
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
Depois de ter sido apontado ao West Ham, nos últimos dias do mercado de transferências de inverno, o destino de Arthur Cabral está cada vez mais longe da Premier Legue. É que o emblema inglês já parece ter esquecido o camisola 9 do Benfica e o 'culpado' é... Endrick.
Os hammers terão demonstrado interesse em garantir os serviços do ponta-de-lança do Real Madrid no próximo defeso de verão, deixando assim de lado a possibilidade de contratar o atacante do Benfica. A notícia é avançada, esta terça-feira, 25 de fevereiro, pelo diário Fichajes, que revela ainda os moldes idealizados pelo West Wam para concretizar o negócio com o emblema merengue, na próxima temporada desportiva.
De acordo com informações avançadas pela mesma fonte, o antigo interessado em Arthur Cabral pretende garantir Endrick a título de empréstimo em junho. Esta opção poderá ser bem vista pelo Real Madrid, uma vez que o ponta-de-lança, de apenas 18 anos, não tem sido uma aposta regular do treinador Carlo Ancelotti. Assim sendo, a contratação da estrela brasileira acaba por complicar a vida a Rui Costa, dado que Arthur Cabral acaba por ser visto como uma 'ponta solta' no plantel, que viu mesmo Belotti superá-lo na hierarquia.
Arthur Cabral, recorde-se, esteve efetivamente de malas feitas do Benfica no inverno, depois de ter custado 20 milhões de euros aos cofres. Apesar de querer recuperar a verba desembolsada, Rui Costa planeava ceder e vender o atleta por 17/18 milhões (fixos) ao West Ham. No entanto o negócio acabou por cair. O atacante de 26 anos, que tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2028 e uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, interessa ainda a clubes da MLS e ainda do México.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Arthur Cabral - atualmente com um valor de mercado fixado nos 12 milhões de euros - conta com 27 partidas: cinco na Liga dos Campeões, 17 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal e ainda dois na Taça da Liga. Nos 764 minutos disputados dentro das quatro linhas, o ponta-de-lança brasileiro apontou seis golos, somando ainda e uma assistência de águia ao peito.
Confira aqui a publicação, que dá conta do interesse do West Ham em Endrick:
Atleta ainda não se conseguiu afirmar de águia ao peito, no entanto o técnico dos vermelhos e brancos continua a acreditar no futebolista
|
Bruno Lage continua a confiar em Renato Sanches. Neste Exclusivo Glorioso 1904, o nosso Jornal dá conta da intenção do técnico do Benfica para com o médio, que segue na enfermaria do Clube da Luz, após ter contraído uma lesão na final da Taça da Liga, com o Sporting.
De acordo com informações apuradas pelo Glorioso 1904, Renato Sanches deverá voltar aos relvados no começo do mês de abril e Bruno Lage acredita que o camisola 85 ainda vai desempenhar um papel importante no ataque à reta final da temporada. Apesar de ter o regresso adiado, uma vez que estava apontado para inícios de março, o técnico mantém a confiança nas capacidades do internacional português, que tem sido apontado à saída no verão pela imprensa nacional.
Assim sendo, a continuidade em definitivo no plantel do Benfica ainda não está fora de equação, sabe o nosso Jornal. Ao que foi possível apurar, a contratação de Renato Sanches fica assim dependente da resposta do craque aquando do retorno às quatros linhas. Se o centrocampista conseguir convencer Bruno Lage, o mais provável é que Rui Costa equacione abrir os cordões à bolsa.
Renato Sanches, relembre-se, quis regressar ao Benfica no mercado de transferências de inverno, sendo novamente emprestado pelo PSG. Para permanecer no Clube da Luz, Rui Costa tem de desembolsar qualquer coisa como 10 milhões pelo jovem futebolista, que tem sido bastante fustigado com lesões, somando já a terceira de águia ao peito.
Renato Sanches, esta temporada, com o Manto Sagrado do Benfica – atualmente com um valor de mercado fixado nos 5 milhões de euros – marcou presença em apenas 11 encontros pelos encarnados: dois na Liga dos Campeões, seis na Liga Portugal Bectlic e três na Taça da Liga. Ao todo, o craque soma 288 minutos dentro das quatro linhas, não tendo apontado qualquer golo ou assistência.
Clube poderá colocar em casa os planos de Rui Costa por futebolista que assume titularidade indiscutível no plantel de Bruno Lage
|
Depois da Juventus colocar Florentino Luís na lista de potenciais alvos para atacar no verão, eis que se conhece mais detalhes sobre o plano dos italianos. Há quem garanta que o médio do Benfica pode rumar a Turim por via de empréstimo.
De acordo com a imprensa italiana, a direção da Juventus está a pensar avançar com uma oferta de empréstimo, junto dos responsáveis do Benfica, por Florentino Luís. Os moldes do negócios, segundo o jornal Corriere dello Sport, poderão assemelhar-se aos dos acordos que levaram Francisco Conceição e Renato Veiga para Turim.
Ou seja, em causa poderá estar, então, um empréstimo de um valor mais alto de forma a que o montante final seja mais baixo e assim a Juventus conseguir comprar o passe total de Florentino, aquando do fim do empréstimo. Isto tudo é um plano dos italianos, no entanto o Benfica não está a pensar numa saída do camisola 61.
Tal como o Glorioso 1904 avançou, em exclusivo, na edição de 6 de fevereiro, a direção de Rui Costa quer renovar contrato com Florentino Luís, que tem o atual vínculo a terminar no verão de 2027. Além disso, há novas informações que garantem que as águias estão, inclusive, com vontade de aumentar o valor do salário do médio para o prender na Luz.
Na atual temporada desportiva, com a camisola do Benfica, Florentino Luís – atualmente com um valor de mercado fixado nos 20 milhões de euros – marcou presença em 31 embates: 18 na Liga Portugal Betclic, três na Taça de Portugal, oito na Liga dos Campeões e dois na Taça da Liga. Nos 1.394 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio apontou dois golos (Santa Clara e Gil Vicente).
Guardião da formação do Seixal 'sentou' Anatoliy Trubin na receção aos axadrezados, tendo sido uma das mexidas surpreendentes de Bruno Lage
|
Samuel Soares assumiu a titularidade na baliza do Benfica frente ao Boavista e esse cenário poderá voltar a acontecer já na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro. O guardião é apontado ao onze frente ao Braga, para a Taça de Portugal.
O jornal O Jogo, esta segunda-feira, 24 de fevereiro, garante que o jovem formado no Benfica Campus irá fazer parte do onze de Bruno Lage, no jogo que irá receber os guerreiros, no Estádio da Luz. Numa partida, que vai valer para os quartos de final da Taça de Portugal, Anatoliy Trubin volta a ser suplente para dar lugar ao companheiro de posição, Samuel Soares.
Recorde-se que, no embate contra o Boavista, o guardião português não enfrentou muitas dificuldades, muito graças ao ataque forte do Benfica. Quem acabou por ter se de mostrar mais foi, na verdade, o guarda-redes dos axadrezados, Tomas Vaclik, que impediu uma goleada encarnada e até recebeu elogios de trio do Glorioso. Ainda assim, Samuel Soares protagonizou algumas defesas, uma exibição que acabou por assegurar a confiança de Bruno Lage, mais uma vez, segundo adianta a fonte acima mencionada.
Nesse sentido, Anatoliy Trubin, internacional ucraniano, só deverá regressar ao onze do Benfica na receção ao Barcelona, no próximo dia 5 de março. O habitual titular dos encarnados irá assumir a baliza no encontro a valer para os oitavos de final da Liga dos Campeões, sendo que a primeira mão irá acontecer no Estádio da Luz.
Relativamente ao próximo desafio na agenda do Glorioso, o Benfica vai receber o Braga, na próxima quarta-feira, 26 de fevereiro, no Estádio da Luz. O duelo, a contar para os quartos de final da Taça de Portugal, está agendado para começar às 20h45, sendo que, caso as águias passem à meia-final, podem encontrar o Sporting, ou o Gil Vicente.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Samuel Soares – atualmente com um valor de mercado fixado nos 3 milhões de euros – leva apenas cinco jogos realizados pelo Benfica (um na equipa B e quatro na formação principal das águias, totalizando três embates na Taça de Portugal e um na Liga Portugal Betclic). Adicionalmente, o guardião contabiliza duas partidas pela seleção sub-21 portuguesa (Croácia e Ilhas Faroé). Nos 450 minutos em campo, o camisola 24 conta com um golo sofrido, na prova rainha.