Futebol
Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 16:18
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
20 Nov 2023 | 20:21 |
Pablo Felipe, jogador do Famalicão, é um dos atleta da formação do Norte que mais destaque conquistou perante o último encontro da equipa. No duelo da terceira eliminatória da Taça de Portugal, o avançado brasileiro marcou dois dos cinco golos que deram a vitória ao Famalicão diante do Camacha.
Neste cenário, o jogador procura conquistar cada vez mais terreno na equipa, pelo que se apresenta como uma possível ameaça, uma vez que está a tentar agarrar todas as oportunidades que lhe são concedidas. Além disso, a eficácia parece ser uma 'arma' potente para a formação orientada por João Pedro Sousa.
O jogador de 19 anos revela-se como uma alternativa, sendo que se pode esperar que seja uma opção no jogo diante do Glorioso. Na presente temporada, o brasileiro soma 317 minutos, no total, sendo que 137 foram cumpridos em encontros do Campeonato Nacional e 90 em partidas referentes à Taça da Liga.
É de recordar que o Famalicão ficou escolhido como o próximo adversário do Clube da Luz, depois de ter batido a formação madeirense, Camacha, no último sábado, dia 18 de novembro, por 5-0. A turma de Roger Schmidt venceu o Lusitânia, dos Açores, por 4-1, para alcançar a fase seguinte da Taça de Portugal.
Importa relembrar que o embate entre Clube da Luz e a formação de Vila Nova de Famalicão está agendado para o dia 25 de novembro, próximo sábado, às 20h45, no Estádio da Luz. É um encontro a valer para a quarta eliminatória da Taça de Portugal.
Atleta faz parte dos quadros do Clube da Luz, mas não vive um bom momento no emblema que representa atualmente, e deve ser 'despachado' em breve
09 Nov 2025 | 17:30 |
David Jurásek vai ser afastado do plantel principal do Besiktas, e deve conhecer novo destino na sua carreira a partir de janeiro de 2026, altura em que abre a janela de transferências de inverno. O jogador do Benfica não vive um momento positivo no emblema turco onde está emprestado pelas águias.
O Besiktas vive uma autêntica crise de resultados no campeonato turco, e o treinador Sergen Yalcin já decidiu que vai tomar algumas medidas drásticas para alterar a situação. A primeira passa pelo afastamento de dois jogadores do plantel principal do conjunto de Istambul.
Jonas Svensson e David Jurásek são os dois jogadores que não contam para o treinador do Besiktas. Tal significa que vão ser afastados do plantel principal, e terão de encontrar novo clube em janeiro de 2026. O Benfica poderá ser obrigado a dar auxílio na procura de nova aventura para o jogador que ainda pertence aos seus quadros.
David Jurásek foi um dos primeiros jogadores contratados, depois da saída de Grimaldo do Benfica. O jogador nunca se assumiu na equipa encarnada, e acabou por ser emprestado ao Hoffenheim. Depois desse período, foi novamente cedido, desta feita ao Besiktas.
Arrancou a temporada como titular, realizando 14 jogos na equipa do Besiktas em 2024/25. No entanto, a situação ter-se-á alterado, uma vez que não foi opção nas últimas quatro partidas, sinal do descontentamento do treinador principal do emblema turco. A situação piorou, ainda mais, depois da derrota no dérbi com o Fenerbahçe, onde a equipa esteve a vencer por 2-0, mas permitiu a reviravolta, num jogo onde Kokçu, outro ex Benfica, viu cartão vermelho direto.
Treinador encarnado estava no comando técnico do Fenerbahçe, de onde foi despedido, antes de assumir o plantel principal do Clube da Luz
09 Nov 2025 | 17:10 |
A imprensa turca acusa José Mourinho de ter uma deixado uma dívida de 747 mil euros quando foi despedido do Fenerbahçe. A aventura do atual técnico do Benfica na Turquia não correu da melhor maneira, e o timoneiro encarnado continua a lidar com algumas situações desse período.
A notícia foi avançada pelo jornal turco 'Yeniçag Gazetesi'. Enquanto esteve no comando técnico do Fenerbahçe, José Mourinho passou grande parte do seu tempo hospedado numa das suítes mais luxuosas do hotel Four Seasons, em Istambul.
José Mourinho passou 15 dos 16 meses que orientou o Fenerbahçe na luxuosa cadeira de hotéis internacional, e a conta foi acumulando. No final da sua estadia, o montante total apontava para 747 mil euros, ou 36,5 milhões de liras turcas, que ficaram por pagar ao Hotel Four Seasons de Istambul.
Relembrar que José Mourinho foi despedido do Fenerbahçe no arranque da presente temporada, exatamente depois de ter sido eliminado pelo Benfica no play-off de acesso à Liga dos Campeões. O treinador encarnado ficou, assim, no direito de receber uma indemnização na ordem dos 15 milhões de euros devido à cessação do contrato antes do seu término, no verão de 2026.
Tendo em conta a denúncia feita pela imprensa da Turquia - onde Ricardo Velho viveu uma situação caricata recentemente -, resta agora saber a quem compete o pagamento da gigante conta ainda por liquidar, se o atual treinador do Benfica, José Mourinho, ou o Fenerbahçe, emblema turco que empregou o Special One até ao início da presente temporada.
Num conjunto com muitos jogadores do Clube da Luz, a Seleção nacional disputou mais um encontro do Campeonato do Mundo das camadas jovens
09 Nov 2025 | 16:46 |
A Seleção sub-17 de Portugal foi derrotada pela congénere do Japão (2-1), este domingo, dia 9 de novembro. Os dois conjuntos nacionais encontraram-se em mais uma partida do Mundial sub-17, no derradeiro jogo do Grupo B, que decidia o primeiro classificado da fase inicial do torneio.
Começar por destacar a presença de muito Benfica na equipa escalada pelo selecionador Bino Maçães. No onze titular, alinharam sete atletas encarnados. Durante o decorrer do encontro, foram lançados mais dois jogadores que pertencem aos quadros do Clube da Luz, perfazendo um total de nove atletas com ligação às águias que fizeram parte do Portugal - Japão no Mundial sub-17.
Depois de vencer as seleções da Nova Caledónia e de Marrocos, de forma clara, Portugal enfrentava o Japão, que também somava duas vitórias em dois encontros. Portugueses e nipónicos lutavam pelo primeiro lugar do grupo B do Mundial sub-17, mas a verdade é que o jogo não começou bem para os lusos, que sofreram por duas vezes na primeira parte, e perdiam por 2-0 ao intervalo do encontro.
A segunda parte trouxe a reação da Seleção de Portugal. O Japão teve um jogador expulso aos 71', e a equipa das quinas conseguiu reduzir aos 80' - os comandados de Bino Maçães nunca desistiram da procura do empate, mas os nipónicos fecharam os caminhos da baliza, e o encontro terminou com 2-1 no marcador.
Este resultado deixa Portugal na segunda posição do grupo B do Mundial sub-17, falhando o objetivo do primeiro lugar, mas garantindo a qualificação para a próxima fase do Campeonato do Mundo. O adversário da próxima ronda ainda não é conhecido, sendo preciso esperar pelo fim da fase de grupos para conhecer o emparelhamento da fase seguinte.
Após queixa do Benfica, FPF toma decisão drástica sobre os árbitros do Santa Clara - Sporting
09 Nov 2025 | 16:18
João Diogo Manteigas comenta vitória de Rui Costa: "O Benfica não está bem"
09 Nov 2025 | 16:01
Rui Costa reage aos problemas com a justiça de craque do Benfica: "Não devia ter feito"
09 Nov 2025 | 15:47