Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Luka Modric é considerado por muitos um dos melhores médios de sempre. O croata admitiu que é fã das qualidades de Bernardo Silva, antigo jogador do Benfica, e relevou que, a seguir a Cristiano Ronaldo, o craque do Manchester City é o seu jogador favorito da seleção portuguesa.
“Portugal é uma grande seleção e os seus jogadores jogam todos em grandes clubes. Falámos muito sobre eles e não destacaria ninguém. Mas, além do Cristiano, gosto bastante do Bernardo Silva”, admitiu o atual médio do Real Madrid.
Ora se Bernardo Silva não esconde a admiração que tem por Geovany Quenda, tendo admitido em conferência de imprensa de Portugal, antes do duelo da Croácia que o nível de Quenda era impressionante, quem agora leva com elogios é o antigo jogador do Benfica. Modric abordou ainda o particular com Portugal, esta quinta-feira, dia 5 de setembro, antes do Europeu, afirmando que a vitória de 2-1 da Croácia, há três meses, está “no passado”.
De relembrar que o jogador dos citizens tem dado que falar com as suas boas prestações nos últimos jogos. No passado dia 31 de agosto, frente ao West Ham, Bernardo Silva voltou a brilhar com mais uma assistência e que ainda em agosto cabeceou em grande e derrotou o Manchester United, conquistando pela 7ª vez a Supertaça de Inglaterra. Foi uma das quatro vezes que o ex-encarnado marcou com a camisola do City.
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na temporada passada, o atleta realizou 55 jogos, onde somou sete tentos e seis passes para golo. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.
Treinador português vai suceder Roger Schmidt no comando técnico do Clube da Luz, depois do desaire em Moreira de Cónegos
|
0O acordo está mesmo fechado! Bruno Lage vai voltar ao Benfica e já há quem garanta que o regresso aos treinos dos encarnados está agendado. Segundo adianta o jornal português Record, esta quinta-feira, com a oficialização poder acontecer ainda hoje, o treinador deverá orientar a sua primeira sessão de trabalhos amanha, pela parte da tarde.
"Segundo foi possível apurar, a apresentação do treinador pode ocorrer ainda hoje e dá o primeiro treino, amanhã, no período da tarde. Será aí o primeiro contacto com o plantel - apesar de 14 jogadores estarem ausentes para os compromissos das seleções - e será esse o momento em que começará a desenhar o plano com que pretende devolver o Benfica às vitórias, já diante do Santa Clara", pode ler-se no diário desportivo acima mencionado.
Bruno Lage terá sido o eleito pela direção de Rui Costa para suceder Roger Schmidt no comando técnico das águias. O homem por trás do 10-0 ao Nacional vai assinar um contrato válido por duas temporadas, existindo um aumento no salário face à primeira passagem pela equipa principal do Benfica.
Recorde-se que Bruno Lage assumiu o comando técnico do Benfica, depois da saída de Rui Vitória, numa altura em que as águias estavam em 'maus lençóis', em 2018/19. O treinador setubalense conseguiu o feito de reduzir a vantagem relativamente ao primeiro lugar e garantir a conquista do Campeonato Nacional, subindo do quarto lugar até ao topo, quando os Benfiquistas já achavam impossível.
Contudo, no ano a seguir, as coisas não correram de forma semelhante e, em junho de 2020, menos de um ano depois de assumir, Bruno Lage saiu do Clube da Luz, sendo substituído por Nélson Veríssimo até que Jorge Jesus foi oficializado como treinador do Glorioso.
Antigo camisola 10 do Clube da Luz falou sobre a 'novela' em torno do técnico, que está muito perto de assumir as rédeas no Glorioso
|
0Bruno Lage está iminente no Benfica e muito se tem falado do possível regresso do técnico. Desta vez foi Jonas, antigo jogador das águias, quem analisou o possível sucessor de Roger Schmidt, garantindo que acredita que os encarnados conseguirão conquistar o Campeonato com Lage no comando.
"Há muitos jogos ainda pela frente. O Benfica tem totais condições para dar a volta a isso, e nós acreditamos. A chegada de Bruno Lage vai dar um ânimo ao plantel, e tenho a certeza de que, a partir de agora, o Benfica voltará a jogar melhor, a jogar bem, fazendo o máximo de pontos possíveis, para chegar ao fim do campeonato e ganhar o título", começou por referir o antigo avançado das águias, em entrevista à RTP.
"Vejo um cenário muito parecido com o de 2019"
Relativamente à contestação dos adeptos, Jonas considera que "é normal". "Essa contestação que vem de fora é normal, passei por isso também quando estive no clube e vejo um cenário muito parecido com aquele que Bruno Lage assumiu em 2019. Naquela altura era ainda mais difícil, porque já se tinha passado metade do campeonato, e mesmo assim virámos na segunda volta e acabámos campeões. Então acredito muito nesta [possível] reviravolta com o Bruno Lage.", atirou o ex-camisola 10 dos encarnados.
Importa destacar que, Bruno Lage deverá ser oficializado esta quinta-feira no comando técnico do Benfica, assinando um vínculo válido por duas temporadas.
Jonas, recorde-se, representou o Benfica por cinco temporadas, chegando à Luz proveniente do Valência. Terminando a carreira em 2019, o antigo avançado do Glorioso alinhou num total de 183 partidas, somando 137 tiros certeiros e ainda 15 assistências, ficando, assim, na história dos melhores goleadores dos encarnados.
Confira aqui as declarações do craque:
Internacional português acha normal a quantidade de jogos que há por época e revela que tempo com a família é escasso
|
0A Seleção Portuguesa joga esta quinta-feira no Estádio da Luz contra a Croácia, num duelo a contar para a primeira jornada da Liga das Nações. Relativamente a isso, Bernardo Silva, esteve na conferência de imprensa que antevê o jogo e entre vários temas abordou a quantidade de jogos que os atletas fazem no futebol atual.
"Completamente absurda"
"Quando os jogadores se queixam, as pessoas dizem que não podemos reclamar pela vida que temos, e, sem dúvida, isso é verdade. Estamos a cumprir um sonho e adoramos o que fazemos. Mas depois há a questão de haver cada vez mais jogos. O calendário está completamente louco, não há grande explicação. Ainda hoje recebemos a notícia de que, entre o jogo do City contra o Arsenal para a Premier League e o jogo contra o Watford para a Taça da Liga, só teremos um dia de descanso. E, se não formos eliminados, jogamos de 3 em 3 dias durante mais 9 meses. Penso que a carga que tem sido colocada em cima dos jogadores é completamente absurda", afirmou o antigo jogador do Benfica.
O atleta garanti ainda que cada vez tem menos tempo para estar com a sua família: "Mais jogos na Liga das Nações. Mais dois jogos na fase de grupos da Liga dos Campeões. Se não te qualificares diretamente para os oitavos de final, ainda tens de jogar mais dois jogos de play-offs. Mundial de clubes no final do ano. Não é fácil, especialmente para quem vive fora. Passo muito pouco tempo com a minha família, com os meus amigos. Faz parte da minha profissão, mas, de facto, a carga de jogos a que estamos submetidos hoje em dia é completamente absoluta".
Bernardo Silva - avaliado em 70 milhões de euros -, em 23/24, foi aposta regular de Pep Guardiola, tendo somando 49 encontros ao serviço dos ingleses, onde marcou 12 golos e efetuou 10 assistências. Na presente temporada, o atleta já contabiliza quatro jogos, com um golo e duas assistências. Pelo Benfica, o internacional português, que atuou com o Manto Sagrado desde 2002 a 2014, marcou presença em três partidas, atuando na formação principal das águias.