
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Desde que deixou o Benfica para rumar ao PSG, João Neves tem somado cada vez mais rendidos. Marquinhos voltou a deixar largos elogios ao médio formado no Seixal, revelando-se impressionado com o companheiro de equipa.
"Entre os que me impressionam está, naturalmente, Warren Zaire-Emery, que chegou à equipa principal com apenas 16 anos, mas já parecia um jogador estabelecido em campo. O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG, apesar de toda a pressão que existe", começou por apontar.
Marquinhos: O mesmo se pode dizer de João Neves, que só chegou este verão do Benfica, mas que já está concentrado nos seus objetivos no PSG
"Os jovens que chegam hoje à equipa principal são muito mais maduros do que nos primeiros tempos. Já têm a mentalidade correta, preparam-se antes de cada sessão e ficam para completar o trabalho depois do treino, tirando partido dos meios técnicos à sua disposição", prosseguiu o capitão do PSG, explicando.
"Isto significa que está a ser feito um trabalho de formação muito bom. Temos um treinador muito exigente, o que significa que, se jogarem, merecem o seu lugar na equipa", concluiu Marquinhos.
João Neves - atualmente avaliado em 60 milhões de euros - na atual temporada com a camisola dos parisienses marcou presença em 15 jogos: quatro na Liga dos Campeões e 11 na Liga Francesa. Ao todo, nos 903 minutos disputados pelo PSG, o médio junta ainda seis assistências e um tiro certeiro.
No que toca à temporada transata, 2023/24, ao serviço do Benfica, João Neves realizou 55 encontros: 33 no Campeonato Nacional, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa, seis na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 4.304 minutos que disputou, o médio marcou três golos e fez uma assistência.
No total, com o Manto Sagrado, João Neves realizou 75 partidas, nas quais marcou quatro golos e fez duas assistências. O internacional português conquistou dois títulos: um Campeonato Nacional (2022/23) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24).
Clube da Luz deu conta de novidade sobre o capitão da turma dos vermelhos e brancos, através dos meios de comunicação encarnados
|
Nicolás Otamendi vai falhar os próximos treinos do Benfica, depois de ter sido convocado pela seleção da Argentina, tal como comunicado tanto pelo site oficial das águias, como pelo selecionador albiceleste, Lionel Scaloni. O capitão dos vermelhos e brancos irá disputar os jogos referentes à qualificação CONMEBOL para o Mundial de 2026.
Com a Argentina a assumir a liderança da fase de apuramento, com 25 pontos somados até ao momento, Otamendi integra as opções de Scaloni para os compromissos frente ao Uruguai e ao Brasil. O primeiro jogo está agendado para o dia 21 de março (sexta-feira) às 23h30 (horas portuguesas) contra a seleção de Darwin Núñez, antigo goleador do Benfica. Já o segundo duelo é no dia 26 de março (quarta-feira), às 00h00 (horas portuguesas) diante dos canarinhos.
O duplo compromisso é referente à 13.ª e 14.ª jornada da qualificação CONMEBOL para o Campeonato do Mundo 2026. É importante referir que, os seis primeiros classificados apuram-se diretamente para o Mundial 2026 e a turma do capitão do Benfica já está bem encaminhada, uma vez que está em primeiro lugar.
Vale a pena destacar que, nesta sexta-feira, 14 de março, ficou-se a saber que António Silva foi chamado por Roberto Martínez para integrar a convocatória da Seleção Nacional. Tomás Araújo ficou de fora, desta vez, das opções, uma vez que tem uma "lesão de sobrecarga", de acordo com o Selecionador.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – atualmente avaliado em 1 milhão de euros – marcou presença em 39 encontros: 21 na Liga Portugal Betclic, 13 na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga e três na Taça de Portugal. Nos 3.425 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o atleta de 37 anos marcou quatro golos (Gil Vicente, Estrela da Amadora, Moreirense e Barcelona) e fez três assistências (Santa Clara e Gil Vicente).
Técnico da Seleção Nacional anunciou esta sexta-feira, 14 de março, os convocados para o duplo compromisso com a Dinamarca na Liga das Nações
|
António Silva é uma das escolhas de Roberto Martínez na Seleção Nacional. O camisola 4 que não atravessa um bom momento nos encarnados, foi um dos 26 eleitos pelo timoneiro espanhol para marcar presença no duplo compromisso com a Dinamarca nos quartos de final da Liga das Nações, aposta essa que foi justificada durante a conferência de imprensa.
Roberto Martínez - O António Silva fica na convocatória devido aos jogos pela nossa seleção
"O António Silva fica na convocatória devido aos jogos pela nossa seleção, porque os jogos frente à Polónia e Escócia justificam", referiu o selecionador nacional sobre o camisola 4 do Benfica, que voltou a ser escolha na convocatória desta sexta-feira, 14 de março.
Vale recordar que apesar da chamada de António Silva, Tomás Araújo foi um dos grandes ausentes na convocatória de Roberto Martínez. "Não estou a dizer que está lesionado, mas tem de recuperar e descansar, para poder ficar a 100%", referiu o técnico das quinas.
A convocatória de Roberto Martínez para a Seleção nacional portuguesa definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3). Os jogos contam para os quartos de final da Liga das Nações.
Na presente temporada, com a camisola do Benfica, António Silva - atualmente com um valor de mercado fixado nos 38 milhões de euros - marcou presença em 29 duelos: nove na Liga dos Campeões, 13 no Campeonato Nacional, quatro na Taça de Portugal e três na Taça da Liga. Nos 2.491 minutos disputados dentro das quatro linhas, o central já soma um golo e uma assistência.
Selecionador Nacional anunciou os eleitos para o próximo estágio para o duplo jogo contra a Dinamarca, a valer para os quartos de final da Liga das Nações
|
Tomás Araújo ficou de fora dos 26 convocados escolhidos por Roberto Martínez para o próximo estágio da Seleção Nacional. O timoneiro explicou, na conferência de imprensa, o motivo que levou a não chamar o camisola 44 da formação do Benfica, confirmando que o central está a passar por um problema físico.
"Não está lesionado, mas tem uma lesão de sobrecarga. Temos uma boa relação com todos os clubes, fizemos isso com o Inácio no último estágio", começou por dizer Roberto Martínez relativamente ao craque do Benfica.
Roberto Martínez: Não está lesionado, mas tem uma lesão crónica
"Não estou a dizer que está lesionado, mas tem de recuperar e descansar, para poder ficar a 100%", colocou os pontos nos i's sobre a situação clínica de Tomás Araújo. Apesar de não ter convocado o central do Benfica, é de relembrar que, António Silva foi chamado por Roberto Martínez.
Além disso, importante recordar que, Tomás Araújo saiu mais cedo do jogo com o Barcelona, com algumas queixas físicas. Neste momento, o defesa-central está em dúvida para a deslocação ao reduto do Rio Ave, no próximo domingo, 16 de março. Quanto à turma lusa, a convocatória de Roberto Martínez para a Seleção Nacional definiu os jogadores com que o selecionador vai contar para o duplo compromisso com a seleção da Dinamarca (fora dia 20/3 e em casa dia 23/3). Os jogos contam para os quartos de final da Liga das Nações.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente com um valor de mercado fixado nos 28 milhões de euros – já marcou presença em 34 partidas: 19 na Liga Portugal Betclic, 11 na Liga dos Campeões, duas na Taça da Liga e duas na Taça de Portugal. Nos 2.926 minutos disputados dentro das quatro linhas, o defesa formado no Seixal já apontou quatro assistências, nos duelos frente ao Porto, Braga, Moreirense e Monaco, dando excelente conta de si.