Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

EX BENFICA DÁ O MOTE PARA ROUBAR PONTOS AOS DRAGÕES E REVELA QUE PODE VENCER UM PORTO "NÃO TÃO FORTE"

Português que passou pelas águias mostra estar confiante

Glorioso 1904
Glorioso 1904

  |

Icon Comentário0

César Peixoto, atual treinador do Paços de Ferreira e antigo jogador do Benfica, defronta, este sábado, o Porto e, na antevisão da partida, garantiu que sabe como tirar pontos aos dragões.


“Acredito que vamos estar fortes frente a um grande adversário e não têm de ser feitas grandes mudanças táticas, mas mais uma mudança de atitude no último terço. Temos de melhorar a agressividade na zona de finalização, querer ganhar a frente e sermos mais objetivos”, começou por dizer o técnico dos castores.


“Podemos defender mais baixo pela qualidade do adversário, mas (jogar com o ‘autocarro’) não é muito no que acreditamos. Acredito que defender bem não é defender atrás, mas ser agressivos no bloco e na ideia positiva de jogo, tentando fazer golos. Não faz sentido acreditar numa ideia e mudar tudo em dois ou três jogos”, continuou.


“O Porto merece todo o respeito, é uma equipa ainda mais motivada, sabe que não pode perder pontos, mas temos de acreditar na nossa capacidade e montar uma equipa para ser competitiva”, concluiu.

Os pacenses e os azuis e brancos medem forças este sábado, dia 22 de abril, pelas 20h30, num jogo que pode mexer com as contas do título.


  • Confira aqui a publicação:

https://twitter.com/SPORTTVPortugal/status/1649720108191809538


Futebol

Vai virar 'flop'? Glória do Benfica arrasa defesa após exibição: "Não me parece que esteja à altura"

Atleta foi opção na equipa dos encarnados no triunfo diante o Estrela Vermelha na estreia na prova milionária

Glória do Benfica deixou algumas palavras sobre o atleta
Glória do Benfica deixou algumas palavras sobre o atleta

  |

Icon Comentário0

Issa Kaboré realizou na passada quinta-feira, dia 20 de setembro, a estreia com a camisola do Benfica. Apesar do triunfo diante do Estrela Vermelha, a exibição do lateral não convenceu os ‘críticos’, sendo que agora foi a vez de José Carlos, antigo jogador do Glorioso, comentar a sua prestação. 


"Não me parece que esteja à altura"


"Pelas prestações que tem tido, Bah é o titular absoluto do Benfica. Tem vindo a subir de forma, a ganhar confiança e não me parece que o jogador que o substituiu, Kaboré, esteja à altura do Bah", começou por dizer José Carlos em declarações à Renascença.


"Não querendo Bruno Lage recorrer à formula Roger Schmidt e colocar o Aursnes a defesa direito, o que me parece ser um desperdício, era bom que o Kaboré mostrasse no próximo jogo que está à altura do desafio", finalizou o antigo jogador que vestiu a camisola dos encarnados em 135 ocasiões. 

Recorde-se que o lateral de 23 anos entrou na partida aos 37 minutos para render Alexander Bah, lateral dinamarquês lesionou-se num lance dividido com Olayinka, tendo ficado com um corte na zona do joelho acabando por deixar o relvado de maca e em lágrimas: O defesa vindo do Manchester City  faz assim a sua estreia com o Manto Sagrado


Na temporada 2023/24, Issa Kaboré atualmente avaliado em 10 milhões de euros - marcou presença em 26 embates, pelo Luton Town, somando duas assistências, nos 1.789 minutos totalizados. Já na época 2022/23, o defesa foi opção no Marselha em 28 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, sem servir os colegas. Já pelo Benfica, em 2024/25, o defesa soma uma partida, tendo disputado 53 minutos.   

É importante referir que Kaboré chegou à Luz por via de um empréstimo do Manchester City, que não integra cláusula de compra, contrariando os casos das restantes cedências desta época (Renato Sanches e Zeki Amdouni). O craque, proveniente do emblema inglês é visto como o concorrente de Alexander Bah no flanco direito, que, até ao momento, apenas contava com o internacional dinamarquês. 


Futebol

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste ao 'assédio' e fecha portas a craque do Benfica

Futebolista está a dar nas vistas na presente temporada e já começa a chamar à atenção de emblemas estrangeiros

Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste a assédio a craque do Benfica
Exclusivo Glorioso 1904 - Rui Costa resiste a assédio a craque do Benfica

  |

Icon Comentário0

Os dirigentes do Benfica querem resistir ao 'assédio' a Benjamín Rollheiser, que tem o Boca Juniors bastante atento. Neste Exclusivo Glorioso 1904 damos conta do plano dos encarnados para o futuro do camisola 32. 


De acordo com informações apuradas, em exclusivo, pelo Glorioso 1904, Benjamín Rollheiser é visto como um ativo importante a manter no plantel das águias, tendo inclusive ganhado uma 'segunda vida' com Bruno Lage no comando. Assim sendo, os responsáveis do Benfica, com Rui Costa à cabeça, querem resistir às ofertas pelo camisola 32 e apenas uma proposta 'louca' poderá fazer com que as portas da Catedral se abram.


O extremo albiceleste é certo que não foi um dos indispensáveis com Roger Schmidt no leme, todavia Bruno Lage parece confiar nas capacidades do argentino - que já foi titular em dois encontros com novo técnico - , vendo ainda um grande margem de progressão.


No que toca a pretendentes, o Boca Juniors está de olho em Rollheiser, mas apenas equaciona um empréstimo. Este cenário, sabe o nosso Jornal, não agrada de todo aos dirigentes do Benfica, que pretendem manter a porta fechada.

Nos primeiros seis meses no Benfica, Benjamín Rollheiseratualmente avaliado em 10 milhões de euros – foi opção para o técnico das águias em nove encontros, todos eles na Liga Portugal Betclic. Nos 152 minutos que disputou, o argentino marcou um golo, na receção das águias ao Moreirense, a 14 de abril de 2023. No que toca à temporada 2024/25, o avançado argentino já foi utilizado em quatro embates, tendo disputado 140 minutos dentro das quatro linhas.


Benjamín Rollheiser, que está vinculado com as águias até 2029, chegou ao Benfica em janeiro de 2023, oriundo do Estudiantes, por empréstimo, com as águias a pagarem uma taxa de empréstimo de 1 milhão de euros, num negócio que contemplava uma cláusula de compra obrigatória de 9,5 milhões de euros. O emblema argentino terá reservado 10% de uma futura mais-valia.


Futebol

Após penálti a favor do Benfica, há quem 'aponte o dedo': "Não sou de falar árbitros, mas..."

‘Culpas’ do desaire dos encarnados foram deitadas em cima da equipa de arbitragem

O empate a uma bola com o Benfica foi o suficiente para o Moreirense deitar as 'culpas' na arbitragem
O empate a uma bola com o Benfica foi o suficiente para o Moreirense deitar as 'culpas' na arbitragem

  |

Icon Comentário0

A tarde desta sexta-feira, dia 30 de agosto, foi marcada pelo empate com o Moreirense a uma bola na receção ao Benfica. César Peixoto, treinador dos cónegos, mandou ‘lenha’ para a fogueira e apontou o dedo a André Narciso, árbitro da partida, e considerou a anulação do golo e o penálti assinalado a favor das águias foram ‘más decisões’ da arbitragem e impediram a vitória da sua equipa.


“Sim, saímos frustrados, acho que merecíamos a vitória. O resultado para nós não é justo, apesar do Benfica ter tido mais bola, mais domínio do jogo, as situações de perigo foram mais ou menos divididas. Conseguiram-nos anular um golo, que para mim é muito duvidoso, é mal anulado. Conseguiram-nos assinalar um penálti, que, para mim, também é muito duvidoso. Não sou de falar árbitros, mas hoje foi claramente uma questão aqui que não nos deixaram ganhar”, começou por dizer.


“Acho que tem de haver mais respeito pelo Moreirense, pelos jogadores, que estão de parabéns, cumpriram em rigor aquilo que planeámos para o jogo. Esforçaram-se e não mereciam este desfecho, o resultado acaba por não nos satisfazer, pelo esforço, pelo sacrifício.”


“Este empate sabe a pouco, aos adeptos também que nos apoiaram, merecíamos os três pontos”, disse em entrevista rápida à Sport TV. “É pensar jogo a jogo, lutar pelos três pontos e tentar sempre fazer o melhor. Esta equipa tem muito potencial para crescer, estamos satisfeitos com o desempenho da equipa, mas poderíamos ter hoje mais dois pontos e acabou por não acontecer, saímos frustrados por isso”, acrescentou ainda César Peixoto.

Recorde-se que o Benfica perdeu pontos em casa do Moreirense ao empatar por uma bola. Marcos Leonardo apontou um remate certeiro já em período de descontos, depois do adversário ter colocado a bola nas redes defendidas por Trubin.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica
Futebol

Primeira vez ninguém esquece! Issa Kaboré reage à estreia pelo Benfica

 

Icon Comentário0
Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão"
Futebol

Luís Mateus 'rasga' futebolista do Benfica: "Ficámos com uma má impressão"

 

Icon Comentário0
E agora? Treinador revela sobre avançado com 48 golos pelo Benfica: "Ele precisa de trabalhar"
Futebol

E agora? Treinador revela sobre avançado com 48 golos pelo Benfica: "Ele precisa de trabalhar"

 

Icon Comentário0