Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica dá 'puxão de orelhas'? Após derrota de Portugal, Rúben Dias fala em "descer à terra"

Central luso reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, no passado sábado

Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia
Rúben Dias, formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas. Portugal perdeu diante da Croácia

  |

Icon Comentário0

Portugal perdeu, no passado sábado, 8 de junho, com a Croácia, por duas bolas a uma e Rúben Dias, central formado no Benfica, reagiu ao desaire da Equipa das Quinas, considerando mesmo que foi bom para "descer à terra". 

"Para nós foi um dia muito importante. Ninguém aqui gosta de perder, como é óbvio não estamos felizes com o resultado, mas estamos numa posição em que este jogo vai fazer muito bem", começou por mencionar o internacional por Portugal. 


"Acho que sim foi bom para descer à terra. Foi bom para sabermos que por mais talentos que tenhamos, por mais individualidades que tenhamos, é preciso a coletividade funcionar e entender cada momento do jogo melhor. Nesse ponto de vista temos muito a crescer", disse. 


"A coisa boa é que com a qualidade e inteligência dos jogadores que temos podemos crescer tão rápido quanto conseguirmos entender o que está a faltar. Hoje foi acerca disso: encontrar um contexto competitivo top, um contexto que podemos apanhar na fase de grupos. Seguindo em frente há jogos mais difíceis e por isso acho que o jogo de hoje foi muito importante, para o qual temos de olhar com olhos de ver, com muita atenção", afirmou o craque formado no Benfica, falando sobre a derrota de Portugal. 

"Até mesmo com o que pode ser o ego de cada um de nós. Baixar à Terra e saber que sim, se estivermos todos no nosso melhor, conseguimos fazer o que todos sabem que conseguimos, mas se não estivermos no nosso melhor, somos como qualquer outra seleção e podemos cair fora", concluiu Rúben Dias. 


Na temporada 2023/24, Rúben Dias - atualmente avaliado em 80 milhões de euros - realizou 45 partidas: 30 na Premier League, nove na Liga dos Campeões, quatro na Taça de Inglaterra, um na Supertaça e outro no Mundial de Clubes. Durante a campanha o defesa realizou uma assistência e somou 3.818 minutos.

Ao todo, na equipa principal do Benfica, o defesa internacional português de 27 anos alinhou em 137 partidas, somando 12 golos e ainda cinco assistências. Já na formação secundária o central marcou presença em 60 embates, apontando um tento e servindo os colegas em duas ocasiões. 


Futebol

Morato pode deixar um grande fosso na defesa do Benfica por cerca de 30 milhões de euros

Águias não querem deixar o defesa-central canarinho sair da equipa

Morato deixa Benfica em alerta
Morato deixa Benfica em alerta

  |

Icon Comentário0

A estrutura do Benfica ficou alerta com a possibilidade de Felipe Morato sair da equipa, sendo que o defesa-central canarinho pode deixar uma grande vaga por preencher no seio da defesa, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Além de Morato, Roger Schmidt conta somente com Tomás Araújo, Adrian Bajrami e Gustavo Marques neste início de pré-temporada e o cenário não deverá melhorar rapidamente. Apesar de António Silva apresentar-se daqui a cerca de duas semanas, Nicolás Otamendi ainda vai participar nos Jogos Olímpicos e não conta para o início de 2024/2025.


Posto isto, o Benfica já rejeitou propostas de 25 milhões de euros pelo defesa-central, que pode ascender aos 30 milhões mediante objetivos. Além disto, tanto o Fulham como o Nottingham Forest terão apresentado uma proposta de contrato a Morato, que aumentaria quatro vezes o que este recebe nas águias.


Morato - avaliado em 15 milhões de euros - somou 35 encontros, na temporada passada: 21 na Liga Portuguesa, cinco na Liga dos Campeões, cinco na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e um na Liga Europa, totalizando 2.599 minutos. O defesa fez ainda duas assistências. 

No total, Morato já realizou 85 jogos pela equipa principal do Benfica, desde a sua chegada no ano de 2019, vindo do São Paulo. O brasileiro registou ainda dois golos marcados e três assistências, sendo que levantou uma Liga Portuguesa e uma Supertaça Cândido de Oliveira.




Futebol

Boas notícias! Benjamín Rollheiser rejeitou sair do Benfica

Atleta está a ser bastante assediado por um gigante da América do Sul

Boca Juniors quer garantir Rollheiser
Boca Juniors quer garantir Rollheiser

  |

Icon Comentário0

O mercado de transferências de verão continua em brasa e o Benfica continua a ver os seus jogadores a serem desejados por outros conjuntos. O caso mais recente é o de Benjamín Rollheiser, que foi desejado pelo Boca Juniores, segundo avançou o jornal A Bola, esta terça-feira, dia 9 de julho.

Apesar de uma cedência do atleta de forma a que este some minutos seja uma ideia bem-vista pelas águias, a saída de Rafa Silva e a possível saída de Ángel Di María permitem ao atleta ter espaço no plantel de Roger Schmidt na época que se aproxima.


Posto isto, a vontade do atleta também importa e Rollheiser não aceita sair do Benfica. Aos 24 anos de idade, o avançado acredita que está na altura de brilhar ao mais alto nível na Europa. O ex Estudiantes não acredita que um retorno ao continente sul-americano seja positivo.


Na temporada passada, Benjamín Rollheiser - atualmente avaliado em 10 milhões de euros - foi opção do técnico do Estudiantes em 26 partidas, tendo feito o gosto ao pé numa ocasião, no emblema argentino. O craque rumou ao Glorioso na janela de transferências de inverno, chegando pela mão do diretor desportivo, Rui Pedro Braz.

No que respeita à época 2023/24 na Argentina, o avançado albiceleste marcou presença em 57 embates, somando 12 tiros certeiros e ainda sete assistências. Já com o Manto Sagrado, o craque já foi opção de Roger Schmidt em nove partidas, somando um golo, nos 152 minutos totalizados.



Futebol

José Mourinho sem rodeios! Ex Benfica reage a Portugal fora do Euro 2024: "Não me cheirou bem"

Antigo técnico do Glorioso comentou o desempenho dos comandados de Roberto Martínez na Alemanha

Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024
Ex Benfica, José Mourinho, comentou prestação de Portugal no Euro 2024

  |

Icon Comentário0

José Mourinho prestou declarações ao canal de televisão, Sport TV, onde foi questionado sobre o desempenho de Portugal no Euro 2024. O antigo treinador do Benfica não poupou nas críticas.

"Vi [o Europeu] com a razão e com o lado profissional. Cada vez que a Turquia ganhava era um problema para mim, e cada vez que Portugal ganhava era uma alegria. Fica sempre a frustração quando se sente que se podia fazer melhor. O potencial da equipa era altíssimo. Não falhei muito nas minhas previsões, quando disse que Portugal, França e Inglaterra eram favoritos. Dois estão nas meias-finais", apontou o técnico do Fenerbahçe, que já passou pelo Benfica.


"A Espanha é a maior surpresa para mim, na maneira como a equipa evoluiu. Para mim, neste momento, é a que joga melhor e a que tem jogado melhor", acrescentou, realçando a qualidade da seleção do país vizinho. 


"Portugal não foi fantástico, apesar de ter chegado aos quartos-de-final. Esperava-se mais. Estive no Jamor antes do arranque do Europeu, no Portugal-Croácia, e não me cheirou bem. Não fiquei com grandes feelings", criticou, de seguida, o 'Special One'. 

"Durante o torneio a equipa ia andando, mas não ia convencendo. Mas depois chega-se ao momento da verdade e Portugal não foi das equipas mais fortes. Mas é uma equipa jovem, tirando os dois veteranos, uma equipa com anos pela frente. O Mundial está aí ao virar da esquina", completou José Mourinho.


Vale também relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.   


 


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica
Futebol

Problema na lateral-direita resolvido? Diogo Spencer pode ser o eleito do Benfica

 

Icon Comentário0
Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho
Futebol

Benfica fica a ver navios! Costinha assina pelo Olympiacos e junta-se a Chiquinho

 

Icon Comentário0
João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque
Futebol

João Félix no Benfica por 30 milhões? João Manuel Antunes analisa hipotético regresso do craque

 

Icon Comentário0