Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Hóquei em patins

Estamos na meia-final! Benfica aplica chapa nove e soma mais um triunfo

Águias foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

As águias do Sport Lisboa e Benfica  foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário
As águias do Sport Lisboa e Benfica foram a jogo este domingo, dia 9 de junho, no reduto adversário

  |

Icon Comentário0

A equipa feminina de hóquei em patins do Benfica defrontou o CENAP, este domingo, dia 9 de junho. As encarnadas acabaram por triunfar, por 9-3, no duelo dois dos quartos de final do playoff do Campeonato Nacional. Marlene Sousa (6', 25, 42' e 50'), Sofia Moncóvio (7' e 42'), Cata Flores (10' e 50' ), Maria Sofia Silva (25') apontaram os golos que garantiram passagem à meia-final. Inês Martins (15'),  Sofia Portugal (21') e Matilde Machado (44' gp) marcaram os tentos por parte do adversário.  

 Na antevisão da partida, Marlene Sousa falou sobre a oportunidade de selar o apuramento para as meias-finas, em declarações ao canal oficial do Benfica: "Acredito que o CENAP tenha de arriscar mais, porque está obrigado a ganhar, mas é uma equipa muito bem organizada, e nós vamos ter, uma vez mais, de ter paciência". Por fim a capitã acabou por garantir que o objetivo passa por "revalidar todos os títulos", apelando à presença dos adeptos. 


As encarnadas foram com Maria Vieira, Marlene Sousa, Cata Flores, Beatriz Figueiredo e Sofia Moncóvio no cinco inicial, deixando Alice Vicente, Inês Severino, Elena Tamiozzo e Maria Sofia Silva no banco. 


Já o CENAP apostou em Marta Rosa, Inês Martins, Maria Martins, Matilde Machado e Catarina Martins na formação titular. Mafalda Alho, Sofia Portugal, Matilde Leão, Francisca Ferreira Dias e Beatriz Costa começaram como suplentes. 

Vindas de um triunfo (Saiba mais AQUI), as águias não quiseram vacilar, começando desde cedo a construir a vitória, inaugurando o marcador logo aos 6 minutos, indo mesmo a vencer por 5-1 para intervalo. Os segundos 25 minutos acabaram por confirmar o desfecho esperado, com o Benfica a seguir para a meia-final do Campeonato Nacional. 


Posto isto, foi com a raça, o crer e a ambição, que tão bem caracterizam o emblema da Luz, que as craques conseguiram chegar ao tão desejado triunfo, deixando os Benfiquistas de 'água na boca' na expectativa de alcançar um futuro risonho.


Modalidades

E agora, Rui Costa? Goleador diz que foi "empurrado" do Benfica: "Estive ‘despedido' durante..."

Avançado deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado

Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa
Ex avançado do Benfica deu uma entrevista, onde metei a 'boca no trombone', recordando o passado e garantindo que foi despachado por Rui Costa

  |

Icon Comentário0

Depois de ter confirmado a saída do Benfica (Saiba mais AQUI)Carlos Nicolía, em entrevista no podcast Final Cut, acabou por desvendar que foi "empurrado" para fora do Clube, revelando ainda que há três anos esteve "despedido" durante "hora e meia". 

“Muitas vezes fui puxado mais para fora do que dentro. Houve um momento em que me senti empurrado. (….) Estive ‘despedido’ durante hora e meia há três anos”, começou por afirmar o antigo camisola 5 do Benfica.

“As modalidades não são do clube, mas dos sócios. São pagas com o suor dos Sócios”, concluiu Carlos Nicolía, que recordou ainda a altura em que assinou pelos encarnados. "Vim para o Benfica com um filho e duas malas. O meu filho tinha dois anos e meio quando vim para um clube que nunca pensei ter a dimensão que tinha. Sabia que o Benfica era enorme, mas não no sentido familiar, é um clube muito simples", disse o avançado argentino. 

Na temporada 2023/24, Carlos Nicolía foi aposta em 42 encontros, onde apontou 42 golos. Importa referir que, nesta fase final do Campeonato Placard, o craque foi importante no embate 2, onde se destacou com a sua exibição crucial para a vitória encarnada. Relativamente à época passada, alinhou em 40jogos, somando 23 golos.  

É importante, ainda, referir que o atleta argentino começou a carreira, em 2001, ao serviço do Olimpia PC. Passou por clubes como o Centro Valenciano, o UVT, da Argentina, o CP Tordera, da Espanha, o Bassano e o Valdagno, da Itália, e, por fim, rumou para Portugal, onde reforçou o Benfica, em 2014/15. De águia ao peito, destaca-se a conquista de três Campeonatos Nacionais, duas Supertaças, duas Taça de Portugal, uma Elite Cup e uma Taça 1947 de hóquei em patins. 

Confira aqui a publicação: 


Modalidades

Oficial: Benfica confirma Exclusivo Glorioso 1904 e Rui Costa renova com avançado

Encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados  deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação
O Benfica de Rui Costa confirmou o Exclusivo Glorioso 1904: encarnados deram conta da novidade esta terça-feira, através dos meios de comunicação

  |

Icon Comentário0

É oficial: Gonçalo Pinto, avançado da equipa de hóquei em patins do Benfica, renovou, esta terça-feira, contrato com o emblema da Luz, com os encarnados a anunciarem a novidade através dos meios de comunicação. Posto isto, o Exclusivo Glorioso 1904 acaba a ser confirmado, uma vez que o nosso Jornal adiantou que o craque estaria a um passo de renovar. 

"É uma alegria enorme continuar a vestir estas cores, representar o maior de Portugal. Estou aqui desde pequenino e é com orgulho enorme que continuo aqui para reconquistar o que já foi nosso e dar alegrias aos adeptos", começou por mencionar , em declarações à BTV.

As águias destacaram ainda o palmarés de Gonçalo Pinto: "Com sete títulos e troféus conquistados pelos encarnados (2 Campeonatos Nacionais, 2 Supertaças, 1 Taça 1947, 1 Elite Cup e 1 Taça Jesus Correia), o avançado, que totaliza 211 jogos pelo Benfica, manifestou satisfação no momento de rubricar novo contrato". 

Desde a formação já conquistei muitos títulos. A nível sénior, também já consegui conquistar alguns títulos. Voltar a vencer o Campeonato foi muito importante e queremos reconquistá-lo já para o ano e tentar trazer a Liga dos Campeões, que me falta. O que posso prometer é trabalho, dedicação e alegrias aos adeptos

Vale destacar que, após os dois empréstimos, Gonçalo Pinto regressou ao Benfica, voltando a integrar a equipa principal, onde se afirmou e tornou-se peça fundamental por várias ocasiões. Esta temporada, o avançado já foi aposta em 37 partidas, registando 29 golos. No que toca à época transata, em 50 encontros, marcaram 26 tentos. 

Importa referir que o jogador começou o seu caminho no Glorioso na equipa de sub-13, tendo realizado toda a formação no emblema dos encarnados. Estreou-se pela equipa principal, em 2015/16, contudo, não foi aposta regular, o que o levou a rumar até à Itália, onde reforçou o Amaroti Lordi, sendo que, no ano seguinte, voltou a ser cedido pelo Benfica ao AD Valongo. 


Futebol

Como assim? Manuel Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

Antigo médio do Sporting envolvido num negócio do Clube da Luz

Ugarte pode ser decisivo para o Benfica
Ugarte pode ser decisivo para o Benfica

  |

Icon Comentário0

O médio uruguaio do PSG e antigo atleta do Sporting, Manuel Ugarte, pode ser decisivo na resolução do futuro de João Neves. O jogador pode estar de saída para o Manchester United e abrir vaga para João Neves, segundo avançou o jornal O Jogo, esta quarta-feira, dia 10 de julho.

Os dois negócios estão a ser intermediados por Jorge Mendes, que volta a estar envolvido num acordo do Benfica e que pretende colocar Ugarte nos red devils por 50 milhões de euros. Caso esta venda de consuma, o valo total da transferência do uruguaio será utilizado para comprar João Neves.


Posto isto, o Benfica já avisou por diversas ocasiões que apenas está disponível para ouvir propostas na casa da cláusula de rescisão, que está situada nos 120 milhões de euros. Além do PSG, também o Mancgester United e o Liverpool estão muito atentos ao camisola 87 das águias.


Na temporada 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves – avaliado em 55 milhões de euros – realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Ao todo, nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.

Ao todo, desde que se estreou com o Manto Sagrado, João Neves contabiliza 75 partidas, quatro golos, duas assistências e dois títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24). O internacional português tem contrato até junho de 2028.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."
Modalidades

Depois de deixar o Benfica, Nicolía 'mete a boca no trombone': "Cheguei com um filho e..."

 

Icon Comentário0
Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."
Modalidades

Estrela argentina anuncia saída e Benfica despede-se: "Obrigada..."

 

Icon Comentário0
Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista
Modalidades

Hendecacampeãs Nacionais! Hóquei feminino do Benfica faz história com nova conquista

 

Icon Comentário0