Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Fotografia de Benfica
Emblema não desiste de jogador das águias e já prepara oferta com objetivo de convencer responsáveis do Glorioso
|
0A continuidade de Tomás Araújo no Benfica começa a estar em risco, tendo em conta os rumores de mercado a apontarem para vários pretendentes. Depois do Manchester United, sabe-se agora que o Newcastle prepara-se para avançar com uma proposta.
O portal 'Football Insider' adianta que o emblema inglês ficou um pouco apreensivo com a cláusula de 100 milhões de euros do jovem talento formado no Seixal, ainda assim, não arreda o pé. Os magpies estão a equacionar avançar com uma oferta de valores avultados junto dos responsáveis do Benfica, com o objetivo de os convencer.
A mesma fonte não avança os números ao certo, mas sabe-se que não deverá chegar aos 100 milhões de euros, uma vez que a estrutura do Newcastle, que já tentou levar António Silva no verão, está ciente de que tem dificuldades para alcançar esse valor milionário da cláusula de rescisão de Tomás Araújo. Vale recordar que, recentemente, o Manchester United foi o clube mais recente a juntar-se à corrida pelo titular de Bruno Lage.
Os ingleses adiantaram que Rúben Amorim pretende contar com o defesa-central no plantel dos red devils, estando impressionado com a evolução do atleta do Benfica na presente temporada. Os ingleses de Old Trafford querem pagar 60 milhões de euros pelo passe do camisola 44 da formação do Benfica.
Na presente época, com a camisola do Benfica, Tomás Araújo – atualmente avaliado em 15 milhões de euros – já marcou presença em 13 partidas: quatro na Liga dos Campeões, uma na Taça de Portugal e ainda oito na Liga Portugal Betclic. Nos 1.162 minutos, o defesa formado no Seixal já apontou uma assistência, no duelo frente ao Porto, a valer para o Campeonato Nacional.
Emprestado ao Gil Vicente em 2022/23, antes de regressar ao Benfica, Tomás Araújo alinhou em 26 partidas pelos gilistas, somando um golo e duas assistências. Antes de subir à equipa principal, na turma secundária das águias, regista um total de 48 jogos, onde fez gosto ao pé por três vezes e assistiu por uma ocasião.
Responsáveis da Luz recebem boas notícias face a rumores que envolvem pretendente de futebolista do plantel de Bruno Lage
|
0Com Álvaro Carreras na mira, o Manchester United poderá dar boas notícias ao Benfica. Isto porque os responsáveis dos red devils têm agora uma nova alternativa ao lateral espanhol, que tem estado em destaque de águia ao peito.
De acordo com informações adiantadas pela imprensa inglesa, Nuno Mendes surge como uma possível solução para o flanco esquerdo dos red devils. Depois de ter brilhado sob comando técnico de Rúben Amorim, quando este ainda orientava o Sporting, o internacional português impressiona o novo timoneiro do Manchester United, que equaciona o nome do atleta da formação dos leões para se avançar com uma contratação.
No entanto, há um senão neste interesse. Embora Rúben Amorim tenha dado a indicação de que está interessado em voltar a trabalhar com o antigo atleta do Sporting, que levantou o troféu de campeão antes de rumar ao PSG, o Manchester United poderá enfrentar dificuldades face à vontade dos franceses em estender o contrato de Nuno Mendes, segundo informa a mesma fonte.
Vale destacar que, caso os red devils consigam dar a volta a este contratempo e garantir a contratação do internacional português, seria uma boa notícia para o Benfica, visto que viriam o principal pretendente de Álvaro Carreras a afastar-se da Luz. Recorde-se que os ingleses de Old Traffford tem uma cláusula de recompra definida nos 20 milhões de euros, sendo uma ameaça para os planos encarnados em manter o internacional sub-21 pela Espanha.
Nesta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 17 encontros: 10 na Liga Portugal Betclic, quatro na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.449 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Órgão de justiça desportiva voltou ao ataque, definindo mais um castigo para o Clube encarnado, devido a mau comportamento diante do Estrela da Amadora
|
0O Conselho de Disciplina voltou ao ataque, com a mira apontada ao Benfica, que terá de pagar uma multa de mais de 3 mil euros, já depois de ter sido sancionado a pagar mais de 23 mil euros por incidentes no Clássico com Porto. Em causa está o comportamento dos adeptos no Estádio da Luz durante o encontro frente ao Estrela da Amadora.
De acordo com o mapa de castigos do órgão de justiça desportiva da Federação Portuguesa de Futebol, foram identificadas sete situações de utilização de pirotecnia por parte dos Benfiquistas. Nesse sentido, o CD da FPF determinou uma multa de 3.162 euros para o Benfica pagar.
Recorde-se que, a turma de Bruno Lage terminou o duelo com uma vitória por sete bolas a zero. A goleada histórica no Estádio da Luz valeu o apuramento do Benfica aos oitavos de final da prova rainha, onde vão defrontar o Farense, no Estádio São Luís, na região do Algarve.
Importa referir que as atenções do Benfica de Bruno Lage estão depositadas no próximo encontro da Liga Portugal Betclic. As águias vão ser recebidas pelo Arouca, no reduto do adversário, no próximo domingo, 1 de dezembro, marcando o regresso do Glorioso ao Campeonato Nacional, após vitória na Liga dos Campeões. A partida tem hora agendada para às 18h00.
Vale a pena relembrar que, o Benfica vem de um triunfo frente ao Monaco, por 3-2, a contar para a jornada 5 da fase da liga da prova milionária. Os pontos conquistados no State Louis II, após uma reviravolta na segunda parte, valeram uma subida na tabela de classificação, com a turma de Bruno Lage a assumir a 14.ª posição