Futebol
Atenção, Benfica! Juventus vai 'pescar' reforço no Al Nassr de Jorge Jesus
14 Nov 2025 | 19:36
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
14 Nov 2025 | 21:38 |
Alejandro Grimaldo é m nome que suscita muito interesse no mercado europeu. Segundo foi apurado, o antigo defesa-esquerdo do Benfica está a ser associado ao interesse do Bayern Munique, que procura reforçar essa posição. Contudo, o gigante da Baviera não é o único clube atento ao bom momento de forma do espanhol.
Através da rede social X, o conhecido jornalista Ekrem Konur afirmou que o camisola 20 do Bayer Leverkusen - que recentemente defrontou o Clube da Luz na Liga dos Campeões - é um alvo muito desejado pelo atual detentor do título da Bundesliga.
Na mesma publicação, o comunicador turco acrescenta que o gigante de Munique, orientado por Vincent Kompany, pensa em Alejandro Grimaldo como o substituto idela para Raphael Guerreiro que, ao que tudo indica, estará na porta de saída do emblema alemão. Porém, o espanhol tem mais interessados.
Depois de ter admitido, numa passada entrevista, que um possível regresso a Espanha também estava a ser equacionado, o campeão pelo Benfica também está a ser seguido por dois emblemas da liga espanhola, neste caso o Barcelona e o Atlético Madrid. No entanto, Konur salienta que o Leverkusen não vai facilitar na saída do atleta.
Alejandro Grimaldo - avaliado em 30 milhões de euros - tem sido uma das principais figuras dos farmacêuticos. Na presente temporada, o internacional espanhol completou até agora um total de 15 partidas oficiais. Nos 1,290 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o camisola 20 assinou sete golos e quatro assistências.
Treinador português continua a preparar embates futuros dos encarnados e conta com mais um problema de logística em relação ao plantel
14 Nov 2025 | 21:27 |
José Mourinho já prepara os próximos compromissos mas está a contas com uma notícia menos boa. O treinador do Benfica já sabe que Georgiy Sudakov foi dispensado da sekeção, devido a um problema físico, contudo, os problemas não ficam por aqui e o médio está em dúvida para o jogo seguinte.
Segundo noticiou o jornal A Bola, na edição desta sexta-feira, 14 de novembto, revelou que o futebolista de 23 anos foi dispensado da seleção, estando a contas com uma sobrecarga muscular na anca esquerda. Recorde-se que o mesmo já tinha ficado de fora do duelo entre a França e a Ucrânia.
A mesma fonte adianta que Georgiy Sudakov já está de regresso a Lisboa, onde irá prosseguir com a recuperação da sua respectiva lesão, agora sob o acompanhamento direto do departamento médico do Benfica. Por outro lado, ainda se desconhece o tempo de paragem do atleta.
Vale a pena recordar que o futebolista ficou de fora da partida da última noite, devido ao problema físico. A sua seleção acabou por sair derrotada por 4-0, mas ainda pode sonhar com o apuramento para o Mundial. Na última ronda, a formação vai defrontar a Islândia, que também procura alcançar o playoff.
Assim, o camisola 10 passa a ser mais uma dor de cabeça para o Benfica. Depois do fim da pausa internacional, o Clube da Luz regressa a competição no dia 21 de novembro, com uma visita ao Atlético CP, para a quarta ronda da Taça de Portugal e o ucraniano vai estar em dúvida.
Em declarações à imprensa local, dirigente dos neerlandeses explica qual será a estratégia por detrás da contratação de um novo técnico para o clube
14 Nov 2025 | 20:35 |
O Ajax ainda não encontrou um sucessor para assumir o comando técnico da equipa. Quase duas semanas depois da saída de John Heitinga, o emblema de Amesterdão, adversário do Benfica na Liga dos Campeões, ainda não tem um novo técnico, mas Menno Geelen revela que essa não é a prioridade.
Após falharem o regresso de Erik ten Hag, o diretor-geral da equipa neerlandesa reforçou que o Fred Grim, antigo adjunto de Heitinga, vai continuar à frente do plantel principal, uma vez que a prioridade passa pela contratação de um novo diretor-desportivo.
"Queremos manter a nossa paciência e calma. Queremos construir uma equipa estável e reconhecível", começou por dizer Menno Geelen, à comunicação social local, revelando que o Ajax tem outros temas urgentes para resolver.
De seguida, o diretor-geral do adversário dos encarnados explicou que não foi fácil lider com as recentes partidas do clube de Amesterdão: "Lamentamos que o Alex nos vá deixar. Ele fez um bom trabalho em tempos financeiros desafiadores. Foi também doloroso despedirmo-nos de Heitinga".
Assim, Fred Grim será o treinador que irá comandar o Ajax no embate frente ao Benfica, a 25 de novembro. A ideia passa por contratar primeiro um diretor-desportivo, que ajude a encontrar um treinador certo para assumir as rédeas da equipa neerlandesa.
Em direto, para a televisão britânica, antigo futebolista do Chelsea assume que treinador dos red devils aina tem muito que fazer para reerguer equipa
14 Nov 2025 | 20:13 |
Rúben Amorim tem tido o árduo trabalho de recuperar o Machester United. Porém, há quem afirme que os red devils não melhoraram com a chegada do antigo jogador do Benfica. Quem defende essa ideia é Jimmy Floyd Hasselbaink, futebolista que passou pelo Chelsea, orientado por José Mourinho.
Jimmy Floyd Hasselbaink: "Não acho que tenham melhorado, lamento. Onde é que melhoraram?"
Comentador na Sky Sports, o antigo futebolista inglês - que já tinha comentado o regresso do Special One ao Benfica - considera que a equipa de Old Trafford continua no mesmo registo sob a batuta de Amorim: "Não acho que tenham melhorado, lamento. Onde é que melhoraram?".
Durante a sua intervenção, o antigo futebolista inglês prosseguiu, afirmando que os números falam por si, defendendo que não há de facto qualquer melhoria a assinalar: "Não marcaram mais golos, não sofreram menos, não ganharam nenhum troféu".
Jimmy Floyd Hasselbaink: "Ele [Amorim] tem muito, muito trabalho a fazer"
"Sim, estiveram numa final europeia, mas perderam contra uma equipa fraca. O Tottenham era uma equipa fraca no ano passado. Ele [Amorim] tem muito, muito trabalho a fazer", acrescentou por fim o antigo jogador, que cruzou caminhos com José Mourinho.
Recorde-se que Rúben Amorim assumiu o comando técnico do Manchester United há precismanete um ano atrás. Desde então, o antigo Benfiquista, na presente temporada, tem conseguido ter uma equipa mais consistente, que ocupa atualmente o 7.º lugar, com 18 pontos, apenas a um ponto dos lugares de acesso à Liga dos Campeões.