Futebol
Ivo Vieira fala em reforma depois da derrota no Benfica – Tondela: "Perda de tempo"
30 Out 2025 | 07:48
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
30 Out 2025 | 12:44 |
Nicolás Otamendi alcançou uma importante marca no Benfica - Tondela. O capitão dos encarnados, que marcou um dos golo no triunfo por 3-0, chegou aos 250 encontros com o Manto Sagrado. Todavia, a estrela das águias está ainda longe de Luisão, antigo futebolista e dirigente do Clube da Luz.
Nicolás Otamendi chegou aos 250 jogos com o Manto Sagrado no Benfica – Tondela, que terminou com vitória por 3-0. O capitão das águias é, desta forma, o oitavo estrangeiro com mais encontros disputados pelo Clube da Luz. Porém, o internacional argentino não deve ficar por aqui e pode ainda subir mais alguns lugares no decorrer desta temporada.
No topo deste ranking, encontra-se Luisão, que contabilizou 538 encontros ao serviço do Benfica. De resto, o antigo futebolista, que foi dirigente dos encarnados durante vários anos, é líder destacado, tendo uma vantagem superior a 200 jogos para o segundo classificado, Maxi Pereira, com 333.
Seguem-se nomes bem conhecidos dos adeptos do Benfica, nomeadamente Grimaldo (303), Cardozo (293), Jardel (285), Salvio (266), Gaitán (253) e… Nicolás Otamendi, com 250. É, assim, muito provável que, no decorrer da presente temporada, o internacional argentino suba mais alguns lugares.
A fechar esta lista, aparece o guarda-redes Odisseas Vlachodimos, com 225 encontros pelo Benfica, e Ángel Di María, com 217 partidas. Curiosamente, no top-10, figuram quatros argentinos, ilustrando bem a excelente relação do Clube da Luz com os atletas oriundos desse país da América da Sul.
Na temporada 2025/26, apenas com a camisola do Benfica, Nicolás Otamendi – avaliado em 1 milhão de euros – leva 18 encontros disputados e dois golos marcados, contabilizando um total de 1.620 minutos: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira.
Confira os 10 jogadores estrangeiros com mais jogos pelo Benfica:
Técnico não tem apostado no atleta e não teve qualquer problema em falar do assunto após o triunfo diante do Tondela na Taça da Liga
30 Out 2025 | 12:23 |
Rafael Obrador não foi a jogo no Benfica - Tondela e José Mourinho justificou a opção com a necessidade de manter alguma estabilidade na equipa. No final da partida, o técnico dos encarnados revelou que ainda pensou em lançar o jogador ao intervalo, mas entendeu não estarem reunidas as condições para tal.
José Mourinho sobre a ausência de Obrador no Benfica – Tondela: “Não quis facilitar”
“Não dei minutos ao Obrador porque não quis facilitar muito e ao mudar peças que sabia que podiam retirar qualidade do meio para a frente, queria ter estabilidade lá atrás. E ter estabilidade jogar lá atrás e era jogar com 2 dos 3 centrais fantásticos que tenho e manter aquilo que, sem Dedic, é a nossa linha defensiva”, começou por afirmar José Mourinho.
“Quis ter essa garantia que mesmo que as coisas corressem bem do meio-campo para a frente, queria ter estabilidade. Queria meter o Obrador ao intervalo, mas o jogo não se proporcionou dessa forma”, finalizou José Mourinho, abordando a situação do jovem lateral do Benfica, que não tem sido opção.
Conforme avançado num Exclusivo Glorioso 1904, o futuro de Rafael Obrador no Benfica está totalmente em aberto. Os responsáveis dos encarnados encontram-se a avaliar a possibilidade de ceder o atleta de 21 anos no mercado de transferências de janeiro a um emblema da Liga Portugal Betclic.
Até ao momento, com José Mourinho no comando, Rafael Obrador não somou qualquer minuto pela equipa principal. Anteriormente, com Bruno Lage, o internacional sub-21 espanhol havia realizado apenas um encontro, diante do Tondela, tendo saído aos 67 minutos e deixado boas impressões.
Antigo jogador do Clube da Luz abordou transferência do internacional argentino para o Chelsea, a troco de 120 milhões de euros
30 Out 2025 | 10:02 |
Alejandro Grimaldo considera que a saída de Enzo Fernández do Benfica no mercado de janeiro de 2023 impediu as águias de irem mais longe na Liga dos Campeões. Na opinião do agora jogador do Bayer Leverkusen, a ausência do médio notou-se bastante na prova milionária dado o elevado grau de dificuldade.
Alejandro Grimaldo sobre saída de Enzo Fernández no Benfica: "Era ele que organizava tudo"
“O Enzo Fernández saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos enorme dano. Toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo, e a saída custou-nos muito, sobretudo na Champions”, começou por afirmar Alejandro Grimado, abordando a ida do antigo colega para o Chelsea.
“Na Liga continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele era diferenciador. É futebol, se o Chelsea pagou 120 milhões, o que é que o Benfica podia fazer?”, finalizou Ajejandro Grimaldo, em entrevista concedida à TNT Sports Argentina, isto depois de ter lembrado a sua passagem pelas águias.
Recorde-se que a saída de Enzo Fernández do Benfica esteve envolvida em muita polémica. Após um primeiro desentendimento com os responsáveis dos encarnados, o médio afirmou que ficava no Clube da Luz, mas, mais tarde, e perante nova investida do Chelsea, mudou de opinião e rumou a Inglaterra.
Ao serviço do Benfica, Alejandro Grimaldo – avaliado em 30 milhões de euros – realizou 303 encontros, marcou 27 golos e fez 61 assistências. Com o Manto Sagrado, o internacional espanhol conquistou nove títulos: quatro Campeonatos Nacionais, três Supertaças Cândido de Oliveira, uma Taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Internacional grego dos encarnados está a realizar uma temporada fantástica, levando já 13 finalizações certeiras em todas as competições
30 Out 2025 | 08:07 |
Vangelis Pavlidis não foi titular no Benfica – Tondela, mas ainda foi a tempo de fazer o gosto ao pé. No encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga, o internacional grego entrou aos 64 minutos e marcou aos 90+5’, chegando aos 14 golos em 2025/26 e ultrapassando Luis Suárez, rival do Sporting.
Antes do Benfica – Tondela, Vangelis Pavlidis e Luis Suárez estavam igualados no número de golos (12). Porém, o tento do ponta-de-lança do Benfica no encontro dos quartos-de-final da Taça da Liga voltou a desequilibrar as contas para o lado do ponta-de-lança das águias, superando o atleta do Sporting.
Adicionalmente, Vangelis Pavlidis leva vantagem sobre Luis Suárez noutro aspeto. É que a estrela do Benfica já marcou em todas as competições, com destaque para os oito tentos no Campeonato Nacional. Por sua vez, o rival do Sporting só marcou na Liga Portugal Betclic e na Liga dos Campeões.
Lembrar que, conforme avançado no Exclusivo Glorioso a 13 de outubro, Rui Costa já definiu que só aceita vender Vangelis Pavlidis no mercado de janeiro pela cláusula de rescisão, ou seja, 100 milhões de euros. O atleta de 26 anos está na lista de alguns dos principais emblemas do futebol europeu.
Esta temporada, ao serviço do Benfica, Vangelis Pavlidis – avaliado em 35 milhões de euros – disputou 19 encontros: nove na Liga Portugal Betclic, sete na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal, um na Taça da Liga e outro na Supertaça. Nos 1.495 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado marcou 13 golos e fez uma assistência.
Ivo Vieira fala em reforma depois da derrota no Benfica – Tondela: "Perda de tempo"
30 Out 2025 | 07:48
Jorge Faustino esclarece dúvidas sobre golo no Benfica – Tondela: “Excelente”
30 Out 2025 | 07:18
Otamendi fez história no Benfica – Tondela, mas ainda tem outros 7 à sua frente
30 Out 2025 | 07:05