Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Este já não foge, Rui Costa! Com contrato à espera na Luz, clube despede-se de alvo do Benfica

Futebolista vai ser reforço de Roger Schmidt na próxima temporada, chegando na janela de transferências de verão

Futebolista vai rumar ao Benfica  na próxima temporada, sem que o Presidente Rui Costa tivesse de mexer nos cofres
Futebolista vai rumar ao Benfica na próxima temporada, sem que o Presidente Rui Costa tivesse de mexer nos cofres

  |

Icon Comentário0

Depois do dirigente do Mainz ter admitido que Leandro Barreiro vai rumar ao Benfica na próxima temporada (Saiba mais AQUI), o emblema da Bundesliga despediu-se mesmo do médio luxemburguês, confirmando assim o cenário de saída. 

O clube alemão recorreu, na passada terça-feira, às redes sociais para dizer adeus ao médio, que deverá ocupar a mesma posição que Orkun Kokçu, no Benfica. O clube germânico partilhou assim o golo que o craque apontou na vitória diante do Borussia Dortmund, por 3-0, ao som de Elvis Presley. "Algumas coisas estão destinadas a acontecer", legendou o Mainz. 


As reações à publicação da formação alemã, que recorreu ao Instagram, foram imediatas, existindo mesmo alguns adeptos a pedirem para o Mainz manter Leandro Barreiro no plantel. "Renovem o contrato!" ou "Quem é que está a cortar cebolas?", pode ler-se na secção de comentários. 


Vale destacar que, o reforço do Benfica tem à sua espera um contrato válido por cinco temporadas, chegando ao plantel de Roger Schmidt sem que Rui Costa mexesse nos cofres da Luz, vindo a custo zero. 

Esta temporada, Leandro Barreiro - avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 32 duelos: 30 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.676 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque está ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.

Confira aqui a despedida de Leandro Barreiro ao Mainz:



Futebol

Última hora: afinal eram só 'balelas' e saída de Di María do Benfica não passa de um "rumor"

Camisola 11 do Clube da Luz está em final de contrato, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central
Di María está em final de contrato com o Benfica, tendo sido noticiado que estaria com pé e meio no Rosario Central

  |

Icon Comentário0

Afinal é tudo mentira! Depois de ter sido noticiado que Ángel Di María estava mais perto de deixar o plantel do Benfica, para rumar ao Rosario Central (Saiba mais AQUI), o jornal O Jogo garante que a saída do camisola 11 não passa de um rumor criado pela imprensa argentina. 

"O Jogo apurou que tudo não passou de rumor com base nas redes sociais e que o extremo, como afirmou Rui Costa na véspera, ainda irá discutir o seu futuro com o Benfica", pode ler-se na edição impressa do diário desportivo acima mencionado.


Importa recordar que, Rui Costa desvendou, em entrevista, que terá uma reunião para traçar o futuro de Di María. "Para a semana iremos ter uma reunião com o representante do Di María, onde iremos perceber se continua mais um ano ou não. Não consigo dizer hoje se fica ou não fica. Temos essa esperança, mas para o início da próxima semana teremos uma reunião decisiva para decidir isso", disse o Maestro das águias, na passada quinta-feira.


Vale destacar que, além do Rosario Central, o extremo do Benfica conta com o interesse do Inter Miami, Flamengo, Internacional e Besiktas, porém o futebolista destaca uma ida para o Brasil.

Esta temporada, ao serviço do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 4 milhões de euros – leva 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez 13 assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.


Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10).



Futebol

Alerta, Rui Costa: João Tomé está na calha para sair do Benfica e já tem destino escolhido

Defesa-direito do Glorioso não convenceu ainda Roger Schmidt e o cenário de saída é mesmo o mais provável

João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado
João Tomé está em final de contrato com o Benfica e Rui Costa parece já ter planos para o futebolista encarnado, que já tem futuro traçado

  |

Icon Comentário0

Com o final da época e com o mercado de transferências a chegar, Rui Costa já prepara as próximas vendas do Benfica. Na calha para sair está agora, João Tomé, titular da formação secundária, sendo que até destino já tem escolhido. 

Segundo adianta o jornal Record, este sábado, o lateral-direito do Benfica estará mesmo com pé e meio fora da Luz, estando muito perto de reforçar o plantel do Estoril. Posto isto, o craque deverá deixar a formação de Nélson Veríssimo a título definitivo, não sendo para já equacionado um empréstimo.


A turma da Linha já estará, inclusive, em conversações avançadas com o Benfica, de modo a garantir a contratação do futebolista, de acordo com a mesma fonte, que garante ainda que o defesa destro dificilmente iria chegar à equipa principal, orientada por Roger Schmidt.


O treinador alemão optou por eleger, na reta final do campeonato, Diogo Spencer como o próximo craque 'made in Seixal' a subir à formação A, 'passando assim a perna' ao colega João Tomé. Assim sendo, o defesa de 21 anos, que está há 10 anos no Benfica, está cada vez mais perto de terminar a ligação com o Clube da Luz

Nesta temporada, João Tomé - atualmente avaliado em 800 mil euros - alinhou em 31 partidas: 28 na Liga SABSEG e três na Premier League Internacional Cup, totalizando 2.038 minutos. O defesa português conseguiu ainda somar três assistências, todas na segunda divisão.


Esta foi a décima terceira temporada de João Tomé no Benfica, sendo que chegou às águias ainda com 10 anos e realizou todo o processo de formação nos escalões do Seixal. Desde que chegou à equipa B, em 2021, somou 57 partidas, marcou um golo e registou três assistências.


Futebol

Reforço do Benfica quer estar 'fresco' para Roger Schmidt e dá 'nega' à seleção

Futebolista pretende fazer a pré-temporada pelas águias no melhor nível físico

Futebolista de Roger Schmidt  pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico
Futebolista de Roger Schmidt pretende fazer a pré-temporada pelo Sport Lisboa e Benfica no melhor nível físico

  |

Icon Comentário0

Leandro Barreiro está com pé e meio no Benfica, sendo um dos reforços confirmados para a temporada 2024/25 e o médio vem com a 'força toda', querendo integrar a formação de Roger Schmidt na força máxima, segundo informa, este sábado, o diário desportivo A Bola. 

De acordo com informações avançadas pelo mesmo jornal, Leandro Barreiro pretende fazer a pré-temporada pelo Benfica nas melhores condições físicas, tendo inclusive recusado estar ao serviço da Seleção do Luxemburgo, não alinhando nos próximos particulares do seu país. 


"Física e mentalmente, a época foi intensa para ele e disse-me que não podia estar a 100% para os jogos internacionais. Falei com ele várias vezes ao telefone, mas ele não mudou de ideias", disse Luc Holtz. 


Vale destacar que, em entrevista, Rui Costa acabou por tecer largos elogios ao futebolista. "É um médio muito rotativo e muito dinâmico. Tem uma capacidade física elevada e qualidade técnica fiável para jogar no Benfica e temos esperança de que seja um grande elemento na próxima temporada", afirmou Rui Costa na passada quinta-feira (Descubra mais AQUI). 

Esta temporada, Leandro Barreiro - atualmente avaliado em 14 milhões de euros - foi aposta em 33 duelos: 31 na Bundesliga e ainda dois na Copa da Alemanha (DFB Pokal). Nos 2.766 minutos totalizados, o médio luxemburguês apontou quatro golos, contabilizando ainda uma assistência.


É de referir que o craque esteve ao serviço do emblema germânico desde 2016, quando integrou os sub-17 do clube. Em 2018/19, subiu e ocupou um lugar na equipa principal, tendo realizado um único jogo. O internacional pelo Luxemburgo afirmou-se na época seguinte, com 18 partidas e duas assistências registadas.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino
Futebol

João Tomé está de saída do Benfica e já tem destino

 

Icon Comentário0
João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano
Futebol

João Neves é para manter no Benfica e Rui Costa já tem plano

 

Icon Comentário0
Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé
Futebol

Manchester United chama por coqueluche do Benfica, mas Rui Costa bate o pé

 

Icon Comentário0