Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Franscesco Totti, antigo jogador do Roma, recordou a final da Taça de Itália, perdida em 2010 para o Inter de Milão, que na altura estava sob o comando técnico de José Mourinho, e a sua expulsão por pontapear Mario Balotelli com violência, que, segundo o mesmo, é o seu maior arrependimento.
Numa entrevista dada à Betsson Sport, divulgada na manhã da passada segunda-feira, dia 7 de outubro, Totti revelou aquele que foi o maior desgosto da sua carreira enquanto futebolista. O antigo médio, recorde-se, foi expulso da partida por abordar agressivamente Balotelli.
“Se pudesse voltar atrás, não teria feito aquele gesto mau a Mario Balotelli. O respeito e o espírito competitivo perante um jogador adversário são importantes. Temos de dar o exemplo certo às crianças que querem perseguir uma carreira no desporto, e naquele momento não o dei”, afirmou Francesco Totti.
Recorde-se que a expulsão do jogador aconteceu aos 87 minutos da partida, quando a equipa de José Mourinho ganhava por 1-0. A formação nerazzurra acabaria por levar a Taça para casa, tendo também, nesta época, ganho a Serie A e a Liga dos Campeões.
Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.
Há novidades sobre o próximo passo do camisola 11, que está em final de contrato com o Clube da Luz
|
0Há novidades sobre o futuro de Ángel Di María. Ao que tudo indica, o camisola 11 do Benfica já tomou uma decisão sobre qual será o seu próximo passo nos quadros da Luz, não sendo boas notícias para o Glorioso.
De acordo com informações apontadas pelo 'Portal do São Paulino', que cita a imprensa argentina, o antigo internacional albiceleste já decidiu que não vai renovar contrato com o Benfica, no final da presente época. A mesma fonte garante que o extremo continua com o foco no regresso ao país natal.
Ao que tudo indica, o sonho do camisola 11 do Benfica continua a ser voltar ao Rosario Central, de forma a colocar um ponto final na carreira futebolística. Assim sendo, Di María tomou a decisão de não prolongar o vínculo com o Glorioso, como aconteceu no último verão. Vale destacar que, o astro argentino também já tinha equacionado o regresso ao clube de formação antes de renovar o contrato com Rui Costa até 2025.
É importante destacar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.
Atleta do plantel de Bruno Lage reagiu ao triunfo encarnado através das redes sociais com uma mensagem
|
0Álvaro Carreras, que continua a ter o Manchester United à espreita, voltou a assumir a titularidade no Benfica diante do Vitória de Guimarães. No final da partida, através das redes sociais, o lateral espanhol reagiu ao triunfo.
O camisola 3, que foi considerado o Homem do Jogo, partilhou registos fotográficos, que incluíam a foto com o prémio da noite, não hesitou em destacar a união Benfiquista. "Juntos! 🦅❤️", escreveu o internacional sub-21 pela Espanha.
Recorde-se que, Álvaro Carreras viu um cartão amarelo no encontro diante dos conquistadores. Sendo já o quinto na Liga Portugal Betclic, o lateral do Benfica tem de cumprir castigo, com um jogo de suspensão. Nesse sentido, o craque, que tem sido utilizado em todos os jogos por Bruno Lage, não vai poder assumir o flanco esquerdo diante do AVS, apontando-se para a utilização de Jan-Niklas Beste.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Álvaro Carreras – atualmente avaliado em 8 milhões de euros – marcou presença em 20 encontros: 12 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e dois na Taça de Portugal. Nos 1.719 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou dois golos e fez duas assistências, sendo uma das figuras do conjunto orientado por Bruno Lage.
Após um período de empréstimo de seis meses, o Benfica avançou para a contratação a título definitivo de Álvaro Carreras, pagando uma verba a rondar os 6 milhões de euros ao Manchester United. O internacional sub-21 espanhol tem contrato com o Clube da Luz até junho de 2029 e uma cláusula de rescisão de 50 milhões de euros.
Confira a publicação de Álvaro Carreras:
Extremo argentino tinha clube que havia iniciado conversações, no entanto, acabou a dar uma nega ao emblema
|
0Ángel Di María está em final de contrato no Benfica e agora sabe-se que o extremo encarnado deu uma nega a Corinthians. A imprensa brasileira é quem avança com a informação de que o astro argentino não quis conversar com os dirigentes do clube canarinho.
Segundo informa o 'Portal do São Paulinho', os responsáveis do Corinthians avançaram pelo camisola 11 do Benfica, de forma a 'roubá-lo' do Clube encarnado. No entanto, Di María deu uma 'nega valente' ao emblema, que tem Benjamín Rollheiser na lista de alvos, também. É importante referir que a mesma fonte adiantou que o plano do extremo argentino também não passa por ficar no Glorioso.
Citando a imprensa albiceleste, a fonte mencionada acima refere que o compatriota do capitão do Benfica, Nicolás Otamendi, continua com o sonho em voltar ao Rosario Central. Nesse caso, Ángel Di María já informou a estrutura liderada por Rui Costa de que não vai renovar contrato com o Glorioso, no final da presente época, de acordo com informações veiculadas pela mesma fonte.
Vale relembrar que, mesmo assim, tal como o nosso Jornal avançou, em exclusivo, o cenário de uma prolongação do atual vínculo está em cima da mesa da direção do Benfica. O Presidente encarnado, inclusive, tem um 'trunfo' para tentar convencer Ángel Di María em permanecer na Luz.
Esta temporada, com a camisola do Benfica, Ángel Di María – atualmente avaliado em 3 milhões de euros – marcou presença 18 encontros: 11 na Liga Portugal Betclic, cinco na Liga dos Campeões, um na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Nos 1.216 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o argentino apontou nove golos e fez cinco assistências.
Ao todo, de águia ao peito, Ángel Di María contabiliza 191 partidas disputadas, 41 tiros certeiros e 43 assistências. De notar ainda que, o antigo internacional argentino, pelo Benfica, conquistou um Campeonato Nacional (2009/10) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023) com o Manto Sagrado.