, o Benfica pode já ficar 'aflito', visto que vê uma das suas peças fundamentais em risco de saída, neste verão.
Apesar de contar já com Ivanovic no plantel de Bruno Lage, Pavlidis surge como indispensável para o técnico setubalense, tendo em conta o rendimento que atualmente tem nos quadros encarnados. O nosso Jornal sabe, em exclusivo, que Rui Costa está pronto para bater o pé e exigir os 100 milhões de euros de cláusula do internacional grego ao Newcastle e a todos os pretendentes do avançado, mostrando que o camisola 14 é inegociável e difícil de tirar da Luz.
Importa referir que, Pavlidis, também, já surgiu na agenda de outros clubes, como o caso da Juventus. Os italianos ainda não esqueceram o avançado do Benfica, contudo a verba exigida pela Direção de Rui Costa poderá afastar a Vecchia Signora da Luz e o mesmo poderá acontecer com o Newcastle, que avalia o perfil do grego para o plantel da próxima época.
Em 2024/25, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidis – atualmente avaliado em 35 milhões de euros – marcou presença em 56 encontros: 34 na Liga Portugal Betclic, 12 na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e três no Mundial de Clubes. O ponta-de-lança dos vermelhos e brancos apontou 30 golos, somando ainda 12 assistências, nos 3.814 minutos disputados dentro das quatro linhas.
Bruno Lage responde a Rui Borges, após o Sporting - Benfica: "Hoje perdeu"
01 Ago 2025 | 00:13
Richard Ríos e Barrenechea no Benfica? Suplente de Bruno Lage atira: "É fixe"
31 Jul 2025 | 23:56
Barrenechea avalia estreia no Sporting - Benfica com destaque especial: "Exemplo"
31 Jul 2025 | 23:45