Logotipo Glorioso 1904
Futebol

ESTRELA DO BENFICA JUNTA-SE EUSÉBIO E JOSÉ ÁGUAS: ATLETA COM RECORDE HISTÓRICO É O MAIS NOVO DO SÉCULO A ATINGIR ESTE MARCO

Jogador tem dado nas vistas ao comando de Schmidt

  |

Icon Comentário0

Gonçalo Ramos tem dado nas vistas ao comando de Roger Schmidt e agora entra para a história do Benfica. O camisola 88 tem sido uma referência no ataque e voltou a faturar na partida diante do Chaves (Saiba mais aqui), o que lhe abriu a porta para um feito histórico: o atleta integra o top juntos dos Magriços e é o mais jovem do século XXI a somar 25 tiros certeiros, aos 21 anos de idade. 

O avançado português, que subiu à equipa principal há dois anos, chegou agora aos 25 golos pelo Clube da Luz, com apenas 21 anos, integrando o top cinco do Glorioso. Um feito que não acontecia desde 1964, por António Simões, que aos 20 anos carimbou essa marca, seguindo-se o Pantera Negra, em 1962, que também integra a listagem do emblema encarnado, atingindo a o top com 20 anos. Segue-se Mário Coluna que, com a mesma idade do Rei da Luz, conseguiu chegar aos 25 tiros certeiros. Por fim, antes de Gonçalo Ramos, está José Águas, também, com 20 anos a atingir os 25 golos. 

Atualmente para além de se juntar a figuras históricas do clube, o jovem formado no Benfica Campus, é o jogador mais novo do século XXI a chegar aos 25 golos pelo Glorioso, ultrapassando Darwin, que atingiu na passada temporada o mesmo patamar, mas já com 22 anos. 

Gonçalo Ramos – avaliado em 20 milhões de euros – conta já com 19 jogos, 11 golos e três assistências esta temporada de águia ao peito.

Fotografia de Benfica


Futebol

BARCELONA CAUSA 'ESTRONDO' COM TALENTO À BENFICA! COM FÉLIX E CANCELO A BRILHAREM EM NOITE EUROPEIA, PORTO 'CHORA' POR LUGAR NA LIGA DOS CAMPEÕES

Dupla formada no Glorioso deram o 'empurrão' à vitória dos catalães

João Félix e João Cancelo
João Félix e João Cancelo

  |

Icon Comentário0

O Barcelona recebeu o Porto, na noite desta terça-feira, dia 28 de novembro, no próprio reduto, em encontro a valer para a quinta jornada da Liga dos Campeões. O conjunto orientado por Xavi Hernández bateu os dragões por duas bolas a uma, selando o apuramento à fase seguinte da prova milionária. 

Depois de ver o golo de Mehdi Taremi invalidade, foi mesmo a formação liderada por Sérgio Conceição a primeira a alcançar a vantagem no marcado, aos 30 minutos, por intermédio de Pêpê. Contudo, a festa do rival do Benfica não durou muito, tudo por causa do craque formado no Clube da Luz, João Cancelo.

O lateral português não hesitou em rematar para golo, dois minutos depois, estabelecendo a igualdade entre as duas equipas. Também, logo a seguir, João Félix teve uma oportunidade de ouro nas mãos, no entanto, não a conseguiu concretizar, o que fez com que o marcador definisse o empate, ao intervalo.

Já, na segunda parte, só bastou um golo para selar a vitória para os culés e partiu mesmo do avançado formado no Glorioso. João Félix fez 'gosto ao pé' e adiantou o Barcelona no marcador com o segundo tento da partida. Depois de muita insistência, o jogador português conseguiu terminar com a 'seca' de golos, ao serviço do emblema blaugrana. 

Importa destacar que, com o triunfo catalão, a formação de Xavi garante o apuramento aos oitavos de final. No entanto, o Porto já conta com outra história, isto porque os azuis e brancos vêem, assim, as contas adiadas enquanto aguardam pelo resultado do embate de quarta-feira, dia 29 de novembro, entre o Shakhtar Donetsk e o Antuérpia. 

Enquanto o Barcelona assume a liderança do Grupo H, com 12 pontos, os dragões e os ucranianos somam os mesmos 9 pontos, sendo que a antiga formação do guardião dos encarnados, Anatoliy Trubin, regista menos um jogo que o Porto. 



Futebol

TALENTO DE FÉLIX E CANCELO DÁ 'EMPURRÃO' QUE BARCELONA PRECISA! DUPLA DA FORMAÇÃO DO BENFICA COLOCA PORTO DO 'AVESSO' (COM VÍDEO)

Produtos do Seixal brilham em noite da Liga dos Campeões

João Cancelo e João Félix no embate contra Porto
João Cancelo e João Félix no embate contra Porto

  |

Icon Comentário0

O Barcelona entrou em campo, na noite de terça-feira, dia 28 de novembro, para defrontar o Porto, na Liga dos Campeões. Apesar de ter sido o rival do Benfica a inaugurar o marcador, ao minuto 30, por intermédio de Pepê, o emblema catalão não tardou em responder e com talento do Glorioso à mistura. 

Primeiro, foi o lateral formado nos encarnados, João Cancelo, a fazer 'gosto ao pé', dois minutos depois do tento dos dragões. O atual camisola do Barcelona conseguiu ultrapassar o companheiro da Seleção Nacional, João Mário, e atirou para o fundo da baliza defendida pelos azuis e brancos, apontando o golo da igualdade. 

Já, na segunda parte, foi a vez de João Félix relembrar os tempos passados. Depois de conhecer o sabor de marcar ao eterno rival, enquanto jogador do Clube da Luz, agora, com as cores do clube blaugrana, aos 57 minutos, o avançado formados nas águias ampliou a vantagem para a equipa de Xavi Hernández, com assistência do colega português, João Cancelo. 

Vale relembrar o onze do técnico espanhol: Peña Sotorres, Ronald Araújo, Koundé, Iñigo Martínez, João Cancelo, Pedri Gonzalez, Ilkyan Gundogan, Frenkie de Jong, Raphinha, João Félix e Robert Lewandowski. 

Neste momento, o Barcelona vence por duas bolas a uma, colocando-se na liderança do Grupo H. Em segundo lugar, encontra-se os dragões, com nove pontos, os mesmos que Shakhtar Donetsk. A equipa ucraniana vai defrontar o Antuérpia, na próxima quarta-feira, dia 29 de novembro. 

Confira aqui os dois golos:




Modalidades

É O 'ADEUS' À LIGA DOS CAMPEÕES! DEPOIS DE UM DUELO DE LOUCOS, BENFICA NÃO RESISTE E ABANDONA COMPETIÇÃO EUROPEIA

Encarnados não conseguiram dar a volta ao marcador, selando a derrota em casa

Bandeira do Benfica
Bandeira do Benfica

  |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Benfica recebeu o HBC Nantes, no fim de tarde desta terça-feira, dia 28 de novembro, para disputar o encontro a valer para a Liga dos Campeões. As águias perderam por 38-28, dizendo 'adeus' à prova milionária. 

Jota González, treinador da equipa dos encarnados, apostou em Nikola Zoric, rendendo a Mike Jensen, baixa de última hora, Miguel Sánchez, Ander Izquierdo, Yoav Lumbroso, Demis Grigoras, Ole Rahmel e Alexis Borges. 

A formação da Luz promoveu uma boa entrada, apesar de ter sofrido com a vantagem dos franceses, cedo na partida, ainda assim, não perderam as esperanças e mantiveram-se pressionantes sobre o adversário. Face à postura adotada, as águias conseguiram alcançar uma vantagem por um golo. 

No entanto, perto do intervalo, o Nantes conseguiu chegar à igualdade e passar à frente do Glorioso no marcador. Na segunda parte, a superioridade dos franceses manteve-se, com os encarnados a nunca conseguiram fazer o mesmo que aconteceu no primeiro período, ou seja, dar a volta ao marcador. Apesar das insistências, o apito final trouxe a vitória do Nantes. 

Importa destacar que, com o resultado, o Glorioso fica de fora da próxima fase da Liga dos Campeões. Na sexta-feira, dia 1 de dezembro, as águias voltam ao Pavilhão n.º2 da Luz para enfrentar a Póvoa AC em jogo a valer para a primeira fase do Campeonato Nacional. É um jogo agendado para as 20h45. 


envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


+ notícias
Futebol

JOÃO CANCELO EM 'ALTA'! CRAQUE DA FORMAÇÃO DO BENFICA NÃO PERDE TEMPO EM MOSTRAR AO PORTO QUEM MANDA EM CASA

 

Icon Comentário0
Futebol

JOÃO FÉLIX VOLTA A ESPALHA MAGIA E A RECORDAR TEMPOS PASSADOS NO BENFICA AO APONTAR GOLAÇO CONTRA PORTO

 

Icon Comentário0
Futebol

BENFICA FAZ ÚLTIMO TREINO ANTES DE RECEBER O INTER NO ESTÁDIO DA LUZ PARA A LIGA DOS CAMPEÕES

 

Icon Comentário0