Corner Left

Receba as principais notícias do Glorioso 1904 no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Ex Benfica deixa adversários ‘a ver navios’ e toma conta do topo da tabela

Antigo técnico dos encarnados voltou a somar vitória esta sexta-feira

Ex Benfica continua a somar vitórias e o jogo desta sexta-feira consolidou-lhe o lugar na liderança
Ex Benfica continua a somar vitórias e o jogo desta sexta-feira consolidou-lhe o lugar na liderança

  |

Icon Comentário0

José Mourinho, antigo treinador do Benfica, defrontou esta sexta-feira, dia 30 de agosto, o Alanyaspor. A vitória foi do Fenerbahçe, de três bolas a zero, chegou pelos pés de Dusan Tadic (43’ e 65’) e de Edin Dzeko (67’). Com este triunfo, o emblema do 'Special One' consolidou a liderança da Liga turca.


"Merecemos esta vitória. Não gostei dos primeiros 15 minutos da segunda parte. Sabia que não seria possível manter a pressão intensa que fizemos na primeira parte. Quando marcámos o segundo golo, acabámos com o jogo", assinalou José Mourinho.


Quanto à questão da nova aposta do Fenerbahçe, José Mourinho comentou muito brevemente a chegada de Sofyan Amrabat :"O nosso presidente e o nosso diretor desportivo sabem o tipo de pessoa que sou. Não me deram nenhuma informação sobre transferências antes do jogo. Irão fazê-lo em seguida”, rematou o treinador português.


O Fenerbahçe comanda assim a liderança da Liga turca de futebol, com 10 pontos já na quarta jornada, seguido do Eyupspor que conta com sete, mas tem menos um jogo que a equipa de José Mourinho. O Besiktas e o Galatasarau somam seis pontos, tendo dois encontros ainda pela frente que se vencerem ultrapassam o emblema de Mourinho.

Acrescentar que o treinador português assinou um contrato válido por duas temporadas, com mais uma de opção (mediante a concretização de objetivos), na sequência de uma 'maratona' de negociações intermediada pelo seu empresário, Jorge Mendes, onde vai receber cerca de 21 milhões de euros nas duas épocas no Fenerbahçe.


Vale relembrar que, José Mourinho esteve no comando técnico do Benfica durante uma única época, em 2000/2001, onde, em 11 jogos, conquistou seis vitórias. O timoneiro português passou ainda pelo rival do Norte, Porto, antes de rumar a aventuras europeias, como o Chelsea, Inter, Real Madrid, Manchester United, Tottenham e a Roma, esta a mais recente, acabando mal, uma vez que o 'Special One' foi despedido, após resultados menos positivos da turma romana.


Futebol

Schmidt está por um fio no Benfica: Rui Costa dá murro na mesa e decide futuro de técnico

Responsáveis das águias vão discutir a continuidade do timoneiro alemão no 'leme' do plantel principal

Schmidt está na corda bamba no Benfica e Rui Costa vai decidir futuro do treinador
Schmidt está na corda bamba no Benfica e Rui Costa vai decidir futuro do treinador

  |

Icon Comentário0

O futuro de Roger Schmidt volta a ser tema de destaque no universo do Benfica. Rui Costa tem duas reuniões agendadas para este sábado e, apesar do teor não ser diretamente relacionado com a permanência do treinador, o jornal A Bola garante que o tema vai ser analisado pela direção encarnada. 


A mesma fonte adianta que a decisão irá acontecer nas próximas horas, pelo que, este sábado, dia 31 de agosto, Rui Costa deverá solucionar este dossiê e escolher se o treinador do Benfica continua ou não. 


Roger Schmidt foi, novamente, contestado durante o duelo em Moreira de Cónegos. O empate, que significou a perde de cinco pontos desde o arranque da época, não caiu bem aos adeptos encarnados, que assobiaram a equipa e o treinador alemão, assim como Rui Costa.


O dirigente máximo das águias abandonou a tribuna presidencial do estádio do Moreirense logo que o adversário colocou a bola no fundo da baliza de Anatoliy Trubin. Apesar de Marcos Leonardo ter evitado um resultado pior, os Benfiquistas protestaram contra a equipa da Luz, gerando uma tensão no reduto da turma de César Peixoto. 

O Glorioso volta a entrar em campo no domingo, dia 15 de setembro, para enfrentar o Santa Clara, no Estádio da Luz, a contar para a Liga Portugal Betclic. O duelo acontece após a pausa das competições nacionais para os compromissos das seleções.



Futebol

Benfica com decisão em mãos: extremo de Schmidt à espera de ‘luz verde’ para voltar a casa

Craque do Clube da Luz pediu autorização para regressar à terra natal

Jogador do Benfica aguarda autorização de Roger Schmidt para poder se ausentar do plantel e voltar a casa
Jogador do Benfica aguarda autorização de Roger Schmidt para poder se ausentar do plantel e voltar a casa

  |

Icon Comentário0

Ángel Di María pediu autorização ao Benfica para poder voltar à Argentina e marcar presença no jogo do próximo dia 6 de setembro, frente ao Chile. Além de contar para a qualificação do Mundial 2026, a partida será palco da homenagem do craque encarnados pelos adeptos argentinos, depois do mesmo ter se retirado oficialmente da seleção.


 Segundo avança a imprensa argentina, o jogador ainda não obteve qualquer resposta por parte do Clube da Luz, mas a sua ideia era viajar com a família e ser homenageado no relvado, mesmo depois de ter vivido este verão uma situação de insegurança pelas ameaças que lhe foram dirigidas a si e à sua família. Recorde-se que o extremo do Benfica, de 36 anos, anunciou a retirada da seleção no final da Copa América, que ajudou a conquistar.


 Na passada sexta-feira, dia 30 de agosto, Lionel Scaloni veio a público esclarecer que o internacional argentino tinha uma homenagem em ‘casa’ à sua espera. "Di María terá a merecida homenagem. Tive uma conversa com ele e acho que o melhor para todos é que ele venha e se retire com seu povo, que se sente identificado com tudo aquilo que ele nos deu. Essa é a ideia, que ele tenha uma noite como bem merece", afirmou esta sexta-feira o selecionador argentino.


 Na temporada 23/24, ao serviço do Benfica, Ángel Di María - avaliado em 3 milhões de euros - marcou presença em 48 encontros. Nos 3.984 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o internacional argentino marcou 17 golos e fez ainda 13

 Ao todo, com o Manto Sagrado, Ángel Di María contabiliza 173 encontros, 32 tiros certeiros, 38 assistências e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2009/10), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2023/24) e duas Taças da Liga (2008/09 e 2009/10). assistências, sendo uma das grandes figuras da turma de Roger Schmidt.



Futebol

Pérola da formação do Benfica ‘virou a cara’ ao Sporting e vai rumar a França

Extremo, vindo do Seixal, tinha sido apontado ao rival da Segunda Circular

Atleta de formação do Benfica vai voltar aos relvados europeus, desta vez para vestir a camisola do Rennes
Atleta de formação do Benfica vai voltar aos relvados europeus, desta vez para vestir a camisola do Rennes

  |

Icon Comentário0

Jota Filipe, ‘criado’ no Seixal, esteve durante este último ano ao serviço do Al Ittihad e parte agora para nova aventura, novamente na Europa. Apesar de ter sido cobiçado pelos leões, o antigo jogador do Benfica assinou pelo Rennes por três temporadas.


“Natural de Portugal, João Filipe, conhecido como Jota, integra os rubro-negros até 2027, vindo do Al-Ittihad. Com perfil ofensivo e extremo talentoso, o ex-futebolista do Benfica destacou-se em Glasgow, por ser particularmente brilhante no Celtic. Este é um novo trunfo importante para a linha de ataque de Julien Stéphan [treinador]", lê-se na nota do site oficial do Rennes.


 Recorde-se que as águias, casa de formação de Jota e onde o jogador se estreou como sénior, tinham emprestado o dianteiro anteriormente aos espanhóis do Valladolid. Em reação à nova contratação, Jota mostrou-se feliz e expectante de começar a trabalhar: "Estou muito feliz por estar aqui e de participar num projeto ambicioso com jogadores talentosos. Foi uma oportunidade maravilhosa para mim. O clube tem tido resultados muito bons nas últimas temporadas. Vamos todos lutar para levar o Stade Rennais de volta ao topo da tabela. Chego com muita vontade", frisou o internacional sub-21 luso.


  Na temporada 2023/24, Jota Filipe – atualmente avaliado em 9 milhões de euros – fez 29 jogos pelo Al Ittihad, registando cinco golos em todas as competições, num total de 1.718 minutos. Na passada época, o avançado marcou presença em 43 partidas, tendo somado 15 tiros certeiros e 12 assistências, pelo Celtic tornando-se peça fundamental na conquista desse campeonato.

  Durante a sua passagem na equipa principal do Benfica, no período entre 2018 e 2019, Jota Filipe fez 34 partidas, onde registou dois golos marcados e duas assistências. O jovem foi Campeão Nacional em 2018/2019 e venceu a Supertaça da temporada seguinte.


Confira aqui o vídeo de apresentação de Jota no Rennes:



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pérola da formação do Benfica ‘virou a cara’ ao Sporting e vai rumar a França
Futebol

Pérola da formação do Benfica ‘virou a cara’ ao Sporting e vai rumar a França

 

Icon Comentário0
‘Choro’ do Moreirense? César Peixoto critica arbitragem com o Benfica: “Não nos deixaram ganhar”
Futebol

‘Choro’ do Moreirense? César Peixoto critica arbitragem com o Benfica: “Não nos deixaram ganhar”

 

Icon Comentário0
Benfica sem Schmidt? Há quem deixe a 'dica' após empate: "“Não precisam de treinador”
Futebol

Benfica sem Schmidt? Há quem deixe a 'dica' após empate: "“Não precisam de treinador”

 

Icon Comentário0