Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

EM PRIMEIRO E SEM OPOSIÇÃO! BENFICA SUSTENTA LIDERANÇA COM UMA EXIBIÇÃO 'SEM ESPINHAS'

Clube da Luz está na frente por mais um troféu para o Museu Cosme Damião

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol feminino do Benfica visitou, no Pavilhão n.º 2 do Colégio de Gaia, e venceu o Colégio de Gaia, por 35-26, este sábado, dia 30 de março, num encontro da 3.ª jornada da fase final da I Divisão Feminina Andebol.

As marcadoras do Benfica foram: Ana Bolzan (2), Adriana Lage (2), Margarida Sá Pessoa (5), Constança Sequeira (9), Duda (2), Joana Semedo (3), Mihaela Minciuna (1), Ana Silva (2), Viktoriya Borshchenko (3), Mariana Costa (2) e Alexandra Shunu (4).


Apesar da vitória encarnada, o duelo apresentou-nos duas equipas muito capazes, que procuraram discutir o resultado olhos-nos-olhos. A vantagem do Benfica ao intervalo, por 19-15, facilitou as águias à entrada para a segunda metade, onde conseguiram dilatar o resultado.


Depois deste resultado, o Benfica (34 pontos) continua isolado no primeiro lugar da tabela classificativa, à frente do Madeira SAD (31 pontos) e do ABC (27 pontos). O Colégio de Gaia (22 pontos), por sua vez, está no último lugar da divisão.

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio volta a entrar em campo no próximo dia 13 de abril, no sábado, para enfrentar o Madeira SAD nas meias-finais da Taça FAP Feminina. O encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira, no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul.


Confira aqui a publicação:




Modalidades

Minutos finais cruciais: Benfica entra com o 'pé esquerdo' em eliminatória da Liga Europa

Turma da Luz não conseguiu evitar a derrota na partida a valer para as meias-finais da competição

Benfica começa meias-finais da forma errada
Benfica começa meias-finais da forma errada

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica foi a jogo, este domingo, dia 21 de abril, para enfrentar o MSK Iuventa Michalovce, em partida a valer para a primeira mão das meias-finais da Liga Europa feminina. Num duelo decidido nos últimos minutos, as águias perderam por 30-28. 

A formação inicial da turma da Luz contava com Isabela Ferrarín, Ana Bolzan, Constança Sequeira, Viktoriya Borshchenko, Mihaela Minciuna, Duda e Nádia Rodrigues, sendo que no banco de suplentes estavam Ana Ursu, Mariana Costa, Maria Unjanque, Adriana Lage, Margarida Sá Pessoa, Sabryne Santos, Joana Semedo, Ana Silva e Alexandra Shunu. 


A equipa do Benfica defrontou-se com algumas dificuldades no reduto do adversário europeu, que, ao intervalo, vencia por 14 golos contra 11 apontados pelas águias. Ainda assim, o Glorioso foi atrás do resultado no segundo tempo, conseguindo aproximar-se da formação oponente. 


No entanto, com o relógio a chegar ao fim do tempo estipulado, o marcador apontava para os 30 golos a favor do MSK Iuventa Michalovce contra os 28 marcados pelo Clube da Luz, que viu a partida a ser resolvida nos minutos finais pela formação eslovaca. 

Neste sentido, é importante referir que a equipa de andebol feminina volta a entrar em campo para defrontar o AA São Pedro do Sul, no reduto da turma de Viseu, com as atenções focadas na Taça de Portugal, em jogo a valer para os quartos de final que acontece no dia 25 de abril, às 17h00. No que toca à Liga Europa, o Benfica desloca-se, novamente, do adversário europeu no dia 28 de abril, pelas 15h00. 



Modalidades

Benfica não responde à derrota frente ao Porto e é 'vergado' pelo Sporting

Águias protagonizaram uma entrada forte, ainda assim, não evitaram a perda de pontos na casa do rival

Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto
Benfica voltou a perder contra o Sporting, depois não ter triunfado em casa do Porto

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica foi a jogo, este sábado, frente ao Sporting, no Pavilhão João Rocha, numa partida a valer para a jornada 2 da fase final do Campeonato Placard. Os encarnados voltaram a perder por 37-28, depois de não ter vencido o Porto, dificultando, ainda mais, as contas para a conquista do título nacional. Veja AQUI como decorreu a partida.

Jota González, técnico das águias, tinha à sua disposição para o Dérbi nomes como  Gustavo Capdeville, Nikola Zoric, Bélone Moreira, Paulo Moreno, Afonso Mendes, Filip Taleski, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Ole Rahmel, Christopher Hedberg, Alexis Borges, Gustavo Oliveira, Gabriel Sequeira, João Lourenço e Guilherme Carvalho. 

Apesar da turma da Luz ter entrado com força na partida e protagonizado várias ocasiões de perigo, mantendo-se à frente no marcador por duas oportunidades, a equipa da casa superou as dificuldades e, rapidamente, ainda na primeira parte, alcançou uma vantagem confortável que colocou o Benfica muito longe da vitória. 


No segundo tempo, com uma diferença de 10 golos no marcador a favorecer os leões, o Glorioso procurou dar a volta ao resultado. No entanto, a equipa orientada por Jota González encontrou algumas dificuldades impostas pelo eterno rival da Segunda Circular. Com o relógio a assinalar o fim da partida, o marcador definiu a vitória para o Sporting por 37-28


Com esta derrota, o Clube da Luz vê os leões a aumentaram a vantagem sobre os adversários na tabela de classificação. Enquanto as águias mantêm os 30 pontos, no terceiro lugar, o Sporting amplia para 39 pontos, na liderança. Importa, então, referir que o foco do Benfica volta-se para o jogo com o ABC, que está marcado para o dia 27 de abril, às 16h30. O duelo vai acontecer no reduto dos encarnados, e é a valer para a jornada 3 da fase final do Campeonato Placard. 


Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

Glorioso foi a campo este domingo, dia 14 de abril, e saiu com o troféu

Adeptos
Adeptos

  |

Icon Comentário0

O andebol feminino do Benfica venceu o AA São Pedro do Sul na final da Taça FAP Feminina Andebol, este domingo, dia 14 de abril, por 29-21, e sagrou-se campeão nacional. A partida, que foi disputada no Pavilhão Municipal de São Pedro do Sul, viu as águias vencer o milésimo título da sua história.

Constança Sequeira (7), Viktoriya Borshchenko (5), Mariana Costa (4), Duda (4), Ana Silva (3), Margarida Sá Pessoa (2), Nádia Rodrigues, Lea Zetovic, Madalena Pereira e Alexandra Shunu foram as marcadoras dos golos do Clube da Luz.


Apesar de ter sido uma final, as águias souberam chegar à vantagem cedo no encontro e geriram o resultado a gosto. Ao intervalo venciam por 15-9, com seis tentos a separar os conjuntos, e na segunda metade dilatou ainda mais a vantagem, terminando com oito golos de diferença.


No seu site oficial, o Benfica explicou que este foi o milésimo troféu da sua centenária história: "O Benfica chegou ao milésimo título oficial da sua história, no que respeita a competições oficiais nacionais e internacionais em modalidades coletivas masculinas e femininas". 

A equipa treinada por João Alexandre Florêncio tem um período de descanso e só volta a entrar em campo no próximo dia 25 de abril, para enfrentar o AA S. Pedro do Sul para os quartos de final da Taça PAF. À semelhança da partida de hoje, o encontro será disputado em São Pedro do Sul, na Madeira.


Confira aqui a publicação:




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Campeonato Placard de Andebol: Sporting - Benfica Ao Minuto
Modalidades

Campeonato Placard de Andebol: Sporting - Benfica Ao Minuto

 

Icon Comentário0
Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube
Modalidades

Milésimo título do Benfica! Águias conquistam Taça e atingem marco histórico no Clube

 

Icon Comentário0
Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto
Modalidades

Antes de defrontar o Sporting, Benfica começa bem, mas volta a 'descarrilar' contra o Porto

 

Icon Comentário0