
Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!
Futebol
|
José Mourinho foi bastante criticado em Roma, o que levou ao seu despedimento em janeiro. Para o lugar do treinador português veio Daniele De Rossi, que ainda não venceu esta temporada e está a ser alvo de críticas em Itália e inclusive, Totti, ídolo máximo da equipa romana e antigo companheiro do técnico italiano veio a público dar a sua opinião.
"Ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho"
"Nunca tive problemas com o Daniele. Por ele, não daria uma mão, mas um braço, para o fazer sentir-se bem e tranquilo, mas espero que ele não se torne num para-raios como aconteceu com José Mourinho. Não entrar na Liga dos Campeões seria um fracasso, tendo em conta o dinheiro gasto", disse o ex-avançado relembrado que a Roma gastou quase 100 milhões de euros este mercado de verão.
De Rossi já respondeu ao seu amigo: "As suas palavras fazem sempre barulho, em todo o lado, especialmente em Roma. Quando ele fala, todos se viram como quando ele jogava. Sublinho apenas o facto de ele ter dito que daria um braço por mim. Eu faria e fiz o mesmo por ele, mas agora só pensamos no campeonato e no futebol".
Recorde-se que Francesco Totti foi um dos maiores defensores de José Mourinho na sua passagem pela Roma, foi contra o seu despedimento e frequentemente elogia o técnico português publicamente.
José Mourinho deu à Roma o seu primeiro troféu em mais de 13 anos e o primeiro troféu europeu da sua história com a conquista da Liga Conferência em 21-22. Além disso, o técnico no ano seguinte conseguiu chegar a mais uma final europeia onde perdeu com o Sevilha com alguns casos polémicos de arbitragem.
Encarnados vão a jogo contra a turma da Alemanha, em duelo válido para terceira jornada do Grupo C, nesta terça-feira, 24 de junho
|
A poucas horas de entrar em campo, Benfica faz os últimos preparativos antes de enfrentar o Bayern Munique, a contar para a 3.ª jornada do Mundial de Clubes. Antes do pontapé de saída do duelo, importante para as contas das águias, o Glorioso 1904 dá-lhe a conhecer algumas curiosidades sobre os dois colossos do futebol mundial.
Com Andrea Belotti e Álvaro Carreras fora do encontro, por motivos disciplinares, o Benfica vai tentar os impossíveis para quebrar a tendência que tem sido os jogos contra o gigante alemão. Vale recordar que a partida, entre os dois conjuntos europeus está agendada para esta noite, com o pontapé de saída a ser dado a partir das 20h00.
Camisola 21 dos vermelhos e brancos sobreviveu ao mercado de transferências de inverno, mas está a somar novos interessados
|
Voltam a soar os alarmes na Catedral do Benfica. Depois do Ajax ter mostrado interesse na contratação de Andreas Schjelderup, sabe-se agora que o extremo nórdico tem mais um pretendente na corrida. Fabrizio Romano revelou, esta terça-feira, 24 de junho, que o camisola 21 dos encarnados está também na mira do Como 1907, de Fàbregas.
De acordo com o jornalista italiano, que está a acompanhar a 'novela' através da rede social X (antigo Twitter), Schjelderup já estará a ser negociado, uma vez que o conjunto italiano terá entrado em conversações com o emblema da Luz. No entanto, as novidades não ficam por aqui e Fabrizio Romano traz novas informações sobre a estadia do atacante norueguês.
Segundo revela o especialista em questões de mercado, Schjelderup parece ser mesmo o principal nome na lista do Como, que poderá ver regressar também neste defeso de junho Andrea Belotti. O avançado italiano está emprestado até ao final da temporada e ainda não é certo que continue no plantel de 2025/26.
Importa recordar que, além do clube transalpino, o avançado compatriota de Fredrik Aursnes esteve também a ser seguido pelo Ajax e pelo Besiktas, na janela de transferências de janeiro. No entanto, os dirigentes do Benfica apontaram a venda do jovem craque apenas para o valor da cláusula de rescisão, deixando cair as negociações.
A realizar uma temporada de afirmação ao serviço do Benfica, Andreas Schjelderup tem sido um dos destaques do banco de suplentes que Bruno Lage tem à disposição. Em 2024/2025, o camisola 21 - avaliado atualmente em 15 milhões de euros - participou em 38 jogos oficiais: sete na Liga dos Campeões, 20 na Liga Portugal Betclic, sete na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um no Mundial de Clubes Nos 1.419 minutos disputados, o extremo apontou quatro golos, somando ainda sete assistências.
Confira aqui a publicação de Fabrizio Romano, que dá conta do interesse do Como em Andreas Schjelderup:
Treinador das águias aborda a possibilidade de contar com mais um nome no plantel dos vermelhos e brancos já no Mundial de Clubes
|
Bruno Lage voltou a falar de Amar Dedic e agora foi confrontado sobre a possibilidade de contar com o lateral-direito durante o Mundial de Clubes. O técnico encarnado prestou declarações sobre o próximo reforço na antevisão ao jogo entre o Benfica e o Bayern Munique.
Dedic só poderá ser integrado na comitiva encarnada, caso o Benfica garanta o apuramento aos oitavos de final da competição internacional. Nesse sentido, Bruno Lage apontou para a vontade das águias em assegurar a fase, atirando a 'batata-quente' para os responsáveis do Clube da Luz.
Dedic no Mundial de Clubes? Bruno Lage: "Sobre o mercado, estou completamente concentrado no Mundial e há pessoas competentes a tratar do que precisamos"
"Sim, a nossa ambição é seguir em frente, é oportunidade muito boa na minha carreira. Sobre o mercado, estou completamente concentrado no Mundial e há pessoas competentes a tratar do que precisamos. Um lateral-direito e um ala-direito", afirmou o treinador do Benfica, em declarações aos jornalistas, na conferência de antevisão ao encontro com o Bayern Munique.
Importante referir que, Fabrizio Romano confirmou que já existe um acordo fechado entre o Benfica e o Salzburg para a transferência de Amar Dedic para a Luz. O especialista em questões de mercado deu conta de que o craque já está em Lisboa para fazer os exames médicos, tendo à sua espera um contrato até 2030.
Em 2024/2025, com a camisola do RB Salzburg, Amar Dedić - atualmente avaliado em 12 milhões de euros - marcou presença em 35 embates: 12 na Liga Austríaca, 11 na Liga dos Campeões e dois na Taça da Áustria. Nos 1.924 minutos somados, concretizou seis assistências. O próximo reforço do Benfica ainda participou em 10 encontros pelo Marselha, onde cumpriu empréstimo até ao final da época, registando, também, uma assistência.