Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Estreia de Renato Veiga traz 'sabor amargo' a craque do Benfica: "Quero acreditar que..."

Jornalista abordou a 'substituição' do craque dos encarnados pelo antigo jogador do Sporting na convocatória de Portugal para a Liga das Nações

Renato Veiga substituiu o craque do Benfica na Seleção, algo que, segundo Valter Marques, foi "difícil"
Renato Veiga substituiu o craque do Benfica na Seleção, algo que, segundo Valter Marques, foi "difícil"

  |

Icon Comentário0

A Seleção Portuguesa viajou este fim de semana até Varsóvia e saiu de lá com uma vitória por três bola a uma, frente à Polónia. António Silva, jogador do Benfica, não foi convocado, como era de esperar. Desta vez, Renato Veiga assumiu o seu lugar. O jornalista Valter Marques analisou a situação e crê que foi “difícil” para o defesa formado no Seixal.


“Tomás Araújo parece-me evidente que, pelo menos no próximo jogo, não haverá motivos para que Bruno Lage desfaça a dupla Tomás Araújo - Otamendi e aí terá de esperar por uma nova oportunidade, por deslize de algum e nunca se sabe o que poderá acontecer. Há jogos maus e aí Bruno Lage volta a apostar”, começou por dizer Valter Marques. 


“Não me parece que sirva de consolo para António Silva ser titular no jogo da Taça de Portugal diante do Pevidém, não é bem isso que ele ambiciona. Ambicionará, com todo o respeito pelo Pevidém, estar nos jogos mais importantes que são os do Campeonato. Depois do Pevidém, vem o Feyenoord e aí sim ele quererá estar no onze, será para ele mais importante e será um reconforto, isso dar-lhe-á ânimo”, acrescentou, falando da titularidade do craque no Benfica.


Já sobre a perda de titularidade do defesa das águias, o jornalista afirma que deve ter “custado”: “Agora é difícil para ele ter de suportar isto, mas também quero acreditar que Roberto Martinez possa ter uma justificação para esta decisão de hoje, porque tenho a certeza absoluta de que António Silva não estava à espera que isto viesse a acontecer”, afirmou.

"Ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito.”


“Sobretudo, quando aquele que nos últimos jogos da Seleção, que era o seu principal concorrente direto, que era Gonçalo Inácio, foi dispensado certamente que António Silva esperava estar no onze.”

“Se Gonçalo Inácio fosse titular hoje ninguém ficava surpreendido, agora ele ser ultrapassado por Renato Veiga, que teve uma passagem discreta pela Alemanha, que depois se destacou na Suíça, vale o que vale, e depois é chamado para o Chelsea, um grande clube certamente, e ele merece um lugar, porque é de facto um bom jogador, mas ver Renato Veiga entrar de chofre no onze e ele ficar no banco certamente que lhe custou muito”, terminou o jornalista.


Futebol

Reforço milionário de Rui Costa para o Benfica 'abre o coração': "Dias de altos e baixos"

Contratação de verão dos encarnados não hesitou em destapar o véu dos últimos acontecimentos, acabando por desabafar sobre situação complicada

Craque do Benfica abriu o coração num desabafo sobre situação complicada
Craque do Benfica abriu o coração num desabafo sobre situação complicada

  |

Icon Comentário0

Depois de ter brilhado ao serviço da Seleção da Grécia, numa vitória com dedicatória especial, Vangelis Pavlidis voltou a 'abrir o coração'. O avançado do Benfica não esqueceu a morte de George Baldock e admitiu estar a viver dias difíceis. 


O craque do Benfica ficou com um sentimento de consternação em Wembley, na passada quinta-feira, e fez notar que "o jogo em Inglaterra foi difícil por causa do adversário e do Giorgos".


"Foram dois dias de altos e baixos de emoções, mas tivemos que enfrentá-las. Foi difícil para a equipa e para a Grécia, mas somos profissionais e tivemos que jogar", sublinhou Pavlidis, em conferência de imprensa.


"Tivemos que sacrificar nossas almas para jogar por ele e sua família. Fizemos uma boa exibição e ficámos felizes, porque fizemos isso pelo Giorgos. Não podíamos mostrar o que sentíamos, até porque não sabíamos o que estávamos a sentir. Agora, temos que colocar as peças em ordem porque a vida é assim e temos que seguir em frente", acrescentou o internacional grego.

"Foram dois dias de altos e baixos de emoções, mas tivemos que enfrentá-las."


De recordar que a seleção de Pavlidis venceu todos os três jogos da Liga das Nações B já realizados. A seleção helénica prepara-se para receber a República da Irlanda, já este domingo. O avançado das águias não descansa à sombra do inédito triunfo frente a Inglaterra e do bis. "É uma equipa muito boa. Ele tem jogadores fisicamente fortes, que dão tudo.”

 “Queremos manter os resultados positivos. Todos os jogos são importantes. Temos três ou quatro avançados muito bons. Temos uma variedade de jogadores em muitas posições e e é por isso que mostramos uma cara tão boa”, terminou Pavlidis.

Esta temporada, com a camisola do Benfica, Vangelis Pavlidisavaliado em 25 milhões de euros leva nove encontros: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Ao todo, nos 727 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o ponta de lança apontou dois golos e fez uma assistência. Pela seleção grega, em 2024/25, o atleta de 25 anos leva três encontros (Finlândia, República da Irlanda e Inglaterra) e dois golos.

Vangelis Pavlidis chegou ao Benfica no início da presente temporada, oriundo do AZ Alkmaar, a troco de 18 milhões de euros, mais 2 mediante a concretização de determinados objetivos. O internacional grego tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros.


Futebol

De volta ao Benfica? Tengstedt é confrontado e atira: "Estou feliz no Verona"

Avançado emprestado pelo emblema da Catedral falou sobre o futuro ao ser questionado pela imprensa italiana

Tengstedt não quer pensar no Benfica e admite estar bem no Verona
Tengstedt não quer pensar no Benfica e admite estar bem no Verona

  |

Icon Comentário0

Emprestado ao Hellas Verona, Casper Tengstedt não pensa para já no regresso ao Benfica. Em declarações ao jornal Gazzetta dello Sport, o avançado foi questionado sobre o futuro e acabou por não colocar os pontos nos i's. 


"Os adeptos são excecionais. Em casa, sentimo-los próximos do primeiro ao último minuto. O meu futuro? Primeiro há que garantir a permanência do Verona, depois falaremos disso", começou por dizer, destacando o ambiente protagonizado pelos aficionados do emblema transalpino. 


Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro


"Quando fui contactado, o Verona fez-me sentir que me queria mesmo cá. Há um direito de opção, mas ainda não é altura de pensar no futuro. Primeiro, temos de conquistar o maior número de pontos possível e salvar-nos o mais rapidamente possível", continuou. 

O jogador, que não calçou no plantel de Roger Schmidt, tendo sido 'despachado' ainda antes do técnico abandonar o lugar, destacou as boas exibições, revelando estar satisfeito com o atual rendimento. 


Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil

"Estou feliz no Verona. Sou um jogador que gosta de desafios e estou aqui também para me tornar um melhor avançado. Estava bem no Benfica, mas queria desafiar-me num campeonato ainda mais difícil. A vitória contra o Veneza foi muito importante porque surgiu antes da pausa para as seleções. Precisávamos dos três pontos depois de três derrotas consecutivas", completou. 

Na mesma entrevista, é de referir que Casper Tengstedt acabou por deixar uma 'farpa' a Roger Schmidt. O avançado dinamarquês revelou que está mais feliz agora que joga na sua posição predileta dentro das quatro linhas. 

Lembrar que, na temporada passada, Casper Tengstedt - atualmente avaliado em 5 milhões de euros - foi opção de Roger Schmidt, que na altura orientava os encarnados, em 31 encontros do Benfica. Nos 1.348 minutos que disputou, o avançado marcou quatro golos e fez seis assistências.

O dinamarquês chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Rosenborg, a troco de 7 milhões de euros. Apesar do investimento, o ponta-de-lança não se conseguiu afirmar no Clube da Luz e procura agora relançar a sua carreira, sempre com a possibilidade de regressar aos encarnados e brilhar com o Manto Sagrado.


Futebol

Última hora! Há novidades fresquinhas sobre futuro de Carreras e não agradam ao Benfica

Rui Costa recebeu más notícias quanto ao interesse de um pretendente do lateral-esquerdo, que tem despertado as atenções da Europa, nos últimos dias

Há novidades sobre o futuro de Álvaro Carreras no Benfica
Há novidades sobre o futuro de Álvaro Carreras no Benfica

  |

Icon Comentário0

O Liverpool apontou a mira a Álvaro Carreras, complicando o futuro do lateral enquanto jogador do Benfica. Agora, há novidades fresquinhas quanto ao interesse dos reds no defesa-esquerdo do plantel de Bruno Lage. 


A imprensa espanhola garante que os reds estão em melhores condições para garantir a contratação do camisola 3 da formação da Luz. Apesar de ter concorrência vinda do Real Madrid, Manchester United e até Juventus, os ingleses já abordaram as águias para conhecer as exigências da direção de Rui Costa, o que os coloca em melhor posição do que os restantes pretendentes do defesa-esquerdo. 


À semelhança dos interesses dos outros gigantes europeus, a exibição diante do Atlético de Madrid foi o que despertou a atenção do clube, que já veio à Luz levar Darwin Núñez em 2021.Os reds ficaram convencidos do talento do jovem lateral, que assinou por definitivo com o Benfica de Rui Costa neste verão. 


No entanto, nem tudo são boas notícias para o Liverpool. Vale referir que, tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, o Presidente do Benfica já equaciona um aumento da cláusula de rescisão do craque, como forma de responder ao assédio dos colossos europeus.

Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras atualmente avaliado em 8 milhões de euros leva nove encontros realizados: sete na Liga Portugal Betclic e dois na Liga dos Campeões. Apesar de ainda não ter marcado qualquer golo ou feito qualquer assistência, o espanhol tem dado excelente conta de si nos 729 minutos em que esteve dentro das quatro linhas.


Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Rui Silva no Benfica? Rui Costa recebe péssimas notícias
Futebol

Rui Silva no Benfica? Rui Costa recebe péssimas notícias

 

Icon Comentário0
Tomás Araújo de saída do Benfica? Rui Costa 'bate o pé' e dá resposta aos tubarões europeus
Futebol

Tomás Araújo de saída do Benfica? Rui Costa 'bate o pé' e dá resposta aos tubarões europeus

 

Icon Comentário0
Alerta, Benfica! Álvaro Carreras é 'descartado' por treinador e vê futuro a mudar
Futebol

Alerta, Benfica! Álvaro Carreras é 'descartado' por treinador e vê futuro a mudar

 

Icon Comentário0